6 de novembro de 2020

Assista agora ao vivo o debate entre os candidatos a prefeito de Pau dos Ferros

 

Diferença nos estados decisivos é mínima e vitória de Biden pode ser anunciada nesta sexta-feira

 

A diferença de votos entre Joe Biden e Donald Trump em dois estados decisivos caiu ao mínimo. Biden pode conquistar e ultrapassar ainda nesta sexta-feira os 270 delegados necessários para formar maioria no Colégio Eleitoral.

No total apurado até esta madrugada, Biden tem 264 votos no Colégio Eleitoral e Trump, 214. 

O democrata lidera em Nevada e, se ganhar lá, leva os 6 delegados do Colégio Eleitoral que faltam para ele vencer a eleição.

5 de novembro de 2020

Mulher de Flávio Bolsonaro e filhas de Queiroz também são denunciadas pelo MP no esquema das rachadinhas

 A mulher do senador Flávio Bolsonaro, as filhas de Queiroz e outras 15 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por participação no esquema das rachadinhas na Assembleia Legislativa do RJ. Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz já tinham sido denunciados



4 de novembro de 2020

O Instituto de Pesquisa AGORA SEI aponta vitória de Alysson em Mossoró

  1.  Na corrida  pela vaga à Prefeitura em Mossoró, o Deputado Alysson ultrapassou a  atual Prefeita, Rosalba, em 11 pontos, conforme publicou o Instituto  AGORA SEI , hoje dia 04 de novembro. Confira:

Biden lidera em votação muito apertada

  



sistema eleitoral dos EUA é assim: cada estado tem um número de delegados proporcional à população, sendo 538 delegados ao todo. A regra "Vencedor leva tudo" quer dizer que o candidato que obtiver mais da metade, ao menos 51% dos votos em um estado, recebe todos os votos eleitorais deste estado.

Devido à pandemia da COVID-19, as eleições de 2020 se destacam por um número muito grande de votos antecipados, que se aproxima de 100 milhões. Além disso, muitos votos foram enviados pelo correio, o que pode atrasar a apuração.

3 de novembro de 2020

Governadores vão ao Congresso para garantir vacina contra Covid-19

 


247 - Governadores vão se encontrar com Rodrigo Maia (DEM-RJ) nesta terça-feira (3) para falar sobre o calendário de vacinação contra a Covid-19 e tentarão contato com Davi Alcolumbre (DEM-AP) também nesta semana. 

Os executivos estaduais temem que Bolsonaro cumpra a promessa de sabotar a produção da Coronavac, em parceria entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan de São Paulo, por causa da rivalidade de Jair Bolsonaro com o governador de São Paulo, João Doria, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Governo do RN garante apoio à criação do primeiro museu indígena do RN

 



O Governo do Estado vai apoiar a criação do primeiro museu de história indígena do Rio Grande do Norte. A medida foi discutida em reunião realizada na quinta-feira (27) entre a equipe da gestão estadual, encabeçada pela governadora Fátima Bezerra, e lideranças de comunidades indígenas do RN. Na ocasião, Fátima atendeu à solicitação da cacique Lúcia Paiacu Tabajara, que apresentou a demanda através de uma carta lida por sua neta Gabriela Paiva, e oficializou o apoio à criação do Museu do Índio Luíza Cantofa, em Apodi. 


"O momento que estamos vivendo aqui reflete a política do Governo do Estado de reconhecimento e valorização da população indígena do Rio Grande do Norte, em atenção à legítima luta de vocês, travada ao longo dos séculos com muita resistência e bravura. Através desse encontro, que é o segundo que realizamos desde que assumimos esta gestão, reafirmo nosso compromisso em atender às justas reivindicações da população indígena potiguar", declarou a governadora.


A comunidade indígena de Apodi requisita a doação do prédio, de propriedade do Governo do Estado, localizado numa das margens da Lagoa do Apodi, em local conhecido como balneário Missão 1. O prédio foi ocupado há dois anos pela Associação Indígena Centro Histórico Cultural Tapuias Paiacus para instalação da sede da entidade e do Museu do Índio Luíza Cantofa. 

Conhecida como Casa das Máquinas, a edificação foi levantada há três décadas, mas nunca funcionou. "Construímos esta carta para solicitar que o prédio que está sendo ocupado na nossa aldeia seja doado, para que a gente possa garantir que a história dos indígenas, que não deixaram de existir, mas foram silenciados, se perpetue a todas as gerações", disse a cacique Lúcia, que há anos atua como guardiã da história de seu povo. 



ASSCOM/RN


2 de novembro de 2020

Dia de Finados em 2020 tem mais significado...


 Em um ano com tantas perdas e no qual muitos não puderam se despedir como gostariam de seus entes próximos, este 2 de novembro terá um significado mais forte. O Dia de Finados será de cemitérios com medidas de distanciamento ou fechados e com parte dos fiéis em casa para evitar a Covid-19. E também de um profundo luto. 


Cientistas derrubam mitos e mentiras sobre a segurança da vacina da covid-19



Por Felipe Mascari, na Rede Brasil Atual – Vacinas em desenvolvimento contra covid-19 são assunto crescente no debate público. Com a urgência de uma resposta contra o novo coronavírus, somada à politização do medicamento no Brasil, inseguranças, incertezas e até mentiras estão presentes na discussão. A vacina contra covid-19 será segura? Os pesquisadores estão pulando etapas e acelerando os testes? A nacionalidade interfere na eficácia do imunizante? Ela será obrigatória?

A partir de diversos questionamentos, a RBA conversou com especialistas para desmistificar e esclarecer pontos importantes sobre a busca pela vacina. Atualmente, 11 imunizantes estão na terceira fase de testes – a última antes da regulamentação para comercialização. Elas se baseiam em várias abordagens diferentes: ativa, inativada, DNA, RNA/mRNA, vetores virais e subunidades proteicas.

Duas estão mais avançadas: CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, e ChAdOx1 nCoV-19, pesquisada pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford. A primeira, feita com o vírus inativo, possui resultados iniciais que demonstram segurança e eficácia. Já a segunda é uma vacina vetorial viral, que já mostrou uma forte resposta imune, produzindo anticorpos e respostas de células T em voluntários.

1 de novembro de 2020

Confira a última pesquisa para vereador em Pau dos Ferros

 

PESQUISA SETA/PAU DOS FERROS: Intenção de voto para vereador; confira todos os citados

Ainda dentro da corrida eleitoral em Pau dos Ferros, o instituto Seta quis saber da população qual a preferência deles para vereador da próxima legislatura da Câmara Municipal. Nesse ponto, o vereador Galego do Alho lidera a corrida eleitoral com 4,4% das intenções de voto, o único nome a ultrapassar a margem de erro.

Acima de 3% ainda apareceram: Xixico (3,6%), Narliano (3,3%) e Manoel Henrique (3,1%). Os indecisos somaram 34%. Brancos e nulos corresponderam a 25,6% do eleitorado.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 450 eleitores de Pau dos Ferros no dia 22 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06316/2020.


Blog do BG

Encontrado morto o ator Tom Veiga, durante 20 anos o intérprete do Louro José

 Louro José silencia.

O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º).

Veiga trabalhou no “Mais Você” por 20 anos.

Ainda há pouca informação sobre o ocorrido.

Comitê de campanha de Ronaldo e Nenem em Água Nova realizam entrega do Plano de governo

 

Começou   bem cedo na manhã desse, Novembro Azul ,  em Água Nova,  uma grande mobilização promovida pelo comitê de campanha da chapa Ronaldo e Nenem DEM (25), que saíram as ruas  para entregar o plano de governo: 

Confira  algumas imagens registradas pelo Jornalista Lee Dantas, durante  o percurso da mobilização.













































Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !