18 de dezembro de 2021

Congresso aprova derrubada ao veto do Fundão e políticos terão 5,7 bilhões para gastar na campanha de 2022

 

A última sessão do Congresso em 2021 foi tristemente marcada pela derrubada do veto aos R$ 5,7 bilhões para o fundo de financiamento de campanhas eleitorais em 2022. A quantia vultosa está prevista no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Em um país com milhões de famintos e desempregados, o Parlamento se uniu para manter os recursos do que promete ser a campanha mais cara de todos os tempos. A análise foi feita primeiro na Câmara, que deu 317 votos contrários ao Veto nº 44/2021, enquanto 146 deputados se posicionaram pela manutenção. No Senado, 53 parlamentares votaram pela derrubada e apenas 21 contra.


Fonte: Blog do Magno


17 de dezembro de 2021

Datafolha mostra que eleitores abandonam Bolsonaro para votar em peso no ex-presidente Lula

 

A pesquisa do Datafolha divulgada ontem quinta-feira (16) mostra que está havendo uma debandada de eleitores de Bolsonaro. O levantamento revela que 4 em cada 10 apoiadores do presidente há três anos desertaram. Parte expressiva desses eleitores muda o voto para Lula.

Num hipotético cenário de segundo turno com o PT, desta vez representado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 63% dos que votaram em Bolsonaro contra Haddad na última eleição repetiriam a dose agora.

Já Lula conquista 26% dos antigos apoiadores de Bolsonaro, enquanto 10% votariam nulo ou branco. Em outras palavras, 1 em cada 4 eleitores que rejeitaram o candidato do PT em 2018 estão dispostos a apoiar o nome do partido agora.

247

16 de dezembro de 2021

Atlético Mineiro é Campeão da Copa do Brasil 2021

 

Pela segunda vez na história, o Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), o Galo derrotou novamente o Athletico-PR, desta vez por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. No duelo de ida, no último domingo (12), os mineiros golearam por 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. A conquista anterior havia sido em 2014. 

247

15 de dezembro de 2021

Anstazia Foi eleito ontem o novo Ministro do Tribunal de Contas da União



O Senado aprovou, ontem, o novo ministro do Tribunal de Contas da União, em substituição a Raimundo Carreiro. Foi eleito o senador Antônio Anastasia (PSD-MG). O candidato venceu a disputa no plenário do Senado com 52 votos.

Mais dois parlamentares disputaram o cargo, que é vitalício: Kátia Abreu (PP-TO) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). O mandato dos três senadores se encerra no próximo ano.

O placar final foi:

  • Antonio Anastasia: 52 votos
  • Kátia Abreu: 19 votos
  • Fernando Bezerra Coelho: 7 votos

14 de dezembro de 2021

Prefeitura Municipal de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação realiza Conferência de Educação

Com o tema: "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira."
Participaram da conferência o prefeito Ronaldo Souza, o vice Neném de Duba, a Secretária de Educação Rosângela Costa e demais secretários, o presidente da Câmara Robério e vereadores, as diretoras Consuelo, Eliana, Neujania, Jocelina, os coordenadores Vansilda Souza, Cezamo, Elizângela, Rosa, e os demais profissionais da educação, como também da sociedade Civil, poder público e Damais instituições.
 
Participaram da conferência o prefeito Ronaldo Souza, o vice Neném de Duba, a Secretária de Educação Rosângela Costa e demais secretários, o presidente da Câmara Robério e vereadores, as diretoras Consuelo, Eliana, Neujania, Jocelina, os coordenadores Vansilda Souza, Cezamo, Elizângela, Rosa, e os demais profissionais da educação, como também da sociedade Civil, poder público e Damais instituições.

12 de dezembro de 2021

Governadora Fátima através da Secretaria de Saude autorizou a relização de cirurgias vasculares no Hospital Regional de Pau dos Ferros

 


A Secretaria de Estado da Saúde (SESAP) autorizou a realização de cirurgias vasculares no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA). A primeira intervenção cirúrgica foi realizada ontem (10).

No Estado, para o paciente realizar este tipo de procedimento ele precisava se deslocar para hospitais da capital, mas agora podem realizar esse tipo de procedimento em Pau dos Ferros.

Um dos objetivos da cirurgia vascular é tratar as patologias que atingem o sistema arterial, venoso e linfático.

De acordo com o diretor do hospital, Dr.Raimundo Farias, a procura por cirurgião vascular na região do Alto Oeste é constante. “Antes não tínhamos um especialista credenciado atendendo no hospital. Agora, de forma efetiva, passaremos a suprir a demanda da população por esse serviço”, reforça.

Fonte:GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !