27 de fevereiro de 2021

Prefeitura amplia iluminação pública nas zonas urbana e rural

 








A Prefeitura de Água Nova, através das Secretarias Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, continuam levando iluminação pública à várias localidades do município. Dessa vez as comunidades atendidas foram: Carnaubal, Sanharão, Serra das Almas e a Rua Bom Será.

O projeto visa a readequação  de postes com o objetivo de  proporcionar mais segurança  para os moradores e melhorar  também a trafegabilidade da população.


Governo do RN decreta toque de recolher em todo o Estado

 O decreto 30.383  publicado neste sábado (27) trata de medidas necessárias e urgentes de distanciamento social para conter o quadro atual da pandemia que ultrapassa os 85% de ocupação de leitos críticos

O Rio Grande do Norte, a partir deste sábado (27), passa a ter toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte. Esse é um dos principais itens do Decreto Nº 30.383 que será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado. No mais recente documento, ainda há a determinação para que haja a suspensão, a partir o dia 1° de março, das aulas presenciais nas redes privada e pública de ensino, das atividades coletivas nos templos e Igrejas e do funcionamento de parques ou qualquer outro tipo de evento…

DECRETO N° 30.383

 de 26 de fevereiro de 2021. 

Dispõe sobre medidas temporárias de distanciamento social e institui o toque de recolher no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, e dá outras providências


Confira:

http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20210227&id_doc=714558

26 de fevereiro de 2021

Reporter deixa Bolsonaro em pânico



 Segundo  a Jornalista Thaisa Galvão, "basta falar na rachadinha do filho senador Flávio Bolsonaro, que o presidente Jair Bolsonaro entra quase que numa crise de pânico."

Aconteceu nesta quarta-feira em uma coletiva em Rio Branco, no Acre.

Perguntado sobre decisão do Superior Tribunal de Justiça que anulou a quebra de sigilos do filho dele, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), Bolsonaro se atacou.

Veja a cara do ministro Rogério Marinho…

25 de fevereiro de 2021

Mensagens entre Queiroz e ex-mulher de miliciano mantêm de pé investigação sobre Flávio Bolsonaro

 

Flávio Bolsonaro (Foto: Beto Barata - Agência Senado)

247 - As mensagens trocadas pelo policial militar aposentado Fabrício Queiroz, amigo íntimo da família Bolsonaro e antigo assessor de Flávio, com a ex-mulher do miliciano assassinado Adriano da Nóbrega são as provas que podem garantir sobrevida à investigação do caso das "rachadinhas" no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa.

24 de fevereiro de 2021

Coronel do Exército demitido por Salles diz que Ibama está paralisado e loteado entre PMs

 

Exonerado do cargo nessa terça-feira (23) pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o ex-superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, o coronel da reserva do Exército Luiz Carlos Marchetti, afirmou que o ministro está "mobiliando" (loteando) o instituto com policiais militares de São Paulo.

 247

23 de fevereiro de 2021

PREFEITO RONALDO SOUSA FAZ LEITURA DA MENSAGEM ANUAL

 

Secretaria de Agricultura de Água Nova divulga calendário de entrega de sementes

 


A Prefeitura de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Agricultura e a EMATER, comunica à todos os agricultores, que as entregas de sementes para plantio nas comunidades rurais acontecerão nos dias 23 e 24 de fevereiro. A secretaria ainda avisa que os agricultores devem comparecer ao local de distribuição portando o CPF. Confira os dias, locais e horários de cada comunidade.


Os agricultores que não receberam as sementes nessas datas, poderá se dirigir a sede da EMATER a partir do dia 25 de fevereiro.

Fonte:  Prefeito Ronaldo Sousa

Movimentos Sociais, sindicatos e servidores públicos pressionam o senado pela NÃO aprovação da PEC 186

 


 O relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga o auxílio emergencial em 2021 também acaba com a exigência de gastos mínimos para saúde e educação em União, estados e municípios. A prorrogação do benefício prevê  congelar os  salários de servidores por dois anos no futuro.

O texto foi elaborado pelo senador Márcio Bittar (MDB-AC) e obtido pelo GLOBO. O Senado marcou para a próxima quinta-feira a sessão para votar a proposta. Até lá, o texto ainda pode mudar.

Como se trata de uma PEC, é necessário o apoio de pelo menos 49 senadores e 308 deputados em dois turnos de votação na Câmara e no Senado.

22 de fevereiro de 2021

Mais uma farsa da Lava Jato: PF registrou depoimento de testemunha que sequer foi ouvida

  

Em nova petição apresentada pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (22), ficam evidentes novas ilegalidades cometidas pela Lava Jato. Procuradores da operação em Curitiba (PR) afirmaram, em diálogos, que a delegada da Polícia Federal Erika Marena lavrou o termo de depoimento de uma testemunha sem que ela tivesse sido ouvida.

Em uma conversa no dia 26 de janeiro de 2016, o procurador Deltan Dallagnol afirmou ao também procurador Orlando Martello Júnior: "Como expõe a Erika: ela entendeu que era pedido nosso e lavrou termo de depoimento como se tivesse ouvido o cara, com escrivão e tudo, quando não ouviu nada... DPFs [delegado da polícia federal] são facilmente expostos a problemas administrativos". O teor das conversa foi publicado pela coluna de Mônica Bergamo.

"Podemos combinar com ela [Erika] de ela nos provocar diante das notícias do jornal para reinquiri-lo ou algo parecido", respondeu Martello. "Podemos conversar com ela e ver qual estratégia ela prefere. Talvez até, diante da notícia, reinquiri-lo de tudo. Se não fizermos algo, cairemos em descrédito. O mesmo ocorreu com padilha e outros. Temos q chamar esse pessoal aqui e reinquiri-los. Já disse, a culpa maior é nossa. Fomos displicentes!!! Todos nós, onde me incluo. Era uma coisa óbvia q não vimos. Confiamos nos advs e nos colaboradores. Erramos mesmo!", acrescentou.

"Concordo", responde Dallagnol. "Mas se o colaborador e a defesa revelarem como foi o procedimento, a Erika pode sair muito queimada nessa... pode dar falsidade contra ela... isso que me preocupa".

Erika Marena foi a delegada responsável pela operação que perseguiu reitores em Santa Catarina, prendendo ilegalmente Luiz Carlos Cancellier, então reitor da UFSC e que se suicidou depois de uma humilhação pública com acusações de corrupção na universidade. Em 2018, ela foi convidada por Sérgio Moro para integrar a equipe dele no Ministério da Justiça. Depois da saída dele, acabou exonerada.

Na petição encaminhada ao STF, a defesa do ex-presidente Lula apontou uma "gravíssima realidade" nas conversas dos procuradores de Curitiba. "Além de terem praticado inúmeras ilegalidades contra o aqui reclamante [Lula[, a construção de um cenário em que ele ocuparia a liderança máxima de uma afirmada organização criminosa envolveu o uso contumaz de depoimentos que jamais existiram", afirmou.

247


Prefeito Ronaldo Sousa fará leitura da mensagem anual na abertura dos trabalhos legistivos 2021

 

O Prefeito Ronaldo Souza, estará nesta terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Água Nova e na oportunidade fará a leitura da mensagem anual. A sessão solene acontecerá as 15h.

Bolsonaro está emparedado é o que diz o Conselho de administração da Petrobras



 O conselho de administração da Petrobras acredita que o presidente Jair Bolsonaro está “emparedado” em relação à política de preços dos combustíveis, ou seja, o governo estaria com mãos amarradas com os aumentos da estatal atrelados à variação do dólar e à cotação internacional do petróleo.

Pela lógica dos conselheiros, Bolsonaro fez uma troca inócua na presidência da Petrobras ao colocar o general Joaquim Silva e Luna no lugar do economista Roberto Castello Branco.

Atualmente, os reajustes na gasolina, diesel e gás de cozinha são pornográficos. Um obsceno escândalo que privilegia especuladores estrangeiros na Petrobras em detrimento dos brasileiros, que recebem salários em real, mas são obrigados a comprar combustíveis em dólar.

Diante da sinalização de Bolsonaro em acabar com essa farra contra a economia popular, ao indicar um general de sua “panelinha” para o comando da petrolífera, os “abutres” sacaram uma mudança no estatuto realizada em 2018.

Segundo a alteração estatutária na época de Pedro Parente na Petrobras, se o governo reduzir os preços, a diferença em favor dos acionistas será bancada pelo Tesouro Nacional. Ou seja, trata-se de uma cláusula leonina passível de anulação porque ela causa desproporcionalidade devido sua abusividade.

“É o fim da picada, como diz o ditado popular. O povo, o contribuinte, maior acionista da Petrobras paga duas vezes para que o acionista minoritário tenha seu lucro garantido. Indecente o que estão fazendo com o Brasil. Vendilhões da soberania”, escreveu no Twitter a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), ao se referir à cláusula abusiva.

O ex-senador Roberto Requião (MDB), em pré-campanha ao governo do Paraná, denunciou que o mesmo sistema de cláusula abusiva contra o erário também foi empregado na Copel (Companhia Paranaense de Energia) e na Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), estatais de energia e água, respectivamente.

De acordo com o emedebista, a mudança no estatuto da Petrobras feita por Pedro Parente, na gestão Michel Temer, obriga a empresa a taxar o preço internacional nos combustíveis, sob pena do governo ter que pagar a diferença. “O mesmo faz um rato [sic] aqui no Paraná com a Copel. Canalhas? Canalhas? Canalhas?”, disparou Requião.

21 de fevereiro de 2021

Assembleia Legislativa: 3 deputados e 43 servidores com covid

 Para quem acha que medidas restritivas são desnecessárias e que a pandemia até já passou.

Na reunião com presença dos poderes nesta sexta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, citou números estarrecedores:

A Assembleia tem 43 funcionários com covid e 3 deputados.

A declaração foi repercutida pelo secretário de Projetos do Governo, Fernando Mineiro, em entrevista ao Jornal da Noite, na 95MaisFM.

O Blog já havia anunciado que os deputados Kelps Lima e Getúlio Rêgo estavam com covid.

Hoje quem testou positivo foi a deputada Isolda Dantas.

thaisagalvão

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !