7 de agosto de 2021

Secretaria de Assistencia Social de Água Nova convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização cadastral

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social através da equipe do Cadastro Único de Àgua Nova, comunica que nesta terça-feira, 10, iniciará a atualização do cadastral 2021. 

Conforme calendário as atualizações estarão sendo realizadas em ordem alfabética de todos as famílias beneficiárias. Compareça à Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua José bezerra, 277, centro, portando todos os documentos pessoais dos membros da família (RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho) e Comprovante de Residência (preferencialmente conta de energia).


LEMBRAMOS:

Tomaremos medidas cautelosas devido a pandemia, limitação de fichas diárias, mantendo o distanciamento e uso OBRIGATÓRIO de máscaras.


HORÁRIO:

Segunda a sexta de 7h:30min às 12h:30min

6 de agosto de 2021

Comissão especial da Câmara rejeita PEC do voto impresso por 23 a 11


A Comissão do Voto Impresso na Câmara votou e derrubou na noite desta quinta-feira (5), por 23 votos a 11, a proposta bolsonarista de instauração do voto impreA PEC é de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e tinha amplo apoio de Jair Bolsonaro, que coloca o tema como principal bandeira de sue governo atualmente.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tenta, no entanto, uma manobra. Ele afirmou mais cedo que a PEC do voto impresso poderá ainda ser avocada pelo plenário, mesmo depois da derrota no colegiado. 

247



5 de agosto de 2021

Em caravana, Lula fará reuniões com políticos de 6 estados do Nordeste

 

Em caravana que terá início no próximo dia 15, Lula irá visitar seis estados do Nordeste brasileiro.

O ex-presidente inicia a viagem em Pernambuco, indo em seguida para o Piauí, logo depois para o Maranhão e posteriormente para o Ceará.

Os últimos dois estados que serão visitados pelo ex-presidente são o Rio Grande do Norte e a Bahia.

A agenda do petista inclui encontros com movimentos sociais, governadores, parlamentares e prefeitos nos estados.




4 de agosto de 2021

Ministro da Defesa Braga Netto é convocado pela Câmara após ameça de golpe nas eleições 2022

 

O ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, foi convocado pela Câmara para dar explicações sobre afirmações feitas a interlocutores sobre adoção do voto impresso nas eleições de 2022.

A convocação foi aprovada nesta terça-feira (3) pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, que ainda não marcou data para ouvir o ministro, mas, como foi convocado, ele é obrigado a comparecer.

Por meio de interlocutor, Braga Netto afirmou que, sem voto impresso, não vai ter eleição. A frase foi dita diante de várias pessoas, como, por exemplo, o próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dentro do Palácio do Planalto – e chegou rapidamente aos ouvidos do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).A convocação foi sugerida pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) e ocorreu após tal ação ser descartada pela CPI da Covid, pelo presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM).

“A ameaça vem acompanhada de diversas manifestações no mesmo sentido do presidente da República, que acusa a existência de fraudes nas eleições por meio de urnas eletrônicas, ainda que todas as eleições até então não tenham demonstrado qualquer fragilidade, fraude ou risco de comprometimento dos resultados”, disse Correia.

DCM

3 de agosto de 2021

Secretaria de Educação realiza entrega de fardamento e máscara na volta as aulas presencial em Água Nova


A Prefeitura Municipal de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de ontem segunda-feira, 02, recepção com entrega de máscaras e fardamento no retorno às aulas presenciais, após um longo período estudando em casa.

 Antes de entrar na Escola, foram realizados procedimentos de aferição da temperatura, disponibilização de álcool para as mãos e tapete sanitizante. 


Ao entrar nas salas de aulas, o prefeito Ronaldo Souza, a Secretária Municipal de Educação, Rosangela Costa e a gestão escolar realizaram a distribuição do fardamento escolar para todos os alunos.

 Os kits com máscara e farda serão entregues gradualmente para alunos das escolas municipais e também do Centro de Educação Infantil, seguindo o revezamento das turmas.


                     Prefeito Ronaldo Sousa  cumprimentando  a criança na volta aulas presencial


                                         Secretária de Educação Rosângela, felicitando boas vindas  na volta aulas


    Primeira Dama Vansilda, participando da entrega do kit  camiseta e máscara no fundamental I

Alegria dos alunos na volta as aulas


2 de agosto de 2021

Presidente da CPI da Covid Omar Aziz diz ter provas que Bolsonaro cometeu crime de prevaricação

 

O senador Omar Aziz disse com todas as letras que a CPI já tem indícios de que Bolsonaro prevaricou. A frase do presidente da Comissão foi dita ontem, (1º), em entrevista ao Correio Braziliense.

No papo, o presidente da CPI da Covid foi questionado se já há indícios para afirmar que Bolsonaro cometeu crime de prevaricação. A resposta foi taxativa. “Temos. Até hoje, o presidente não desmentiu o Luis Miranda. Ele cita até o nome do líder do governo (na Câmara, deputado Ricardo Barros, PP-PR), segundo o deputado, e o presidente não tomou nenhuma providência. E Barros continua sendo líder do presidente”, lembra.Omar ainda fez questão de mostrar que Bolsonaro continua confiando em Ricardo. “Por que, se no dia 20 de março, no Palácio da Alvorada, você recebe um deputado e fala, segundo contou o parlamentar, que sabe quem está por trás disso, e mantém essa pessoa até hoje como líder? Eu não sei mais o que é prevaricar.”, cravou.

1 de agosto de 2021

Butantan pede autorização da Anvisa para ampliar vacina aos menores de 03 a 17 anos



 O Instituto Butantan enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido para ampliar a faixa etária de indicação da CoronaVac, incluindo crianças e adolescentes de três a 17 anos. Até o momento, apenas pessoas com 18 anos ou mais podem receber o imunizante do Butantan.

Para conseguir a ampliação, o Instituto precisa ter estudos que comprovem a segurança e a eficácia da vacina na faixa etária determinada. Até agora, apenas a Pfizer está autorizada a imunizar menores de 18 anos, a partir dos 12 anos de idade. 

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a população entre 12 e 17 anos começará a ser imunizada depois que toda população adulta de cada estado tomar pelo menos uma dose de vacina.

Alguns municípios, como Campo Grande (MS), Niterói (RJ) e São Luís (MA) já começaram a vacinar adolescentes. O município de São Paulo deve iniciar a imunização em 18 de agosto.

Brasil de Fato

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !