5 de junho de 2021

Hoje 05 de Junho Dia Mundial do Meio Ambiente

 


Encerramento da III Semana Municipal do Meio Ambiente de Água Nova

 



Durante toda a semana, a prefeitura de Água Nova. através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou atividades de conscientização á população com intuito de mostrar a necessidade urgente de pensar sobre mudanças de atitudes e agir com cuidados para preservação do nosso meio ambiente. Dentre as atividades, tiveram: limpeza do aterro controlado, pintura da caixa d'água, adesivaço, entrega de máscaras, exposição  de objetos produzidos  com matérias reutilizáveis  e apresentação de trabalhos , ambos sob a responsorialidade  de alunos  e professores da Escola Municipal Manoel Raimundo, vendas de mudas pelo expositor,  plantio de mudas no Estádio de futebol  em alguns canteiros da cidade." Desde já pedimos desculpas pelas falhas ocorridas e  garantindo rever os pontos  que ficaram a desejar  nesse evento e corrigí-los,  para obter um   resultado  mais satisfatório na edição de 2022.! " Disse Lee Dantas ,  o Secretário do Meio Ambiente de Água Nova.








































Governo prorroga medidas restritivas específicas para regiões do Estado




Os novos decretos estabelecem que os programas sociais de segurança alimentar poderão funcionar na modalidade de atendimento presencial


O Governo do Rio Grande do Norte prorroga até o dia 14 de junho as medidas restritivas válidas para os municípios compreendidos pela VI Regional de Saúde Pública, situados no Alto Oeste. Em outro documento, o governo prorroga também as regras para as Região Central e Vale do Açu. Na noite desta sexta-feira (04), de acordo com o Portal Regula RN, a média de ocupação de leitos críticos no estado estava na casa dos 95%, enquanto que na região Oeste estava com 98% desses leitos ocupados.


Foram publicados na edição desta sexta-feira (04) do Diário Oficial do RN os Decretos Estaduais nº 30.631 e 30.632, que prorrogam para a mesma data (14/06) a vigência dos decretos nº 30.596 30.606, que versam sobre as referidas regiões. Os novos decretos estabelecem também que os programas de segurança alimentar executados pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), a exemplo do Café Cidadão e do Restaurante Popular, poderão funcionar na modalidade de atendimento presencial. 


As principais medidas adotadas pelo governo, por consenso dos prefeitos das cidades cujas medidas de restrição estão mais rígidas, são as seguintes: toque de recolher, com proibição de circulação de pessoas em todos os municípios da região, das 22h às 5h, de segunda a sábado, e em tempo integral nos domingos e feriados. Fica mantida a proibição da venda de bebidas alcoólicas, em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares, bem como seu consumo em locais de acesso ao público, independentemente do horário, durante o período de vigência do decreto. 


Também continua proibido o funcionamento de parques públicos, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais equipamentos culturais; realização de eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, shows, festas ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privados, como os condomínios edilícios; atividades recreativas em clubes sociais e esportivos; funcionamento de academias, box de crossfit, estúdios de pilates e afins.


É permitida a abertura das igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espíritas, lojas maçônicas e estabelecimentos similares, inclusive para atividades de natureza coletiva, respeitados os protocolos sanitários vigentes e obedecida a limitação de 1 (uma) pessoa para cada 5 m² (cinco metros quadrados) de área do estabelecimento, assim como a frequência não superior a 30% da capacidade máxima.


As medidas regionalizadas estabelecidas nos Decretos nº 30.631 e 30.596/2021 valem para os seguintes municípios:

Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Encanto Riacho de Santana, Doutor Severiano, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho D´Água dos Borges, Patu, Pau dos Ferros, Paraná Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal, Venha Ver e Viçosa. As prefeituras desses municípios, em conjunto com as forças de segurança, vão trabalhar em parceria para que as medidas restritivas sejam cumpridas integralmente.


VALE DO AÇU – Consideradas nos decretos nº 30.632 e 30.606, as Regiões Central e do Vale do Açu, que compõem a 1ª Região de Saúde, compreendem os seguintes municípios: Açu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Carnaubais, Fernando Pedroza, Ipanguaçu, Itajá, …

4 de junho de 2021

Semana do Meio Ambiente em Água Nova tem agenda nessa sexta-feira

 

                                             Secretário do Meio Ambiente Lee Dantas

A Secretaria do Meio Ambiente  de Água,  traz hoje sexta-feira(04), na grade de programação da Semana do Meio Ambiente, atividades com alunos da Escola Manoel Raimundo, exposição de mudas e um rápido adesivaço no entorno da área  onde  está o  palco do evento. A Semma informou que os cortes e quedas de energia  que ocorridos ontem, no município, impediram a  exibição do telão na praça. Se  tudo voltar a normalidade,  será exibido hoje a noite a partir das 19 horas.


                                  Secretária do Conselho do Meio Ambiente de Água Nova

Palco do evento


3 de junho de 2021

Bolsonaro espalha fake news em rede nacional ao falar sobre prejuízos de estatais

 



247 - Jair Bolsonaro voltou a espalhar fake news sobre as estatais brasileiras em governos anteriores nesta quarta-feira (2), desta vez em rede nacional de televisão e rádio.

Em pronunciamento, Bolsonaro afirmou que "as estatais, no passado, davam prejuízo de dezenas de bilhões de reais, devido a corrupção sistêmica e generalizada", e citou a Caixa Econômica Federal como exemplo: "bateu recorde de lucro, mesmo reduzindo juros".

Em maio, Bolsonaro já havia feito tal alegação, que é falsa. No primeiro ano do governo Lula, em 2003, a Caixa teve o maior lucro de sua história até então.

"Em 2004, o banco voltou a ter lucro: 1,4 bilhão de reais. Em 2005, o lucro da Caixa subiu 46% em relação ao ano anterior e foi de 2,07 bilhões. Em 2006, novo recorde: 2,38 bilhões de lucro. Em 2007, 2,5 bilhões de reais de lucro. No ano de 2008, lucro líquido de 3,9 bilhões de reais, 62,3% superior ao registrado no ano anterior. Em 2009, lucro de 3 bilhões de reais. Em 2010, último ano do governo Lula, o lucro da Caixa subiu 25% em relação a 2009 e fechou o ano em 3,8 bilhões", relatou o site Socialista Morena à época.

Durante seu discurso, Bolsonaro tentou fazer uma retrospectiva positiva de seu governo, que está pressionado pelas ruas e pela CPI da Covid. Ele exaltou a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas pelo Brasil, falou da produção de IFA que se iniciará em breve no país, voltou a dizer que o governo federal não obrigou ninguém a ficar em casa - mas também não ajudou nas medidas de combate à pandemia - exaltou o auxilio emergencial - que em 2021 tem um valor pífio - e disse esperar um crescimento acima de 4% da economia brasileira neste ano.

2 de junho de 2021

Natal não estava na lista de sedes da Copa América no Brasil e informação sobre jogos na Arena das Dunas não passou de especulação

 


A governadora Fátima Bezerra postou no seu twitter que não havia recebido nenhuma informação sobre o assunto, mas que, se recebesse, o RN não aceitaria por não ter condições epidemiológicas.



1 de junho de 2021

Com o Slogan "Restaurar para Viver" a SEMMA dar início a programação da III Semana do Meio Ambiente

Confira as atividades realizadas no primeiro dia da III Semana do Meio Ambiente de Água Nova 


 Fotos: Adaelson Lira





















Começa hoje (01) de junho a III Semana Muncipal do Meio Ambiente de Água Nova





A prefeitura municipal de água nova,  ATRAVÉS da secretaria de meio ambiente do MUNICÍPIO,  irá CELEBRAr  a partir de hoje até 05 de junho a iii semana municipal do meio ambiente 2021  na tentativa  de  somar   todo esforço  no  incentivo a preservação ambiental permanente no MUNICÍPIO, daqui pra frente. 

confira nossa programação:



31 de maio de 2021

Povo na rua é recado direto: comprar deputado e senador não vai valer mais nada

 


A presença do povo sem líder político nas ruas do Brasil no sábado, causando aglomeração, foi um recado ao presidente Jair Bolsonaro.

Comprar deputado ou senador para garantir governabilidade e reeleição vai valer pouco ou quase nada.

Quem botou o pé na rua foi o povo, e voto de deputado e senador não elege presidente da República.

Recado mais do que dado.

Ps. Ratificando as palavras da jornalista Thaisa Galvão.

30 de maio de 2021

O ato 'Fora Bolsonaro' na Paulista foi gigantesco






 A manifestação pela saída de Jair Bolsonaro que ocorreu na cidade de São Paulo bloqueou no final da tarde deste sábado (29) os dois sentidos da avenida Paulista e reuniu milhares de pessoas. Ao menos sete quarteirões da Paulista foram tomados por manifestantes, que se concentraram na altura do Masp.

Em sua absoluta maioria utilizando máscaras contra o contágio da Covid-19, os paulistanos e paulistanas exigiram a saída de Bolsonaro, a intensificação da vacinação e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600.

Imagens aéreas divulgadas nas redes sociais mostram o tamanho da manifestação, que recebeu cobertura tímida da Globonews e da CNN, dois dos principais canais de telejornalismo ao vivo do País.







247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !