9 de maio de 2020

Depois do churrasco fake news, Bolsonaro passeia de jet ski enquanto Brasil chora 10 mil mortes pelo coronavírus

Jair Bolsonaro não se contentou com a fake news do churrasco no Palácio do Alvorada. Enquanto o Brasil chorava os mais de 10 mil mortos pela Covid-19 e o Congresso decretava luto nacional de três dias, ele se divertia passeando de jet-ski no Lago Paranoá, em Brasília, durante a tarde deste sábado (9). O lago margeia o Palácio da Alvorada.
Apesar da ausência de Bolsonaro da residência oficial, a bandeira da Presidência da República continuou hasteada, contrariando o que prevê o decreto 7.419. Assinado em 2010 pelo ex-presidente Lula, o decreto determina que deve-se retirar a bandeira com o brasão da Presidência sempre que o atual chefe de Estado sair do local, informa o portal Metrópoles.
Durante a semana, Bolsonaro anunciou que daria um churrasco para 30 pessoas no fim de semana, chegou a dizer que seria uma festa para 1.300 pessoas, mas neste sábado acusou  “jornalistas idiotas” de terem divulgado uma fake news.
Apoiadores do governo passaram o dia na portaria da residência oficial esperando serem chamados para o churrasco, como foi prometido, mas Bolsonaro acabou recuando e desmarcou o churrasco que ele anunciara. 
247

Prefeitura de Água Nova recebe doação de 1.000 mascaras do Café Santa Clara

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Água Nova, juntamente com Secretaria Municipal de Saúde, recebeu neste sábado, dia 09, uma Doação de mil máscaras de tecido com camada dupla e 5 protetores faciais, do grupo 3 corações e Café Santa Clara.
Essa ação visa o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), no alto Oeste, tendo em vista a necessidade de proteger toda população.
O prefeito Ronaldo Souza agradece a esplêndida ação.
👏💯💥 @ Água Nova

Nenhuma descrição de foto disponível.

Bolsonaro chama jornalistas de "idiotas" e publica vídeo no qual diz que churrasco no Alvorada era fake


Após repercussão negativa Jair Bolsonaro cancela churrasco ...

Jair Bolsonaro atacou novamente a imprensa neste sábado (9) chamando jornalistas de "idiotas" em seu Twitter.
Bolsonaro também publicou vídeo no qual diz a apoiadores que o churrasco da morte era fake. Ele também provocou o MBL por ter entrado com ação na Justiça para cancelar o evento.
"Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco fake, mas o MBL se superou, entrou com ação na Justiça", escreveu Bolsonaro.

Mídia cita Lula cada vez mais


Boicotado pela mídia brasileira desde a prisão, Lula agora é procurado cada vez mais e já apareceu até na Globo fazendo análises – antes, emissora só dava notícias negativas sobre ele.

doblogdacidadania

Natal contabiliza 20 mortos por Covid-19; total de óbitos no RN sobe para 85

Secretaria de Saúde de Natal (SMS) informou, na noite desta sexta-feira (8), que o número de óbitos por Covid-19 na capital subiu para 20. A cidade somava 17 mortes até a tarde da sexta, quando a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) havia divulgado os dados sobre a doença no Rio Grande do Norte. Com os novos óbitos em Natal, o número subiu para 85 em todo o estado.
A SMS divulgou os detalhes das últimas quatro vítimas na capital. Dentre elas, está um homem de 85 anos, hipertenso e cardiopata, que buscou o serviço público de saúde no dia 30 de abril. Ele foi internado e transferido para uma unidade hospitalar no dia 1º de maio. O homem morreu na última quarta-feira (6).
A outra vítima é uma mulher, de 69 anos, com histórico de comorbidades que buscou o serviço privado no dia 2 de maio. Ela morreu na quinta-feira (7).
A SMS informou ainda que outra vítima é uma mulher de 75 anos, com histórico de comorbidades (neoplasia, hipertensão e diabetes). Ela buscou um hospital privado em 17 de abril. Começou a apresentar sintomatologia no dia 29 e morreu na última quinta (07).
Nesta sexta-feira (08), segundo a SMS, mais uma paciente morreu em decorrência de Covid-19 em Natal. A mulher tinha 60 anos, era hipertensa e buscou o serviço público no dia 27 de abril.
A Secretaria informou também que os resultados de todos esses pacientes só foram confirmados nesta sexta. Com a atualização, a capital se iguala a Mossoró em número de mortes por causa do novo coronavírus.
agorarn

8 de maio de 2020

Governo Bolsonaro finalmente entrega ao STF vídeo de reunião ministerial

A Advocacia Geral da União cumpriu a decisão do ministro Celso de Mello, do STF, e entregou o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. A informação foi divulgada pela CNN Brasil. 
No vídeo, denunciado pela primeira vez pelo ex-ministro da Justiça ao pedir demissão do governo, Bolsonaro ameaça demitir Moro se não permitir interferência na PF. Na mesma reunão, o ministro Abraham Weintraub disse que o Supremo é composto por 11 filihos da puta. 
Mais informações em instantes. 

Regina Duarte naturalizou a ditadura, minimizou as mortes por tortura, deu xilique e destratou ex-colega de trabalho

Cultura: Veja vídeo completo que Maitê Proença gravou para Regina ...
Beirou a loucura irresponsável a entrevista da secretária nacional de cultura, Regina Duarte, na noite desta quinta-feira, na CNN Brasil.
Ela falou com naturalidade sobre ditadura e minimizou as mortes por tortura.
“Sempre houve tortura, não quero arrastar um cemitério. Mas a humanidade não para de morrer, se você falar de vida, de um lado tem morte. Por que olhar para trás? Não vive quem fica arrastando cordéis de caixões, acho que tem uma morbidez neste momento. A Covid está trazendo uma morbidez insuportável, não tá legal!”, afirmou.
Oi?
Questionada sobre a falta de um pronunciamento do governo sobre as mortes de grandes personalidades da Cultura como Moraes Moreira e Aldir Blanc, foi pra lá de ridícula e destespeitosa com a imagem dos artistas e deselegante com suas famílias.
“Se isso é importante para as pessoas, eu posso ter no site da Secult o obituário. Pode ser que eu esteja errando, vou me corrigir, não fiz por mal, peço desculpas, lamentei com as famílias.”
Sobre especulações em torno de possível saída do governo…
“Demissão, não. As pessoas têm uma certa ansiedade em me ver fora. Demissão, exoneração é algo que está rolando sempre. Em nenhum momento falou-se sobre demissão…”.
Pirou.
Quem falou em demissão foi ela, como confirma o áudio divulgado pela revista Crusoé na quarta-feira e que você pode comprovar.
É Regina desmentindo Regina.
 Escreveu thaisagalvão

Bolsonaro, o "capitão corona", marca churrascão para 30 pessoas, com direito a "peladinha"

Em manifestação contra a democracia, bolsonaristas levam ao Planalto a bandeira dos EUA
Jair Bolsonaro anunciou ontem, quinta-feira, dia em que o Brasil superou 9 mil mortos por coronavírus, que fará um churrasco para 30 pessoas, com direito a partida de futebol – o que contraria as recomendações de isolamento social preconizadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde. “Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha. Devem ser uns 30 (convidados). Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70,00”, disse ele, no fim do dia.I
nformações do 247

Agentes penitenciários de SP morrem por pandemia em prisões

Em São Paulo, seis agentes penitenciários já morreram vítimas da doença.
Os funcionários tinham entre 47 e 64 aos. Um deles estava afastado, outro fez uma cirurgia cardíaca e foi contaminado no hospital, e os demais podem ter contraído a Covid-19 no trabalho.
Um dos mortos fez o transporte do primeiro preso que contraiu a doença, em Sorocaba.
ESPERA  O sistema carcerário paulista tem hoje 56 presos isolados, com sintomas de Covid-19.

Até hoje, 14 casos foram confirmados. Destes, sete morreram, dois já foram curados e cinco estão internados.
Blogdacidadania

7 de maio de 2020


Ofício da AMAN com solicitação de máscaras ao governo do Estado foi atendido

A  Associação dos Moradores de Água Nova - AMAN, através do seu presidente, Lee Dantas,   informa que a solicitação feita via ofício ao governo do Estado, através do programa RN+PROTEGIDO, foi atendida   e que a Associação irá receber mil máscaras para distribuir com a comunidade. A forma como será realizada a distribuição será divulgada em breve.

Brasil tem 610 mortes por Covid-19 em 24h e chega a 9.146 óbitos; casos são 135.106


Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira (7) que o país chegou a 135.106 casos confirmados e 9.146 mortes pelo novo coronavírus. Na quarta (6), eram 8.536 óbitos e 125.218 casos confirmados.
Em 24 horas, foram anunciadas mais 600 mortes, de acordo com a pasta. Foram 9.888 novos casos confirmados. A taxa de letalidade segue em 6,9%.
agorarn

Juíza federal do RN obriga Bolsonaro a assinar nomeação de reitor eleito do IFRN e publicar em edição extra do Diário Oficial da União


Justiça Federal determina suspensão de atividades de instituição ...


A Presidência da República teve que publicar uma edição extra do Diário Oficial da União com a nomeação do professor José Arnóbio Araújo como reitor do IFRN.
Eleito em dezembro, ele chegou a perder o cargo para uma indicação política ligada ao presidente bolsonaro.
Decisão da juíza federal Gisele Leite, do RN, determinou a revogação da posse do professor Josué Moreira e a posse do eleito.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
DECRETO DE 6 DE MAIO DE 2020
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXV, da Constituição, e em estrito cumprimento à decisão proferida pelo Juízo
da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte no âmbito da Ação Popular nº 0802570-66.2020.4.05.8400/RN resolve:
N O M EA R ,
JOSÉ ARNÓBIO DE ARAÚJO FILHO, Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, para exercer o cargo de Reitor do referido
Instituto.
Brasília, 6 de maio de 2020; 199º da Independência e 132º da República.
JAIR MESSIAS BOLSONARO
Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub


Na frente da reitoria do IFRN, estudantes começam a chegar para acompanhar a posse protocolar do reitor eleito.

thaisagalvao

Guerra de versões sobre vídeo de reunião do Planalto mostra que Bolsonaro quer esconder algo

Celso de Mello, Jair Bolsonaro e Sérgio Moro
Está instalada uma verdadeira guerra de versões dentro do Palácio do Planalto sobre o vídeo que o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou que o governo entregue no âmbito das investigações sobre a acusação do ex-ministro Sergio Moro de que Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. Jair Bolsonaro não quer entregar a gravação completa.

Matéria completa em 247

6 de maio de 2020

A Tromba apresenta a dica da humorista Concessa


Ministros militares confrontam Celso de Mello e consideram "desrespeito" possibilidade de condução coercitiva

Ministros Augusto Heleno, Braga Neto e Luiz Eduardo Ramos, citados por Sergio Moro em seu depoimento à PF, estudam reação ao ministro do Celso de Mello do STF, que autorizou que eles sejam conduzidos coercitivamente caso se recusem a depor.
Informa o 247

Avaliação do mundo jurídico sobre depoimento de Moro: a montanha pariu um rato

“Quando chegou a hora de apresentar todas as provas, entregou um nada e depôs sobre um vazio", diz o advogado Ticiano Figueiredo, presidente do Instituto de Garantias Penais; “a montanha pariu um rato” é a expressão corrente no mundo jurídico para o depoimento de Moro à PF.

5 de maio de 2020

Água Nova ganhará estátua de Nossa Senhora de Fátima agora em maio

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore e atividades ao ar livre


Prefeitura Municipal de Água Nova, valorizando sempre o crescimento e desenvolvimento da cidade, fixará Imagem de Nossa Senhora de Fátima Padroeira do Município, no trevo na entrada da cidade.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima terá 2 metros e meio de altura e pesa cerca de 800 quilos.
Logo em breve Água Nova será agraciada com mais um monumento que enriquecerá e dará cada vez mais vida a nossa cidade.
A imagem tá prevista para ser colocada agora no mês de Maio, mês Mariano o qual é dedicada Nossa Senhora de Fátima. @ Água Nova


A informação é do Prefeito Ronaldo Sousa.

Governo do Ceará anuncia lockdown em Fortaleza para conter avanço da Covid-19

O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudi
O estado do Ceará decidiu implementar um bloqueio total, também conhecido como lockdown, na capital Fortaleza a partir da próxima sexta-feira (8). Além do bloqueio, implementado em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus, o governo estadual estendeu o decreto de isolamento social por mais 15 dias no restante do estado.

CNN

Amanhã 06 de Maio, quarta-feira, as 9h da manhã, um diálogo com o Psicólogo Márcio Farias na Rádio Esperança FM



A imagem pode conter: Marcio Farias
Em tempos de Pandemia, a fragilidade psicológica e emocional acaba gerenciando um conjunto de preditores que influenciam diretamente no bem estar de toda a população. E priorizar a saúde mental acaba sendo uma grande necessidade principalmente atentando para todo esse contexto de isolamento, medo, incertezas e mudança repentinas no ritmo das relações subjetivas e sociais. Deste modo, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Cras, aportando para a necessidade de uma discussão mais ampla em torno dessas questões, estará promovendo neste dia 06 de Maio, quarta-feira, as 9h da manhã, um diálogo com o Psicólogo Márcio Farias na Rádio Esperança FM, com o objetivo de promover maiores esclarecimentos em torno do cuidado com a "Saúde mental em tempos de Pandemia".


Aumento dos casos de Covid-19 faz Governo do RN prorrogar regras de isolamento até o dia 20

Foi publicada na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado a prorrogação das regras de isolamento social e das medidas de combate ao novo coronavírus no Rio Grande do Norte. Segundo o Governo do RN, o novo decreto leva em consideração o fato de a doença ter aumentado exponencialmente em todo o país como também em território potiguar.

agorarn

4 de maio de 2020


PSOL vai convocar novo chefe da PF para explicar mudança no Rio

Marcelo Freixo anunciou que a bancada do PSOL está pedindo a convocação do novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Souza, à Câmara, para explicar a mudança de comando no Rio. "Não deixaremos que a PF seja transformada numa polícia política para proteger o presidente", disse Freixo.
247

Câmara aprova texto-base da PEC do Orçamento de Guerra

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
A Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, na tarde desta segunda-feira (4), o texto-base proposta de emenda constitucional do Orçamento de Guerra. O texto visa segregar do orçamento federal os recursos destinados ao combate do novo coronavírus. Por se tratar de uma PEC, a matéria ainda precisa ser votada e aprovada por 3/5 dos deputados (308) em um segundo turno para passar a ter validade. Há também ao menos dez destaques que serão analisados em separado.
cnn

Dizem que Moro teria 200 votos para o impeachment de Bolsonaro

Home - Congresso Nacional
O pronunciamento de Sérgio Moro ao deixar o governo não foi suficiente para amolecer corações desde sempre arredios ao ex-juiz no Legislativo e no Judiciário. Um experiente líder político avalia ser essa aversão a Moro, em linhas gerais, um ativo de Jair Bolsonaro na luta contra eventual processo de impeachment a partir das acusações do ex-ministro e com o que se sabe até aqui. Assim, enquanto as investigações não avançam, o Planalto ganha tempo para buscar amparo no Congresso.
A relação da esquerda com Moro ainda é de ódio. É difícil imaginar parte da oposição apoiando com fervor uma ação capitaneado pelo ex-ministro.  Uma  fonte não revelada, garante que Moro teria 200 votos para a derrubada de Bolsonaro.

Olha a cidade do Recife quase em lockdown

"Forças Armadas estarão ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade", diz ministro da Defesa

Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo
Em nota divulgada um dia depois da participação de Jair Bolsonaro em atos antidemocráticos, que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) e que ele disse que "as Forças Armadas estão do nossa lado", o ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva afirmou que as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) têm o “compromisso” de estarem “sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade”.
Em referência às agressões contra jornalistas durante o ato em Brasília, neste domingo (3), o ministro afirmou que a liberdade de expressão é “requisito fundamental de um país democrático” e que “qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável”.
No domingo (3), manifestantes se aglomeraram em frente ao Palácio do Planalto pedindo a "intervenção militar com Bolsonaro" e criticando o ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou e declarou, em fala transmitida nas redes sociais, que tem "as Forças Armadas ao lado do povo" e que "não vai aceitar mais interferência". Disse, ainda, que pede a "Deus que não tenhamos problemas nesta semana, porque chegamos no limite".

Leia íntegra da nota do Ministério da Defesa:

As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.
Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os Poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.
A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais de imprensa é inaceitável.
O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de consequências sanitárias e sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimento de todos.
As Forças Armadas estarão sempre ao lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso.
Fernando Azevedo e Silva

Ministro de Estado da Defesa


247

o Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto aos 85 anos de idade

Flávio Migliaccio (Foto: Divulgação/TV Globo)

Migliaccio morreu aos 85 anos de idade. O ator foi encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (4).
"Liguei para o Marcello Migliaccio, filho de Flávio, que disse que recebeu uma ligação do caseiro dizendo que o Flavio tinha falecido. Ele está na estrada, a caminho do sítio, e ainda não sabe a causa da morte do pai. Não tenho maiores informações porque o Marcelo está a caminho do local", informou Sylvio Guerra, advogado do ator.

Morre por coronavírus Aldir Blanc, um dos maiores letristas da MPB

Aldir Blanc reforça coro pela saída de Marin
Um dos maior compositores da música popular brasileira, Aldir Blanc, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, onde estava internado com coronavírus. A informação foi divulgada pela Rádio Tupi.
247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !