25 de setembro de 2021

Alexandre Garcia é demitido da CNN após espalhar negacionismo e defender o "tratamento precoce"



 O jornalista bolsonarista Alexandre Garcia foi demitido da CNN Brasil ontem, sexta-feira (24). Mais cedo, ele foi desmentido ao vivo pela emissora, depois de defender o chamado "tratamento precoce", que é comprovadamente ineficaz para o tratamento da Covid-19. A emissora divulgou uma nota indicando que a rescisão foi tomada especificamente após ele defender, por inúmeras vezes, o tratamento precoce contra a covid.

247

24 de setembro de 2021

Emicida é indicado ao EMMY internacional!



Emicida é indicado ao Emmy Internacional com o documentário "AmarElo: É Tudo Para Ontem" (Netflix) que fala sobre o show histórico feito no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

A obra exibida pela Netflix foi indicada na categoria de programação artística, conforme divulgado pelo site da Academia nessa quinta (23).
Os ganhadores serão anunciados na cerimônia em Nova York no dia 22 de novembro.
Mídia NINJA.

23 de setembro de 2021

Pesquisa mostra Lula perto da vitória em primeiro turno

 

Pesquisa do instituto Ipec, divulgada nesta quarta-feira (22) pelo Jornal Nacional, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no limite da margem de erro para vencer no primeiro turno as eleições presidenciais do próximo ano. 

Confira os dois cenários apresentados pela pesquisa:

Pesquisa Ipec

 

PUBLICIDADE
Pesquisa Ipec

Em relação à pesquisa anterior, de junho, Lula mantém 11 pontos percentuais a mais do que a soma de todos os seus possíveis adversários, o que o levaria a vencer no 1º turno se as eleições fossem hoje.

O levantamento do Ipec foi feito de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

247

22 de setembro de 2021

O Brasil foi uma vergonha para o mundo ontem no encontro da ONU


Bolsonaro foi duramente criticado em sua visita em Nova York. O presidente discursou na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na manhã  de ontem,  (21).

Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York  aconteceram em lugares  onde  a comitiva do Brasil esteve.

Cartazes e faixas denunciavam o Presidente Genocida do Brasil.

O Presidente e seus filhos   fizeram críticas aos Brasileiros que estavam em N.Y.

Mas quando a mídia americana noticiou que o Ministro da Saúde do Brasil estava com  COVID e se encontrava isolado no apartamento do Hotel, Bolsonaro , ficou pianinho.

O Brasil, saiu  da ONU, com o filme queimado!

20 de setembro de 2021

Sem vacina, Bolsonaro dá vexame em Nova York e é obrigado a comer pizza na rua



Jair Bolsonaro, que fez campanha contra a vacinação no Brasil e é chamado de genocida no Brasil e no mundo, passou vexame em Nova York, onde foi obrigado a comer pizza na rua, com sua comitiva, porque não pode entrar em restaurantes. A cidade não aceita que pessoas não vacinadas entrem em ambientes fechados. A cena representa mais uma humilhação internacional para o Brasil, que vem tendo sua imagem internacional destruída desde o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a posterior ascensão do fascismo.

19 de setembro de 2021

URGENTE: CPI da Covid: Renan pedirá indiciamento de Bolsonaro

 

Essa entrega do parecer está prevista para a próxima quinta-feira. Uma vez apresentado, o texto será votado pelos demais integrantes da comissão. O relatório contém as principais denúncias apuradas pelo colegiado e, ao fim, indicará que Bolsonaro optou por negar a gravidade da pandemia, sendo conivente com práticas condenadas pela comunidade científica. A negligência com o uso da máscara e a pregação em favor do uso de medicamento cuja eficácia no combate ao coronavírus jamais foi comprovada são pontos que sustentam essa argumentação, entre outros temas.

“Gabinete paralelo (profissionais que assessoravam informalmente o presidente sobre temas ligados à Covid-19), imunidade de rebanho (tese de que uma grande parcela de população precisa ser contaminada para a pandemia chegar ao fim), bloqueio às vacinas e prevaricação (omissão diante de indícios de ilegalidades). Essas coisas todas estarão contidas no relatório”, afirmou Renan, na última sexta-feira.

247

Alvo da estupidez bolsonarista, Paulo Freire é homenageado pelo Google no mundo inteiro no dia de seu centenário

 

O Google, pilar da internet global, homenageou o educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira e intelectual brasileiro mais citado no mundo, em sua página principal em todos os países. Freire propõe uma educação libertadora e conceitos como a "pedagogia da autonomia" e a "pedagogia do oprimido". O intelectual pernambucano, que criou métodos revolucionários de educação popular, está sendo homenageado no mundo inteiro, porque hoje completaria 100 anos, mas o governo brasileiro se mantém em silêncio porque Freire é um dos principais alvos da estupidez e do ódio bolsonarista.  Em entrevista recente à TV 247, a filósofa Marcia Tiburi diz que Freire é atacado porque o pensamento crítico é o maior inimigo do fascismo. A deputada e professora Maria do Rosário afirma que Freire é a antítese do neoliberalismo. Confira, abaixo, as entrevistas e assista às 21h o documentário de Joaquim de Carvalho sobre os 100 anos de Paulo Freire na TV 247.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !