15 de maio de 2021

Governo do RN elabora plano para vacinar profissionais da Educação nesse mês de maio

 

A previsão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) é de que a vacinação seja iniciada na segunda-feira, 24 de maio.

Pela proposta, serão utilizadas 12.355 doses da reserva técnica do Estado, considerando as fases D1 e D2, da vacina Oxford/Astrazeneca. 

Inicialmente terão prioridade os trabalhadores da educação da rede pública municipal e estadual, compreendendo professores e professoras que atuam em sala de aula, seguindo o escalonamento por idade de forma decrescente. 

Posteriormente serão contempladas as demais categorias laborais que exercem atividades nas dependências das unidades escolares públicas, tais como merendeira, pessoal administrativo, porteiros e ASG. 

Na etapa seguinte serão imunizados os trabalhadores da rede privada.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) volta atrás e admite que ofícios do "orçamento paralelo" não estão públicos

 
Rogério Marinho e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

247 - O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) admitiu que os ofícios usados por parlamentares para destinar verbas do "orçamento paralelo" não estão abertos ao público, contrariando o discurso do ministro Rogério Marinho, que disse que "não há nada de secreto" sobre sua relação com o escândalo.

"O MDR destaca que, por se tratar de um instrumento novo, não foi instituída a obrigatoriedade de os ofícios de parlamentares com o direcionamento de recursos estarem disponíveis na plataforma", afirmou a pasta ao Estadão.

Nos mais de 100 ofícios obtidos pelo jornal paulista, deputados e senadores determinam a destinação de recursos das emendas de relator para compra de máquinas agrícolas superfaturadas. Os políticos se referem aos valores como "minha cota" e definem o preço do que vai ser comprado. 

Os ofícios são a única fonte de informação pública sobre o escândalo, uma vez que na plataforma +Brasil, criada pelo governo federal para divulgar dados sobre convênios, a única informação disponível é o dado de que a destinação destes recursos se trata de "emenda de relator", sem mais detalhes. 

Senadores também alegaram que não poderiam divulgar as informações pelo "risco à segurança do Estado" e até mesmo à "segurança da família".

14 de maio de 2021

Auxiliar do general Augusto Heleno no Palácio do Planalto morre de covid enquanto Bolsonaro aglomerava em Alagoas

 


Enquanto se anunciava a morte, por covid, do chefe da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general da reserva Carlos Roberto de Sousa Peixoto, auxiliar do ministro Augusto Heleno no Palácio do Planalto…


O presidente Jair Bolsonaro estava assim, em Alagoas…

13 de maio de 2021

Prefeito Ronaldo Sousa recebe o deputado Rafael Motta em Água Nova

 

Prefeito Ronaldo, Presidente da Câmara Robério, Dep. Rafael Motta



Ontem (12) de maio, o deputado federal Rafael Motta em visita ao município de Água Nova reuniu-se com  o prefeito Ronaldo Sousa  e vereadores, o deputado informou que destinou emendas  parlamentares para o município, e que estas ainda serão creditadas esse ano de 2021.


Lula dispara no Datafolha para ganhar no primeiro turno

 

Na pesquisa que sai agora, o ritmo de aceleração da liderança do Lula dispara, com vantagem de 23 pontos sobre Bolsonaro no segundo turno: 55 a 32. Já no primeiro turno, Lula chega a 41%, Bolsonaro cai para 23%.

Todos os outros aparecem agrupados, de 7% para baixo, confirmando que, quanto mais o Lula se consolida, as perspectivas de algum tipo de alternativa aos dois mais votados diminui muito. 9% votariam em branco e apenas 4% se declaram indecisos. O fato de ter sido a primeira pesquisa presencial, o que favorece a fidelidade da opinião das pessoas, também ajuda a explicar a vantagem tão grande do Lula. A primeira pesquisa de forma presencial permite uma aferição mais real da opinião das pessoas.

247

12 de maio de 2021

Novo decreto libera bebida alcoólica em bares e restaurantes mas mantém cinemas e teatros fechados e suspensos os shows e festas inclusive em condomínios



 O decreto do Estado, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, faz recomendações aos municípios como disciplinar o acesso do público às praias, lagoas, cachoeiras, açudes, rios e similares; e ainda definir horários prioritários para pessoas idosas e em grupo de risco nos serviços em que for permitido o funcionamento, como bancos e estabelecimentos de comércio de gêneros alimentícios.

O decreto entra em vigor hoje e segue até 27 de maio.

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO DECRETO CLIQUE AQUI

11 de maio de 2021

SINDISERPRAN emite Nota de Esclarecimento

                                             


                        NOTA DE ESCLARECIMENTO


 A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rafael Fernandes e Água Nova, Rosineide Nascimento, diante das declaração de um vereador da oposição, onde acusa  o sindicato de omissão diante das demissões ocorridas  na última sexta –feira , vem esclarecer que: 

Desde que soube das demissões, a presidente buscou a assessoria jurídica do sindicato para orientação acerca do ocorrido e que cada caso será analisado individualmente pela assessoria do sindicato. 

É preciso deixar claro os motivos que ocasionaram a demissão desses servidores; Primeiro:    O Regime Jurídico Único do Município, diz que a aposentadoria é motivo de vacância do cargo, ou seja, a aposentadoria extingue a relação de emprego.  LEMBRAR que,  o   Regime Jurídico Único  foi aprovado pelos vereadores da então situação, hoje, dois da oposição. Segundo ponto, a reforma da previdência, aprovada em 2019, não permite que o servidor aposentado continue a trabalhar no cargo que se aposentou. 

Mesmo assim, a Direção do Sindicato não se omitiu diante da situação, e, como já mencionado, está trabalhando junto a sua assessoria jurídica analisando cada situação e conversando com cada servidor (a) a respeito.

                         

                                    Maria Rosineide do Nascimento

                                  Presidente do SINDIDERPRAN

10 de maio de 2021

Mais íncone da musica morre de Covid 19

 



Morreu no Rio, aos 77 anos, o cantor e compositor Cassiano, autor do sucesso "Primavera (vai chuva)", eternizado na voz de Tim Maia. No fim de abril, ele sofreu uma parada cardíaca e estava intubado desde então no Hospital Carlos Chagas. À época, ele foi testado para Covid-19 e deu negativo, como antecipou a coluna de Ancelmo Gois.

Em nota enviada pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio, a direção do Carlos Chagas informa que Cassiano morreu às 16h30, após permanecer internado em estado grave por pneumonia e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O óbito se deu por choque séptico pulmonar.

A direção do Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC) lamenta a morte de Genival Cassiano dos Santos, nesta sexta-feira, dia 07.05, às 16h30m. O paciente esteve internado na unidade desde o dia 25 de abril, em estado grave, com pneumonia e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). De acordo com a direção, o paciente morreu por choque séptico pulmonar.

Genival Cassiano dos Santos nasceu em 1943 em Campina Grande (PB), mas mudou-se com a família aos seis anos de idade para o Rio, onde chegou a trabalhar como ajudante de pedreiro. Adotando profissionalmente apenas o nome de Cassiano, começou tocar violão aos 21 anos no Bossa Trio, que daria origem ao grupo vocal Os Diagonais, ao lado de seu irmão Camarão e de Hyldon, outra lenda do soul nacional.


Tim Maia gravaria seu disco de estreia, de 1970, tendo a formação como banda de apoio. A música que abre o LP e um dos primeiros sucessos de Tim, "Coroné Antônio Bento" (João do Vale e Luiz Wanderley), já era cantada nos shows dos Diagonais com a levada rítmica registrada no disco.

Foi justamente na voz do Síndico que as duas composições mais conhecidas de Cassiano estouraram: “Primavera” e “Eu amo você”. Exímio guitarrista, ele também escreveu músicas gravadas por outros ícones da MPB, de Alcione (”Mister sambs”) a Gilberto Gil (”Morena”).

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !