14 de novembro de 2020

Pesquisa PERFIL em Natal aponta Álvaro em primeiro e o senador Jean do PT em segundo

 


Pesquisa do instituto Perfil, publicada pela Tribuna do Norte, aponta que o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) será reeleito no primeiro turno, e que o candidato do PT, Senador Jean, ultrapassou Kelps Lima e Sérgio Leocádio e aparece em segundo lugar.

A maioria de Álvaro sobre a soma dos outros 12 candidatos é de 34,8 pontos percentuais.

Confira os números da última pesquisa Perfil:

Álvaro Dias (PSDB) – 54%

Senador Jean (PT) – 5,2%

Sérgio Leocádio (PSL) – 4,8%

Kelps Lima (SD) – 4,4%

Hermano Morais (PSB) – 1,3%

Coronel Hélio (PRTB) – 0,9%

Carlos Alberto (PV) – 0,6%

Nevinha Valentim (PSOL) – 0,6%

Afrânio Miranda (Pode) – 0,6%

Coronel Azevedo (PSC) – 0,4%

Fernando Freitas (PCdoB) – 0,3%

Jaidy Oliver (DC) – 0,1%

Indecisos – 14,1%

Branco/Nulo – 12,7%

No quesito Rejeição, o candidato mais rejeitado na pesquisa do instituto Perfil é Sérgio Leocádio, com 22.3%.

Thaisa Galvão

13 de novembro de 2020

Juiz federal determina que União pague R$ 1,2 mil a cada cidadão do Amapá por perdas com apagão

 

Atendendo a pedido do senador Randolfe Rodrigues, decisão liminar do juiz João Bosco, da 2ª Vara da Justiça Federal do Amapá, prevê pagamento de duas parcelas de R$600 para compensar parte das perdas que os amapaenses tiveram com o apagão, que chega ao 11º dia.

247

Prefeito Ronaldo Sousa emite Nota de repúdio pelas agressões ocorridas na noite de ontem em Água Nova

                       NOTA DE REPÚDIO

O grupo do MDB, numa tentativa de enganar as pessoas e apelando para o vitimismo, tem gerado diversas notas colocando a culpa de alguns atos violentos em nossos apoiadores e simpatizantes.
A verdade é que o grupo do MDB contratou "seguranças" de outros municípios para agredir cidadãos aguanovenses, especificamente os nossos apoiadores, como ocorreu na noite do dia 12 de novembro. …
Ver mais
A imagem pode conter: texto

Aposta virou moda no Alto Oeste: Leonardo Rego cantou adversarios para aposta

Ontem, em Pau dos Ferros, o prefeito Leonardo Rego, no discurso de encerramento de sua campanha  chamou os adversários para uma aposta, não mencionou o valor, disse que o dinheiro da aposta  era do seu ordenado. O candidato a prefeito Leonardo Rego, pareceu mais inseguro do que confiante na sua reeleição:

Confira o vídeo:



12 de novembro de 2020

Água Nova: Pesquisa divulgada nessa quinta-feira aponta Ronaldo Sousa com a reeleição garantida

 

Foi divulgado na manha dessa  quinta-feira-(12) , pelo Instituto Sensatus Pesquisa e Consultoria, contratada pela Esperança FM na cidade de Água Nova  uma  pesquisa onde  ouviu 404 pessoas,  na cidade e na zona rural com a  pergunta: "Se as eleições fosse hoje , em qual desses nomes  você votaria para prefeito?". A pesquisa foi registrada junto ao TRE sob o número RN-01625/2020. 

O Atual Prefeito Ronaldo Sousa(DEM) obteve 61,2%, Fábio Araujo(MDB), 34,4%, Adelson Nunes (PSC),0,2%,  não sabem 3,0%, nulos e brancos 1,2%

Confira o quadro:



11 de novembro de 2020

Pazuello estaria envergonhado após episódio da vacina; generais querem que ele saia



 O general Eduardo Pazuello, ministro da Saúde de Jair Bolsonaro, estaria "envergonhado" com a afirmação do presidente de que ganhou com a suspensão dos testes da Coronavac. O generalato, incluindo Mourão, defendem a saída dele do governo. A informação é da colunista do UOL Carla Araújo.

10 de novembro de 2020

Parabens MARTINS RN pelos 179 anos de emancipação política

 

Governadora assina ato de conclusão de curso e incorporação de 1.022 soldados à PM

 

A governadora Fátima Bezerra assina nesta quarta-feira, 11, o documento que encerra o Curso de Formação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O evento ocorre às 11h30 no Quartel do Comando da PM – Avenida Rodrigues Alves, Tirol, Natal.

Neste ato, serão promovidos a soldados os 1.022 concursados – incluindo 65 mulheres – que concluem o processo de formação. A ação reforça a Segurança Pública ao colocar novos praças à disposição da população do Estado, comprovando o compromisso do Governo do RN com o setor. A última turma a ingressar na PM entrou pelo concurso realizado em 2005.

Pesquisa Ibope em São Paulo: Covas, 32%; Boulos, 13%; Russomanno, 12%; França, 10%


Em pesquisa publicada ontem pelo IBOPE na corrida a vaga de Prefeito em São Paulo, confirma Guilherme Boulos do PSOL em segundo lugar o que lhe garante ir para segundo turno.

Confira:


Antônio Carlos (PCO), Marina Helou (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) tiveram menos de 1%.

Ibope divulga mais uma pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo
00:00/05:20

Bolsonaro comemora decisão da Anvisa de suspender vacina e diz que "ganhou" de Doria

 

Levando mais uma vez a questão do combate à pandemia para esfera da disputa política, Jair Bolsonaro disparou fake news em comentário no Facebook na manhã desta terça-feira (10), apontando diversos efeitos colaterais da vacina Coronavac e disse “mais uma que Jair Bolsonaro ganha", referindo-se ao governador de São Paulo, João Doria, que iniciou a parceria com a fabricante chinesa Sinovac para produção da vacina. 

O comentário de Bolsonaro foi publicado em resposta a um usuário, que perguntou se o Brasil poderia comprar e produzir a vacina.

"Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", escreveu Bolsonaro, sem citar fontes ou referências científicas na sua afirmação. 

A suspensão do teste clínico da vacina chinesa Coronavac nesta terça-feira (9) gerou desconforto e estranheza no governo paulista, que teme que o episódio seja usado politicamente para retardar o cronograma de aprovação do imunizante e a vacinação. 

 O diretor geral do Instituto Butantan em São Paulo, Dimas Covas, acusou nesta segunda-feira (9) a Anvisa, sob direção do bolsonarismo, de suspender os testes da Coronavac sem qualquer motivo técnico. A vacina é desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o governo do Estado de São Paulo. O governo chinês e João Doria são dois dos alvos permanentes de Jair Bolsonaro, que tem atacado sistematicamente a Coronavac.

247

9 de novembro de 2020

Confira o resultado da pesquisa EXATUS que foi publicada hoje segunda para Prefeito em Natal

 Álvaro Dias (PSDB) – 49,8%

Sérgio Leocádio (PSL) – 9,2%

Senador Jean (PT) – 4,8%

Kelps Lima (SD) – 4,5%

Hermano Morais (PSB) – 2,9%

Afrânio Miranda (Pode) – 2,2%

Coronel Azevedo (PSC) – 1,3%

Fernando Freitas (PCdoB) – 1,1%

Coronel Hélio (PRTB) – 0,5%

Carlos Alberto (PV) – 0,3%

Jaidy Oliver (DC), Nevinha Valentim (PSOL) e Rosália Fernandes (PSTU) – 0,2% cada uma

Indecisos – 20,7%

Branco/Nulo – 2,4%

O índice de indecisos nessa pesquisa é muito alto, levando em consideração que as eleições acontecerão no próximo domingo.

Levando em conta que as entrevistas foram encerradas no dia primeiro passado, o cenário já pode ter sofrido alterações.

Mais de 400 líderes de todo o mundo pedem que STF anule sentenças contra Lula

 

Cerca de 400 lideranças políticas de entidades, associações e universidades de países da América Latina, África e Europa assinam um manifesto pedindo ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação das sentenças dadas ao ex-presidente Lula.

O documento afirma que a conduta do ex-juiz Sergio Moro e da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público deixam claro a “existência de conluio”, e que o petista teve negado o seu direito a um julgamento imparcial.

O documento afirma que a conduta do ex-juiz Sergio Moro e da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público deixam claro a “existência de conluio”, e que o petista teve negado o seu direito a um julgamento imparcial.

Documento que será entregue nesta terça-feira (10), ao ministro Gilmar Mendes pedindo a anulação das sentenças contra o ex-presidente Lula afirma que a conduta do ex-juiz Sergio Moro e da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público deixam claro a “existência de conluio”, e que o líder petista teve negado o seu direito a um julgamento imparcial.

247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !