2 de abril de 2022

O Povo brasileiro dá o troco e um chega pra lá em Moro e Doria

 

A história vai registrar o nosso tempo com três marcas que vão engrandecer o povo brasileiro. Somente mais na frente, com o tempo da história, poderemos compreender em toda sua inteireza os momentos bonitos que estamos vivendo. Mas já podemos captar e olhar com orgulho a gente brasileira.

A primeira questão é a recuperação do povo brasileiro após o massacre que ele sofreu de mentiras e enganos de que foi vítima, especialmente dos meios de comunicação. Mas o povo brasileiro se recompôs e, agora, está indicando novos rumos para o País.

A segunda, é a responsabilidade que o Presidente Lula assumiu do seu dever de liderar a nação. E quando um povo encontra sua liderança, os caminhos se abrem.

A questão mais recente é o repúdio do povo brasileiro ao Moro. O povo deu um chega pra lá nele, não deixou espaço para se candidatar, teve que abandonar sua candidatura.

Isto mostra quanto vale a força de um povo diante da mentira, da picaretagem, de pessoas com posturas pequenas, rasteiras, menores.

Outro que o povo deixou igualmente sem nenhum espaço foi o Doria. O governador do maior estado do País, o mais endinheirado, mas o povo brasileiro não deixou espaço para ele fazer sua candidatura.

O povo deu o troco a ele e a seu partido, o PSDB, que se dizia social democrata mas realizou projeto neoliberal desde FHC e organizou o golpe monstruoso contra a primeira mulher eleita Presidenta do Brasil, a Dilma, honesta e servindo ao interesse nacional.

Ambos, Moro e Doria, ficaram sem base para sustentar uma candidatura presidencial.

Eleição presidencial para constituir o Governo da Nação é coisa séria, que o povo compreende na sua consciência coletiva, nacional, ao longo das eleições que o presidencialismo propiciou ao Brasil.

Diante do massacre que fizeram com Getúlio, no ano seguinte o povo elegeu Juscelino e Jango. Depois do golpe militar e dos golpes do caçador e marajás e do plano real, o povo elegeu Lula duas vezes e Dilma duas vezes.

Ambos estão agora a procurar navegar em espertezas menores. E fazendo coisas feias. Moro se filiou a um partido que o proclamou candidato, consumiu 3 milhões de reais do partido, foi recentemente à Alemanha às custas do partido, e na volta deixa o partido sem nenhuma palavra e se filia a outro com justificativa que este outro tem dinheiro. Muito dinheiro. E sua esposa se filia no partido em um dia e no seguinte se filia ao outro.

O Doria, nas vésperas dos prazos, diz que não é mais candidato, para no dia seguinte voltar a ser e deixar o dito pelo não dito. E justificou que era um ato de esperteza para obter compromissos do seu partido que estava a lhe trair.

Amesquinham e avacalham com a política, enxovalham a vida pública e destroem a vida partidária sem nenhum pejo ou constrangimento.

Felizmente, do lado de cá, está o povo brasileiro que devota desprezo a toda essa gente. E não lhes dá espaços. Viva o povo brasileiro.

*Vivaldo Barbosa foi deputado federal Constituinte e secretário da Justiça do governo Leonel Brizola, no RJ. É advogado e professor aposentado da UNIRIO.

1 de abril de 2022

Governo do RN prorroga medidas de enfrentamento à pandemia

 



Novo decreto tem vigência a partir da data de sua publicação, nesta sexta-feira (1º), até 7 de abril. 


O Governo do Rio Grande do Norte prorrogou as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus no âmbito do Rio Grande do Norte previstas no Decreto Estadual Nº 31.308, do último dia 14 de março. 


As regras permanecem em vigor por mais sete dias, com vigência de 1º a 7º de abril, conforme editado no Decreto Estadual Nº 31.335, de 31 de março de 2022, que será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (1º). 


Entre as medidas, fica mantido o uso facultativo de máscaras de proteção facial em ambientes abertos, permanecendo em vigor a obrigatoriedade em espaços fechados ou de grande aglomeração de pessoas, a exemplo de veículos de transporte de passageiros.


Na próxima segunda-feira (4), está prevista reunião do Comitê de Especialista da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para avaliação dos índices da pandemia. 


Natal (RN), 31 de março de 2022.


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASSECOM

31 de março de 2022

Ressentido, Henrique Alves deixa o MDB e se filia ao PSB nesta quinta-feira

 

O ex-deputado Henrique Alves deixa o MDB.

Articulando a volta à política, publicou uma carta falando sobre a decisão.

“Sem ressentimentos”, como ele falou, mas cheio de ressentimento, deixa a legenda e nesta quinta-feira se filia ao PSB.

Será candidato a deputado federal na nominata com o deputado Rafael Motta.

Num combinado de que, se o eleito for Rafael e Lula for o presidente, tendo o vice do PSB (Alckmin), Rafael poderá ser designado para uma missão no governo e Henrique assumirá a cadeira na Câmara.

Eis a carta:

Prezadas e Prezados conterrâneos!
Queridas e Queridos bacuraus!

Queria, por um milagre, que todos vocês pudessem me ver agora, escrevendo essas palavras.

Uma emoção intensa, imensa.

Um filme passando diante de meus olhos, em câmera lenta… MDB, a minha história.

1966, 56 anos de vida do MDB.
1970, início do meu caminhar.

Naqueles tempos difíceis, eu, um jovem de 21 anos, segurava a bandeira verde do MDB, com a coragem do mundo… porque aprendi cedo, com meu pai, que a luta é constante e a esperança não morre…

Nunca estive só, pois sempre esteve ao meu lado o bacurau solidário, polegar para cima, camisa verde, o abraço, o aconchego. GRATIDÃO!!!!

Construímos, ao lado de tantos companheiros, de ontem e de hoje, uma casa linda, aconchegante, fraterna e democrática.

Nesse caminhar de lutas e ideais, o reconhecimento do meu Estado, que na minha décima primeira eleição, em 2010, me presenteou com a maior votação da minha história: 191 mil votos!

Nessa estrada de muito trabalho e serviços prestados, sofri também derrotas, percalços e provações, mas sem jamais esquecer minha origem e fortaleza: o ninho bacurau.

Até que Deus, com sua bênção, me deu a maior vitória no Judiciário nacional: a absolvição, por unanimidade, de uma acusação absurda. Justiça foi feita!

Do Brasil, recebi o parabéns respeitoso.
Do Rio Grande do Norte, o carinho e a solidariedade pelo reconhecimento da minha inocência. Bacurau verdadeiro, livre, enfim, para voar…

Sobreveio, então, um estranho e inesperado gesto: a direção estadual do MDB não reconheceu os meus longos anos de militância no partido. Passou a não me ver, não me ouvir, não me falar. Não me querer…!

Infelizmente, aquela casa que construímos se apequenou. Não falo de números, falo de sentimentos. O querer bem e fazer o bem.

Saio hoje do MDB ao qual dediquei toda a minha vida. Porque a escolha, como disse Nelson Mandela, “tem que refletir a esperança e não o medo.”

Sigo movido pela esperança que nunca me faltou.

Agradeço aos partidos Cidadania, PSB, Republicanos, PL, Avante, pelos convites tão honrosos que demonstram respeito pela nossa história e correção.

Aos que ficam, sem ressentimentos, desejo boa sorte!

Vou buscar meus caminhos de paz, porque tem muito Rio Grande do Norte pela frente!

E, na saudade abençoada do meu pai, “sem ódio e sem medo.”

FONTE: thaisagalvao.com.br

30 de março de 2022

Pesquisa AgoraSei/Difusora para o Governo do RN

 

Os números da pesquisa estimulada mostram a atual governadora Fátima (foto) com 36,5%. O segundo colocado, senador Styvenson Valentim (Podemos) aparece com 7,4%. Já Ezequiel (PSDB) ficou na terceira colocação, com 6,2% da preferência do eleitorado, mesmo percentual obtido por Breno Queiroga (Solidariedade), secretário na Prefeitura de Mossoró.

O levantamento traz ainda o nome de Rosália Fernandes (PSTU), com 2,7% e Clorisa Linhares (Brasil 35), com 0,5%.

O percentual de pessoas que disseram votar em nenhum/branco/nulo somou 24,3% e 16,2% não souberam ou não quiseram responder.

Pesquisa contratada pela Rádio Difusora de Mossoró, e já devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostrará o cenário no Rio Grande do Norte.

É a primeira pesquisa de intenções de votos que a Difusora divulga em parceria com o Instituto AgoraSei, de Natal para a disputa do Governo do Estado. O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o seguinte: RN-02421/2022.

nabocadanoite

29 de março de 2022

Academia de Saúde de Água Nova ganha novos equipamentos e materiais esportivos

 

A Prefeitura Municipal de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta segunda-feira (28), novos materiais esportivos que serão utilizados para a prática de atividades físicas na Academias de Saúde do município. As aulas de aeróbica reúnem dezenas de participantes semanalmente com aulas gratuitas, no período noturno, realizadas pela professora de Educação Física, Elaine Gabrieli. 


A Academia da Saúde é uma estratégia de promoção e cuidado com a saúde dos aguanovenses que conta com infraestrutura apropriada, equipamentos e profissional qualificada. De acordo com a Secretária de Saúde, Edilma Souza, a prática de exercícios é fundamental para o equilíbrio físico e mental, e o Governo Municipal vem buscando a cada dia oferecer uma melhor qualidade de vida para a população.

#SaudeEmPrimeiroLugar

#AguaNovaProgressoEdesenvolvimento

28 de março de 2022

O Filme "CODA" é o vencedor do Oscar 2022

 


Hester Hargett, Philippe Rousselet e Patrick Wachsberger levam o #Oscars de ‘Melhor Filme’ com ‘CODA: No Ritmo do Coração’, de Siân Heder.


Com a vitória, é o 2º ano consecutivo que um longa-metragem dirigido por uma mulher vence na categoria.

O filme conta a história de uma família com deficiência auditiva e uma adolescente ouvinte, que vive o drama de seguir seus sonhos ou cuidar deles.

O filme levou as estatuetas das três categorias em que foi indicado: Melhor Filme, Melhor Adaptação de Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante, onde Troy Kotsur fez história ao se tornar o primeiro ator surdo a levar um prêmio na história do Oscar. Se juntando a Marlee Matlin, vencedora de Melhor Atriz em 1987. Os únicos surdos a levarem o prêmio na cerimônia.


Troy Kotsur, de ‘CODA’, é o primeiro ator surdo a ganhar um Oscar.

Fonte Mídia Ninja

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !