12 de fevereiro de 2022

Natal terá novos vôos da GOL

 

Seguindo a agenda com as companhias aéreas na capital paulista, a Governadora Fátima Bezerra e a Secretária de Turismo Ana Maria da Costa estiveram reunidas com a Gol Linhas Aéreas. O encontro aconteceu nesta semana na sede da empresa onde receberam do vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol, Eduardo Bernardes e do gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional, Ciro Camargo uma proposta de incremento na malha aérea potiguar com novos voos diretos ligando o RN a importantes mercados emissores nas regiões sudeste e sul, a serem implantados ainda no primeiro semestre.


A Gol opera com voos interligando o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves a outros seis aeroportos (Guarulhos, Brasília, Rio Galeão, Salvador, Congonhas e Confins), e é responsável por 42% do mercado no Rio Grande do Norte. "O Turismo é um dos pilares da nossa economia, é uma das indústrias que mais gera emprego e renda, por isso é tratado com a relevância que necessária por nosso governo. Faço questão de participar das reuniões com as companhias para cobrar mais oferta de voos e valores competitivos para que o RN. Saio confiante com a notícia que em breve teremos novidades", comemorou a governadora Fátima Bezerra. 


Para a secretária de Estado do Turismo, Aninha Costa, as visitas às companhias são fundamentais. "O diálogo permanente com as companhias aéreas é uma das estratégias do Governo do Estado do RN para fomentar o turismo, buscando ampliar nossa a conectividade e competitividade especialmente neste momento que o turismo nacional é o principal responsável pelo fluxo de turistas", explicou.


SÍRIO


Dados do Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte - Sírio mostram que em 2021 o RN teve 13.586 voos e transportou 1,78 milhão de passageiros. A partir do segundo semestre, a aceleração da vacinação resultou em cenário favorável à retomada das viagens. Houve aumento significante na oferta e demanda por voos, com números se aproximando ao patamar de 2019 (pré-pandemia). A partir de setembro de 2021, a recuperação da malha aérea sempre ficou na casa de 90%. 


A média de ocupação dos voos em 2021 foi de 84%. As boas ocupações das aeronaves com números históricos significam, resposta às ações de promoção realizadas pela SETUR e Emprotur durante todo ano de 2021, com intensificação a partir do segundo semestre.


11 de fevereiro de 2022

Prefeitura Municipal de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação Inicia Jornada Pedagógica

 

                   Prefeito Ronaldo Sousa  na saudação de abertuera da Jornada Pedagógica


A prefeitura Municipal de Água Nova, através da secretaria municipal de Educação, iniciou ontem quinta-feira 10 de Fevereiro, a jornada Pedagógica com os profissionais da Educação de Água Nova.


                                                Secretária de Educação Rosangela  Costa

O prefeito Ronaldo Souza e a  Secretária de Educação, Rosangela Costa, participaram da abertura do evento juntamente com os Diretores, Vice diretora, Professores, Coordenadores, Equipe Pedagógica, Funcionários e alunos do Município de Água Nova RN.



Em sua fala o prefeito Ronaldo Souza, a Secretária Rosângela Costa, e os Coordenadores Vansilda Silva e Sésamo relataram em suas falas a importância dos benefícios e investimentos que tem sido feito pela gestão na educação Municipal, inclusive a climatização da E.M.M.R e a implantação do reajuste do piso nacional a todos os profissionais da educação, entre outros benefícios pautados para implantação ainda nesse primeiro semestre do ano letivo.

 Na oportunidade, os profissionais se pronunciaram externando sua gratidão e reconhecimento pelos benefícios e melhorias investidas na educação municipal pela a atual gestão.




10 de fevereiro de 2022

Sindicato de Marcelino Vieira, Pilões e Tenente Ananias convoca seus filiados para Eleição da Nova Diretoria

 Confira no Edital



Federações Partidária tem até 31 de maio para criação foi o que aprovou o STF ontem



 O STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou, ontem quarta-feira (9), por 10 votos a 1, acolheu a lei que criou as federações partidárias e ampliou o prazo máximo para que as siglas possam se unir este ano. Por dez votos a um, os ministros consideraram constitucional a formação dos blocos entre os partidos e, por seis votos a quatro, definiram o dia 31 de maio como data limite para formalização das federações.

O relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso, ajustou o seu voto após ter recebido líderes partidários, que achavam o prazo para a formação das federações muito apertado para este ano. “Fui sensível, em parte, pelo menos, a esses argumentos trazidos pelos partidos políticos e seus advogados”, afirmou ao ler o seu voto o ministro, que propôs 31 de maio como a data limite.“A federação será a grande novidade da disputa política neste ano de 2022. É um instrumento que fortalece a democracia, contribui para coalizões programáticas e será importante para a construção da unidade do nosso campo”, afirmou Luciana Santos, presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco.

9 de fevereiro de 2022

O DEM que era 25 agora é 44 com a fusão do PSL fundado por Bolsonaro

 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou ontem, terça-feira (8), a criação do União Brasil, novo partido de direita que resulta da fusão entre DEM e PSL.

A nova sigla ainda não decidiu que candidatura vai apoiar na eleição presidencial deste ano. 

A nova legenda, que terá o número de urna 44, significa o surgimento da maior bancada do Congresso, com 81 deputados e 7 senadores. Boa parte deles, porém, deverá deixar a sigla em março. 

O DEM que já foi  ARENA,  depois PFL,  mudou para PDS,  entre outros, agora vais se chamar UNIAO BRASIL com a legenda  44.

8 de fevereiro de 2022

Em pesquisa para o governo do Rio Grande do Norte, Fátima lidera com folga

 


Foi divulgada nesta segunda-feira dia 7, pelo Blog do BG, pesquisa de intenção de voto do instituto Seta que mostra números da corrida eleitoral para o Governo do Estado nas eleições deste ano. O Instituto explica que como não existem pré-candidaturas definidas, a não ser a da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata natural à reeleição, foi realizado mais de um levantamento estimulado, onde o eleitor tem acesso aos nomes dos pré-candidatos.

No primeiro dos cenários da faixa estimulada (onde o pesquisador diz os nomes para o entrevistado), Fátima Bezerra lidera com 37,1%% das intenções de voto. Em seguida aparecem o prefeito Álvaro Dias com 14,4% e o senador Styvenson Valentim com 10%. O empresário Haroldo Azevedo foi citado por 2,8%, acima da margem de erro amostral da pesquisa. Brancos e nulos somaram 22,4%. Os indecisos corresponderam a 9,6%.

No segundo cenário Fátima Bezerra lidera com 38,1%% das intenções de voto. Styvenson Valentim aparece em segundo com 13,3% e o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, que não afirmou que será candidato, vem em seguida, com 10,1%.

Brancos e nulos somaram 28,7%. Indecisos, 9,8%.

Na faixa Espontânea, quando o pesquisador pergunta apenas quem a pessoa votaria para o Governo, sem citar nomes, Fátima lidera com 25,2% das intenções de voto. Em segundo novamente Álvaro Dias com 5%. Seguido pelo senador Styvenson Valentim com 3,1%. Os demais nomes não atingiram 1%. O total de eleitores que não souberam ou não responderam atingiu 54,6%. Brancos e nulos somaram 9%.

fonte: Saiba mais

7 de fevereiro de 2022

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves a maior do RN acumula 46% da sua capacidade

 




O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesse final de semana, indica que as reservas hídricas superficiais totais do RN, atualmente, somam 1.683.717.251 m³, percentualmente, 38,47% da sua capacidade total, que é de 4.376.444.842 m³. No último relatório, divulgado no dia 24 de janeiro, as reservas hídricas somavam 1.680.179.191 m³, correspondentes a 38,39% da sua capacidade total.


Entre os reservatórios monitorados pelo Igarn, o que recebeu maior aporte percentual de águas foi a barragem Pataxó, localizada em Ipanguaçu, atualmente, está com 3.658.190 m³, correspondentes a 24,36% da sua capacidade total, que é de 15.017.379 m³. No dia 24 de janeiro, o manancial acumulava 3.037.566 m³, equivalentes a 20,23% da sua capacidade.


A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, continua aumentando seu volume. Hoje , acumula 1.096.750.351, correspondentes a 46,22% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³. Na semana passada, o manancial estava com 1.091.107.478 m³, equivalentes a 45,98% da sua capacidade. 


O açude Tourão, localizado em Patu, embora ainda permaneça em estado de alerta, com menos de 10% da sua capacidade, também recebeu águas. Acumula 508.679 m³, percentualmente, 6,37% da sua capacidade total, que é de 7.985.249 m³. No dia 24 de janeiro, o reservatório estava com 407.163 m³, correspondentes a 5,10% da sua capacidade total. 


O açude Dourado, localizado em Currais Novos, acumula 861.585 m³, equivalentes a 8,35% da sua capacidade total, que é de 10.321.600 m³. No último relatório volumétrico, o reservatório estava com 816.444 m³, equivalentes a 7,91% da sua capacidade total. 


O açude Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes, acumula 6.028.280 m³, percentualmente, 72,86% da sua capacidade total, que é de 8.273.877 m³. No dia 24 de janeiro, o manancial estava com 5.986.256 m³, correspondentes a 72,35% da sua capacidade total. 


Outros reservatórios monitorados pelo Igarn, que receberam aporte hídrico, foram: Beldroega, localizado em Paraú, que está com 39,95%; Boqueirão de Angicos, localizado em Afonso Bezerra, que está com 17,54%; Carnaúba, localizado em São João do Sabugi, que está com 21,83%; Jesus Maria José, localizado em Tenente Ananias, que está com 13,37%; Mendubim, localizado em Assu, que está com 44,82%; Poço Branco, localizado em município homônimo, que está com 10,7%; Rodeador, localizado em Umarizal, que está com 65,1%; e Sabugi, localizado em São João do Sabugi, que está com 17,65% do seu volume total. 


Os mananciais, que estão com mais de 70% da sua capacidade são: Santana, localizado em Rafael Fernandes, com 78,33%; Flechas, localizado em José da Penha, com 80,49%; o açude público de Marcelino Vieira, com 75,07%; Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes, com 72,86%; e o açude público de Encanto, com 95,15% da sua capacidade total. 


A barragem Santa Cruz do Apodi, segundo maior reservatório do RN, acumula 208.131.310 m³, correspondentes a 34,71% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No dia 24 de janeiro o manancial estava com 209.174.530 m³, correspondentes a 34,88% da sua capacidade total. 


Já a barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 167.740.929 m³, equivalentes a 57,29% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No dia 24 de janeiro, o manancial estava com 168.375.607 m³, percentualmente, 57,50% da sua capacidade total. 


Já os reservatórios monitorados pelo Igarn, que estão com menos de 10% da sua capacidade, em estado de alerta, são: Brejo, localizado em Olho-d'Água do Borges, com 8,2%; Tourão, localizado em Patu, com 6,37%; Itans, localizado em Caicó, com 0,81%; Caldeirão de Parelhas, localizado em Parelhas, com 4,08%; Esguicho, localizado em Ouro Branco, com 0,05%; o açude público de Cruzeta, com 4,15%; Zangarelhas, localizado em Jardim do Seridó, com 0,24%; Dourado, localizado em Currais Novos, com 8,35%; Santa Cruz do Trairi, localizado em Santa Cruz, com 4,68%; e Japi II, localizado em São José do Campestre, com 7,48% da sua capacidade. 


Os açudes que permanecem secos são: Trairi, localizado em Tangará; e Inharé, localizado em Santa Cruz. 


Situação das Lagoas  


A lagoa de Extremoz aumentou de volume após as últimas chuvas e acumula 8.010.633 m³, correspondentes a 72,69% da sua capacidade total, que é de 11.019.525 m³. No dia 24 de janeiro, o manancial estava com 7.314.573 m³, equivalentes a 66,38% da sua capacidade total. 


A lagoa do Bonfim também recebeu águas e acumula 37.933.860 m³, percentualmente, 45,02% da sua capacidade total, que é de 84.268.200 m³. Na semana passada, o manancial estava com 37.784.579 m³, correspondentes a 44,84% da sua capacidade.


A lagoa do Boqueirão, localizada em Touros, acumula 9.266.639 m³, equivalentes a 83,67% da sua capacidade total, que é de 11.074.800 m³. No último relatório, ela estava com 8.983.538 m³, correspondentes a 81,12% da sua capacidade. 



Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !