24 de julho de 2021

O Prefeito Ronaldo Sousa acompanhou a visita da Governadora Fátima em Pau dos Ferros

 


Prefeito Ronaldo Souza de Água Nova, acompanhou ao lado  da governadora Fátima Bezerra, e demais autoridades   a  inauguração do Escritório do Junta + Fácil RN em Pau dos Ferros,

O escritório compõe a junção de vários órgãos que facilitará a vida de milhares de pessoas no Alto Oeste.

São vários órgãos que Compõe a Junta, entre eles estão:


JUCERN

IDEMA

AGN

IGARN

RECEITA FEDERAL

CORPO DE BOMBEIRO

A Governadora e sua comitiva permanecerá durante todo o final de semana na região do Alto Oeste Potiguar.

Atos contra Bolsonaro ganharam força após ameaça do general Braga Netto


Os organizadores das manifestações deste sábado (24) no âmbito da campanha Fora Bolsonaro registraram um aumento no número de atos nos estados após a ameaça do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, de que não haverá eleições caso o voto impresso não seja adotado no país.

A decisão de Bolsonaro de entregar o comando da Casa Civil para o senador Ciro Nogueira (PP-PI), principal expoente do chamado centrão, também impulsionou o movimento. 

Segundo declarações ao Estado de S.Paulo de Raimundo Bonfim, líder da Central de Movimentos Populares (CMP), foram agendados 123 novos atos pelo Brasil nas 24 horas seguintes à divulgação das ameaças e o acerto com o Centrão.O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também será um dos alvos dos protestos, já que ele está impedindo a tramitação dos pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro. 

247

23 de julho de 2021

Governadora Fátima Bezerra cumpre agenda na região do Alto Oeste


 Hoje (23) e amanhã, a governadora Fátima Bezerra estará visitando cidades da região do Alto  Oeste  para cumprir uma vasta agenda; Confira abaixo:

EM PAU DOS FERROS - INAUGURAÇÃO DE COMÉRCIO ATACADISTA AGRICULTURA FAMILIAR -LANÇAMENTO DO PROGRAMA MINHA TERRA LEGAL -ASSINATURA DO TERMO DE COOPERAÇÃO PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA COM 17 MUNICÍPIOS:

 1) Pau dos Ferros 2) São Miguel 3) Taboleiro Grande 4) Severiano Melo 5) São Francisco do Oeste 6) Rodolfo Fernandes 7) Luís Gomes 8) Major Sales 9) Cel. João Pessoa 10) Dr. Severiano 11) Encanto 12) Paraná 13) Portalegre 14) Riacho de Santana 15) Venha Ver 16) José da Penha 17) Riacho da Cruz 

 INCRA RN -ANÚNCIO DO INÍCIO DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE PAU DOS FERROS E SÃO MIGUEL -PROGRAMA CREDMAIS – ALIMENTOS SAUDÁVEIS, INCLUI FINANCIAMENTO S DE MOTOCICLETAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR EMATER -CESSÃO DE VEÍCULO PARA PREFEITURA DE PAU DOS FERROS-SEC. MUNICIPAL DE AGRICULTURA 

-TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM A PREFEITURA DE PAU DOS FERROS COM VISTA À CESSÃO DE EQUIPAMENTOS PARA O NOVO ABATEDOURO

 -INAUGURAÇÃO DO ESCRITÓRIO DO JUNTA + FÁCIL 1. JUCERN 2. IDEMA 3. CORPO DE BOMBEIROS 4. RECEITA FEDERAL;

VENHA VER -ENTREGA DA E.E. JOÃO SOARES DE SOUZA (AMPLIAÇÃO/REFORMA/EQUIPAMENTOS) 

SÃO MIGUEL -VISITA À CENTRAL DO CIDADÃO EM SÃO MIGUEL -ASSINATURA DO TERMO DE CESSÃO DO CENTRO DE CAPACITAÇÃO DA EMATER PARA A ASSOCIAÇÃO DOS AGRICULROESS DA SERRA DO CAMARÁ -ANÚNCIO DS INVESTIMENTO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR – PAA -VISITA AO TERRENO CEDIDO PELO MUNICIPIO PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL -INAUGURAÇÃO DA CAFETERIA

 24 DE JULHO DE 2021

 RIACHO DE SANTANA -E.E. PROFª MARIA ANGELINA GOMES (AMPLIAÇÃO / REFORMA / EQUIPAMENTOS) -VISITA AO POSTO POLICIAL 

ALEXANDRIA -E.E. WALDEMAR DE SOUSA VERAS (AMPLIAÇÃO / REFORMA / EQUIPAMENTO) -E.E. DINARTE MARIZ (AMPLIAÇÃO / REFORMA / EQUIPAMENTO -VISITA AO TERRENO CEDIDO PELO MUNICIPIO PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL -INAUGURAÇÃO DA CENTRAL DO CIDADÃO 

 ALMINO AFONSO -E.E. PEDRO GURGEL (AMPLIAÇÃO / REFORMA / EQUIPAMENTO) -HOSPITAL MATERNIDADE ABEL BELARMINO AMORIM (ADEQUAÇÃO E EQUIPAMENTOS) 

 FRANCISCO DANTAS -VISITA AO MUSEU DE CULTURA POPULAR – PROF. JAIRO CAMPO

Atos confirmados para amanhã contra Bolsonaro já somam 426 neste sábado

 

Diante da profunda crise do governo Jair Bolsonaro, foram confirmados, em 24 horas, novos 132 atos por “Fora Bolsonaro, Vacina no Braço e Comida no Prato” . Segundo os organizadores, são 426 atos, em 405 cidades e 15 países, confirmados para este sábado, 24 de julho.

22 de julho de 2021

É GRAVE: General Braga Netto avisou a Arthur Lira que não haverá eleições em 2022 se não houver voto impresso

 

Jair Bolsonaro não está isolado em seu projeto de implantar uma ditadura no Brasil. Ele conta com o apoio do general Braga Netto, seu ministro da Defesa e homem de confiança. É o que revelam as jornalistas Andreza Matais e Vera Rosa, em reportagem publicada no Estado de S. Paulo. "No último dia 8, uma quinta-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), recebeu um duro recado do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de um importante interlocutor político. O general pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável. Ao dar o aviso, o ministro estava acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica", apontam.A portas fechadas, Lira disse a um seleto grupo que via aquele momento com muita preocupação porque a situação era “gravíssima”. "Lira considerou o recado dado por Braga Netto como uma ameaça de golpe e procurou Bolsonaro. Teve uma longa conversa com ele, no Palácio da Alvorada. O presidente da Câmara disse ao chefe do Executivo que não contasse com ele para qualquer ato de ruptura institucional. Líder do Centrão, bloco que dá sustentação ao governo no Congresso, Lira assegurou que iria com Bolsonaro até o fim, com ou sem crise política, mesmo se fosse para perder a eleição, mas não admitiria golpe", informam as repórteres.

"O recado dos militares e a reação de Lira são de conhecimento de um restrito grupo da política e do Judiciário", acrescentam. As duas jornalistas também procuraram o Ministério da Defesa, que não se pronunciou.

247

21 de julho de 2021

"O caldo está esquentando”, diz o vice da Câmara, Marcelo Ramos, sobre impeachment de Bolsonaro

 

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), disse ontem, terça-feira (20), que trabalhará pelo impeachment caso, ao ler os documentos, se convença de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu crime de responsabilidade. O deputado recebeu hoje, durante a madrugada, diretamente dos próprios autores, uma cópia do superpedido, que reúne 21 imputações de crime de responsabilidade contra Bolsonaro. Ele tinha pedido acesso aos processos na segunda-feira, gesto que contrastou com a paralisia do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).Marcelo Ramos disse que por ter recebido a cópia de madrugada, ainda não conseguiu ler com profundidade, mas que numa primeira leitura algumas denúncias pareceram “bem consistentes”. Ramos poderá aceitar qualquer um dos pedidos se estiver substituindo Lira na presidência da Casa. Pode acontecer se Lira viajar ao exterior, se estiver no exercício da presidência da República ou de licença. Ele, no entanto, é mais cuidadoso: “eu precisaria julgar se, na situação de interinidade, eu poderia legalmente receber o processo”.

DCM

20 de julho de 2021

Água Nova: Prefeito Ronaldo Sousa realiza assinatura de adesão ao celo UNICEF - edição 2021 - 2022








Na manhã desta terça-feira, 20 de julho de 2021, o prefeito Ronaldo Souza assinou o termo de adesão do selo UNICEF, edição 2021-2024. 

Entusiasmado com o momento ímpar, o prefeito reuniu o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes-CMDCA, representantes das secretarias: Educação, Assistência Social e Saúde. 


Para assumir a função de articulador municipal foi escolhido, Cézamo Filho, que desempenhará a coordenação das ações junto as secretarias municipais e ao UNICEF. Na reunião também foi indicado o nome de Sávio Felipe para a função de mobilizador de adolescentes.

  Durante a oficialização da adesão, o prefeito municipal destacou a importância desse ato para a garantia de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes da cidade de Água Nova.

Verdade ou Fake do Presidente?

 


Bruna Brelaz é a nova presidenta da União Nacional dos Estudantes

 

Momento histórico para UNE. A primeira presidenta nortista e negra da entidade foi eleita em um Congresso Extraordinário.
A maior organização de representação estudantil do Brasil elege também a sua diretoria e renova suas bandeiras lutas em um contexto desafiador.

A próxima geração da UNE vai organizar o conjunto dos estudantes para a luta em defesa da educação, da vida, contra os cortes no orçamento e o desmonte da educação. E para isso, temos que derrotar Bolsonaro, inimigo da educação, da vida e do Brasil.

MídiaNinja

19 de julho de 2021

CPI da Covid investiga suspeita de mensalão de propinas no Ministério da Saúde, envolvendo líder do governo

  

A denúncia de pagamentos irregulares mensais de até R$ 296 mil a políticos e servidores ligados ao Ministério da Saúde será o foco de uma nova linha de investigação da CPI da Covid.O suposto mensalão da propina, denunciado por uma ex-servidora da pasta, foi discutido em uma reunião de senadores independentes e da oposição feita em 6 de julho,  na casa de Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão.

Um dos beneficiados seria o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro e atual líder do governo na Câmara. De acordo com a denúncia, o suposto esquema de repasses de valores começou em 2018, durante a gestão de Barros no Ministério da Saúde, informaram ao UOL senadores da comissão.

18 de julho de 2021

Prefeito Ronaldo Sousa comemora conclusão da terraplanagem da estrada vicinal que liga Água Nova a Coronel João Pessoa




Ontem (16), o prefeito Ronaldo Sousa acompanhou  a finalização da terraplanagem da estrada vicinal que liga a Cidade de Água Nova a Coronel João Pessoa. Pela  estrada vicinal são 16 quilômetros de distância entre as duas cidades, com durabilidade de 22 minutos, já pela pista, são 78 quilômetros de distância  com durabilidade de de 120 minutos.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !