22 de janeiro de 2022

Atenção Pais e responsáveis para o calendario da vacina contra Covid-19

 


Nesta segunda-feira (24), de 08h às 11h, acontecerá a vacinação infantil na UBS da cidade para as crianças de 05 anos de idade. A Secretaria lembra a necessidade de portar o cartão de vacina e o CPF da criança.


21 de janeiro de 2022

PoderData aponta possibilidade de vitória de Lula no 1º turno. Ex-presidente bate qualquer adversário no 2º turno


A empresa de pesquisas PoderData divulgou na noite desta 5ª feira a primeira pesquisa pré-eleitoral de 2022. Lula, o ex-presidente do PT que tentará o 3º mandato, tem 42% das intenções de voto no 1º turno. Em segundo lugar, distante, vem Jair Bolsonaro (PL), com 28%. O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), declarado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal, tem 8%. Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará, tem 3% e é o quarto colocado. João Doria (PSDB), governador de São Paulo, tem 2% – mesmo percentual obtido por André Janones (Avante), um obscuro deputado. Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Simone Tebet (MDB) obtiveram 1% cada um. A soma de todos os adversários é 45%. Dessa forma, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, é possível, segundo a área técnica do PoderData, que há um cenário de vitória de Lula em 1º turno.

247

19 de janeiro de 2022

Água Nova: Prefeito Ronaldo Sousa comemora emenda parlamentar para compra de transporte de pacientes da saúde

 Em sua  agenda  com o  Deputado Federal Rafael Motta, o  prefeito Ronaldo Souza Consolidou a liberação da Emenda parlamentar de 285 mil reais para aquisição de uma Van com acessibilidade para o transporte de pacientes da Saúde do Município

Governo do Estado emite NOTA a imprensa



O Governo do Estado comunica que, em virtude das recomendações previstas no Decreto n° 31.265, de 17 de janeiro de 2022 e publicado hoje (18), definindo as regras para contenção da transmissão da nova variante da covid-19 - a Ômicron - e do vírus da gripe influenza, as agendas oficiais da governadora Fátima Bezerra previstas para esta semana foram suspensas para avaliação e adequação aos protocolos.

Apesar das novas regras entrarem em vigor na próxima sexta-feira (21), a suspensão das agendas é necessária para as devidas adequações, em respeito às recomendações das autoridades em saúde. 


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

18 de janeiro de 2022

Começa hoje terça-feira a vacinação de crianças em Natal



 A vacina para crianças de 5 a 11 anos começa a ser aplicada na terça-feira (18) em Natal.A capital recebeu 4.550 doses e vacinará, inicialmente, crianças com deficiência permanente ou que tenham comorbidade.A abertura da campanha em Natal será às 10h na sala de vacinação do Midway Mall.

FONTE: thaisagalvao

17 de janeiro de 2022

PT planeja criar 5 mil comitês de apoio à candidatura Lula até maio

 

O PT aposta na comunicação como principal alicerce da RAP (Rede Nacional de Comitês de Atuação Partidária), que pretende dar apoio à futura campanha presidencial de Lula (PT). Como mostrou o Painel, o partido pretende criar até 5 mil comitês até maio.O partido prevê que a Secretaria Nacional de Comunicação deverá produzir material periódico e específico para divulgação por meio dos comitês e dar visibilidade às ações dos espaços com a criação de um canal próprio para isso. O responsável por cada comitê receberá o material da Secretaria de Comunicação do partido e ficará responsável por divulgá-lo para os militantes em sua área ou território de atuação.

247

16 de janeiro de 2022

Postos de Combustíveis no RN com irregularidade serão punidos e até suspenso o funcionamento

 


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, sancionou legislação que pretende punir postos por irregularidades em bombas de combustíveis. A Lei nº 11.057/2022, publicada no Diário Oficial neste sábado (15), trata da aplicação de penalidades e a cassação da eficácia da inscrição no cadastro de contribuinte do ICMS, por fraude metrológica na revenda varejista de combustíveis.

O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado estadual Hermano Morais e aprovado em dezembro pela Assembleia Legislativa. Os infratores ficarão sujeitos à aplicação de sanções administrativas, como multa, suspensão temporária de funcionamento do estabelecimento e cassação da inscrição do ICMS, sem prejuízo das sanções de natureza civil ou penal cabíveis.

A multa pode variar entre 5 mil e 50 mil UFIRNs (indexador fiscal que no estado é de R$ 1) e será graduada de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida, a condição econômica do infrator e seus antecedentes.

A lei determina que a cassação implicará aos sócios do estabelecimento penalizado, pessoas físicas ou jurídicas, o impedimento de exercerem o mesmo ramo de atividade, mesmo que em estabelecimento distinto daquele, pelo prazo de cinco anos.

As infrações serão apuradas na forma estabelecida pela Secretaria de Estado da Tributação e comprovadas por meio de laudo elaborado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN). A publicação pode ser acessada neste link: https://url.gratis/ldRRAb

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !