19 de dezembro de 2020

Governadora do RN Fátima Bezerra faz lançamento do Plano Estadual de vacinação para combate a Covid

 


O lançamento do Plano foi ontem(18), a governadora explicou que o plano iniciará na segunda quinzena de janeiro  de 2021. A campanha será dividida em três fases e a meta é vacinar 95% dos grupos  prioritários.

Inicialmente será dividida nessas fases:

Fase 1:Trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com 75 anos ou mais.

Fase 2:   pessoas entre 60 e 74 anos

fase 3:  Pessoas com Comorbidades;


18 de dezembro de 2020

Rodrigo Maia: ‘Guedes confirmou que Bolsonaro é mentiroso’

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a chamar o presidente Jair Bolsonaro de “mentiroso” nesta sexta-feira 18. Maia rebateu as acusações de Bolsonaro de que ele seria o responsável pelo não pagamento do 13º do Bolsa Família.

“Infelizmente o presidente da República mentiu em relação à minha pessoa. Aliás, muita coincidência entre a narrativa que ele usou ontem com a narrativa que os bolsomínions usam há um ano comigo em relação às medidas provisórias que perdem validade nessa casa”, disse Maia em discurso na Câmara.

“Mas hoje o próprio ministro Paulo Guedes confirmou que o presidente é mentiroso. Quando disse que, de fato, não há recursos para o 13º do Bolsa Família”, declarou.

Guedes afirmou, nesta sexta, que conceder o 13º para beneficiários do Bolsa Família seria “crime de responsabilidade fiscal”. “Observamos que, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, se você der um décimo terceiro por dois anos seguidos, está cometendo crime de responsabilidade fiscal, pois não houve a provisão de recursos”, disse o ministro.

247

Agentes de Saúde de Água Nova agora são Estatutários - Prefeito Ronaldo Sousa fez entrega de Portarias na manhã de hoje.

 





Hoje(18), o  prefeito Ronaldo Souza  assinou e entregou aos agentes comunitários de saúde, as portarias que convertem o regime dos servidores,  de Celetistas para Estatutários. O secretário da Administração, Junior Lau, também participou do momento . As portarias seguiram a determinação da Lei Municipal Nº 250/2020, de autoria do poder executivo e que foi aprovado pela câmara municipal. Ela determina, ainda, que a conversão consistirá na baixa da carteira de trabalho.

“A mudança éum compromisso da gestão em valorizar os servidores públicos. O regime Estatutário faz com eles deixem de ser empregados públicos para serem servidores públicos municipal”, enfatizou o prefeito Ronaldo Souza.


"Foi uma grande conquista da categoria dos Agenstes de Saúde, que por muitos anos lutou por isso. Agradecemos a gestão do prefeito Ronaldo Sousa que desde do inicio foi sensível a causa e agora  concretiza um compromisso feito com os servidores." Disse a presidente do SINDISERPRAN, Rosineide Nascimento.

Vitória no Fundeb: Câmara aprova mudanças do Senado e mantém recursos para escolas públicas

 

Os deputados aceitaram a versão aprovada pelo Senado, que excluiu retrocessos definidos anteriormente pela Câmara com emendas. Partido Novo foi o único a orientar sua bancada a votar contra o texto no modelo atual, defendendo recursos a instituições privadas.

247

17 de dezembro de 2020

Prefeito Ronaldo Sousa, Nenem Vice- Prefeito e vereadores foram diplomados nessa quinta Feira pelo TRE-RN



Aconteceu na Escola  Manoel Raimundo a diplomação dos eleitos no município de Água Nova no pleito de 2020. A cerimônia aconteceu de forma remota , com alguns transtornos na transmissão mas  foi realizada com êxito.  Houve a execução do Hino Nacional, em seguida, falou o Juiz responsável pela  zona eleitoral, depois Jefim , representando os demais vereadores eleitos e   para finalizar, falou  o prefeito Ronaldo  Sousa, que parabenizou a todos pela conquista do pleito , agradeceu a Deus, a sua Família e a Justiça eleitoral pelo bom trabalho desempenhado nesses tempos de pandemia.

Estadão escreve sobre Bolsonaro, "o demolidor da República e seus cúmplices"



 “Desde sua posse, mas especialmente em meio à pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro não se comportou em nenhum momento como se soubesse o que fazer com o poder que os eleitores lamentavelmente lhe conferiram em 2018”, aponta editorial do jornal Estado de S.Paulo desta quinta-feira (17). 

O editorial relembra que, “desde o início da pandemia, a única preocupação de Bolsonaro é livrar-se de qualquer responsabilidade, seja sobre as mortes, seja sobre os problemas econômicos. Mas atribuir aos próprios cidadãos uma responsabilidade que é inteiramente do Estado constitui desfaçatez inaudita até para este governo. Para ser aplicada, qualquer vacina precisa ser autorizada pelos órgãos sanitários competentes, que nesse ato reconhecem sua responsabilidade. Assim, não há nenhuma base jurídica para exigir dos cidadãos um termo de consentimento diante dos supostos riscos”.

“Confortável, Bolsonaro abandonou de vez a fantasia reformista que inventou para se eleger e anunciou que retomará sua agenda deletéria, a começar pela nova tentativa de ampliar a excludente de ilicitude para policiais, um projeto já rejeitado pela Câmara por constituir evidente licença para matar”, acrescenta o editorial. 

O texto também diz que "na sua empreitada para arruinar a República, Bolsonaro conta com vários outros cúmplices – como os comerciantes que se aglomeraram sem máscara e urraram de excitação com o discurso virulento de Bolsonaro na Ceagesp, os policiais e os militares que o tratam como “mito” em eventos País afora e os políticos do Centrão que lhe dão guarida parlamentar em troca de acesso ao butim do Estado".

247

16 de dezembro de 2020

Prefeito de Água Nova Ronaldo Sousa cumpre agenda administrativa na capital do Estado

 












A  agenda do prefeito Ronaldo Sousa em Natal/RN e seus assessores teve início na segunda-feira com reunião na sede da Brisante, depois seguiu nesta terça(15) com visitas e solicitações de pleitos para o município de Água Nova.

Se encontrou com o deputado federal Rafael Mota na busca de emendas parlamentares, foi as sedes das Secretárias  do Desenvolvimento Econômico e de Habitação, nas quais teve conversas com os respectivos secretários e representantes das secretarias, foi a FUNASA solicitar a liberação de recursos para continuação das melhorias  sanitárias no município e  fechando a agenda  na capital, visitou a FEMURN  para se inteirar sobre as pautas  pleitadas pelo município .











"Bolsonaro trata os brasileiros como imbecis", diz Paulo Pimenta, após ele confessar que Queiroz pagava suas contas pessoais

 



247 – O Brasil atingiu um grau de degradação institucional tão absurdo que nem mesmo a confissão feita por Jair Bolsonaro de que suas despesas pessoais eram pagas com os recursos do esquema de corrupção da "rachadinha", que desviava salários de servidores públicos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), provoca mais indignação. Foi preciso que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), ex-líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, dissesse o óbvio. "Bolsonaro trata todos nós como imbecis", disse ele nas redes sociais

15 de dezembro de 2020

URGENTE! mobilização FUNDEB no Senado - #FundebéPúblico

  



A previsão é que o senado vote hoje(15), às 16:00h o PL 4372/2020 que regulamenta o novo FUNDEB. Na semana  passada a maioria dos deputados aprovaram emendas que mundaram o texto original, pelas emendas aprovadas serão retirados recursos públicos para as escolas privadas.

   A pressão da sociedade civil organizada é para o senado manter o texto original e desfazer o absurdo aprovado na câmara dos Deputados.

Governo regulamenta o Programa “CNH Popular”


A governadora Fátima Bezerra irá regulamentar a Lei Complementar nº 459, de 26 de dezembro de 2011, que criou o Programa Público “CNH Popular”, nesta terça-feira (15), às 15h30, na Governadoria. 


O programa será executado pelo Detran-RN com o objetivo de possibilitar a obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas condições fixadas na legislação. O deputado estadual Francisco Assis (do PT) protocolou requerimento solicitando a regulamentação da lei.


O benefício garante o direito à cidadania, ao direito social ao trabalho e à assistência social da população potiguar. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

Segurança Pública é a pauta dos Prefeitos eleitos da região do Alto Oeste na reunião com Diretores da Brisanet em Natal

 



Os prefeitos  eleitos dos municípios de Água Nova, Encanto, Pau Dos Ferros, Dr. Severiano,  Rafael Fernandes, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Riacho de Santana e José Da Penha, participaram nesta segunda-feira (14), de uma importante reunião na sede da Brisanet Telecomunicações,  com a diretoria da empresa representada por Jordão Estevam - Diretor Comercial, Antônio Costa - Coordenador de Contas e Josivan Fernandes - Supervisor de Licitações. Na oportunidade foi discutido a implantação do mais moderno sistema de videomonitoramento de câmeras inteligente, que conta com um sofisticado sistema de reconhecimento facial. 

 O projeto será pioneiro no RN, e será concretizado o mais breve possível, contemplado uma área estratégica da Região do Rio Grande do Norte, o qual contemplará inicialmente Água Nova, Encanto, Pau Dos Ferros, Dr. Severiano,  Rafael Fernandes, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Riacho de Santana e José Da Penha, sendo um divisor de águas no combate a criminalidade nesta região.

Governo do RN entrega reforma do Hospital Rafael Fernandes em Mossoró

 


O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), inaugurou, nesta segunda-feira (14), a reforma do Hospital Regional Rafael Fernandes, em Mossoró. A obra contemplou a reforma na enfermaria e melhorias na estrutura da unidade. Aguardado há seis anos, o investimento de R$ 200 mil, recursos próprios do Estado, proporcionou ainda a abertura de 10 leitos no hospital.
 
A partir da próxima segunda-feira (21), esses leitos estarão estruturados com suporte ventilatório, funcionando como leitos críticos para atendimento de pacientes com Covid-19.
 
“Celebramos hoje os investimentos realizados para melhoria das instalações do Hospital Rafael Fernandes, uma referência muito importante em matéria de atendimento à saúde, que é uma prioridade em nosso governo, melhorando cada vez mais a assistência à saúde e o SUS em nosso estado, sempre prestando conta do que fazemos”, afirmou a governadora Fátima Bezerra durante a inauguração.

Asscom/RN
 

14 de dezembro de 2020

Volta ciclista promovida pela UNIMED ontem em Natal contradiz os protocolos da covid 19.

 

A Jornalista Thaisa Galvão publicou em seu  Blog imagens do evento realizado pela Unimed ontem em Natal.  As fotos  retratam  aglomeração de pessoas, em plena  PANDEMIA.O que  nos causa estranheza, já que a Unimed é uma empresa de  "plano de saúde".




13 de dezembro de 2020

Prefeitura Municipal de Água Nova continua a todo vapor a pavimentação e drenagem a Rua 02 de Fevereiro

 



Com objetivo de levar mais qualidade de vida aos cidadãos aguanoveses, a Prefeitura de Água Nova por meio das Secretarias de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente dá continuidade,  a obra de Pavimentação e Drenagem da Rua 02 de Fevereiro. A obra contemplará mais de 230 metros de extensão em pavimento e calçadão e beneficiará várias Família daquela localidade. 

É a prefeitura trabalhando em prol do desenvolvimento de todo o município. Logo em breve será sua conclusão e inauguração




Hoje (13) Rafael Fernandes celebra o Dia de sua padroeira Santa Luzia

 




 Mesmo tendo que se adaptar as   medidas preventivas  contra o Corona Vírus, a comunidade do município de Rafael Fernandes não deixou de celebrar a festa de sua padroeira , que se encerra hoje com missa e procissão.

Plano de vacinação de Bolsonaro é Fake: Pesquisadores citados no plano de vacinação federal ficam indignados com o uso indevido de seus nomes

 




"Nós, pesquisadores que estamos assessorando o governo no Plano Nacional de Vacinação da Covid-19, acabamos de saber pela imprensa que o governo enviou um plano, no qual constam nossos nomes e nós não vimos o documento. Algo que nos meus 25 anos de pesquisadora nunca tinha vivido!", disse Ethel Maciel, professora da Universidade Federal do Espírito Santo

De acordo com informações do portal G1, um grupo de pesquisadores divulgou na noite deste sábado (12) uma nota em que diz não ter sido consultado sobre o plano de vacinação contra a COVID-19 que foi encaminhado pelo governo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os cientistas também foram às redes para falar do caso. Um dos integrantes do grupo técnico do Eixo Epidemiológico do Plano Operacional da Vacinação contra COVID-19 afirmou que os pesquisadores são colaboradores junto ao governo para o desenvolvimento do Plano Nacional de Vacinação da COVID-19.

247







Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !