10 de setembro de 2021

Repórter insinua novo "grande acordo nacional" por trás da rendição humilhante de Bolsonaro



 O usurpador Michel Temer, que se tornou presidente após um "grande acordo nacional, com Supremo, com tudo", para golpear a democracia e derrubar a ex-presidente Dilma Rousseff, teria construído algo semelhante para obter a rendição humilhante de Jair Bolsonaro. "A nota de recuo de Jair Bolsonaro, articulada por Michel Temer, deve ajudar a restabelecer um acordo que vinha sendo costurado há três semanas com Ciro Nogueira, Gilmar Mendes, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.  Ele consiste na rejeição da ação que pede no Supremo a derrubada dos decretos das armas, uma nova regulamentação em torno da reserva Raposa Serra do Sol e a transferência do inquérito das fake news para Augusto Aras — evitando que ele avance sobre Jair Bolsonaro e seus filhos", segundo escreve o jornalista Claudio Dantas, do site de extrema-direita Antagonista."Temer também teria apoio para se candidatar a deputado federal em 2022 e presidir a Câmara após o biênio de Lira. Ninguém tem claro se esse acordo será cumprido na íntegra, considerando as questões complexas envolvidas e o próprio comportamento imprevisível de Bolsonaro", prossegue o jornalista. "Para acalmá-la, será preciso evitar novas medidas cautelares por parte de Moraes (também imprevisível) e incutir — à base de muita fake news — a ideia de que o presidente da República tem um plano mirabolante para implodir o sistema e libertar seu povo", finaliza.

247

9 de setembro de 2021

Depois de patrocinar Manisfestação Bolsonaro agora pede a caminhoneiros que suspendam a greve



Jair Bolsonaro pediu a aliados nesta quarta-feira (8) que façam contato com caminhoneiros alinhados ao governo para liberar as rodovias bloqueadas depois das manifestações golpistas do dia 7 de setembro.Em uma mensagem de áudio gravada nesta quarta-feira (8), Bolsonaro diz que a interrupção do trânsito prejudica a economia.

"Fala para os caminhoneiros aí que [eles] são nossos aliados, mas esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo", disse Bolsonaro, deixando claro que está fazendo um pedido a amigos: "Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok?"O governo teme que as manifestações de caminhoneiros nas estradas prejudiquem o próprio Bolsonaro caso os efeitos econômicos da paralisação se espalhem. Em algumas cidades, já há relatos de falta de combustíveis, informa a Folha de S.Paulo.

Caminhoneiros realizaram nesta quarta paralisações em trechos de rodovias em ao menos 15 estados. Sem apoio formal de entidades da categoria, os motoristas são alinhados politicamente ao governo ou ligados ao agronegócio.


8 de setembro de 2021

Esquerda comemora possível adesão de PSDB e PSD a impeachment de Bolsonaro

  


Ontem, terça-feira (7), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente do PDT, Carlos Lupi e o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, comemoraram a sinalização dos tucanos e do PSD. 

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, disse que as declarações de Bolsonaro feitas na manifestação em Brasília são “gravíssimas” e convocou uma reunião da diretoria executiva da legenda para discutir a posição do partido sobre o impeachment.

247

7 de setembro de 2021

Bolsonaro é o perdedor deste 7 de setembro




  "Não importa o quão fanaticamente os bolsonaristas apoiem seu chefe e o quanto os opositores estejam menos mobilizados ainda em respeito à crise sanitária; nada muda o fato de que Jair Bolsonaro erra, mais uma vez, ao apoiar atos golpistas repudiados pela imensa maioria que não irá às ruas", aponta a Folha de S. Paulo, em editorial de primeira página, publicado neste 7 de setembro.

247

5 de setembro de 2021

Água Nova: Prefeito Ronaldo Sousa participa da FINECAP 2021 e comemora os investimentos que chegam ao município através de emendas parlamentares

 


O Prefeito Ronaldo fez um pronunciamento ao público, falou da importância da aquisição do trator e os implementos agrícolas adquirido por meio do Programa Máquinas do Desenvolvimento do MDR para o fortalecimento da agricultura familiar do município e ainda da parceria firmada com o Ministério do Desenvolvimento Regional e do empenho do deputado Galeno Torquato para a concretização do pleito.


Em visita a cidade de Água Nova, em Abril, o Senador Jean Pool, prometeu  Emenda pra Saúde e Cumpriu nesta sexta-feira dia 03/09/21.

Quero aqui agradecer ao Senador Jean Pool, pela sua colaboração no momento difícil que estamos vivenciando.

Vai ser de muita utilidade  para o nosso Município, principalmente nesse tempo de pandemia👏👏👏


Prefeito Ronaldo Souza e a Primeira Dama Vansilda Silva, Participam da FINECAP 2021 em Pau dos Ferros, ao lado do Deputado Federal Rafael Motta, do Deputado Estadual GALENO Torquato e da Prefeita anfitriã Mariana.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !