23 de janeiro de 2021

Água Nova: Prefeitura e Câmara de Vereadores decretam luto oficial por três dias pela morte do vereador Josuley Barbosa

 

in memoriam  Josuley Barbosa

A população do município de Água Nova recebeu com surpresa e pesar a notícia da morte do vereador Josuley Barbosa. Ele foi vítima de um infarto fulminante na manhã de hoje (23),  tinha 32 anos  e foi eleito vereador nas eleições de 2020, ficando em segundo lugar em números de votos obtidos no pleito eleitoral. O corpo está sendo velado na residência da professora Neide Barbosa, mãe de Josuley e será enterrado amanhã às 16h . A prefeitura e a Câmara de vereadores decretaram luto oficial por tês dias.

Governadora Fátima comemora decisão do TRE que devolve a Mineiro mandato conquistado no voto em 2018

 A governadora Fátima Bezerra postou em suas redes sociais, a alegria pelo resultado da sessão desta sexta-feira no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

thaisagalvao

22 de janeiro de 2021

A justiça devolve o mandato de deputado Federal a Fernando Mineiro ( PT)

Fernando Mineiro / Beto Rosado


E por 3 votos contra 2, ficou decidido que os votos do candidata deputado federal Kericlis Alves, que garantiram a posse de Beto Rosado como deputado, foram indeferidos.

O placar determina recontagem de votos no pleito de 2018 no Rio Grande do Norte, na disputa para deputado federal, sem os quase 9 mil votos de Kericlis – Kerinho.

O que deverá devolver a Fernando Mineiro, o mandato conquistado por ele como 3º mais votado, mas sem direito a tomar posse devido a manobra jurídica levantada pelo então suplente Beto Rosado.

Com os votos indeferidos, o TRE volta ao primeiro placar anunciado no dia do pleito, com Mineiro anunciado como deputado federal.

informações thaisa galvão

Popularidade de Bolsonaro despenca, caiu de 37% para 26 %

 





Governo do RN realiza convocação de novos 726 professores

 

A edição dessa sexta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a convocação de 726 novos professores para os quadros da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (Seec). Foram convocados 709 professores temporários, 14 professores efetivos e 3 especialistas em educação.  Os novos educadores atuarão nas quatro áreas de conhecimento: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza.


A convocação cumpre com a promessa firmada pelo Governo do RN ao final de 2020, de renovação dos quadros efetivos e temporários da rede estadual de educação. Na época, 593 efetivos foram nomeados. 


Os professores temporários substituirão educadores afastados por motivo de licença médica, licença para estudo e nos casos em que o professor titular assume função de direção, deixando a vaga em sala de aula. Esses profissionais farão parte do processo de retomada das aulas presenciais, que está previsto para ser iniciado a partir do dia 1º de fevereiro.


A lista completa pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.


Natal (RN), 22 de janeiro de 2021


GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE


SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DO ESPORTE E DO LAZER

21 de janeiro de 2021

Polícia faz alerta que golpistas clonam contas no Whatsapp com falsa pesquisa sobre Covid-19 no RN

 


Criminosos se passaram por pesquisadores do Ministério da Saúde para aplicar um golpe e roubar contas de Whatsapp de potiguares. O crime não para por aí. Ao ter acesso ao aplicativo, os golpistas se passam pela vítima e pedem dinheiro a conhecidos, que podem se tornar novas vítimas.

Esse é mais um entre golpes cibernéticos que vêm sendo investigados pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que alerta para cuidados na hora de atender a uma pesquisa ou realizar compras pela internet, por exemplo. Leia reportagem completa do G1-RN AQUI.

*Blog BG

Tribunal de Contas da União (TCU) decide investigar Ministro da saúde por falta de oxigênio em Manaus

 


  O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nessa quarta-feira (20) a abertura de uma investigação contra o ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello, por falta de oxigênio em Manaus (AM), que sofre com o colapso na saúde devido à pandemia do coronavírus. A decisão contou com o voto de Jorge Oliveira, ex-ministro de Jair Bolsonaro. A informação foi publicada pela coluna Painel

20 de janeiro de 2021

O Bioquímico Helisson Sousa é o primeiro a ser vacinado em Água Nova/RN

 

Enfermeira Elma, prefeito Ronaldo, primeira dama Vansilda, Secretária de saúde Edilma e  Ivânia aplicando a vacina em Helisson 


Ivânia (auxiliar de enfermagem-vacinadora) e Helisson ( bioquímico)- primeiro vacinado do município;


O Bioquímico Hellisson Souza, de 34 anos, que atua na UBS Maria de Fátima Silva do Nascimento em Água Nova há mais de 08 anos e trabalha na linha de frente de combate à pandemia, foi a primeira pessoa a ser vacinado em Água Nova.

"A vacina contra a Covid-19 é o mais importante passo que estamos dando nesse momento no combate à epidemia do novo Coronavírus. A esperança é renovada e já estamos visualizando uma luz no fim do túnel. Mas é importante que toda a população, mesmo após vacinada, mantenha os cuidados com uso de máscara, distanciamento e higiene constante das mãos com álcool gel”, destacou o Bioquímico, Hellisson. 

A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta quarta-feira (20), 50  doses da vacina contra a COVID-19. Nesse primeiro momento, conforme a Nota Técnica N° 01/2021 Do Estado do Rio Grande do Norte, será priorizada a vacinação dos profissionais de saúde lotados na Secretaria Municipal de Saúde do Município. O Prefeito Ronaldo Souza, Secretária Municipal de Saúde,a primeira dama professora Vansilda e o  Secretário de finanças Vaneilson  estiveram presentes na abertura da campanha de vacinação conta o corona vírus.

Informações/fotos: ASSCOM/prefeitura



Prefeitura de Água Nova e DER realizam mais uma operação tapa buracos

 Nesta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Água Nova Nova, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), está realizando uma nova etapa de tapa buracos na RN-079 que liga Água Nova a Rafael Fernandes. O objetivo é melhorar os pontos críticos da estrada, facilitando a passagem de todos que trafegam pela RN.

ASSCOM






Cid Gomes se coloca contra o Fora Bolsonaro e diz que "impeachment não pode ser vulgarizado"

 


Por Ivan Longo, da revista Fórum – Em meio ao crescente movimento no meio político, jurídico e também na sociedade civil pelo impeachment de Jair Bolsonaro, o senador Cid Gomes (PDT-CE) resolveu caminhar no sentido contrário e expor que não é a favor da abertura de um processo de impedimento do presidente.

19 de janeiro de 2021

Ato simbólico de abertura para campanha de vacinação contra Corona vírus no RN

 



Verificado

fatimabezerra13: A primeira vacinada do RN é Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos, que atua como Técnica de Enfermagem no Hospital Giselda Trigueiro há mais de 30 anos e trabalhou arduamente na linha de frente de combate à pandemia mesmo apresentando comorbidade.

#GovernodoRN deu início, na manhã de hoje, à vacinação contra o coronavírus no estado. Um dia histórico, de muita emoção e trabalho, a ser celebrado com a esperança de que dias melhores estão por vir! ❤️

#VemVacina #JuntosContraCovid
📸 Elisa Elsie

A Vacina já está em solo potiguar e a campanha de vacinação começa hoje

 Governadora Fátima Bezerra em suas redes sociais registrou a chegada aqui no RN  do primeiro lote de vacinas. Momento histórico! A vacina acaba de desembarcar em solo potiguar! Hoje mesmo daremos início à campanha de vacinação no RN. Viva o SUS! #VemVacina #JuntosContraCovid





18 de janeiro de 2021

O Estado do Rio Grande do Norte recebeu na madrugada de hoje 12 pacientes graves com Covid da Amazonas

 


Verificado

O Estado do Amazonas solicitou o acolhimento de pacientes graves de Covid e o GovernoDoRN, através da Secretaria Estadual de Saúde, prontamente disponibilizou os leitos vagos do Hospital Giselda Trigueiro.

Foram 12 pessoas recebidas pelos profissionais locais durante esta madrugada, duas encaminhadas ao Giselda e 10 ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), que também está acolhendo pacientes.

A transferência foi possível através da parceria do Ministério da Saúde, Forças Armadas, Governo do Amazonas, com apoio do Governo do RN.

A Vigilância Epidemiológica da Sesap e o Lacen, unidos com o Laboratório de Virologia da UFRN, parceiro da Fiocruz, realizarão o sequenciamento genético dos exames dos pacientes para identificar possibilidade de nova variação do Covid19.

Asseguramos o apoio logístico de ambulâncias, reposição de oxigênio da aeronave para o seu retorno, hospedagem dos profissionais, além de insumos e medicamentos ao HUOL.

Estamos garantindo a essas pessoas o direito a luta pela saúde e sobrevivência com dignidade, segurança e eficácia. Toda a nossa solidariedade aos nossos irmãos e irmãs manauaras, e nossa gratidão aos profissionais da saúde e toda a equipe envolvida nessa missão.

Fotos: Elisa Elsie

17 de janeiro de 2021

Enem: portões são abertos e candidatos podem entrar até as 13 horas

 

Estudantes já começaram a entrar em seus locais de prova para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, com a abertura dos portões às 11h30min. Primeiro dia de provas terá linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, e a prova de redação. Portões fecham às 13 horas no horário de Brasília. Os estudantes terão cinco horas e 30 minutos para resolver as questões. A prova termina às 19h. 

Quem for diagnosticado com Covid-19, ou apresentar sintomas dessa ou de outras doenças infectocontagiosas até o momento do exame, não deverá comparecer ao local de prova e sim entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800-616161.

OPOVO

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !