11 de julho de 2020

O novo ministro da Educação diz que universidades ensinam sexo sem limites

O pastor Milton Ribeiro
O pastor Milton Ribeiro, escolhido por Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Educação, é um personagem absolutamente reacionário, como fica claro num vídeo recente, que foi apagado de suas redes sociais. Nele, Ribeiro critica a liberdade sexual, uma conquista dos indivíduos, e diz ainda que as universidades estão ensinando sexo sem limites. Confira:

Jair Bolsonaro acaba quando acabarem as fake news, diz especialista

Bolsonaro / Fake News/ What's app


"Bolsonaro, assim como outros candidatos, foi eleito a partir das fake news, isso é um fato. Ora, se você tem um candidato que é eleito graças a isso, é claro que esse sujeito, já eleito, vai fazer de tudo para que não exista uma legislação que combata as fake news. Afinal de contas, ele vive disso, afirma o cientista político Marcelo Jackson.
247

Acossada pelo bolsonarismo, Globo acena bandeira branca ao PT e diz que "é hora de perdoar" o partido

 Lula, William Bonner e Renata Vasconcellos

O jornal O Globo, dos irmãos Marinho, enviou neste sábado uma proposta de paz ao Partido dos Trabalhadores, alvo de uma perseguição midiática e judicial liderada pelo grupo nos últimos anos, que promoveu um golpe de estado em 2016, contra a ex-presidente Dilma Rousseff, e uma eleição presidencial manipulada em 2018, uma vez que os direitos políticos do ex-presidente Lula foram artificialmente subtraídos por um processo de lawfare.
A bandeira branca partiu do jornalista Ascânio Sêleme, que já dirigiu o jornal e hoje é um de seus principais articulistas, na coluna "É hora de perdoar o PT", em que ele argumenta que o partido já foi punido com o impeachment de Dilma e a prisão de seus principais líderes. No artigo, Ascânio argumenta que é preciso reconhecer que 30% dos eleitores brasileiros são de esquerda e que o PT é a principal força político-partidária deste campo.O aceno de paz, no entanto, não envolve ainda nenhum tipo de autocrítica da Globo por seu papel no golpe de estado de 2016, que abriu espaço para a ascensão do bolsonarismo – fenômeno que hoje ameaça o grupo de comunicação. Desde que chegou ao poder, Jair Bolsonaro tem adotado postura hostil à mídia tradicional e tem estimulado o crescimento de grupos rivais, como a CNN, aparentemente ligada ao empresário Edir Macedo.
247

10 de julho de 2020

Bolsonaro escolhe pastor Milton Ribeiro para o MEC


Jair Bolsonaro e Milton Ribeiro


Jair Bolsonaro convidou nesta sexta-feira (10) o pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro para assumir o Ministério da Educação e anunciou o nome do novo comandante do MEC pelo Facebook.
Jair Bolsonaro convidou nesta sexta-feira (10) o pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro para assumir o Ministério da Educação e anunciou o nome do novo comandante do MEC pelo Facebook.
Em maio de 2019, Milton Ribeiro foi nomeado por Bolsonaro para a Comissão de Ética Pública ligada à Presidência da República.
247

Pagamento do 13º dos servidores da educação será efetivado amanhã(11)

Paciente de 99 anos deixa Hospital de Campanha de Natal curado da covid

Ministro Fábio Faria diz que Amazônia tem 87% de mata atlântica quando vegetação é formada por matas de terra firme, de várzea e de igapó


O ministro das Comunicações, Fábio Faria, bem que poderia ter resumido a sua fala, na entrevista concedida à CNN nesta quinta-feira, a questões ligadas à sua pasta.
Como representante do Governo Federal, tentou falar sobre uma reunião do vice-presidente Mourão com investidores estrangeiros para tratar da preservação do meio ambiente no Brasil, da qual ele participou, mas…Fábio “recriou” a Amazônia e transformou a floresta formada por distintos ecossistemas como florestas densas de terra firme, florestas estacionais, florestas de igapó, campos alagados, várzeas, savanas, refúgios montanhosos e formações pioneiras…em uma área de mata atlântica.
“É mata atlântica atrás de mata atlântica”, disse Fábio, ressaltando ainda que são 87% de mata atlântica.
A Amazônia não tem mata atlântica.
Confira a declaração do ministro que, detalhe…não foi questionada pelos jornalistas Caio Coppolla e Monalisa Perrone.
Será que eles também não sabiam e engoliram a mata atlântica ou preferiram agradar o ministro que comanda a verba publicitária do Governo?

Campanha 'Fora Bolsonaro' mobiliza partidos e movimentos sociais nesta sexta-feira


O Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro acontece nesta sexta-feira (10) em todo o país. Militantes e apoiadores dos partidos progressistas e dos movimentos sociais estão sendo convocados a s manifestar contra a permanência de Jair Bolsonaro à frente da Presidência da República.

Leia mais em 247

9 de julho de 2020

Prefeitura de Água Nova inicia pavimentação de mais uma rua


A Prefeitura Municipal de Água Nova, não dá trégua em ações e trabalho. E dessa vez a contemplada é a rua João Antônio Lima com a Pavimentação e drenagem.
A obra é fruto de recursos federais e está sendo executada a todo vapor, graças a saída do município da inadimplência.
Sempre evitando aglomerações e mantendo a distância segura, Água Nova se destaca em trabalho e desenvolvimento.
Foi tudo pensando em você e para você.

Confira a entrevista do ex Presidente Lula a Rádio Gaucha nessa quinta-feira 09 de julho 2020

Bolsonaro está fazendo dois exames cardíacos por dia, com medo dos efeitos da cloroquina

Jair Bolsonaro e cloroquina

Para a opinião pública, Jair Bolsonaro tornou-se garoto propaganda da hidroxicloroquina como solução contra a Covid-19. Mas, com medo de efeitos colaterais, está fazendo eletrocardiograma duas vezes ao dia. A cloroquina, além de não ter eficácia comprovada contra a doença, tem risco de causar arritmia e já levou à morte muitos dos que usaram o medicamento.
247

Prefeitura de Água Nova Distribui Kits Alimentícios do Compra Direta em Parceria Com a EMATER

A Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Educação em parceria com a EMATER Local, realizou a distribuição de produtos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos dos agricultores de nossa cidade (Compra Direta).
O município receberá no total R$ 15.000,00
O qual na primeira etapa foram adquiridos os produtos listados abaixo:
Banana 84,9 kg
Goiaba 16,8 kg
Inhame 23 kg
Macaxeira 23,4 kg
Mamão 13,1 kg
Bolo de milho 62.7 kg
Bolo de batata 18,3 kg
Bolo de Macaxeira 12,5 kg
Seguindo todas as normas exigidas, a Equipe Técnica preparou kit´s de alimentos para as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.
A previsão era que estes alimentos fossem consumidos pelos alunos das referidas escolas e participantes dos programas sociais existentes no CRAS, mas devido ao período de pandemia pelo Covid-19, as atividades presenciais foram suspensas, portanto a distribuição destes kits atendeu as famílias de baixa renda.
A parceria entre a Secretaria de Agricultura e a EMATER, busca sempre melhorar a economia local, com atenção aos agricultores do município de Água Nova.
“Recursos como este vem beneficiar os agricultores com a compra dos seus produtos, como também os cidadãos com o recebimento dos produtos em meio a uma pandemia mundial de COVID-19”, destacou os profissionais envolvidos nesta ação tão importância para o município. @ Água Nova

Milícia digital implodida pelo Facebook é chefiada por Carlos Bolsonaro e deve ser investigada pela CPI e pelo STF

Flávio, Jair, Eduardo e Carlos Bolsonaro
A implosão do gabinete do ódio, milícia digital comandada pelos filhos de Jair Bolsonaro para espalhar mentiras e ataques a adversários políticos, pelo Facebook deve dar novo gás às investigações sobre fake news que vêm sendo conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal e pela Câmara dos Deputados.
"A oposição requereu ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que investigue a ligação de assessores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seus filhos e aliados com 73 contas falsas derrubadas pelo Facebook", aponta reportagem de Renato Onofre, publicada na Folha de S. Paulo. "Moraes é o relator do inquérito que apura a existência de uma rede organizada para propagar ataques às instituições e disseminar fake news", lembra o jornalista, que diz que o grupo implodido pelo Facebook é "tutelado" pelo vereador Carlos Bolsonaro.
“É uma confirmação necessária e reforça o que investigamos até aqui”, diz a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da CPI das fake news. “Falta agora ação do WhatsApp para chegarmos aos autores de disparos em massa que vem atacando covardemente a honra das pessoas e das nossas instituições”, afirmou o deputado Ângelo Coronel, que preside a Comissão. 
Saiba mais em reportagem da Reuters:
(Reuters) - O Facebook suspendeu nesta quarta-feira uma rede de contas na rede social que a empresa disse ter sido usada para espalhar mensagens políticas de desinformação por assessores do presidente Jair Bolsonaro e de dois de seus filhos.
A empresa afirmou que, apesar dos esforços para disfarçar quem estava por trás da atividade, foram encontrados vínculos com as equipes de dois parlamentares, assim como de assessores do presidente e de seus filhos Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que é deputado federal, e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que é senador.

Prefeitura Municipal de Água Nova Faz aquisição de EPIs e Insumos para a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município.

A Prefeitura Municipal de Água Nova através da Secretaria Municipal de assistência social, sempre pensando no bem estar e na segurança dos profissionais e da população, fez aquisição de EPIs e Insumos para melhor atender todos com segurança.
Trabalhando sempre com responsabilidade e em prol do bem comum e coletivo dos profissionais e da população em geral, a Secretaria Municipal adiquiriu:
* Máscaras;
* Aventais;
* Luvas;
* Protetores faciais;
* Álcool 70 %.

8 de julho de 2020

MEC anuncia novas datas do Enem

 Página do Enem na internet

Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (8) as novas datas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem): dias 17 e 24 de janeiro para as provas presenciais e 31 de janeiro e 07 de fevereiro para as provas digitais. Os resultados são estimados para 29 de março de 2021.
247

Facebook derruba páginas do gabinete do ódio operadas pelos filhos de Bolsonaro e pela presidência

Eduardo, Jair e Flávio Bolsonaro

 O Facebook tirou do ar nesta quarta-feira (8) 88 contas e páginas com operações ligadas a funcionários de Jair, Flávio e Eduardo Bolsonaro, o chamado gabinete do ódio, segundo informações do jornal O Globo. As contas também têm relações com funcionários dos deputados estaduais Alana Passos e Anderson Moraes (PSL-RJ).
De acordo com o Facebook, as contas derrubadas agiam desde as eleições de 2018 para enganar sistematicamente o público, sem informar a verdadeira identidade dos administradores. Também foram removidas 38 contas do Instagram envolvidas com irregularidades.
Na somatória, o esquema alcançava uma audiência de 2 milhões de pessoas, segundo a empresa Digital Forensic Research Lab (DRFLab), especializada no combate à desinformação.
O DRFLab apontou que o assessor especial da presidência da República, Tércio Arnaud Thomaz, é um dos responsáveis de pela administração de algumas páginas, como a “Bolsonaro Opressor 2.0” no Facebook e a @bolsonaronewsss no Instagram.
“Muitas páginas do conjunto foram dedicadas à publicação de memes e conteúdo pró-Bolsonaro enquanto atacavam rivais políticos. Uma dessas páginas foi a página do Instagram @bolsonaronewsss. A página é anônima, mas as informações de registro encontradas no código fonte confirmam que pertence ao Tercio Arnaud. O conteúdo era enganoso em muitos casos, empregando uma mistura de meias-verdades para chegar a conclusões falsas”, diz o relatório do DRFLab
Paulo Eduardo Lopes, o Paulo Chuchu, assessor de Eduardo Bolsonaro, é visto pelo DRFLab como "um dos principais operadores de rede”.
Os pesquisadores não encontraram dados suficientemente conclusivos sobre indícios de participação de assessores de Flávio Bolsonaro no esquema. 

Bolsonaro constrangia visitantes e funcionários dizendo que máscara é 'coisa de viado'

Jair Bolsonaro dizia que máscara é 'coisa de v.'

Bolsonaro constrangeu e amedrontou as pessoas que estiveram com ele ao longo da pandemia de Covid-19. Minimizou o surto de coronavírus, demonstrou desleixo e tratou com ironia e desprezo a preocupação das pessoas com o uso de acessórios de proteção, como a máscara, que em sua opinião, é 'coisa de viado'.
247

7 de julho de 2020

Charge do dia

Colunista da Folha diz torcer pela morte de Bolsonaro

Hélio Schwartsman e Jair Bolsonaro
colunista da Folha de S.Paulo Hélio Schwartsman disse que torce para que o quadro de Jair Bolsonaro, que afirmou nesta terça-feira (7) estar com Covid-19, "se agrave e ele morra". "Nada pessoal", diz ele.
"No plano mais imediato, a ausência de Bolsonaro significaria que já não teríamos um governante minimizando a epidemia nem sabotando medidas para mitigá-la", afirma o colunista, citando um estudo da UFABC para sustentar seu argumento de que isso salvaria vidas.
Além disso, com a morte "do mais destacado líder mundial a negar a gravidade da pandemia", "ficaria muito mais difícil para outros governantes irresponsáveis imitarem seu discurso e atitudes, o que presumivelmente pouparia vidas em todo o planeta", completa Schwartsman.
247 - 

Bolsonaro testa positivo para o covid 19



BOLSONARO TESTA POSITIVO SEGUNDO A BAND - ORACAO PELO PRESIDENTE ...
 Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (7) no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro admitiu que testou positivo para Covid-19, disse que o vírus “é igual chuva, todo mundo vai pegar” e mais uma vez defendeu a eficácia da cloroquina. “Quase 100% de eficácia se usada no início”, disse ele, no momento que a comunidade médica alerta para a não eficácia do remédio e os fortes efeitos colaterais.
Bolsonaro disse que os sintomas do vírus começaram no domingo (5). "Começou com uma certa indisposição no domingo e se agravou na segunda com mal estar, cansaço, pouco de dor muscular e uma febre que bateu os 38 graus". 
Ele mais uma vez condenou a medida dos governadores de isolamento social e disse que a ação gerou pânico na população. "Os cuidados mais importantes são com os idosos, mas, com os demais, não precisa entrar em pânico. Temos de voltar a trabalhar, porque a economia pode ficar numa situação complexa", continuou. "O vírus é igual chuva, não tem muito o que fazer, todo mundo vai pegar alguma hora".

Governo do Estado paga adiantamento do décimo terceiro dos profissionais ativos da educação

INSS: antecipação do 13º salário 2020, veja o calendário | Jornal ...
O governo do Estado do RN paga nessa Sexta-feira(10), 40% de adiantamento do décimo terceiro salário dos profissionais ativos da educação;

No Roda Viva, Haddad critica FHC por anular o voto e Ciro por viagem a Paris

Haddad no Roda Viva


247 – O presidenciável Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, criticou as forças políticas que se omitiram antes do segundo turno de 2018, permitindo a ascensão de um governo neofascista no Brasil, ao ser entrevistado no Roda Viva.  “Bolsonaro não tinha condições. Mas fazer o quê se Fernando Henrique Cardoso anulou o voto, se Ciro Gomes preferiu ir pra Paris”, afirmou.

No programa, o ex-prefeito de São Paulo também afirmou que Bolsonaro se utiliza de métodos fascistas em seu governo. Ele disse: “a maneira como ele usa a comunicação: a fake news não é um expediente do Bolsonaro, é uma prática. Hoje aparece uma foto dele falando que está tomando a cloroquina porque está com febre, ou seja, ele é uma pessoa que joga no obscurantismo."
Haddad também falou sobre as ações do governo contra (ou a favor) da covid-19: “agora, essas coisas das máscaras. Eu não sei se é sadismo, falta de empatia, uma demonstração tola de autoridade, não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa tão desequilibrada quanto Bolsonaro. Olha o que estamos vivendo!"

RN: fila por leitos fica equilibrada com vagas pela 1ª vez na pandemia

ELISA ELSIE/ASSECOM/RN


O Governo do RN informou na entrevista coletiva de atualização de dados e prestação de contas das ações do Governo no enfrentamento à pandemia ontem  segunda-feira, 06, que há, pela primeira vez neste período, uma fila de espera equilibrada com a quantidade de leitos disponíveis, com 20 pacientes aguardando vaga em leitos críticos. A informação foi dada pela coordenadora de urgência e emergência da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública), Renata Silva Santos. No momento da coletiva havia os seguintes pacientes em fila: 22 pacientes para leitos críticos, 31 para leitos clínicos e 25 aguardando transporte. Nesta segunda-feira, a taxa geral de ocupação de leitos é de 84,3%. Dos 237 leitos críticos disponíveis, há 200 ocupados. 
Na coletiva, o secretário de Tributação (SET), Carlos Eduardo Xavier, também informou o início da operação, a partir desta segunda-feira, de cinco novas ambulâncias que irão reduzir o tempo médio de espera para transferência de pacientes para leitos exclusivos Covid-19 entre 60% e 70%, o que proporcionará melhor assistência e salvará vidas. Atualmente esta espera é de 10 horas. 
As novas ambulâncias foram contratadas emergencialmente pela Sesap através de chamada pública. Os veículos atenderão demandas das oito regionais de saúde em todo o Rio Grande do Norte, reforçando o trabalho do Samu que possui 8 ambulâncias de suporte avançado de vida e 34 ambulâncias de suporte básico.  

6 de julho de 2020

A agenda oficial da semana de Bolsonaro está cancelada por sintomas da covid 19

Presidente Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva em Brasília 18/03/2020Bolsonaro está com sintomas da Covid-19 e aguarda o resultado do exame para confirmação do diagnóstico, de acordo com a CNN Brasil.
Jair Bolsonaro disse ao jornalista Leandro Magalhães que está com 38 graus de febre, 96% de oxigenação e que já está se medicando com hidroxicloroquina e azitromicina. O resultado do exame deve ficar pronto nesta terça-feira às 12h. Ressonância magnética realizada para analisar a situação dos pulmões não apresentou alterações.
A agenda oficial da semana de Bolsonaro está cancelada.

Ministério Público pediu o afastamento do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles

A imagem pode conter: texto que diz "URGENTE MPF PEDE AFASTAMENTO DE SALLES DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE"

Ao todo, 12 procuradores assinam ação de improbidade administrativa contra ministro do Meio Ambiente; MPF afirma que Salles desenvolve política de "passar a boiada". Ministério disse que ação tem 'viés político-ideológico'.

Mulher que atacou fiscal da Saúde no Rio é demitida de empresa

Arquivo web



A bolsonarista Nívea del Maestro, que viralizou ao lado do marido Leonardo Barros, atacando um fiscal da Saúd
e no Rio de Janeiro, foi demitida da empresa em que trabalha.
O casal viralizou após confrontar um fiscal da Saúde no Rio, diminuindo-o após ele se dirigir ao homem abordado como ‘cidadão’:  “Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”, respondeu Nívea, agora desempregada.
folhaimpacto

Avó de Michelle Bolsonaro está na UTI por covid 19

Com Covid-19, avó de Michelle Bolsonaro aguarda leito de UTI no DF

Avó da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 79 anos, está internadas com covid, na UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília.
Ela estava em um box de emergências desde o dia primeiro, mas só foi para UTI na sexta-feira.
A avó da primeira-dama foi encontrada por vizinhos caída em uma rua da comunidade Sol Nascente e levada ao Hospital Regional de Ceilândia com falta de ar.

Juristas repudiam declaração de Moro: “Então era adversário de Lula?”

Sérgio Moro, Rafael Valim e Lula

"No ringue com Lula? Então o juiz era adversário da parte?", escreveu o jurista Rafael Valim no Twitter, após Sérgio Moro falar em "ringue" de boxe com Lula quando interrogou o ex-presidente no âmbito das investigações da Lava Jato. Declaração do ex-juiz reforçou a suspeita de parcialidade.
247

PREFEITURA DE ÁGUA NOVA CONTINUA A MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Água Nova, através das secretarias de Transporte, Agricultura e Meio Ambiente, está executando um amplo trabalho de recuperação e manutenção de estradas vicinais, em todo o município, com objetivo de garantir o trânsito de veículos com segurança no acesso entre cidade e comunidades rurais.

Rodrigo Maia rechaça proposta de Guedes e diz que Câmara não pautará CPMF

Rodrigo Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou em entrevista à Globo News neste domingo que é “radicalmente contra a CPMF”. Peremptório, afirmou que até 1º de fevereiro, quando encerra seu mandato como presidente da Casa, “não contem com a presidência da Câmara para pautar qualquer imposto disfarçado de CMPF”.
247

Água Nova amanheceu molhada



Quando todos imaginavam que o inverno tinha ido embora, eis que na manhã desse dia 06 de julho, a chuva voltou na região  do Alto Oeste! Veja o registro fotográfico de Lee Dantas.

5 de julho de 2020

Morre Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, aos 87 anos

Martha Rocha

Primeira mulher eleita Miss Brasil, Martha Rocha morreu no último sábado (4), aos 87 anos, em Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo um ex-assessor da miss, próximo à família, a causa da morte foi uma crise de insuficiência respiratória seguida de infarto.
Maria Martha Hacker Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, aos 18 anos, quando o concurso passou a ser realizado oficialmente. No concurso de Miss Universo, alcançou a vice-liderança. Uma boato famoso em torno da colacação no concurso dizia que a baiana teria perdido o título para a candidata dos Estados Unidos por apenas "duas polegadas" do quadril. A própria Martha Rocha desmentiu a história anos depois. 
CNN

Advogado de Bolsonaro, Wassef promete “explodir todo mundo em rede nacional ao vivo”

Frederick Wassef

O agitado Frederick Wassef, antes defensor de Flávio Bolsonaro e ainda advogado de Jair Bolsonaro, pretende conceder uma entrevista à TV para falar sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, conhecido como 'Capitão Adriano',  executado pela polícia da Bahia dentro do sítio de um político do PSL. “Vou explodir todo mundo em rede nacional ao vivo. Poderosos políticos do Rio mandaram assassinar o Adriano. Tenho provas. Os mesmos que executaram o Adriano iriam executar o Fabrício Queiroz”, declarou Wassef, de acordo com interlocutores. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.
O advogado inforrmou que ainda trabalha com Bolsonaro. "Tenho seis procurações assinadas, tudo o que fiz foi autorizado por ele. Sou advogado do presidente, sim", afirmou.
Wassef revela também, através de diálogos com interlocutores, que falou com Bolsonaro no dia da prisão de Queiroz. “Não preciso mandar recado. Se eu quiser, ligo agora no celular e ele me atende”, afirmou o advogado, para mostrar que sua proximidade com Bolsonaro.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !