2 de maio de 2020

Pesquisa revela que disparou a rejeição a Bolsonaro

Pesquisa do Ideia Big Data divulgada neste sábado, 2, mostra que a rejeição de Jair Bolsonaro disparou depois que ele demitiu os dois ministros mais populares do governo, admitiu usar a Polícia Federal em causa própria e desprezar milhares de mortes por Covid-19. 
Segundo o levantamento, divulgado pelo jornalista José Roberto de Toledo, na revista Piauí, o governo Jair Bolsonaro tem 41% de avaliação negativa, enquanto mantém 28% de avaliações positivas e 35% de confiança. 
“Dos 41% de avaliação negativa, 25 pontos agora são de ‘péssimo’ e 16% de ‘ruim’. Apenas uma semana antes essas taxas eram respectivamente 19% e 15%. Ou seja, a turma do ‘péssimo’ cresceu tanto que quase se equivale à soma dos que avaliam o governo como ótimo ou bom”, diz o jornalista. 
247

Prefeitura de Água Nova concluiu o calçamento do Sítio Areias


A Prefeitura Municipal de Água Nova através das Secretarias Municipais de Obra, Infraestrutura e Meio Ambiente Conclui com Êxito o calçamento do Sítio Areias Zona Rural do Município.
A Obra custou aos cofres Público 154.573,30 reais e  foi feita com recursos próprios do Município.
Começou em Março de 2020 e foi Concluída em Maio de 2020.

Mais um grande benefício da gestão pública Municipal em prol da população aguanovense.

Em breve será sua Inauguração.

#ÁguaNovaEmDesenvolvimento
#ConstruindoUmNovoTempo

Moro preparou dossiê com 15 meses de conversas com Bolsonaro para entregar à Polícia Federal

O ex-ministro da Justiça preparou um dossiê com o histórico de 15 meses de conversas no Whatsapp para provar as denúncias de interferência de Jair Bolsonaro no comando da Polícia Federal. O documento será entregue na manhã deste sábado (2) no depoimento que o ex-juiz da Lava Jato fará à própria PF.
em 247

Prefeitura realiza reparos em manancial na zona rural do município.

A Prefeitura de Água Nova, deu inicio ontem , a um mutirão para realizar reparos e recuperar a parede do açude do sitio Nafuê, na zona rural do município.
Homens e Máquinas trabalharam de maneira incansável nos reparos e recuperação. O serviço tem por objetivo zelar o manancial, haja visto o aparecimento de uma bomba d'água no meio da parede. Esse problema é antigo e buscando melhorar as condições do manancial a prefeitura deslocou seu maquinário para a realização dos reparos e fazer a recuperação desse importante açude na qual armazena esse liquido precioso que é a água.

Isolamento social em Pau dos Ferros não está sendo respeitado



Na manhã de hoje (2), fotos da feira livre d cidade de Pau dos Ferros/RN. Mesmo com os casos de Covid - 19 crescendo no Estado, muitos ainda não se deram conta de que não estão imunes ao Coronavírus.  Cenas como essas não condiz com o que é dito pelas autoridades de saúde, a respeito da necessidade do isolamento social.

Governo do RN e entidades de classe garantem mais de 5 mil máscaras aos moradores de Pau dos Ferros dentro do programa RN+Protegido

O programa RN+Protegido, do Governo do Estado, que está levando máscaras de proteção a todo o Rio Grande do Norte, entregou mais de 5 mil unidades em Pau dos Ferros nesta quinta-feira.
Foram distribuídas 1.500 máscaras nas filas da Caixa Econômica, lotérica e Restaurante Popular.
Outras 1.000 foram entregues no Hospital Regional e na VI Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap).
Mais 1.000 foram deixadas na Paróquia do Encanto, e 100 no Presídio Estadual.
Mais máscaras serão distribuídas na feira livre deste sábado e durante a entrega do Programa do Leite serão entregues 1.500 máscaras
Os itens são oriundos do RN+Protegido, uma parceria do Governo do Estado e setor produtivo do RN para entregar máscaras de tecido, laváveis e reutilizáveis, à população norte-rio-grandense.
Os produtos são fabricados em parceria com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e da indústria têxtil do RN, em especial Coteminas e Guararapes.

1 de maio de 2020


Morre o jornalista Emery Costa vítima do corona vírus

Faleceu na tarde desta sexta-feira (1/5) em Natal, na Casa de Saúde São Lucas, o jornalista Emery Costa, ele tinha 74 anos.
Emery Costa testou positivo para Covid-19 e estava internado desde o dia 18 de abril na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Lucas em Natal.
O jornalista apresentou febre no dia 15 de abril após a hemodiálise em Mossoró. No dia 17 foi internado no Hospital Wilson Rosado e no dia seguinte foi transferido para UTI da Casa de Saúde São Lucas em Natal. Emery Costa era renal crônico, diabético e hipertenso.
Com 55 anos dedicados ao jornalismo, o comunicador começou sua longa trajetória profissional com 17 anos de idade, em setembro de 1963. Emery Costa fez seu último programa na Rádio Rural de Mossoró, no dia 28 de fevereiro de 2018. Apresentava o programa “Ponto por Ponto”. A informação é do Portal RN.

01 de Maio dia Mundial do Trabalho



Mensagem do Prefeito Ronaldo Sousa ao dia do Trabalhador

A imagem pode conter: texto que diz "A VOCÊ TRABALHADOR QUE LEVANTA TODOS DIAS EM EM BUSCA DE UM FUTURO MELHOR MUITO NOSSO OBRIGADO! 01 DE MAIO TRABALHO PREFEITO RONALDO SOUZA"
Neste primeiro de Maio, comemora-se o Dia do Trabalhador, e eu não poderia ficar sem deixar uma mensagem a todos os trabalhadores em especial aos trabalhadores e trabalhadoras de Água Nova.
Como Gestor Municipal quero agradecer a todos os trabalhadores que transformam, desenvolvem, cooperam e ajudam a construir todos os dias o nosso município.

Parabéns a todos 👏👏👏

Gilmar diz que Moro é a mãe de Bolsonaro e critica mídia por endeusá-lo

Sérgio Moro e Gilmar MendesO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes,  criticou o papel da mídia corporativa em alimentar “falsos heróis” como o ex-juiz Sérgio Moro e cobrou uma autocrítica do setor. “Os meios de comunicação devem fazer uma análise crítica desses fenômenos”, disse ele. 
Em entrevista concedida à Gaúcha Zero Hora, Gilmar Mendes também deixa claro que o neofascismo só chegou ao poder ao Brasil porque antes houve um período de autoritarismo judicial com a cumplicidade da mídia. 
Ele considera a lava-jato a "mãe do bolsonarismo", e que é necessário ter mais cautela para a análise de todas as informações que ainda serão trazidas pelo ex-ministro da Justiça.
247

O SINDISERPRAN saúda todos trabalhadores nesse 1º de Maio


30 de abril de 2020

Juíza rejeita relatório médico e dá 48 horas para Bolsonaro entregar exames de coronavírus

 Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores em frente ao Palácio do Planalto durante manifestação, já em meio à epidemia do coronavírus
A juíza Ana Lúcia Petri Betto rejeitou nesta quinta-feira, 30, o laudo médico enviado pela Advocacia Geral da União (AGU) no qual atesta que Jair Bolsonaro se encontra "assintomático" para o novo coronavírus. 
247

Prefeito Ronaldo Sousa agradece ao deputado Rafael Motta pela emenda de custeio enviada ao município

A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Adaelson Lira, Francisco Ronaldo Souza, Vansilda Silva e Savio Felipe, pessoas em pé
Em visita a cidade de Água Nova no mês de Dezembro/2019, o deputado Rafael Motta, anunciou emenda de custeio para investir na Saúde pública do Município.
 Agora em Abril, a emenda de 100 mil foi paga com êxito.

Quero aqui agradecer ao Deputado pela sua colaboração no momento difícil de Pandemia que estamos vivenciando.
Vai ser de muita utilidade para o Município.

Bolsonaro pressiona Receita Federal a perdoar dívidas de “pastores” evangélicos

247 - Jair Bolsonaro está pressionando a Receita Federal para que as dívidas tributárias das igrejas evangélicas sejam na prática anuladas. Ele ordenou à equipe econômica “resolver o assunto”. So uma delas, a Igreja Internacional da Graça de Deus, tem R$ 144 milhões em débitos inscritos na Dívida Ativa da União

A Frase da semana que permanece na cabeça dos brasileiros



Presidente Bolsonaro disse : "E daí?" ao ser perguntado sobre as mais de 5 mil mortes por Covid 19

29 de abril de 2020

Prefeito Ronaldo Sousa Altera decreto que dispõe sobre enfrentamento do corona vírus

Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: texto
Nenhuma descrição de foto disponível.



Alexandre de Morais suspende a nomeação de Ramagem

Alexandre de Moraes será o relator do pedido para anular nomeação ...
A CNN acabou de divulgar no seu breaking news  que Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre Morais , atendendo o pedido do PDT, suspendeu a nomeação  Ramagem como diretor Geral da Policia Federal.

Irrfan Khan, ator indiano de 'As aventuras de Pi', morre aos 53 anos

Irrfan Khan, ator de Bollywood
O astro de Bollywood Irrfan Khan, conhecido no mundo todo por seus papéis em As aventuras de Pi (2012) e Quem quer ser um milionário? (2008), morreu nesta quarta-feira (29) aos 53 anos. A informação foi confirmada pelos agentes do ator.
“É triste que neste dia temos que anunciar a notícia da morte dele”, disse a agência Hardly Anonymous Communications em nota. “Irrfan tinha uma alma forte, era alguém que lutou até o fim e sempre inspirou todos que chegavam perto dele.” Ele era casado e tinha dois filhos.
Khan, um dos atores mais conhecidos e mais adorados da Índia, revelou em março de 2018 que havia sido diagnosticado com um raro tumor neuroendócrino, um crescimento anormal que começa nas células neuroendócrinas do corpo, segundo a clínica Mayo.
CNN

Mais de um trilhão de reais jogados ao vento pelo governo Bolsonaro

Não, o Estado Brasileiro não só não está falido como possui recursos para acabar com a pobreza, para sempre. A nauseante ideia de que não existe dinheiro, da necessidade de “ajuste fiscal”, de “teto de gastos”, de perigo do déficit etc é conversa para boi dormir. Sim, estamos sendo enganados (as), diariamente, ano após ano, pela mídia comercial, pelos grandes empresários e pelas principais autoridades políticas e governamentais, salvo raras exceções…Trata-se de um crime de lesa-pátria, solenemente ignorado e muito bem acobertado.
Leia a matéria completa  https://jornalistaslivres.org/

Charge

Nenhuma descrição de foto disponível.

28 de abril de 2020

Brasil ultrapassa a China em vítimas da covid-19

Com 5.017 mortes por Covid-19 em 42 dias, Brasil ultrapassa a ...
O Brasil registrou 71.886 casos confirmados e 5.017 mortes por coronavírus no último dia, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira, 28. Em 24 horas, foram mais 474 vítimas da covid-19, um recorde desde o início da pandemia.
Com as novas mortes, o país supera a China, onde a pandemia se originou, e que tem até agora 4.637 óbitos. Apesar de superar as vítimas, os chineses contabilizam mais infecções que o Brasil, com 83.938 pessoas contaminadas.
Em um dia, o estado de São Paulo, epicentro da pandemia no país, também bateu recordes de vítimas da doença: nas últimas 24 horas foram 224 novas mortes, uma alta de 12%, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Com isso, o total de mortes no estado chega a 2.049. Nesta terça-feira, 28, São Paulo registra 24.041 casos confirmados do novo coronavírus.

CRAS de Água Nova concede benefícios de natalidade a famílias através do PAIF

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna
Ana Cristina Secretária de Assistência Social entregando o kit bebê

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF) com apoio da Prefeitura de Água Nova, concedeu nesta segunda-feira, 27, três benefícios eventuais de natalidade às famílias acompanhadas pelo mencionado serviço. Esses concessões materiais ou financeiras nomeadas de benefícios eventuais, devem atender as circunstâncias específicas que podem ocorrer nas famílias, a exemplo de um nascimento de um filho, tendo essa objetivo central de atenuar as vulnerabilidades que venham ocorrer nas famílias. Vale ressaltar que a entrega foi realizada pela técnica Hiasmin Tarso e pela Secretária de Assistência Social Ana Cristina, seguindo as recomendações da OMS e das instituições de saúde municipais e estaduais, bem como autoridades brasileiras de saúde.
 @ Água Nova
A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna
Hiasmin Tarso - Assistente Social  também realizando entrega do kit bebê a mãe contemplada
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Secretária, Ana Cristina, mãe contemplada e Assistente Social Hiasmin Tarso

PDT vai ao STF para impedir posse de Ramagem na PF: ele é ex-segurança de Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem
O PDT ingressou nesta terça-feira (28)  com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a posse de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal, informa O Estado de S. Paulo. O partido meciona a declaração de Sérgio Moro de que Jair Bolsonaro pretende interferir politicamente na PF e  o fato de Ramagem ter ligações pessoais com o clã Bolsonaro como motivos.
Alexandre Ramagem, é amigo íntimo de Carlos Bolsonaro e tornou-se chefe da segurança de Bolsonaro depois da facada de setembro de 2018 em Juiz de Fora,  durante a campanha eleitoral. 
Ao filho do presidente, é atribuída a nomeação de Ramagem para a Abin, em julho do ano passado.
247

Bolsonaro nomeia André Mendonça para a Justiça e Ramagem para comandar a Polícia Federal

..André Luiz de Almeida Mendonça é o novo ministro da Justiça e Segurança Pública
Jair Bolsonaro, nomeou, nesta terça-feira (28), André Mendonça( na imagem), que ocupava a Advocacia-Geral da União, para o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, no lugar de Sérgio Moro. Em edição do Diário Oficial da União, também consta a nomeação do delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF

247

27 de abril de 2020

MPF vai investigar nomeação de Weintraub para IFRN

Se configurar ato ilegal, o ministro da educação pode ser acusado de improbidade administrativa.

Foto: Pedro França / Agência Senado
O Ministério Púbico Federal anunciou a instauração de um inquérito civil com o objetivo de apurar a legalidade, ou não, da indicação do novo reitor temporário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), Josué de Oliveira Moreira. Ele foi nomeado para o cargo pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no último dia 20 de abril, mesmo não tendo participado da tradicional consulta à comunidade acadêmica, que normalmente leva à indicação do ocupante do cargo.
Se configurar ato ilegal, o ministro da educação pode ser acusado de improbidade administrativa – ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da Administração Pública no Brasil, cometido por agente público, durante o exercício de função pública ou decorrente desta.
As denúncias enviadas levantam a suspeita de que, ao não levar em conta o processo de consulta à comunidade acadêmica, a nomeação de Moreira poderia estar desrespeitando a autonomia garantida aos institutos federais.
O Decreto nº 6.986/2009 estabelece que os IFs serão dirigidos por reitores nomeados pelo presidente da República, mas “a partir da indicação feita pela comunidade escolar”. Ao mesmo tempo, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (9.394/96) registra como um dos princípios do ensino público a gestão democrática, “mesma determinação que consta no texto constitucional (art. 206, inciso VI)”. A nomeação citou como base a Medida Provisória 914, que foi editada em 24 de dezembro de 2019, 13 dias após a eleição interna no IFRN — que escolheu uma equipe diferente para a reitoria.
O MPF argumenta que a nomeação de Moreira não se encaixa no caso descrito pela MP. Uma das previsões da portaria, a designação de um reitor temporário caso os cargos de reitor e vice-reitor fiquem vagos, não se adapta ao caso do instituto potiguar. O mandato do reitor anterior se encerrava neste mês de abril, “mesmo período em que se iniciaria o mandato da gestão eleita pela comunidade acadêmica, não havendo que se falar, portanto, em vacância”. “Tal fato, por si só, pode vir a se enquadrar como improbidade administrativa, face a recusa à publicidade devida do aludido ato administrativo”, observa o MPF.

Bolsonaro sofre novas acusações na PGR

Raquel Branquinho – Wikipédia, a enciclopédia livre
A procuradora-regional da República Raquel Branquinho enviou uma representação à Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF) que aponta indícios de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, violou a Constituição ao interferir no Exército no episódio em que a instituição revogou três portarias sobre o controle de armas e munições. Há pelo menos dois procedimentos na procuradoria do DF que investigam o caso.


Branquinho pede que o requerimento seja distribuído a um procurador para que, se entender que é o caso, tome providências para que o governo cumpra a Constituição e o Estatuto do Desarmamento. A partir da distribuição do requerimento, é possível que haja a abertura de uma investigação sobre o caso.
blogdacidadania

Apoio ao impeachment de Bolsonaro já tem maioria: 54%

PT se prepara para aderir ao "Fora Bolsonaro" — Conversa Afiada
É a primeira vez que mais da metade dos entrevistados apoia um impedimento do presidente, segundo Pesquisa Atlas Político. Segundo o levantamento, a rejeição de Bolsonaro chegou a 64,4% – diante de 30% de aprovação.
247

26 de abril de 2020

Publicitário bolsonarista que foi a ato “contra os vírus do Congresso e do STF” morre de covid-19

 
O publicitário Weyne Vasconcelos morreu na manhã deste sábado (25) vítima de coronavírus. 
Vasconcelos foi ao protesto pró-golpe de 15 de março "contra os vírus que infestam o Congresso e o STF". De acordo com ele, o ato era "contra os parasitas e picaretas que lá se instalaram. Bora, negada!". Seu relato foi publicado no Diario do Centro do Mundo.
247

Vocês lembram do Porta voz do Governo Otávio Barros? - SUMIU!

Missão porta-voz: entenda a função de Otávio do Rêgo Barros no ...

Já são 27 pedidos de impeachment contra Bolsonaro

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro
Até a tarde da última  sexta-feira (24/4), Já somam 27 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro  que foram protocolados na Câmara dos Deputados.
 O número de pedidos não analisados chama a atenção especialmente porque a intensidade da crise política em Brasília só tem aumentado. Declarações feitas nesta sexta-feira (24/4) pelo demissionário ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, podem resultar em novos pedidos de impeachment do presidente da República. 
Além disso, nesta quinta-feira (23/4), o ministro do STF Celso de Mello solicitou a Maia informações acerca de um mandado de segurança impetrado na Corte. O MS (37.083) foi proposto por advogados para que o STF obrigue o presidente da Câmara a apreciar imediatamente um pedido de impeachment protocolado por eles em 31 de março.
A questão constitucional colocada, portanto, é se Maia deveria ter o poder de ditar o ritmo de eventual processo de impeachment, escolhendo a qual dos pedidos dará seguimento e em que momento o fará.
Juristas ouvidos pela ConJur avaliaram as normas que disciplinam a matéria e concluíram que inexiste regra que expressamente trate do assunto. 
247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !