14 de agosto de 2021

Mourão tem encontro secreto com Barroso e diz que Forças Armadas não apoiam golpe bolsonarista

 

Hamilton Mourão (Foto: ABr)


247 - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, tiveram um encontro fora da agenda oficial na última terça-feira, dia do desfile militar de Jair Bolsonaro, que terminou em fiasco.

Temendo o risco de ruptura institucional, Barroso foi duro contra a investida golpista de Bolsonaro. Ele questionou Mourão sobre a possibilidade de as Forças Armadas embarcarem em uma aventura golpista do chefe de governo. 

Mourão buscou tranquilizar o ministro. Ele garantiu mais de uma vez que as Forças Armadas não apoiariam um golpe e que ninguém impediria a realização das eleições de 2022. Afirmou que a chance disso ocorrer era “zero”, pois as Forças Armadas se pautam pela legalidade.

13 de agosto de 2021

Água Nova - Prefeito Ronaldo Sousa reuni -se com superintendente Estadual da FUNASA



Ontem( 12), o  prefeito Ronaldo Souza   recebeu em seu gabinete o  superintendente Estadual da FUNASA Dr. Pablo Antonio Tatim dos Santos.  Os dois  discutiram sobre a liberação dos recursos para concretização das 36 Melhorias Sanitárias no Município como também  em diversas  obras  do município de Água Nova, beneficiando diretamente  toda população.Participaram também do encontro o Secretário de Infraestrutura Sávio Felipe e o Engenheiro João Carlos.

12 de agosto de 2021

Câmara rejeita "distritão" e aprova texto-base da PEC eleitoral com a volta das coligações



 A Câmara dos Deputados aprovou, por 339 votos a 123, o texto-base da PEC da reforma eleitoral (Proposta de Emenda à Constituição 125/11). Entre outras medidas, a PEC aprovada prevê a volta das coligações para eleições proporcionais e o fim do segundo turno para presidente da República.

A PEC ainda tem de ser analisada em um segundo turno de votação. Uma vez aprovada por completo na Câmara, a PEC segue para o Senado. 

Aprovado nesta semana pela comissão especial, o substitutivo da relatora previa o voto majoritário para cargos do Legislativo nas primeiras eleições a se realizarem depois da sua promulgação como emenda.

Prefeito Ronaldo Sousa participa da campanha de incentivo ao aleitamento materno promovida pela SEMAS e CRAS

 

A Prefeitura Municipal de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nos dias 10 e 11 de agosto de 2021, a campanha "Agosto Dourado", campanha de incentivo ao aleitamento materno. 

Na ocasião foi realizado no dia 10 (terça-feira), visitas domiciliares na residências das gestantes e entregas de um folder de cunho orientativo a respeito dos benefícios da amamentação, já no dia 11 (quarta-feira), o encerramento da campanha foi marcado pela  palestra realizada pelo Enfermeiro Itaecio, também foi entregue as gestantes um diploma de participação, com um porta retrato. 

Em seguida foi concedido 04 benefícios eventuais de auxílio natalidade. O evento contou com a participação de funcionários do CRAS, o Prefeito, Ronaldo Souza, a primeira dama, Vansilda Silva, a Secretária, Ana Cristina e as gestantes do PAIF.

11 de agosto de 2021

Bolsonaro derrotado: PEC do voto impresso não obtém 308 votos favoráveis e é rejeitada



A Câmara dos Deputados rejeitou na noite desta terça-feira a PEC do voto impresso, numa derrota ao presidente Jair Bolsonaro em uma matéria que gerou polêmica e uma crise institucional entre os Poderes da República.O placar registrou 229 votos a favor da Proposta de Emenda à Constituição e 218 contra. Houve uma abstenção. Como se trata de uma PEC, para ser aprovada, a matéria precisaria do voto de 308 dos 513 deputados.

Mesmo rejeitada em comissão especial da Câmara, a PEC foi levada ao plenário pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), na intenção de enterrar de vez o assunto. O deputado garante ter recebido de Bolsonaro o compromisso de acatar e respeitar o resultado que saísse da votação.Isso não quer dizer, no entanto, que Bolsonaro não insista em outras frentes relacionadas ao tema ou cesse ataques a autoridades.

Lira, que garante confiar na segurança do atual sistema de votação por meio de urnas eletrônicas, defende, por sua vez, o debate de uma ampliação do nível de auditagem das urnas entre os setores envolvidos.

"É importante que haja o bom senso de agora em diante por parte do Poder Executivo, por parte do Poder Judiciário, para que todos nós possamos nos sentar e escolher uma maneira racional, clara, objetiva de aumentarmos a transparência, a auditagem, as duvidas que por acaso possam pairar ainda em cima do sistema eleitoral e da forma como se conduz", disse Lira após a votação.

10 de agosto de 2021

Bandidos digitais criam novo modelo de golpe se passam por Ministério da Saúde para clonar telefones

 


Um novo modelo de golpe…

O alerta é do jornalista Heitor Gregório, que não caiu na onda do pedido para digitar um código que os bandidos digitais enviam.

A dica é: nunca digitar nada, por mais atraente que seja o apelo.

Já teve golpe com apelo para ganhar diárias em hoteis maravilhosos…

NUNCA DIGITE NADA.

Veja o que foi enviado a Heitor:

Acabei de ser vítima de uma tentativa de golpe de WhatsApp. Ligaram de um número de Brasília se passando pelo Ministério da Saúde e estaria fazendo uma pesquisa. Ao final, diz que enviou um código por mensagem para eu informar e assim conseguir finalizar a pesquisa. Seria o código para clonar o WhatsApp”.

FONTE: thaisagalvao.com.br

9 de agosto de 2021

Controlador do Estado explica por que CPI instalada na Assembleia do RN não tem o que investigar

 Controlador geral do Estado do Rio Grande do Norte, responsável por acompanhar todos os contratos do governo, Pedro Lopes reforçou, na entrevista que me concedeu no instagram, na live “30Minutos”, que a CPI da Covid instalada na Assembleia Legislativa é “politiqueira”.

Lopes, que conhece todos os pontos dos 12 contratos que foram apontados pela CPI para investigação, disse que a Comissão não tem como investigar nenhum.

E explicou que 10 deles são referentes a recursos federais, e o legislativo estadual não tem competência para investigar, e os outros dois não foram executados pelo Estado.

Ou seja…

Quem tiver conta no instagram pode conferir a entrevista

CLICANDO AQUI

FONTE: thaisagalvao.com.br

Parceria entre Governo do RN e Fecam já beneficia quase 100 municípios potiguares

 



O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN), vem buscando aumentar a capacidade de emissão de documentos de identidades e facilitar o acesso a esse serviço por parte da população do Rio Grande do Norte. Desde fevereiro, após assinatura de um Termo de Cooperação, que o Itep/RN trabalha em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (Fecam/RN) para que a emissão de RGs chegue a um maior número de municípios potiguares.

Desde então, o Itep tem feito treinamentos com servidores de inúmeros municípios para que eles estejam capacitados para realizar a emissão de identidades, que acontece de acordo com a capacidade de cada Câmara Municipal. “É uma forma que encontramos para expandir esse serviço para que ele chegue com mais facilidade à população. Esse serviço acabava ficando concentrado apenas nas Centrais do Cidadão. Com a demanda reprimida por causa da pandemia, quando tivemos que fechar esses atendimentos por um período e retornar com capacidade reduzida, essa parceria veio em um bom momento”, destacou o diretor do Itep/RN, Marcos Brandão.

Com o acordo, as Câmaras Municipais que fazem parte da Fecam e aderirem ao Termo passarão a emitir os documentos de identidade para os seus munícipes após passarem pelo treinamento dado pelo Itep.

Atualmente, 96 Câmaras Municipais já estão fazendo identidades, inclusive Água Nova, como já noticiamos aqui. 

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !