6 de fevereiro de 2021

“Moro é suspeito e o processo contra Lula é nulo”, diz Flávio Dino

 

(Foto: ABr | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)


247 - Em entrevista à TV 247, o governador do Maranhão, Flávio Dino, detalhou as irregularidades cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro na condução do processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para Dino, a suspeição de Moro deve levar à anulação da condenação.

“Este é um caso muito complexo do ponto de vista político, mas muito simples do ponto de vista jurídico, uma vez que não há duas respostas”, inicia o governador.

Em seguida, ele detalha dois pontos onde a suspeição de Moro é evidente: “De acordo com o Código do Processo Penal de 1941, o juiz é suspeito quando ele é amigo ou inimigo capital de uma das partes. Ora, nós vimos ao longo do processo penal uma animosidade muito nítida do juiz em relação ao ex-presidente Lula, o que é sublinhado pela troca de mensagens que foram reveladas. Ele chega a comemorar quando o procurador informa que havia apresentado a ação penal”, diz.

4 de fevereiro de 2021

Cuidado com as notícias falsas - chamadas fake news

 Você recebeu mensagem ou viu nas redes sociais algo sobre "sumiço" de vacinas  contra Covid no RN?

Pois Essa informação é falsa. Veja nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde.







3 de fevereiro de 2021

Por Aroeira - O guia do mochileiro do Congresso

 


Carro novo comprado durante a pandemia não pode mais circular sem placas no RN

 

O Detran/RN está informando que desde a segunda-feira (01), quem comprou carro durante a pandemia e ainda não emplacou, não poderá mais circular.

Os veículos novos, comprados de 19 de fevereiro de 2020 a 30 de novembro de 2020, devem ser emplacados.

Os proprietários podem se dirigir a qualquer unidade do Detran, sem necessidade de agendamento prévio pelo site, para regularizar a situação dos veículos.

“Devido ao fim do prazo, o Detran vai atender todos os processos de emplacamento de veículos zero sem exigir o agendamento prévio pelo site”, explicou o coordenador de Registro de Veículos, Carlos Silvestre, alertando que mesmo quem está com data marcada para fazer o serviço deve desconsiderar o agendamento e se dirigir ao Detran o quanto antes, para evitar apreensão e multa por transitar sem estar licenciado.

2 de fevereiro de 2021

Governadora Fátima Bezerra anuncia concursos para o Itep e oficiais da polícia militar

 ..


O Governo do Rio Grande do Norte vai realizar concurso público para contratar 276 servidores para o Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep). A governadora Fátima Bezerra autorizou, no início da tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, a contratação da banca examinadora para o certame, o Instituto AOCP. A autorização veio acompanhada do anúncio de outro concurso que prevê 211 vagas para oficiais da Polícia Militar (PM). "Estamos anunciando novas ações para melhorar a segurança pública e estabelecendo um marco histórico: em pouco mais de dois anos estaremos contratando pessoal para renovar os quadros de todos os órgãos da segurança pública estadual", declarou a governadora.

CONCURSO ITEP


- O concurso do Itep/RN terá um total de vagas de 276, distribuídas em sete cargos. Os salários variam de R$ 2.807,33 até R$ 7.440,00.

- A banca organizadora escolhida para o concurso foi o Instituto AOCP.

- Todo o processo foi acompanhado pelo Ministério Público.

- O último concurso ocorreu em 2018.

- O Itep tem sedes em Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

- Atualmente, o Itep/RN tem cerca de 600 servidores. O número varia mensalmente de acordo com a saída de profissionais (aposentadorias, afastamentos, pedido de exoneração).

1 de fevereiro de 2021

Caminhoneiros confirmam greve 'por tempo indeterminado' a partir desta segunda-feira

 


247 - O presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, confirmou que os caminhoneiros irão paralisar as atividades “por tempo indeterminado” a partir desta segunda-feira (1). “É prazo indeterminado até o governo chamar, o senhor presidente Bolsonaro, chamar o conselho e também juntamente com a categoria, para a gente fazer uma reunião aberta, para decidir o que vai acontecer com a nossa pauta. Da maneira que está, ninguém vai trabalhar, não”, disse Dias, de acordo com reportagem do site Congresso em Foco

31 de janeiro de 2021

O médico Drauzio Varella culpa Bolsonaro pelo crime de disseminação de epidemia

 

foto reprodução



247 – O médico Drauzio Varella culpa Jair Bolsonaro pelo crime de disseminação de epidemia, que pode dar 15 anos de prisão e levá-lo ao impeachment, em artigo publicado neste domingo na Folha de S. Paulo. "Ele é o único culpado? É claro que não, a culpa é de muitos, especialmente dos egoístas estúpidos que se aglomeram sem máscara nos bares e nas festas. No entanto, pela natureza do cargo que ocupa, os absurdos que fala e a indignidade dos exemplos que dá, o presidente da República tem sido o grande responsável pela disseminação da epidemia. Não é por acaso que somos o segundo país com o maior número de mortes", escreveu Drauzio.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !