9 de outubro de 2021

Brasil ultrapassa a marca de 600 mil mortes por Covid-19

 


País registra, em média, 438 óbitos por dia. Em junho, quando atingiu a marca de 500 mil vítimas, eram 2 mil. Apesar de o número de vítimas do vírus ter diminuído, o Brasil ainda é o 3º país com a maior média diária de novas mortes, atrás apenas de Estados Unidos e Rússia

O Brasil chegou a 600.077 mortos pela Covid-19, nesta sexta-feira (8). A informação foi divulgada pelo consórcio de veículos de imprensa. Segundo o levantamento, os casos confirmados de infectados pela doença atualmente são 21.893.752.

8 de outubro de 2021

Prefeito de Água Nova Ronaldo Sousa cumpre agenda administrativa em Brasília

 
                                    Prefeito Ronaldo Sousa -Água Nova RN

O prefeito Ronaldo Souza, , cumpre extensa agenda administrativa  em Brasilia, buscando  vários projetos que beneficiará toda população Água-novense.

 Na agenda  o prefeito esteve  no FNDE, para destravar a obra da quadra poliesportiva que  há anos estava travada, logo após o gestor esteve junto ao MAPA  ( Ministério de Agricultura e Pecuário), pleiteando mais de um milhão de reais em pavimentação.

em seguida o prefeito foi até a presidência da FUNASA pleitear mais 800 mil reais em saneamento básico para o município, como também, um caminhão Compactador de lixo.


                  Deputado Rafael Motta e o Prefeito de Água Nova Ronaldo Sousa

Em seguida, o prefeito Ronaldo Souza, esteve no palácio do Planalto, com o ministro das Comunicações Fábio Faria, pleiteando a inclusão de Água Nova no projeto Digitaliza Brasil, depois o Prefeito esteve com o Deputado Federal, Rafael Mota onde pleiteou mais de 1 milhão de reais com vários projetos em benefício de toda População de Água Nova RN.


7 de outubro de 2021

Empresas de mídia blindam Guedes e presidente do Banco Central dos Pandora Papers, a la Temer: 'Tem que manter isso daí'

 

Enquanto no mundo inteiro jornais destacam em suas primeiras páginas o escândalo dos Pandora Papers  vazamento de milhões de documentos de paraísos fiscais mostrando contas milionárias de empresários e políticos  aqui no Brasil os principais jornais ou mal tocam no assunto ou o tratam com evasivas.

Sim, creiam: os jornais brasileiros – os mesmos que enchem a boca para falar de ética e profissionalismo, fazem quase silêncio absoluto do que é manchete no mundo inteiro, e nos países que menos têm agentes públicos envolvidos com o escândalo do Pandora Papers, que revela contas e empresas em paraísos fiscais de chefes de estado, dirigentes de alto escalão e megaempresários.

Na nossa cota, nada mais, nada menos que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Escândalo em letras para lá de acanhadas e palavras envergonhadas. Na Folha, o nome é “questionamento”; no Estadão os nomes são omitidos e em O Globo, a notícia nem existe na capa.

Para quem gosta tanto de falar na “censura comunista”, todos parecem prontos para editar um jornal na Coreia do Norte. [Tijolaço]
Isso acontece porque os donos dos grandes veículos têm sua fonte de renda no Mercado. Os jornais servem apenas para lobby, pressão em cima dos governos. Para eles, a situação está como nessa charge do Maringoni que ilustra a postagem, uma maravilha.
 
Morrem de medo da queda de Guedes, porque o lema do governo Bolsonaro foi dito pelo próprio num ato falho pitoresco, se não fosse cruel: "Nada está tão ruim que não possa piorar". É o lema do governo. Cada ministro que entra é pior do que o que sai.

Blog do Melo

6 de outubro de 2021

STF retoma nesta quarta julgamento sobre interrogatório de Bolsonaro à PF



 O STF (Supremo Tribunal Federal) discute nesta quarta-feira (6) sobre o formato de depoimento que Jair Bolsonaro, na condição de investigado, deverá prestar à Polícia Federal.

A questão será submetida ao exame e deliberação do plenário do Supremo como desdobramento do inquérito aberto no ano passado para esclarecer se Bolsonaro interferiu no comando da Polícia Federal. 

O depoimento de Bolsonaro, segundo os investigadores encarregados do caso, é apontado como uma das providências finais da apuração relacionada à cúpula da PF.A definição do Supremo sobre o formato de interrogatório poderá servir eventualmente em outros inquéritos: o das fake news e o da prevaricação no caso das irregularidades na compra de vacinas contra a Covid-19. Bolsonaro é também investigado nas duas frentes de apuração.

Em outubro de 2020, o STF começou a julgar o caso da PF. Na época o relator era o ministro Celso de Mello, que afirmou não ser admissível a concessão de "privilégios" e "tratamento seletivo" e defendeu que Bolsonaro depusesse presencialmente à polícia.Alexandre de Moraes, que substituiu Celso de Mello na relatoria, negou o pedido do presidente para não depor, afirmando que caberá ao plenário definir como será o interrogatório, se presencial ou por escrito.

247

5 de outubro de 2021

Água Nova: Sindicato comemora o direito à licença classista

 


Na tarde de hoje (5), foi votado na Câmara de Vereadores, o projeto de lei, enviado pelo executivo municipal   que trata do direito a licença Classista, algo já existente no RJU ( Regime Jurídico Único), mas retirado nas gestões passadas.

O projeto votado hoje modifica a redação da lei anterior; Nessa nova proposta, o Sindicato tem o direito de requerer  a licença classista para um dos membros de sua direção executiva,  na redação anterior, só o presidente poderia exercer esse direito.

 Votaram a favor do Projeto, vereadores: Odair Nunes, Wilson. Airan, Mazinho, Gefinho e Robério.

Votaram contra: Paulo Cesar, Suelo e Raimundo Zuza.

"Uma nova pandemia já é considerada inevitável", diz diretora-adjunta da OMS

 

A a diretora-geral adjunta da Organização Mundial de Saúde, Mariângela Simão, afirmou que a OMS prepara uma "tratado sobre pandemias" e que um novo fenômeno pandêmico é apenas "uma questão de tempo". Segundo Mariângela Simão, uma nova pandemia é "inevitável" e a questão é "quando ela vai acontecer". Simão diz que a OMS terá uma Assembleia Mundial de Saúde em novembro em que será discutida a possibilidade de desenvolver um "tratado para pandemias". A decisão, segundo ela, ainda não foi aprovada, mas o tema circula entre os países, "não só por reforçar o papel da OMS em uma situação de emergência de interesse público como essa", mas também porque "cria uma série de formalidades que os países e o setor privado têm que tomar no caso de uma emergência como uma pandemia mundial", explica. 

A OMS já se prepara para uma nova pandemia? "Vai ter uma próxima pandemia", diz.Mariângela "Isso é uma coisa que a gente já sabe e que é inevitável. É uma questão de quando vai acontecer", diz.

 247

4 de outubro de 2021

Seleção Brasileira de Futsal fica com o bronze no Mudial



 A seleção brasileira masculina de futsal assegurou, pela segunda vez consecutiva, a medalha de bronze na Copa do Mundo Fifa, ao vencer de virada o Cazaquistão, por 4 a 2, em Kaunas (Lituânia), na tarde deste domingo (3). A equipe canarinho perdia por 1 a 0 ao final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o empate veio com gol contra do fixo Taynan, brasileiro naturalizado cazaque, mas a história do jogo só mundo mesmo nos minutos finais, com finalizações certeiras de Rodrigo, Ferrão e Lé.  

247

3 de outubro de 2021

Imagens dos protestos FORA BOLSONARO que aconteceram ontem pelo Brasil




 Em Natal manifestantes fizeram um ato simbólico com uma geladeira vazia e ossos para representar a fome e a miséria que assolam o Brasil de Bolsonaro.


Ato em São Paulo.



Protestos em Porto Alegre


No Recife:


Belo Horizonte:




Em Brasília:


Rio de Janeiro:




Protestos em Maceió


Fonte do Mídia Ninja.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !