7 de maio de 2022

Lula e Alckmin lançam pré-candidatura neste sábado para "reconstruir o Brasil"


 Ocorre neste sábado (7) o lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, que reúne movimentos sociais e partidos políticos que veem em Lula a esperança de recolocar o Brasil no caminho da justiça social, do crescimento econômico, da soberania nacional e da democracia real. O evento acontece às 10h, no Expo Center Norte, em São Paulo.Nos últimos meses, Lula viajou o país e conversou com as mais variadas lideranças políticas e sociais brasileiras para formar esse movimento. Além do PCdoB e do PV, com quem o PT formou uma federação partidária, Lula obteve apoio da Rede, do Solidariedade e do PSB, que indicou Geraldo Alckmin para ser vice de Lula em uma futura chapa na corrida presidencial.

Os presidentes de todos esses partidos vão ao ato deste sábado, que terá discurso de Lula. Alckmin se pronunciará por meio de vídeo. A TV 247 transmitirá o evento:

6 de maio de 2022

TRE-RN julga improcedente ação e absolve prefeito de Água Nova/RN

 


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte absolveu, a unanimidade, o prefeito da cidade de Água Nova/RN, Ronaldo Souza, e do seu vice, Neném de Duba, das acusações de suposta arrecadação ilícita de recursos.

 
A ação foi movida pela chapa derrotada nas eleições de 2020.

A defesa do prefeito Ronaldo apontou a inconsistência das provas e a inocorrência de qualquer ilegalidade na campanha.

Acompanhando o parecer da Procuradoria Regional Eleitora (PGE), o relator Juiz Jose Carlos Dantas Teixeira de Souza, juntamente com os desembargadores, mantiveram a sentença anterior em primeira instância e com 7 votos favoráveis negaram o recurso da chapa do MDB.

A gestão do prefeito Ronaldo Souza tem sido bem avaliada pela população de Água Nova. Ao longo do mandato, o prefeito segue colecionando grandes conquistas para o município e vitórias em cima da oposição que, diga-se de passagem, ao invés de trablhar, se limitam a passar por situações vexaminosas.
Fonte: Júnior Lau

5 de maio de 2022

Aprovado ontem quarta-feira(04) Pela Câmara o Piso Salaraial Nacioanl de Enfermagem e para auxiliares e técnicos

 


O plenário aprovou nesta quarta-feira (4) o Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que estabelece o piso nacional da enfermagem. A proposta também define salário mínimo para auxiliares e técnicos de enfermagem, além de parteiras.

Conforme a proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados.

Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho.

4 de maio de 2022

Militares enviaram 88 questões ao TSE sobre eleições e urnas eletrônicas

 

Embora o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, tenha dito ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que as forças armadas estão comprometidas com a democracia, o que se vê na prática é um pouco diferente.  "As Forças Armadas enviaram 88 questionamentos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos últimos oito meses sobre supostos riscos e fragilidades que, na visão dos militares, podem expor a vulnerabilidade do processo eleitoral. A maioria das perguntas reproduz o discurso eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, que tem colocado em dúvida a segurança das urnas eletrônicas e mantido a própria atuação da Corte sob suspeita", informa o jornalista Wesley Galzo, no jornal Estado de S. Paulo.

247

3 de maio de 2022

Popularidade de Lula cresce em Estados-chave, revelam pesquisas internas

 

De acordo com a reportagem da Reuters, o aumento significativo de popularidade do petista ocorreu no Rio Grande do Sul e São Paulo. Os dados foram mostrados para Lula, Geraldo Alckmin, que é vice da sua chapa, e para a cúpula petista em uma reunião que ocorreu nesta segunda-feira (2), em São Paulo. “O cenário melhorou sim, está bom para nós”, declarou uma fonte, que deixou claro que não tem nada ganho.

A maior comemoração foi em torno do Rio Grande do Sul. Em 2018, Jair Bolsonaro ganhou no estado e, até recentemente, a briga entre os dois presidenciáveis era muito apertada.Só que o petista continua perdendo em Santa Catarina e em todos os estados do Centro-Oeste. Todas as pesquisas são internadas e não foram registradas, por isso os números não podem ser divulgados.

Lula vai ao Sul

Com os números nas mãos, Lula e seus aliados planejam as viagens e eventos que farão ao longo das próximas semanas. Eles pretendem passar por todos os estados, independentemente de como estiver a situação.

Na semana do dia 23, por exemplo, o ex-presidente estará no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina. “Tem uma determinação do presidente, nós não vamos apenas a onde estamos ganhando, não tem sentido?”, declarou uma pessoa próxima ao petista.

Portal DCM

2 de maio de 2022

MST promete 5.000 comitês populares na campanha de Lula à Presidência da República

 

O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) promete criar 5.000 comitês populares em defesa da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cidades de até 50 mil habitantes. O movimento pretende engajar-se nas principais atividades da campanha.

O coordenador do MST, João Paulo Rodrigues, defende a inclusão das reivindicações do movimento no programa de governo do petista. O Painel da Folha de S.Paulo informa que uma reunião com o ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo, já foi marcada.

O PT pretende realizar uma plenária com movimentos sociais em breve, para discutir a forma como eles podem contribuir com a campanha.

247

1 de maio de 2022

SINDISERPRAN Sauda os trabalhadores e trabalhadoras nesse 1° de Maio



“Hoje, dia 1º de maio, é comemorado o dia do trabalho, desejamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras muita força, coragem e determinação para vencerem os obstáculos do dia-a-dia, que são cada vez mais difíceis e desafiadores.”

Rosineide Nascimento

Rogério Marinho deve perder apoio de mais de 30 prefeito do MDB

 

Pré-candidato a senador, o ex-ministro Rogério Marinho, do PL de Bolsonaro, segue colecionando erros na articulação de sua campanha.

Além de focar seu discurso contra a governadora Fátima Bezerra (PT) para agradar Bolsonaro, poupando o seu real adversário que é o pré-candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT), agora trabalha para perder apoio de mais de 30 prefeitos.

Prefeitos do MDB voltaram de Brasília, onde aconteceu a Marcha dos Prefeitos, irritados com o assédio do rogerismo para que eles não votem mais no ex-senador Garibaldi Filho (MDB) para deputado federal, transferindo o apoio para o ex-governador Robinson Faria (PL).

Uma articulação que teria partido do ministro Fábio Faria (PP).

O rogerismo estaria cobrando dos prefeitos a total fidelidade por causa do apoio financeiro que Rogério, como ministro, teria empenhado aos municípios.

Com isso grande parte da prefeitada verde tende a abandonar o barco de Rogério. e até denunciá-lo por abuso de poder econômico e político, caso o empenho feito aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, seja retirado.

Porque Ministério não pode e não deve atuar somente para aliados.

Os prefeitos do MDB também não estão achando a menor graça o discurso de Rogério contra Fátima – e não contra Carlos – porque o ataque à governadora, não deixa de ser também um ataque ao vice na chapa de reeleição, deputado Walter Alves, presidente do MDB.

FONTE: thaisagalvao.com.br

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !