6 de junho de 2020

Inquérito sobre fake news, que ameaça o clã Bolsonaro, será mantido pelo STF

Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai manter em julgamento na próxima quarta-feira a validade do inquérito das fake news, investigação que na semana passada realizou uma operação contra aliados do presidente Jair Bolsonaro e que avança cada vez mais, afirmaram à Reuters duas fontes da corte.
As maiores queixas se dão diante do fato de o inquérito ter sido aberto por conta própria pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli, escolhido o relator Alexandre de Moraes sem passar pela distribuição aleatória e também não contar com a supervisão da Procuradoria-Geral da República.
A maioria do Supremo vai avalizar a investigação por considerar que há amparo legal e previsão no regimento interno da corte, avaliaram as fontes. O julgamento vai ocorrer a partir do voto do ministro Edson Fachin, relator da ação movida pela Rede.
Uma das fontes disse que, se o julgamento da ação tivesse ocorrido ainda no ano passado, quando o inquérito foi aberto mirando críticas de integrantes da operação Lava Jato, poderia ser barrado. Na ocasião, Moraes chegou a determinar a retirada dos sites O Antagonista e da revista Crusoé uma reportagem que faz uma suposta ligação do presidente da corte, Dias Toffoli, com a empreiteira Odebrecht. Diante de críticas de censura, ele recuou da decisão.
Mas agora, com o STF no foco de críticas do presidente e de apoiadores dele, alguns desses pedindo o fechamento da corte, a apuração passou a ser vista como uma espécie de blindagem institucional.
Além disso, a apuração tem feito uma série de descobertas de aliados de Bolsonaro que estariam envolvidos com a divulgação de fake news e ameaças contra integrantes do Supremo, acrescentou a fonte.

5 de junho de 2020

Jovem cai do penhasco ao tentar uma Self e morre




A jovem representante comercial Rejane Queiroz, de Pau dos Ferros, perdeu o equilíbrio ao se posicionar para fazer um registro fotográfico e morreu ao cair no penhasco da cachoeira do Talhado, na zona rural do município de Portalegre, no Oeste do Rio Grande do Norte.
O acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 5.
A Polícia Militar foi acionada ao local junto com a Policia Civil e o Corpo de Bombeiros para resgatar o corpo. O Instituto Técnicocientífico de Perícia (ITEP) também foi acionado ao local.
O local deve ser periciado e o corpo levado para exames na sede do ITEP, em Pau dos Ferros. O caso deve ser investigado em inquérito policial conduzido pelo delegado de Portalegre.

Thaisa Galvão

No Dia do Meio Ambiente, MP diz que governo Bolsonaro está destruindo o país

O Ministério Público Federal, por meio da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (4CCR/MPF), emitiu uma nota nesta sexta-feira (5), data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, em que denuncia o "crescimento vertiginoso dos danos ambientais” em função das políticas voltadas para o setor implantadas pelo governo Jair Bolsonaro. 
247

Secretaria de Meio Ambiente de Água Nova celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente com várias ações na manhã dessa sexta-feira 05


No dia mundial do meio ambiente, 05 de Junho, a Secretaria municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram uma ação de prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19). A equipe de saúde do município, realizou a desinfecção de carros e motos que entravam na cidade. Além da desinfecção dos veículos, foram realizadas orientações, distribuição de máscaras, panfletos com algumas recomendações e disponibilização de álcool para desinfecção das mãos. Toda a ação foi realizada em frente ao letreiro na entrada do município.

Confira algumas imagens:

                                       Plantando a Dracena Lee Dantas  Sec. e Geosan - Jardineiro
                                                    Muda de Dracena plantada
                               Helison Monte - Secretário de Comunicação e Lee Dantas Sec da SEMMA
                                           Francisco - agente de edemia realizando desinfecção
                                                       Entrega de mascaras
                                               Prof. Rosineide, parceira do evento
                                                    Moradora recebendo  adesivos e mascaras
                                  Itaécio abordando motoristas  para uso da mascara de proteção
                                            Prof. Rosineide entrega de adesivos e mascaras
                                                   Self da abordagem a motoristas

                                              Veículos liberados após desinfecção
                                           O trevo - cartão postal da semana do meio ambiente
                                        Secretária de Saúde Edilma Sousa e Professora Rosineide
                                             Self  com o carro da coleta de resíduos sólidos
                                            Chegada do Prefeito Ronaldo Sousa ao local do evento


 Primeira Dama -  Vancilda, Gustavo - Agente de Edemia - Prefeito Ronaldo Sousa
 Agente de Saúde Nágila , sorteada, recebeu do Prefeito Ronaldo, uma muda de coqueiro
                                                   Panorâmica da área do evento

                                                  Veículos sendo desinfectado

Salve o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


4 de junho de 2020

Weintraub deve pedir demissão do Ministério da Educação

Na esteira da trégua que está sendo construída por interlocutores de Jair Bolsonaro com os demais poderes, integrantes do Palácio do Planalto fizeram chegar a ministros do STF, do STJ e representantes do Parlamento que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, está de saída do governo.
Na versão palaciana, o ministro da Educação, abatido pelos ataques que vem sofrendo dentro e fora do governo, teria decidido pedir demissão do ministério, movimento que não foi, na versão das fontes ouvidas pelo Radar, refutado pelo presidente.
Recentemente, um dos que criticaram o chefe da Educação foi o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre. Em conversa com Bolsonaro, ele disse que as declarações do ministro contra o STF e sobre a noite dos cristais, que provocaram revolta na comunidade judaica, teriam degradado a capacidade de interlocução política do ministro com o Parlamento.
Chefe da Educação, Weintraub não teria vida fácil se tentasse fazer avançar pautas do governo no setor dentro do Congresso, o que teria sido definidor para a decisão do próprio ministro.
As fontes ouvidas pelo Radar dizem que a saída deve se dar até o fim de semana. Em se tratando de governo Bolsonaro, porém tudo é sempre imprevisível. A conferir.

Cresce união de esquerda e direita contra o golpe

Foto: Sandro Pereira / Fotoarena
A onda de manifestos assinados por personalidades brasileiras de diferentes setores da sociedade em defesa da democracia e em oposição à retórica do presidente Jair Bolsonaro ganhou volume com a articulação de organizações da sociedade civil. Na terça-feira, 2, 130 entidades subscreveram o documento “Juntos pela democracia e pela vida”, que diz ser “preciso reconhecer de forma inequívoca que a ameaça fundamental à ordem democrática e ao bem-estar do País reside hoje na própria Presidência da República”.
Entre os signatários estão grupos de renovação e formação política surgidos nos últimos anos; entidades formadas a partir do incremento do combate à corrupção no País; movimentos de transparência nas atividades partidárias e na administração pública; institutos de gestão da educação e outras áreas; organizações ambientalistas, contra o armamentismo, entre outras. O manifesto foi divulgado pelo Pacto pela Democracia, que abriga movimentos e grupos de diferentes espectros políticos e tradições – como RenovaBR, Raps, SOS Mata Atlântica, a ONG Sou da Paz, a Rede Nossa São Paulo, o Instituto Vladimir Herzog, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e o Instituto Ethos.

Semana do Meio de Água Nova realizou entrega de mudas aos alunos da Escola Manoel Raimundo que foram contemplados no sorteio

Aluna: Maria Júlia, Secretário Lee Dantas, Profa. Sédima

Seguindo a programação de   ações da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Água Nova em parceria com a Professora Sédima França  , realizou na manhã desta quinta-feira, 04, O secretário de Meio Ambiente, Lee Dantas fez a  distribuição de  mudas frutíferas para os alunos sorteados pela professora.
A ação teve como objetivo de promover aos alunos o incentivo do plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente, tendo em vista que os estudantes vem realizando trabalhos relacionados a semana do meio ambiente. Entre as mudas distribuídas tinham mangueira, graviola e abacate.
Alem da entrega de mudas  foi realizado  adesivamento em veículos e entrega de máscaras de proteção.

A Secretaria de Meio Ambiente também foi convidada para entrar como  parceira em uma live que será realizada pela equipe do projeto " O Contagio pela leitura", com participação de Vanessa e Letícia, às 17:00 h de hoje no Ponto de leitura.  A Secretaria fez doação de  duas mudas frutíferas  para serem sorteadas. 

Fotos :Helison Monte



Secretário de Meio Ambiente: Lee Dantas, Professora Sédima e seu aluno

Lee Dantas e Rafaela ( Do Projeto "Voluntários pela Leitura)

Profa. Sédima e Lee Dantas

Lee Dantas e a equipe da Associação Comunitária Os voluntários da Leitura : Raires, Rafaela e Sédima

Pai de um aluno da professora Sédima - recebendo a muda

adesivamento de carro



entrega de máscaras

Lee Datas  e  a professora Consuelo - Vice Diretora da E. M. Manoel Raimundo
SSECOM 

Governadora envia Projeto de Lei para antecipar feriados estaduais



A governadora Fátima Bezerra enviou na terça-feira (02), ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a antecipar, anualmente, por decreto, os feriados estaduais instituídos por lei. O Projeto de Lei, quando aprovado, será válido enquanto perdurar o estado de calamidade pública em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19. A Lei permitirá a antecipação de feriados estaduais, como por exemplo o dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, comemorado dia 03 de outubro.

O projeto foi enviado com a mensagem da Governadora que solicitou urgência na tramitação e aprovação da Lei que será uma ferramenta importante no cumprimento do isolamento social, visto que o Estado ainda está com um índice de isolamento abaixo do ideal. A medida visa contribuir para que as medidas executadas pelo Estado tenham ainda mais eficiência no combate ao coronavírus. 

A Lei será um complemento para contenção da propagação da Covid-19 e segundo a governadora contribuirá com o aumento do isolamento social no Estado. “A antecipação de feriados poderá incentivar a adesão da população ao cumprimento das regras de isolamento social. Ademais, após o fim do estado de calamidade, cada dia útil fará diferença para a recuperação econômica e social do Estado, em busca da retomada da produtividade econômica”, ressalta.

SECOM

Celso de Mello nega recurso e Weintraub terá que depor nesta quinta à Polícia Federal

Celso de Mello e Abraham Weintraub

247 - O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um recurso do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e manteve o depoimento do ministro à Polícia Federal por suposto crime de racismo.
O decano da suprema corte é o relator do inquérito aberto a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) depois das declarações de Weintraub em redes sociais sobre a China. O depoimento está marcado para esta quinta-feira (4).

3 de junho de 2020

Líder de ato antifascista responde a Mourão: 'baderna é o que o governo está fazendo com a República'


Um dos organizadores da manifestação que ocorreu na Avenida Paulista no domingo, Danilo Pássaro diz que a força do protesto não está na violência, mas na construção da unidade nacional pela democracia. "Baderna é o que o governo está fazendo com a República e com o Poder Executivo", diz ele.

247

PREFEITO RONALDO SOUZA DE ÁGUA NOVA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DA SEGUNDA ETAPA DA PAVIMENTAÇÃO DO SÍTIO AREIAS ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza


Prefeito Ronaldo Souza de Água Nova realiza assinatura contratual com a empresa responsável que ganhou a licitação da Construção da segunda etapa de pavimentação do Sítio Areias, zona Rural do município.
O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar do deputado Souza.
O Calçamento era um sonho daquela população, que há anos sonhava com este feito.
É a prefeitura Municipal de Água Nova trabalhando em prol de sua população e pelo desenvolvimento da cidade.

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza


Bolsonaro diz que “vai chegar o limite de muita gente” e insinua que Witzel será preso


Nos portões do Alvorada, Bolsonaro mais uma vez renovou ameaça de 
golpe atacando o “sistema” e dizendo que “vai chegar o limite de muita gente”. Ao responder a um apoiador do Rio, insinuou que o governador Wilson Witzel será preso.
247

2 de junho de 2020

Salve a Semana do Meio Ambiente


Moro ainda não pode advogar e terá salário de ministro por 6 meses

Ao pedir veto, Ministério da Justiça alegou que juiz de garantias ...
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta terça-feira (2) que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ainda não pode exercer funções de advogado e deve cumprir período de quarentena.
Pela decisão, Moro receberá salário de ministro por mais seis meses e poderá dar aulas e escrever artigos no período. A lei que dispõe sobre o conflito de interesse no serviço público diz que pessoas que tenham exercido cargo de ministro, entre outros no alto escalão do governo federal, devem respeitar a chamada "quarentena" de seis meses antes de assumir emprego no qual possam se valer de informação privilegiada.
247

Segundo dia de programação da Semana do Meio Ambiente foi uma mostragem de ações promovida pela gestão em 2019 e 2020

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Dando continuidade a programação da semana do meio ambiente, na manhã desta terça-feira, 02, a Secretaria de meio ambiente promoveu uma roda de conversa na rádio esperança FM com o Prefeito Ronaldo Souza e o secretário, Lee Dantas. A pauta teve como objetivo de explanar as ações promovidas pela secretaria na gestão de 2019-2020.
Fotos Helison Monte
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
Professora Vansilda, Ronaldo e Lee Dantas
Lee Dantas - Secretário -SEMMA - Prefeito Ronaldo Sousa e Maciel Costa Dir. da Esperança FM

Para criar perfil em rede social, só com CPF

BNews | Política - Coronel nega que pousou em pista clandestina e ...
O texto substitutivo formulado pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator no Senado do projeto de lei 2.630/2020, conhecido como PL das fake news, altera profundamente a versão original apresentada pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES) e, entre outros pontos, obrigaria as plataformas de mídias sociais a exigir documento de identificação com foto, CPF ou CNPJ e endereço para o cadastro de usuários.
Por enquanto em circulação ainda restrita, o substitutivo foi repassado ao Broadcast Político/Estadão pela Coalizão Direitos na Rede.
blog da cidadania

Falas do Prefeito Ronaldo Sousa e do Secretário Lee Dantas sobre a semana do Meio Ambiente na Rádio Esperança FM


Presidente do TSE se reúne com presidentes dos TREs e acena com realização das eleições nos dias 15 de novembro e 6 de dezembro

Em vídeo, Aécio volta a criticar Dilma no Dia do Trabalho

Os dois turnos das eleições de outubro deverão acontecer em 15 de novembro e 6 de dezembro, com horário alongado começando a votação uma hora mais cedo, às 7 da manhã, e tetminando às 8 da noite.
O uso da biometria para identificação dos eleitores também poderá ser suspenso.
Mas caberá ao Congresso Naciona aprovar uma emenda constitucional estabelecendo essas alterações.
Foi o que acenou o novo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, em reunião nesta segunda-feira com os presidentes de tribunais regionais dos estados.
“As eleições não serão fáceis, mas com alegria e serenidade seremos capazes de realizá-las com sucesso”, disse Barroso.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Glauber Rêgo, participou da reunião que aconteceu por videoconferência.
“Ao contrário do que imaginávamos no início da pandemia, a Justiça Eleitoral vem conseguindo cumprir todas as etapas do processo, inclusive o alistamento eleitoral, que foi o nosso grande desafio”, disse Glauber, que desde março conduz remotamente os trabalhos do TRE.
O ministro Luís Roberto Barroso pediu empenho dos presidentes dos TREs em dois pontos que considera essenciais para a organização das Eleições Municipais de 2020: a manutenção das urnas e o remanejamento.
“Aqui no Rio Grande do Norte iremos começar a manutenção das urnas já nos próximos dias. Já solicitei à Secretaria de Tecnologia da Informação para iniciarmos esse trabalho que será feito de forma presencial. Iremos adotar todas as providências para preservar a saúde dos servidores”, disse Glauber Rêgo.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !