16 de abril de 2021

Hoje(16) na UBS de Água Nova teve atendimento com médico cardiologista



Dr.Antônio Filgueira


Vansilda( primeira dama), Dr.Antônio(cardiologista) Edilma(secretária de saúde) 


Conforme anunciado pela prefeitura de Água Nova, através da secretaria de saúde,  teve inicio essa semana os atendimentos com médicos especialistas. Ontem foi a vez de Dr. Emanuel,ortopedista e hoje(16) quem atendeu foi o cardiologista, Dr. Antônio Filgueira.  De acordo com o prefeito Ronaldo Sousa, o objetivo é facilitar à população o acesso ao atendimento especializado trazendo mais comodidade aos usuários.








CNH POPULAR: Mais um programa do governo da professora Fátima aos mais humildes

Inscrições ABERTAS!





Onde: https://cnhpopular.detran.rn.gov.br/

Público alvo: Pode ser pleiteado pelos cadastrados no Bolsa Família e em programas assistenciais do estado do RN, como agricultores familiares, pescadores artesanais, pequenos produtores rurais.

Para 2021 serão 353 vagas, distribuídas da seguinte forma: 200 para Primeira Habilitação Categoria “A”, 111 para Primeira Habilitação Categoria “B”, 15 para Mudança de Categoria “C”, 15 vagas para Mudança de Categoria “D” e 12 para Mudança de Categoria “E”. 


Lula diz que será candidato se necessário para derrotar "um fascista que se chama Bolsonaro"

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que se candidatará nas eleições presidenciais de 2022 se for necessário. A declaração foi feita depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a anulação das condenações contra ele.

"Se for necessário", serei candidato, para ganhar as eleições de "um fascista que se chama Bolsonaro, um genocida, por ser o maior responsável pelo caos na pandemia", indicou na noite desta quinta-feira, em entrevista ao canal de TV argentino C5N.

Lula também abriu a possibilidade que a candidatura das forças progressistas e de esquerda seja de outro partido. "Tenho boa saúde, mas não tem, obrigatoriamente, que ser eu. Podemos escolher alguém que possa representar os setores progressistas do Brasil", disse o ex-presidente. 


15 de abril de 2021

Secretaria de Saude de Água Nova amplia quadro de médicos especialistas



 Secretária de Saude Edilma e Dr. Emanuel Fernandes

Pela primeira vez na história do Municípo, a gestão pública Municipal, investe em médicos especialista para melhor atender a sua população na própria cidade.

Pesando sempre no bem estar e numa maior comodidade  para todos os aguanovense, o prefeito Ronaldo Souza juntamente com a secretária de Saúde Edilma Souza, contratou médicos com especialidades diferentes para melhor atender a população aguanovense no próprio município.

Hoje foi o dia do Ortopedista Dr. Emanuel Fernandes, atender  dezenas de pessoas na UBS, logo em breve  será o médico especialista em  Cardiologia.

#AguaNovaEmDesenvolvimento

#ConstruindoUmNovoTempo.

Placar de 8 X 3 Supremo torna Lula elegível para 2022

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira (15) pela incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar casos contra o ex-presidente Lula. Isto significa que, pelo entendimento do plenário da Suprema Corte, o ex-juiz Sergio Moro, já declarado suspeito pelo Supremo, não poderia ter julgado oA decisão culmina na anulação das sentenças proferidas contra Lula no âmbito da Lava Jato.

Votaram acompanhando o relator, o ministro Edson Fachin, os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso.s processos contra Lula.A decisão culmina na anulação das sentenças proferidas contra Lula no âmbito da Lava Jato.

Os votos divergentes foram dados pelos ministros Kassio Nunes Marques, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux.

O placar da segunda etapa do julgamento foi, portanto, de 8 a 3.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUA NOVA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMATURA DO ABC 2020

 


Em uma programação cheia de emoção,  reconhecimento e cuidados, o Centro de Educação Infantil Criança Esperança e a Creche Santa Ana, através da Prefeitura de Água Nova e a Secretaria Municipal de Educação, promoveram na noite desta quinta-feira(15), a formatura do ABC 2020 sob o tema “Sementinhas do amanhã”. 



Evento de grande estilo e com todo cuidado sanitário necessário, contou com participação de pais, professores, alunos, coordenadores, diretores, Prefeito, Vice-prefeito e Secretária de Educação.









Lula dispara e Bolsonaro derrete: 52% a 34% no segundo turno

 

Pesquisa Poderdata divulgada nesta quarta-feira (14) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva lidera com vantagem de 18 pontos sobre Jair Bolsonaro num cenário de segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Lula vence Bolsonaro por 52% contra 34%, segundo o levantamento divulgado pelo site Poder 360

Segundo o PoderData, Bolsonaro perderia também para o empresário e apresentador da TV Globo Luciano Huck (48% X 35%). Contra outros 3 possíveis candidatos testados, Bolsonaro ficaria apenas em situação de empate técnico (a margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos): Bolsonaro 38% X 37% João Doria (PSDB); Bolsonaro 38% X 37% Sergio Moro (sem partido); Bolsonaro 38% X 38% Ciro Gomes.

14 de abril de 2021

“Se o STF reverter a suspeição de Moro, será a esculhambação total”, diz Boulos

 

247 - O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, afirmou na noite desta terça-feira (13) esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha as decisões que anularam as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e declararam a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro. 

"Acho que seria uma esculhambação tão grande, uma desmoralização do Supremo, se reverte a suspeição do Moro e a recuperação dos direitos políticos do Lula. Nós estamos com um Judiciário que chancelou muita coisa nos últimos anos, então nada é impossível. Mas é muito improvável que isso vá acontecer", afirmou Boulos durante participação no Boa Noite 247. 

Nesta terça-feira, Boulos anunciou sua pré-candidatura a governador de São Paulo pelo PSOL, defendendo a criação de frente em torno da candidatura presidencial de Lula. “Precisamos derrotar Bolsonaro no Brasil e Bolsodoria em São Paulo”, disse Boulos.

13 de abril de 2021

Oposição articula "superpedido" de impeachment contra Bolsonaro

 


A intenção é reunir diversas denúncias de crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro em uma única peça e entregá-la ao presidente da Câmara, Arthur Lira, até o final de abril, em um ato nacional.

247

Agressão de Bolsonaro ao Senador Randolfe não é de agora, começou em 2013

 

Em setembro de 2013, Bolsonaro, na época deputado pelo PP-RJ, tumultuou a visita da Comissão da Verdade do Estado ao 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio de Janeiro. "Convidamos alguns parlamentares. Bolsonaro apareceu para tumultuar. Naquele dia eu impedi a agressão", lembrou Damous

A hostilidade de Jair Bolsonaro contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), revelada na ligação com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) onde o presidente ameaça partir "para a porrada", é de longa data.

 A hostilidade de Jair Bolsonaro contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), revelada na ligação com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) onde o presidente ameaça partir "para a porrada", é de longa data. 

247

12 de abril de 2021

Governadora Fátima Bezerra se pronuncia em suas redes sociais sobre notícia falsa dita por Bolsonaro

 





Conversa entre Bolsonaro e Kajuru confirma mais um crime de responsabilidade



 "A conversa entre Bolsonaro e Kajuru é a prova de mais um crime de responsabilidade do presidente, que tenta intervir no Legislativo e intimidar o STF. O objeto da CPI da Covid não pode ser modificado. Bolsonaro está morrendo de medo e tenta sabotar as investigações", escreveu o deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ), líder da minoria, em suas redes sociais.Na conversa, Bolsonaro revela a intenção de usar a CPI da covid para perseguir governadores, prefeitos e ministros do STF.

247

11 de abril de 2021

O filme " Contágio" voltou a ser um dos mais acessados em todo mundo

 

Com a preocupação crescente sobre a proliferação do Coronavírus, pessoas de todos os lugares do mundo estão prestando atenção em seus celulares para saber se a doença já chegou às regiões próximas de onde mora. Mas o interesse pela doença também está “transbordando” para outras áreas.Um filme dirigido por Steven Soderbergh e lançado há nove anos parece ter despertado o interesse do público novamente.

Desde a semana passada, o filme Contágio está entre os 10 mais vistos na plataforma iTunes (e no momento em que este texto foi escrito, entre os 20 mais vistos no Google Play), algo que pode ser considerado um marco para um filme que não é estreia.

Charge

 



Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !