1 de agosto de 2020

Rússia vence a corrida contra o coronavírus e realizará a vacinação em massa de sua população já em outubro


O ministro da Saúde da Rússia declarou que os testes de vacina contra a pandemia foram completados, enquanto país deverá dar início à vacinação em massa já em outubro. Falando com a Sputnik, o ministro da Saúde russo Mikhail Murashko declarou: "A vacina contra a infecção pelo coronavírus, desenvolvida pelo instituto Gamalei, completou suas pesquisas clínicas."

Na etapa atual, estão sendo colhidos os documentos necessários para o registro oficial da vacina, que precederá seu uso.

Sobre o uso do medicamento, Murashko afirmou que "estamos nos preparando para que em outubro comece a vacinação em massa contra o coronavírus."

Além disso, médicos e professores deverão ser os primeiros a ser vacinados.

Contudo, ainda são esperadas pelo menos duas declarações oficiais sobre os testes clínicos de outras vacinas desenvolvidas na Rússia nos próximos 45 dias.

Ainda no último dia 29, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia dito que a situação do coronavírus na Rússia havia se estabilizado, contudo, em algumas regiões a situação ainda é complicada.

Mesmo assim, nos meses de junho e julho o número de infectados caiu pela metade, em comparação com os números recordes em maio, mas a situação ainda poderá se agravar.

31 de julho de 2020

Toffoli nega pedido de urgência de Bolsonaro contra bloqueio de perfis bolsonaristas nas redes

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, disse que “o caso não se enquadra na previsão" de urgência e deixou a decisão para o relator, ministro Edson Fachin, após o fim do recesso do Judiciário
Presidente do STF, Dias Toffoli, e Jair Bolsonaro

Prefeitura de Água Nova segue com projeto de pavimentação da Rua 02 de Fevereiro



Com objetivo de levar mais qualidade de vida aos cidadãos, a Prefeitura de Água Nova por meio das Secretarias de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente dá continuidade, a obra de Pavimentação e Drenagem da Rua 02 de Fevereiro. A obra contemplará mais de 230 metros de extensão em pavimento. 





Serviço de utilidade pública

A imagem pode conter: texto que diz "COMUNICADO Prefeitura Água Nova solicita aos com suspeita ou confimação infecção COVID-19 estando isolament domiciliar, coloquem todos oS resíduos produ uzidos em suas casas casasem sacos de resistentes. para que sacos sejam devidamente fechados desinfectados antes serem posicionados para coleta. Essa medida como objetivo garant proteçaod saúde pública preservar estar dos trabalhadores coleta de lixo, prevenindoa disseminação do vírus. AGUANOVA NOVA #ÁGUANOVA CONTRAO CORONAVÍRUS"

Reunião define regras de uso da água do açude Bonito II em São Miguel


 Depois de oito anos de estiagem o reservatório Bonito II, localizado no município de São Miguel, voltou ter recarga hídrica, permitindo que o Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), retomasse o abastecimento do munícipio, no Alto Oeste. Nesse contexto, a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn) propuseram uma reunião para discutir o Termo de Alocação de Águas do referido açude, que terá vigência para o período de julho de 2020 a junho de 2021
    
ASCOM/SEMARN

Investigado por fake news, bolsonarista Allan dos Santos deixa o Brasil

Blogueiro Allan dos Santos mostra "dedo do meio" para o STF
24 "O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos informou, numa live na madrugada desta sexta, que está 'fora do país'. O dono do Terça Livre não especificou sua localização. A transmissão foi organizada pela deputada Bia Kicis, e teve participação do youtuber de extrema direita Bernardo Küster e do americano Ryan Hartwig", segundo informa o DCM.

30 de julho de 2020

Prefeitura de Água Nova deposita salários dos servidores nesse 30 julho


A Prefeitura Municipal de Água Nova, por meio da sua Secretaria Municipal de Finanças, depositou nas contas de todos os servidores públicos municipais, nesta quinta-feira (30/07/2020), o pagamento da folha de todos os servidores do município, do mês em curso. 
Além disso, também foi depositado o décimo terceiro de 2020 a todos os funcionários efetivos que aniversariam em Julho.

Esse é  um compromisso da Gestão "Construindo um Novo Tempo", em prol dos água-novenses, firmado e cumprido pela nova administração de Água Nova RN.

Mantendo assim, todo o funcionalismo rigorosamente em dia no mês trabalhado, como também, todas as contas públicos da prefeitura Municipal pelo Décimo Nono mês consecutivo.

Deltan Dallagnol pode ser afastado da Operação Lava Jato pelo Conselho do Ministério Público

Por ter cometido irregularidades ao tentar criar uma fundação com dinheiro da Petrobras com fins de atividade política, Deltan Dallagnol pode ser afastado da Operação Lava Jato. 

O relator de um dos casos de Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público deve defender a abertura do processo de remoção do procurador da força-tarefa. 

Será uma nova derrota para o lavajatismo, que já foi duramente atingido pelas declarações do Procurador Geral da República, Augusto Aras. 

Nesta quarta-feira (29), o chefe do Ministério Público Federal denunciou que os procuradores em Curitiba mantinham sob sete chaves segredos sobre a vida de 38 mil brasileiros e tentaram monopolizar a posse desses dados.  

Luiz Fernando Bandeira, relator do processo no Conselho do Ministério Público, deve pedir o afastamento de Dallagnol, informa o

O processo foi colocado na pauta da sessão do CNMP do dia 18 de agosto.

O caso em questão teve início com uma representação de Kátia Abreu (PP-GO) pela abertura do chamado "procedimento de remoção por interesse público". A senadora pede que Deltan seja mudado de setor no Ministério Público.

247

Água Nova/RN: Justiça rejeita ação popular de autoria da oposição contra o prefeito Ronaldo Souza


O juiz Edilson Chaves de Freitas rejeitou uma ação popular contra o prefeito de Água Nova/RN, Francisco Ronaldo de Souza. A ação foi proposta pelos vereadores José Bonfim Barbosa, Paulo César de Souza, Raimundo Nonato dos Santos e Antônio Kadson da Silva Nascimento, adversários políticos do prefeito. 

Os vereadores denunciavam a pintura de prédios públicos em amarelo e azul, as mesmas cores do DEMOCRATAS. Ocorre, porém, que as cores utilizadas nas pinturas dos prédios públicos são as mesmas constantes na bandeira do município, algo recomendado até pelo próprio judiciário.

O magistrado argumentou que o caso não pode ser objeto de uma ação popular. Segundo a sentença, “a impetração da ação popular não pode se dar sem o respeito de formalidade mínimas, como se se tratasse de uma panaceia para qualquer ato público", afirmou o juiz em sua sentença.

Ainda de acordo com juiz, "sequer houve pedido administrativo para acesso ao processo de licitação, com vista a saber a justificativa adota (ou sua inexistência), assim como os valorestos com a pintura, por simples liberalidade dos autores, que reputaram desnecessários", sentenciou.

É notório

 Pelo seu claro favoritismo para as próximas eleições, a oposição que a cada dia ver seu projeto de retornar ao comando da prefeitura de Água Nova cada vez mais distante, tenta a todo custo tornar o prefeito Ronaldo Souza inelegível para o pleito deste ano. Porém, a missão parece difícil, tendo em vista que os atos do prefeito seguem todos os princípios administrativos, como reza a lei.

O ingresso de ações como estas só provam que a oposição está tentando utilizar o judiciário como esteio político e para resolução de desavenças político-partidárias, em patente judicialização da política. Contudo, como neste caso, se esbarraram e 

CONFIRA A SENTENÇA NA INTEGRA:

Bandeira de Água Nova
BANDEIRA DE ÁGUA NOVA


/juniorlauopinativo.blogsp


29 de julho de 2020

Operação tapa buracos da RN 079 Água Nova - Rafael Fernandes já esta agendada


A restauração da RN 079 já está agendada, a informação é da professora Rosineide Nascimento, presidente do PT de Água Nova, que participou de uma reunião online hoje, (29) com o diretor do DER, Manoel Marques Dantas. Ele disse que  a partir da primeira semana de agosto ( próxima semana), iniciarão os trabalhos na RN 405 , e nas segundas feiras, as equipes serão remanejadas para  realizarem operação nas RN que ligam os municipios a 405, que é o caso da 079 ( Água Nova a Rafael Fernandes); Garantiu que Água Nova está na ordem de prioridade,  pelas inúmeras solicitações feitas pelo prefeito Ronaldo Sousa, afirmou o diretor do DER.

O Ministro do Meio Ambiente Salles passou a boiada na área ambiental durante a pandemia

 
O governo de Jair Bolsonaro acelerou a edição de medidas prejudiciais ao meio ambiente durante a pandemia. Atos do Poder Executivo entre março e maio indicam que a boiada defendida por Salles está passando. 
Levantamento publicado na edição desta quarta-feira (29) da Folha de S.Paulo em parceria com o Instituto Talanoa mostra que, entre março e maio deste ano, o governo publicou 195 atos no Diário sobre o meio ambiente. Nos mesmos meses de 2019, foram apenas 16 atos publicados relacionados ao tema, um aumento de 12 vezes.
Trata-se da a realização da proposta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de "passar a boiada" em termos de legislação ambiental, no período da pandemia. O ministro considerava que enquanto a opinião pública estava voltada para o noticiário sobre a pandemia, o governo poderia passar medidas prejudiciais ao meio ambiente sem ser percebido. 
"Precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos neste momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa porque só se fala de Covid, e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas", afirmou Salles na reunião ministerial. 
Desde então, entidades ligadas ao meio ambiente têm protestado contra o propósito do governo Bolsonaro de desmontar as políticas ambientais previstas por lei. 
247

Bolsonaro veta projeto que dava preferência às mães no pagamento do auxílio emergencial


Jair Bolsonaro e Fila na Caixa Econômica Federal
247 - Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei aprovado por parlamentares do Congresso Nacional que dava preferência às mulheres no pagamento de R$ 1.200 do auxílio emergencial na pandemia do coronavírus. Homens ou mulheres chefes de família poderiam solicitar uma cota dupla para trabalhadores informais, que é de R$ 600. Mas, de acordo com algumas denúncias, homens que não sustentam a família ou separados estavam se aproveitado para receber o valor.

28 de julho de 2020

Prefeitura de Água Nova adota novas medidas de combate ao Corona vírus


A Prefeitura Municipal de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde,  fez aquisição de lavatórios de higienização para serem colocados em pontos estratégicos para melhor atender as necessidades da população na proteção de todos, no enfrentamento ao  Corona Vírus. Trabalhando sempre com responsabilidade e em prol do bem comum e coletivo da população, a Secretaria Municipal adquiriu lavatórios de higienização.

#FiqueEmCasa
#AguaNovaEmDesenvolvimento
#ConstruindoUmNovoTempo

Arribaçã lança Concurso de Poesia; inscrições vão até o dia 31 de julho



         A Arribaçã Editora está lançando o seu primeiro concurso literário, na categoria POESIA. Segundo os editores, o concurso visa promover e estimular a literatura contemporânea feita no Brasil, premiando o vencedor ou vencedora com a publicação de um livro. O regulamento pode ser conferido no site da editora - www.arribacaeditora.com.br – e as inscrições pelo email concursoarribaca@gmail.com.
         Conforme o regulamento, podem realizar a inscrição autores/autoras brasileiros (as) maiores de 18 anos residentes em qualquer região do país, não sendo permitida inscrições de quem não resida no Brasil. Para concorrer, o/a poeta deve enviar um livro contendo poemas que não tenham sido publicados em meio impresso, com no mínimo 60 páginas e no máximo 100 páginas. O período de inscrição vai de 1 de junho de 2020 a 31 de julho de 2020, não havendo prorrogação de prazo, e será cobrada uma taxa de inscrição.
         O prêmio máximo e único será a publicação de um livro com até 110 páginas (já incluindo apresentação/prefácio, biografia, ficha técnica, etc). Só o vencedor ou vencedora terá o livro publicado.  O livro terá tiragem de 100 exemplares, sendo 60 para o autor ou autora e 40 para a Arribaçã Editora. O resultado será divulgado no mês de agosto, no site da Arribaçã e nas redes sociais da editora (Instagram, Facebook, Twitter). A Arribaçã Editora será responsável pela edição, revisão, impressão, capa, diagramação, ISBN, Ficha Técnica, marca-página e divulgação da obra selecionada.
A cada ano a Arribaçã realizará um concurso literário, mudando apenas o gênero literário, a saber: Poesia (este ano), Romance (2021), Literatura Infanto-Juvenil (2022), Conto (2023) e Crônica (2024).
         Criada pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, a Arribaçã Editora tem suas raízes fincadas no Alto Sertão da Paraíba, mais especificamente em Cajazeiras. A editora trabalha com obras literárias, acadêmicas, biografias, infanto-juvenil, entre outras. Criada no segundo semestre de 2018, já tem diversos livros publicado

27 de julho de 2020

Deputada Rejane Dias, do Piauí, tentou ser ouvida, mas PF ignorou e preferiu operação, mostram emails



deputada federal Rejane Dias (PT), alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, 27, tentou ser ouvida pela PF há mais de cinco meses mas não teve êxito. É o que mostra uma série de emails trocados entre advogados da parlamentar e a delegada da Polícia Federal Milena Caland. 
A PF cumpriu mandados no gabinete de Rejane em Brasília e na casa dela em Teresina, numa ação contra supostos superfaturamentos em contratos da Secretaria de Educação, quando a parlamentar foi secretária estadual de educação do Piauí, durante três períodos entre os anos de 2015, 2016 e 2017. 
Nas mensagens eletrônicas, os advogados mostram que a deputada se coloca à inteira disposição para prestar esclarecimentos, informando inclusive várias datas que poderiam ser utilizadas para uma sessão.
As tentativas duraram vários meses, sendo a mais recente já no dia 22 de julho. Nos e-mails, fica claro que os advogados também fizeram contatos por telefone, mas sem êxito. No dia 19 de fevereiro, um advogado faz referência ao contato telefônico e sugere o dia 12 de março para uma audiência em Brasília. A delegada da PF, Milena Caland, responde no dia seguinte confirmando ciência do pedido e prometendo confirmar a data ou propor uma nova. 
Além de Rejane Dias e do irmão dela, Rogério Ribeiro, foram alvos da operação servidores da cúpula da Secretaria de Educação do Piauí e pessoas que agiam como intermediários entre esses servidores e empresários do setor de transporte escolar. Segundo a PF, o governador Wellington Dias não é um dos investigados.
Confira, abaixo, a troca de emails. 

Troca de emails Rejane Dias e Polícia Federal


Comunicado da Prefeitura Municipal de Água Nova

Moro diz que foi “usado” por Bolsonaro para passar imagem anticorrupção

Sérgio Moro e Jair Bolsonaro

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro Sergio Moro disse que foi “usado” pelo atual governo para passar a imagem anticorrupção.
“Uma das razões para eu sair do governo foi que não estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupção)”, declarou em entrevista ao jornal britânico Financial Times.
“Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, acrescentou.
“Uma das razões para eu sair do governo foi que não estava se fazendo muito (pela agenda anticorrupção)”, declarou em entrevista ao jornal britânico Financial Times.

“Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”, acrescentou.
Moro declarou ainda que não se combate corrupção sem respeitar a lei e as instituições. “Ele mudou o diretor da Polícia Federal sem pedir minha opinião e sem uma boa causa. Não acho que dá para combater corrupção sem respeitar a lei e a autonomia das instituições que investigam e denunciam crimes”.
A mudança no comando da PF foi o que causou a saída de Moro do governo. Seu pedido de demissão veio junto com uma denúncia de interferência do Executivo na corporação por interesses pessoais, de defender os filhos do presidente.
247 

26 de julho de 2020

As Prefeituras de Água Nova e Coronel João Pessoa em parceria fazem estrada que liga um município ao outro


A Prefeitura Municipal de Água Nova, em parceria com a de Coronel João Pessoa, através das Secretarias Municipais de Obra, Infraestrutura e Meio Ambiente, concluíram com Êxito a estrada que liga Água Nova a Coronel João Pessoa, estreitando a distância entre os municípios e proporcionando assim um tráfego tranquilo e seguro para as pessoas que precisam passar por aquela estrada.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !