26 de dezembro de 2020

Confira a Programação dos 57 anos de Emancipação Política de Água Nova

A programação alusiva a emancipação política do município de Água Nova será diferente dos outros anos por conta pandemia que vivemos. O município fará 57 anos de emancipação. A programação acontece hoje(26), com lançamento do Hino do Município e  escolha da Miss de Água Nova, evento que a população poderá acompanhar pelos canais oficiais da prefeitura e amanhã(27), hasteamento das bandeiras, pronunciamento e ás 10h missa solene.




25 de dezembro de 2020

Brasil se torna ainda mais desigual com a pandemia

 

A pandemia evidenciou ainda mais as desigualdades no Brasil e a retomada da economia e demais das atividades também será desigual. Os economistas falam de um “efeito cicatriz” para alguns segmentos da população.

Segundo especialistas, as restrições impostas pela pandemia aceleraram uma transição em direção à economia digital, o que dificulta ainda mais a recolocação de pessoas com menor escolaridade e empresas com menos acesso às novas tecnologias, destaca a reportagem de Eduardo Cucolo e Beatriz Montesanti.

"Os dados mostram que pessoas com empregos formais sofreram menos que os informais e estão recuperando mais rapidamente seus postos de trabalho. A população mais jovem foi a que mais perdeu renda e horas de estudo. Famílias de regiões mais pobres que dependiam de idosos perderam sua principal fonte de renda", relatam.

247

23 de dezembro de 2020

BBC prevê tempestade perfeita para Bolsonaro em 2021

 

Em reportagem publicada nesta terça-feira (22), a sucursal brasileira da rede britânica BBC avaliou que Jair Bolsonaro enfrentará em 2021 um teste de vida ou morte política, devido à conjunção de uma série de problemas na economia, na política interna e na relação com os outros países.

"A série de fatores negativos pode ser lida como uma espécie de 'tempestade perfeita', um período que testará a resiliência da gestão de Bolsonaro, segundo especialistas de várias áreas", avalia a rede britânica.

Na política externa, a primeira dificuldade política de Bolsonaro, apontada pela BBC, é a chegada ao poder do democrata Joe Biden à presidência dos Estados Unidos. Bolsonaro tinha como principal aliado político internacional o atual presidente, Donald Trump, que foi derrotado. Além disso, Bolsonaro foi um dos últimos líderes internacionais a reconhecer a vitória de Biden.

Na área da economia, o fim do auxílio emergencial, que hoje é a principal política social do governo no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, terá impacto significativo na popularidade de Bolsonaro. O fim do auxílio emergencial vem junto com a chegada da segunda onda do vírus, que voltará a tensionar os serviços de saúde e pode comprometer a retomada da economia.

Há ainda a relação de Bolsonaro com o Congresso Nacional, em meio às eleições para as presidências da Câmara e do Senado no dia 1º de fevereiro. Para a BBC, as eleições obrigarão Bolsonaro a fazer novas concessões e acordos para tentar emplacar aliados no comando das duas casas legislativas.

247


22 de dezembro de 2020

Paródia natalina com a prisão do Bispo Crivella

 

Prefeito do Rio Pastor Marcelo Crivella foi PRESO

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), foi preso na manhã de hoje em uma operação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e da Polícia Civil. Ao chegar à Delegacia Fazendária, na Cidade da Polícia, onde presta depoimento, Crivella deu uma rápida declaração a jornalistas. "Fui o prefeito que mais combateu a corrupção na prefeitura do Rio de Janeiro", declarou, dizendo ainda que agora espera "justiça"!

Com a prisão do prefeito, quem assume o comando da cidade é o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Felipe (DEM). O vice-prefeito Fernando McDowell, morreu em maio de 2018.

UOL

21 de dezembro de 2020

Prefeito Ronaldo Sousa Sanciona Lei que Cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA

 
Clique na imagem para ampliar



Na manhã de hoje (18), o prefeito de Água Nova Ronaldo Sousa sancionou a lei que cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente - CMMA.  Fato de grande relevância  para as questões ambientais no município, considerando que o conselho é  um órgão colegiado e  deliberativo, com competência para discutir demandas e determinar ações a  respeito do meio ambiente no âmbito municipal.

Dr. Fulan vence a eleição em Macapá e derrota o irmão do Presidente do Senado Alcolubre

 

O candidato Dr Furlan (Cidadania) venceu o segundo turno das eleições de Macapá com 55,82% dos votos válidos. 

O segundo turno das eleições de Macapá ocorreu ontem, por causa do apagão de energia elétrica sofrido pelo Amapá ao longo do mês de novembro. O pleito foi adiado. O primeiro turno foi realizado no dia 6 de dezembro. A cidade é a última do país a escolher o seu prefeito.

20 de dezembro de 2020

Morre Nicette Bruno, aos 87 anos, vítima da Covid-19



Morreu neste domingo (20), aos 87 anos, a atriz Nicette Bruno, vítima de complicações da Covid-19, segundo o jornal O Globo. Ela estava internada no CTI da Clínica São José, na Zona Sul do Rio.

247


Pesquisador alerta: Brasil pode chegar a 2,5 mil mortes diárias, se não houver maior distanciamento social



 O Brasil volta a rondar a média de mil mortos por dia em decorrência da covid-19. Nesta quinta-feira (17), o país voltou a ultrapassar a marca das mil mortes (foram 1.091) em 24 horas, segundo o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). As vítimas diárias da infecção não atingiam esse patamar há mais de dois meses. A média móvel de óbitos – soma de todas as confirmações dos últimos sete dias, dividida por sete – chegou a 723, pior resultado em quase três meses.

Naquela quinta-feira, além das 1.091 mortes, foram registrados ainda 69.825 novos casos da doença no país. Já na sexta (18), os novos óbitos foram 824 e os novos casos notificados, 52.545. Com isso, já são 185.650 vidas perdidas e 7.1162.978 infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março. 

Sem mudanças de rumo na condução da pandemia, a previsão é que a situação possa se agravar com resultados ainda mais trágicos para o início do próximo ano. Em entrevista nesta sexta-feira (18) a Glauco Faria, do Jornal Brasil Atual, o cientista de dados Isaac Schrarstzhaupt, coordenador da Rede Análise Covid-19 – grupo multidisciplinar que coleta e analisa dados relativos à pandemia no Brasil – alerta que o crescimento de casos e de mortos, que pode ser ainda maior após as festas de fim de ano com as aglomerações previstas, tem o risco de ser emendado por um pico de notificações da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que acontece todos os anos, a partir da 7ª semana do ano, de 9 a 15 de fevereiro. 

247 - Da Rede Brasil atual

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !