24 de outubro de 2020

MP-SP abre inquérito contra Russomanno para investigar crimes de calúnia, extorsão e formação de quadrilha




Revista Fórum - O advogado Angelo Carbone entrou com uma ação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Celso Russomanno, candidato à prefeitura da cidade de São Paulo, acusando o último de extorsão e difamação. O episódio ocorreu durante o programa “Patrulha do Consumidor”, da TV Record em 2015.

As informações originais vêm da coluna de Mônica Bergamo, na Folha.A ação formalmente pede que o MP-SP investigue Russomano pela prática dos crimes de calúnia, extorsão e formação de quadrilha.

22 de outubro de 2020

Boulos cresce 10 pontos e soma 27% de intenções de voto entre jovens, mostra Datafolha

 



247 - A pesquisa Datafolha sobre intenções de voto para as eleições na capital paulista, divulgada nesta quinta-feira (22), traz boas notícias para Guilherme Boulos. A pesquisa mostra que 97% dos paulistanos já conhecem Celso Russomanno, enquanto Guilherme Boulos é conhecido por 57% da população, o que aponta um potencial de crescimento.

O candidato do PSOL aparece em terceiro, e foi de 12% para 14%. Celso Russomanno (Republicanos) caiu sete pontos, indo de 27% para 20%, enquanto Bruno Covas (PSDB) foi de 21% para 23%. 

A pesquisa mostrou ainda que, por faixa etária, Boulos cresceu 10 pontos percentuais entre 16 e 24 anos, e soma ao todo 27% dos votos da juventude. Na modalidade espontânea, líder do MTST aparece tecnicamente empatado em primeiro. 

Governadores e Congresso podem derrotar Bolsonaro e obrigá-lo à compra da vacina chinesa

 


247 - A ameaça velada de Bolsonaro de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) retardar o registro da Coronavac, a vacina chinesa que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, já mobiliza a reação de governadores, que estudam alternativas caso isso ocorra


21 de outubro de 2020

Em São Paulo, governadora Fátima consegue incluir RN nas novas rotas aéreas da Itapemirim

 Tradicional grupo de transporte de passageiros e cargas por rodovia agora inicia operações na aviação

Fotos Guia Dantas

A governadora Fátima Bezerra confirmou nesta terça-feira em São Paulo, durante reunião com o grupo Itapemirim, a inclusão do Rio Grande do Norte na rota de voos que a empresa começa a operar no Brasil.

A Itapemirim é um grupo tradicional no transporte nacional de cargas e passageiros por meio rodoviário e está iniciando operações no transporte aéreo que é restrito a três grandes companhias: Latam, Gol e Azul.

A Ita Linhas Aéreas começa a operar com dez aviões e tem previsão de adquirir outros 50 nos próximos anos.

Por orientação da governadora Fátima Bezerra técnicos da Secretaria de Turismo e da Emprotur já vinham mantendo contatos com a Itapemirim.

“O Rio Grande do Norte tem localização estratégica, grande potencial competitivo, rede hoteleira de qualidade e um Centro de Convenções recentemente reformado. E foi o primeiro estado brasileiro a ter certificação internacional dos protocolos de segurança sanitária exigidos contra a pandemia da Covid-19”, afirmou Fátima Bezerra para justificar a destinação de um voo para o estado.

“Estamos ampliando a nossa atuação e o Rio Grande do Norte vai sim ter voos regulares da nossa empresa. Não só Natal, mas outras cidades no interior, como Mossoró, passarão a incluir nossa malha de mobilidade viária”, declarou o presidente da empresa, Sidnei Piva.

Fátima destacou ainda aos dirigentes da Itapemirim as medidas de incentivo implementadas pelo Governo voltadas ao fortalecimento e ampliação da malha aérea estadual como a modernização da legislação e redução do ICMS do QAv da aviação.

A reunião contou ainda com a participação do diretor operacional Adilson Furlan e do integrante do conselho de administração, Jean Pejo. Acompanham a governadora os secretários Ana Maria Costa (Setur) e Carlos Eduardo Xavier (SET), o presidente da Emprotur, Bruno Reis e a titular da Comunicação, Guia Dantas.


 Do Blog de Thaisa Galvão

20 de outubro de 2020

URGENTE: Alexandre de Moraes é o novo relator da investigação sobre Bolsonaro



O ministro Alexandre de Moraes foi sorteado como novo relator do inquérito sobre a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Caberá a ele supervisionar a investigação no lugar de Celso de Mello.

A redistribuição foi feita hoje por ordem de Luiz Fux, que atendeu a pedido da defesa de Sergio Moro, também investigado no caso.

https://www.oantagonista.com/

Governo renova decreto de calamidade pública em virtude da Covid-19

 


O Governo do Estado emitiu nesta segunda-feira (19) o Decreto Nº 30.071, que será publicado hoje (20) no Diário Oficial do Estado, em que prorroga o Estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Norte, por conta da pandemia do novo coronavírus. O presente documento considera, sobretudo, o fato de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado, em 11 de março de 2020, a pandemia da Covid-19. 

A assinar o atual decreto, a governadora Fátima Bezerra também leva em conta a continuidade do estado de calamidade pública em saúde, de importância internacional declarada pela Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020. A decisão do Estado considera a continuidade dos casos da Covid-19 no Brasil e principalmente no Rio Grande do Norte. Por isso continua necessária a celeridade de respostas, fortalecendo estruturas de atendimento aos pacientes infectados, para evitar a proliferação da doença causada pelo novo coronavírus.

Assecom/RN

19 de outubro de 2020

RN+Protegido: Governo distribuirá mais 2 milhões de máscaras até janeiro

 


A população potiguar receberá, até janeiro de 2021, mais dois milhões de máscaras distribuídas pelo Governo do Estado para combater a disseminação do novo coronavírus. A ação é a 3ª etapa do RN+Protegido, o maior programa de distribuição de máscaras do país em termos proporcionais, que já entregou desde então mais de 5,5 milhões de máscaras no estado.

A nova etapa do programa, que representa um investimento total de R$ 3 milhões, foi detalhada pela governadora Fátima Bezerra em reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (16) na Governadoria. O 1º lote dessa etapa terá um milhão de máscaras, que já começaram a ser distribuídas esta semana, e inclui ainda a entrega do material de proteção nas sessões eleitorais no pleito de novembro, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN).

“Os estudos mostram a eficiência do uso da máscara. A pandemia ainda não acabou e é por isso que vamos continuar distribuindo as máscaras. Por isso o RN+Protegido é um programa de grande importância no enfrentamento à pandemia, a partir de uma parceria de eficiência extraordinária e bem alicerçada com o setor produtivo”, afirmou a governadora.

Assecom/RN

Luis Arce, do MAS, vence eleições presidenciais na Bolívia; vitória é reconhecida pela presidenta golpista

 ..



247 - Ao conhecer os resultados não oficiais, Luis Arce afirmou que fará um governo de unidade nacional para reconstruir a economia

A presidente golpista da Bolívia, Jeanine Áñez, felicitou o candidato do Movimento pelo Socialismo (MAS), Luis Arce, pela vitória nas eleições gerais com mais de 50 por cento dos votos.

“Ainda não temos uma contagem oficial, mas pelos dados que temos, o Sr. (Luis) Arce e o Sr. (David) Choquehuanca venceram a eleição. Parabenizo os vencedores e peço que governem pensando na Bolívia e na democracia", expressou Jeanine Añez por meio de seu Twitter.

18 de outubro de 2020

Confira o Making off da Festa Democrática de Ronaldo e Nenem em Água Nova

Registro de imagens  da manifestação política da CHAPA  Ronaldo e Nenem  em Água Nova, durante a concentração que aconteceu no  pátio do estádio de futebol e depois  seguiu  em  passeata percorrendo as principais ruas da cidade. As imagens,   dispensão  palavras.  Veja:















Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !