25 de abril de 2020

Covid-19: RN possui 40 óbitos, 289 recuperados e 781 confirmados

Folha adere ao impeachment de Bolsonaro

Jair Bolsonaro
O jornal Folha de S. Paulo, que apoiou o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff, afastada do cargo sem crime de responsabilidade, agora defende que Jair Bolsonaro, subproduto daquele golpe, seja afastado pelos crimes que cometeu e foram revelados por Sergio Moro."São gravíssimas as acusações do ministro demissionário da Justiça, Sergio Moro, contra o presidente da República. A partir delas, torna-se inescapável que as autoridades competentes abram investigações para apurar crimes comuns e de responsabilidade atribuídos a Jair Bolsonaro", diz editorial publicado na primeira página da Folha.
"Nos crimes de responsabilidade, cuja competência para apurar e julgar é do Congresso, Bolsonaro terá ofendido o capítulo que pune com perda do cargo e cassação dos direitos políticos os atos de improbidade do mandatário, como expedir ordens que contrariam a impessoalidade na administração", aponta ainda o texto. "Não será sem custos que a nação enveredará por novo período de investigações contra o presidente. Esses dispositivos extremos deveriam reservar-se a situações que conjugam erosão da governabilidade e afronta à legalidade. É infelizmente o que acontece agora."

24 de abril de 2020

Moro grampeou Bolsonaro, revela Valor Econômico

Só não viram deslizes do herói Moro os cegos de ódio pelo vilão ...
Segundo o jornal Valor Econômico, Sergio Moro grampeou Jair Bolsonaro e tem provas a apresentar sobre as acusações que fez contra ele em pronunciamento na manhã desta sexta-feira 24.
Moro acusou Bolsonaro de querer interferir no comando da Polícia Federal - com a demissão do diretor-geral Maurício Valeixo - para obter informações sigilosas de investigações que envolvam sua família. Em coletiva à tarde, Bolsonaro negou e disse que moro só pensa em seu ego, não no País. 


Segundo a reportagem, o ex-ministro da Justiça dispõe de uma série de mensagens de áudio e de texto trocadas com Jair Bolsonaro ao longo dos quase 14 meses em que participou do governo. 
“Boa parte das acusações feitas por Moro contra Bolsonaro, que em seu discurso de despedida deixou margem para entendimento de que o presidente cometeu crimes de responsabilidade, está amparada em material que, no limite, pode ser usado como prova documental”, informa o texto.
Segundo os jornalistas Andreza Matais e Fausto Macedo, do Estado de S. Paulo, interlocutores do ex-ministro relataram também que Moro e Bolsonaro tiveram inúmeras conversas, pessoais e de governo, especialmente pelo WhatsApp, canal usado pelo presidente para dar ordens aos subordinados.
247

OS CRIMES DE BOLSONARO.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "PROCURADORES AVALIAM QUE BOLSONARO PODE SER INVESTIGADO POR 7 CRIMES Crime de responsabilidade; Falsidade ideológica; Prevaricação; Coação; Corrupção; Advocacia administrativa; Obstrução de Justiça"
Bolsonaro pode ser investigado por até 7 crimes, avaliam integrantes do Ministério Público Federal (MPF) após fala do ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro ao anunciar sua saída do governo. As condições para o impeachment estão dadas. O que ele e sua família escondem não pode passar impune.


Moro tem provas documentais para derrubar Bolsonaro

Sérgio Moro e Jair Bolsonaro
As acusações de Sérgio Moro contra Jair Bolsonaro estão respaldadas em provas documentais. 
Segundo os jornalistas Andreza Matais e Fausto Macedo, do Estado de S. Paulo, interlocutores do ex-ministro relataram ao Estado que Moro e Bolsonaro tiveram inúmeras conversas, pessoais e de governo, especialmente pelo WhatsApp, canal usado pelo presidente para dar ordens aos subordinados.
"Essas fontes observaram que Moro tem uma experiência de 22 anos na função de juiz criminal e sabe, como poucos, que não se acusa alguém sem provas concretas. Pelo menos sete crimes que Bolsonaro teria cometido foram apontados pelo ex-ministro no pronunciamento que fez nesta sexta-feira. Moro surpreendeu até sua equipe ao revelar com detalhes que o presidente manifestou interesse em interferir na autonomia da Polícia Federal. Ordens que ele nunca repassou. Bolsonaro nunca teve uma conversa a sós com o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo", afirmam os jornalistas. 

Moro reconhece que PT deu autonomia à PF e critica aparelhamento da polícia por Bolsonaro

...Dilma Rousseff, Jair Bolsonaro e Sérgio Moro
247 - No pronunciamento em que anuncia sua saída do ministério da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sergio Moro paradoxalmente reconheceu a autonomia possibilitada pelo governo anterior, da ex-presidente Dilma Rousseff, às instituições responsáveis por investigações, como a Polícia Federal, assegurando assim o andamento da Lava Jato.
Para Moro, “o grande problema seria a violação do acordo de que eu teria carta branca, não haveria uma causa e mostraria uma interferência na Polícia Federal”. Segundo ele, houve também tentativas de troca de outros cargos na Polícia Federal “sem que fosse apresentada uma justificativa aceitável”.

Prefeitura de Água Nova intensifica a desinfecção em locais públicos contra corona vírus




A Prefeitura do Água Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde segue realizando ações de prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19). Na manhã desta sexta feira 24, a equipe de saúde do município, realizou a desinfecção de ruas, praças, prédios públicos, escolas e locais de maiores fluxos de pessoas.
Lembrando que o município de Água Nova não tem registro de nenhum caso suspeito e confirmado.
CUIDADOS
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Não fique em lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas.

Bolsonaro atropela Moro e demite Maurício Valeixo da Polícia Federal

Ato de demissão foi publicado na madrugada desta sexta-feira. Objetivo é proteger os filhos que estão sendo investigados em esquemas como o do "gabinete do ódio", que espalha fake news contra as instituições; com isso, Sergio Moro deve se demitir ainda hoje.
247

23 de abril de 2020

Moro pede demissão do cargo

O presidente Jair Bolsonaro comunicou o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta quinta-feira (23) que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.
Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tenta reverter a decisão.

Novo decreto do Governo amplia liberação de atividades econômicas, mantém aulas suspensas e estende isolamento social até 5 de maio

Fátima Bezerra estende restrição do funcionamento do comércio até ...
Decreto da governadora Fátima Bezerra, amplia os serviços essenciais e libera mais atividades econômicas no Rio Grande do Norte.
O novo documento com medidas restritivas de combate e controle do coronavírus foi publicado nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial do RN.
Ao mesmo tempo que amplia a abertura de serviços, prorroga o período de isolamento social por mais 12 dias, com nova data de vencimento em 5 de maio.
Para edição do novo decreto, o Governo segue recomendações de especialistas do mundo inteiro e do corpo de técnicos do RN, que falam sobre a necessidade de permanência do isolamento social. De acordo com o decreto de 1º de abril de 2020 continua suspenso o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação, praças de food trucks, bares e similares, salvo para entrega em domicílio (delivery) e como pontos de coleta (takeaway), sendo vedada a disponibilização de mesas e cadeiras.
A suspensão das atividades escolares foi estendida até o dia 31 de maio, ficando a Secretaria de Educação autorizada a antecipar as férias.
Atividades coletivas de qualquer natureza, públicas ou privadas, incluindo eventos de massa, shows, atividades desportivas, feiras, exposições, carreatas, passeatas e congêneres, continuam vetadas.
A lista de atividades essenciais foi ampliada e passa a incluir:
Serviço de podologia
Construção civil
Produção, distribuição, comercialização e entrega presencial ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, higiene, alimentos, bebidas não alcoólicas, tecidos, aviamentos, armarinhos, materiais de construção ou reforma e de suprimentos agrícolas, incluindo mercados, supermercados, hipermercados, quitandas, açougues, peixarias, padarias, distribuidores..
Atividades de venda e locação de automóveis
Funcionamento de lojas de construção com ar-condicionado e lojas de conveniência.
Os escritórios de advocacia privada também estão autorizados a funcionar
Entrega de cargas e o transporte em geral, incluindo oficinas, borracharias e lojas de autopeças; oficinas de máquinas e equipamentos agrícolas.
Hotéis, flats, pousadas e acomodações similares; serviços de locação de máquinas, equipamentos e bens tangíveis; atividades de agências de emprego e trabalho temporário; serviços de reparo de computadores e bens pessoais domésticos e serviços de lavanderia…
Atividades financeiras, de seguros e de contabilidade; serviços de venda e locação de imóveis; e serviços de higiene pessoal, incluindo barbearias, cabeleireiros e manicures.
O novo decreto esclarece que a suspensão de atividades não atinge as indústrias e recomenda, sempre que possível, um horário exclusivo para o atendimento de clientes do grupo de risco da pandemia e recomenda o uso de máscaras industriais ou caseiras, ao acesso dos estabelecimentos que estão em funcionamento.
A vigência dos Atestados de Vistoria do Corpo de Bombeiros e das licenças e autorizações do IDEMA, que vencerem até 5 de maio, fica prorrogada para o dia 24 de maio.
O documento revoga as questões conflituosas envolvendo o horário de funcionamento dos supermercados.
Para discutir e planejar as próximas ações na área, foi criado um Grupo de Trabalho com representantes do Governo, dos empresários, do comitê científico estadual e da Federação dos Municípios para, juntos, elaborarem um plano que visa a retomada do funcionamento do comércio e da economia em geral
thaisagalvao

'Plano Marshall' de Braga Netto enterra a era Paulo Guedes na economia

Walter Braga Netto e Paulo Guedes
O governo federal decidiu retomar o Programa de Aceleração do Crescimento, que marcou a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff, renomeando o mesmo de 'Pró-Brasil'. Este novo 'Plano Marshall' representa uma derrota decisiva para o modelo neoliberal de Paulo Guedes, que é incapaz de oferecer saídas para a crise econômica. O novo PAC será conduzido pelo general Braga Netto, que assume o papel de homem forte da economia. O programa Pró-Brasil, que o governo anuncia como a panaceia para a recuperação econômica do país após a pandemia do coronavírus, foi lançado nesta quarta-feira (22) pelo ministro da Casa Civil, general Braga Netto. O ministro da Economia, Paulo Guedes não participou do anúncio.  Ele e sua equipe divergem do plano por implicar o aumento do gasto público.
Reportagem de O Estado de São Paulo informa que Braga Netto falou sobre a aceitação unânime do programa em todos os ministérios, mas a ausência de Paulo Guedes é um sinal das divergências. Além disso, não houve anúncio do volume de recursos públicos que pode ser desembolsado.
A primeira reunião de trabalho será na próxima sexta-feira, 24, quando cada ministro vai levar as suas propostas. A fase de estruturação será feita entre maio a julho. Os detalhes dos projetos serão feitos em setembro para a implantação a partir de outubro.

22 de abril de 2020

Cresce ‘Fora Bolsonaro’ no Congresso; impeachment nunca esteve tão próximo

Onda do coronavírus chegou e vai passar, a do desemprego não pode chegar porque demora, diz Bolsonaro
Coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP), primeira entidade a defender o “Fora Bolsonaro”, o advogado Raimundo Bonfim acredita que o presidente da República “não tem condições políticas, intelectuais e morais para continuar dirigindo o país”. Em sua opinião, essa incapacidade generalizada já era evidente antes, mas com o advento da pandemia de coronavírus, a necessidade de o mandatário deixar o cargo se tornou indefensável.
247

O Doutorado do Ministro da Sua é falso diz Uchoa

Marcelo Uchôa e Nelson Teich
 O advogado e professor de Direito Marcelo Uchôa usou suas redes sociais nesta quarta-feira (22) para comentar a respeito do que ele afirma ser falso doutorado do ministro da Saúde, Nelson Teich. 
“Demorou pouco pra se descobrir que o ministro da Saúde acadêmico, de acadêmico nada tem. Na bagagem, um doutorado inexistente e dois artigos científicos”. 
Lauro Mattei, em coluna no jornal GGN, denuncia que a Universidade de York não confirma informação de doutorado do novo ministro da Saúde". 
247

Muita Chuva entre Messias Targino e Janduís

Informações publicadas pelo jornalista Carlos Santos ,  diz que foi muita chuva  entre Messias Targino e Janduís que  a situação  ficou assim .  Confira o vídeo:


TRE começa atendimento virtual para tirar e transferir título de eleitor

TRE-RN (@trern) | Twitter

Começa hoje no TRE/RN o atendimento remoto para alistamento de novos eleitores, transferência de domicílio eleitoral, alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade ou revisão para a regularização de inscrição cancelada.
A medida foi aprovada pela Corte Regional na quinta-feira (16) e garante o direito de participação no processo eleitoral de todos os cidadãos, mesmo durante a pandemia.
Para solicitar o acesso remoto é só acessar o site (tre-rn.jus.br), encaminhar um requerimento por meio do formulário eletrônico no sistema Título Net, na aba atendimento remoto.
E para validar o requerimento, os interessados devem anexar os seguintes documentos:
1 – Imagem da frente e do verso do documento oficial de identificação com foto;
2 – Imagem do comprovante de residência;
3 – Certificado de quitação do serviço militar (para homens entre 18 e 45 anos que forem tirar o primeiro título);
4 – Uma foto selfie do requerente mostrando o documento de identificação ao lado do rosto.
As imagens anexadas devem estar nítidas e em formato PNG, PDF ou JPG.
Além disso, o requerente não deve usar acessórios que impossibilitem a visão do rosto como óculos, bonés, gorros…
O cidadão tem até 23h59 do dia 6 de maio para solicitar o serviço.

thaisagalvao

Governo do RN propõe manter restrições de funcionamento do comércio até 5 de maio

Governo do Rio Grande do Norte propõe manter as restrições de funcionamento do comércio no estado pelo menos até o dia 5 de maio. A proposta é uma resposta à Federação do Comércio (Fecomércio) e Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL), que pedem a flexibilização das medidas impostas por decreto estadual, que expiram nesta quinta-feira (23).
A governadora Fátima Bezerra disse que esteve, ao lado do vice-governador Antenor Roberto e de secretários estaduais, reunidos nesta terça-feira (21), por videoconferência, com representantes da Fiern, Fecomércio, Fetronor, Faern e diversos sindicatos e representantes do setor produtivo potiguar para discutir sobre a vigência do decreto que diminuiu a concentração de pessoas no combate à propagação da pandemia da Covid-19.
"Seguindo as recomendações de especialistas do mundo inteiro e do corpo de técnicos do RN, que falam sobre a necessidade de permanência do isolamento social, o Governo propôs manter as regras de restrição do funcionamento do comércio até pelo menos o próximo dia 05 de maio, quando poderá ser reavaliada a possibilidade de retomada das atividadeS", destacou o Governo.
Para discutir e planejar as próximas ações na área, foi criado um Grupo de Trabalho com representantes do Governo, dos empresários, do comitê científico estadual e da Federação dos Municípios para, juntos, elaborarem um plano que visa a retomada do funcionamento do comércio e da economia em geral.
agorarn

Bancos negam crédito a livrarias e alegam que setor está 'acabando'

 Ex-funcionários da Livraria Cultura relatam guerra interna contra patrões
O jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal O Globo, relata que há livrarias que estão tendo pedidos de linhas de crédito negados em bancos. A explicação — inclusive na Caixa — que já se ouviu é que o setor “está acabando” e que, dessa forma, seria arriscado liberar empréstimos agora.
Ele acrescenta que a editora Todavia criou uma seção em seu site para listar as livrarias pelo Brasil que, com as lojas fechadas por causa da Covid-19, estão mantendo serviços de entrega. “A ideia é que, ao fazer seu pedido, você esteja também contribuindo para a sobrevivência desses espaços”.
247

21 de abril de 2020

choveu 47mm em Água Nova

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Água Nova Registra nas últimas 24 horas 47 milímetros de chuva , sendo assim uma ótima chuva em 2020.

Poço Verde Jorrando Belíssimo.
Açudes sangrando bem.
Para a alegria dos agricultores e do povo aguanovense. @ Água Nova

A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

Joice Hasselmann diz que Eduardo Bolsonaro é criminoso, vagabundo e ainda será preso

 Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann
A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que ajudou a eleger Jair Bolsonaro com fake news e discurso de ódio, se revoltou na noite de ontem ao novamente ser alvo do gabinete de ódio comandando pelo clã Bolsonaro. "Eduardo BOLSONARO é criminoso, integrante de uma quadrilha de fakenews e Juntou-se a um bando faminto q só quer morder $ público para espalhar calúnias. Envolveu minha família nas mentiras. Será processado e se houver alguma justiça nesse país ainda será preso. É um VAGABUNDO", postou ela em seu twitter.
"Hj eu e meu marido fomos atacados com mentiras por canalhas que, por falta de argumentos, partem para o jogo sórdido das falácias, como é característico dessa gente mau-caráter. Terão que responder na justiça pela covardia. Nenhum ato repudioso como o dessa gente passará impune!", escreveu ainda a deputada.
247

Ministério corrige números e diz que houve 113 mortos em 24h; total chega a 2.575


Brasil chegou a 2.575 mortes por Covid-19 até ontem, segunda-feira (20). O número de casos confirmados é de 40.581. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde por volta das 18h, após o próprio ministério ter divulgado um total de mortes de 2.845 no meio da tarde. No último balanço do governo, no domingo (19), o total de infectados chegava a 38.654 e 2.462 mortes confirmadas. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com o Ministério da Saúde, o número incorreto divulgado mais cedo foi um "erro de digitação" nos dados de mortes do estado de São Paulo. Inicialmente, o ministério informou que o número de mortos no estado era de 1.307 casos. Na realidade, segundo o órgão, o total de óbitos em São Paulo é de 1.037.    Com isso, o crescimento no número de mortes nas últimas 24 horas foi de 4,5%. No domingo, eram 2.462 mortes.
De domingo para segunda, foram registrados 1.927 novos casos da doença, um crescimento de 4,9%. No domingo, eram 38.654 casos confirmados.  
Os estados com o maior número de casos são: São Paulo (14.580), Rio de Janeiro (4.899), Ceará (3.482), Pernambuco (2.690) e Amazonas (2.160). Os estados com os maiores números de mortes são: São Paulo (1.037), Rio de Janeiro (422), Pernambuco (234), Ceará (198) e Amazonas (185).
agorarn

20 de abril de 2020

MP pede afastamento de prefeito do Município de Encanto

MP pede afastamento do prefeito de Encanto que contraiu Covid-19 ...
Ministério Público do Rio Grande do Norte através da 3ª promotoria de Justiça de Pau dos Ferros (RN) ajuizou uma ação de afastamento do cargo do prefeito do município potiguar de Encanto (RN), Atevaldo Nazário da Silva.
Ele contraiu o Coronavírus e não cumpriu o isolamento social recomendado pela Saúde e estaria realizando suas atividades normais, inclusive despachando com os secretários.
A recomendação é que a ação de tutela seja vigente até que ele apresente um atestado de saúde confirmando que está curado do vírus.
Confira a cópia da petição:
robsonpires

Políticos e entidades se manifestam contra nomeação de reitor interino do IFRN


Roque de Sá/Agência Senado
Senador Jean Paul Prates criticou a decisão do MEC


Políticos e entidades se manifestaram contra a nomeação do reitor interino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Josué de Oliveira Moreira, realizada nesta segunda-feira (20), pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.
O senador Jean Paul Prates (PT), a deputada federal Natália Bonavides (PT) e os deputados estaduais Sandro Pimentel (PSOL) e Isolda Dantas (PT), foram alguns dos políticos que repudiaram a ação do MEC. A União Nacional dos Estudantes (UNE), também manifestou sua revolta pela decisão
Agora RN

Governadora Fátima cria" Tô em casa tô na rede" ação para apoiar classe artística que não tem como trabalhar Confira o vídeo:

19 de abril de 2020

Não dá pra salvar a economia se não salvarmos vidas.



midianinja

Janaína Paschoal diz que Bolsonaro é burro e que "não dá para votar nele em 2022"

"Muita gente vê assim, sei lá, algo de muito sábio. Eu não consigo ver. Para mim, é uma grande burrice. Porque ele poderia estar liderando esse momento, até para coordenar a reabertura em alguns locais", diz a deputada que fez o parecer usado no golpe de 2016.
247.

Prefeitura de Água Nova conclui a 4ª etapa do Estádio de Futebol

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A Prefeitura de Água Nova, através das Secretarias de Obra, Meio Ambiente e Infraestrutura e Serviços Urbano concluiu com sucesso a 4° etapa do Estádio Municipal de Futebol, corresponde ao estacionamento e iluminação. A obra custou ao cofres R$ 200.645,59 reais, sendo realizada com recursos de convênio Federal, começando no em junho de 2016 e sendo concluída em abril de 2020.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre

Rodrigo Maia diz na Veja: “Paulo Guedes passa informações falsas” sobre a crise de estados e municípios

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, diz que o ministro da Economia, Paulo Guedes, mente sobre a situação de estados e municípios.
Foi na entrevista que concedeu à revista Veja e que está publicada nas páginas amarelas.
Chamada de capa:

Confira a entrevista:






thaisagalvao

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !