18 de janeiro de 2020

Imagens da solenidade de posse da nova diretoria do PT de Pau dos Ferros - RN




Membros do novo Diretório  PT- Pau dos Ferros - 2020/2022



Publico presente

O partido do Trabalhadores de Pau dos Ferros esteve reunido com militantes simpatizantes correligionários e aliados na manha desse sábado na Camara de vereadores de Pau dos Ferros, a solenidade de posse do novo diretório municipal do PT.  Lideranças pol[itica como DR. Nilton Figueiredo, Fabrício Torquato, Maria Rego se fizeram presente. Vários representantes  de orgãos do governo Fátima vieram somar ao evento . 
 ps.Matéria completa logo mais.

Aldaceia,Nova Presidenta do PT de Pau dos Ferros
                                           Dr. Ozeias Novo membro do Diretorio e Le Dantas Sec. SEMMA -PMAN
                                       
                                                       Lidiane representante do PT estadual
                                           Lee e Rosineido e os Companheiros d Marcelino Vieira



                                                Uma das atracões do evento

                                             Aldaceia Presidenta e Lee Dantas SEMMA - PMAN

                                           Aldaceia ladeada da rep. estadual do PT -  Rosineide presidenta do PT de Água Nova - Aparecida Tesoreira do PT PDF.

                                            Radialista Emanuel Henrique e Dr Inacio Diretor da policia civil RN
                                         Formação da Mesa - convidados
                                               Militantes e simpatizantes

                                            zoom da galeria
                                            Click aleatório  do publico


                                            Click aleatório  do publico


Vereador Renato

Fotos  Lee Dantas 
Véscio Lima 

Previsão de chuva para 73 cidade do RN nesse fim de semana

Resultado de imagem para chuvas no rn
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso  para 73 cidades do Rio Grande do Norte de alerta de “chuvas intensas” com grau de severidade considerado “perigo potencial”.
Segundo o INMET, o alerta vale para as 10h da manhã desta sexta-feira, 17, até às 9h da manhã do sábado, 18. No período, as chuvas podem variar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia.
Ainda de acordo com o alerta, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O instituto orienta que, em caso de rajadas de vento, não é recomendado se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Veja a lista de cidades:
Afonso Bezerra
Alto Do Rodrigues
Angicos
Açu
Areia Branca Arez
Baía Formosa
Baraúna Barcelona
Brejinho
Bento Fernandes Bom Jesus
Caiçara do Rio do Vento
Caiçara Do Norte Canguaretama Carnaubais
Fernando Pedroza
Ceará-Mirim Espírito Santo Extremoz Galinhos
Jandaíra
Goianinha Grossos Guamaré Ielmo Marinho Ipanguaçu
Lagoa De Pedras
Januário Cicco Jardim de Angicos João Câmara Jundiá
Monte Alegre
Lagoa De Velhos Lagoa Salgada Lajes Macau Macaíba Maxaranguape
Pedra Preta
Mossoró Natal Nísia Floresta Parazinho Parnamirim Pedra Grande
Rio do Fogo
Pedro Avelino Pendências Porto do Mangue Poço Branco Pureza Riachuelo
Serra Caiada
Ruy Barbosa Santa Maria Senador Elói de Souza Senador Georgino Avelino
São Miguel do Gostoso
Serra do Mel São Bento Do Norte São Gonçalo do Amarante São José de Mipibu
Vila Flor
São Paulo Do Potengi São Pedro São Tomé Taipu Tibau Tibau do Sul Touros Vera Cruz
Várzea
agorarn

17 de janeiro de 2020

Despenca expectativa dos brasileiros com o governo Bolsonaro, aponta pesquisa

Pesquisa da XP Investimentos mostra que caiu o índice de aprovação ao governo - de 35 para 32 pontos percentuais, em comparação com o mês de novembro do ano passado. 
Enquanto isso, o percentual dos que consideram o governo atual ruim ou péssimo se mantém elevado - 39%. Trata-se do mesmo percentual registrado em novembro de 2019, mas se comparado ao levantamento de um ano atrás, a rejeição ao governo Bolsonaro aumentou 19 pontos percentuais. 
Para 28%, o governo tem desempenho regular. 
A pesquisa, feita em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) mostra a erosão das expectativas em relação aos próximos três anos do mandato de Bolsonaro. Segundo a sondagem, 40% dos entrevistados disseram ter expectativas “ótima e boa” para os três últimos anos de Bolsonaro no governo, quando em janeiro do ano passado, quando Bolsonaro foi empossado, a avaliação positiva para o mesmo período era de 63%. 
A pesquisa teve abrangência nacional e ouviu mil entrevistados, entre segunda-feira e quinta-feira (16).
As informações são do Estado de S.Paulo

16 de janeiro de 2020

Salário do servidor estadual atrasado há um ano e três meses será pago em fevereiro

Resultado de imagem para Salário do servidor estadual atrasado há um ano e três meses será pago em fevereiro

Durante reunião com o Fórum dos Servidores do Estado, nesta quarta-feira, o secretário de Finanças, Aldemir Freire, anunciou que o pagamento de novembro de 2018, que não foi pago pela gestão anterior, será pago no dia 15 de fevereiro.
O Governo programou quitar 15 folhas em 2019, porém, a frustração dos recursos da sessão onerosa, anunciados pelo governo federal como sendo mais de 400 milhões de reais, só chegou ao RN no valor de 150 milhões, frustrando também a promessa do Governo de pagar dentro do mês.
Mas o atraso foi de apenas 15 dias.
Pouco ou quase nada para quem viu atrasar o décimo terceiro de 2017, o salário de novembro de 2018, o salário de dezembro de 2018 e o décimo terceiro de 2018.
O mês de novembro de 2018, que o atual Governo atrasa em 15 dias, chega, na realidade, ao bolso do servidor público, com um atraso de um ano e 3 meses.
“Nós estamos finalizando as negociações com o Banco Daycoval a acerca do empréstimo no valor de R$ 180 milhões”, disse Aldemir, referindo-se à negociação que tem como garantia os royalties de petróleo e gás que serão recebidos entre os meses de janeiro e setembro.

thaisagalvão

General encara Bolsonaro e diz que não tem cabimento colocar militares no INSS

General Carlos Alberto dos Santos Cruz e Jair Bolsonaro
O ex-ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, um dos nomes mais respeitados do Exército, criticou a decisão de Bolsonaro em recrutar militares da reserva para repor mão de obra no INSS. "Colocar militares para qualquer coisa é simplismo, falta de capacidade administrativa", disse
247

Prefeito Ronaldo Sousa teve agenda administrativa na capital do estado


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna
O prefeito Ronaldo Souza e o Secretário Municipal de Finanças, Vaneilson Silva, iniciaram a agenda administrativa renovando o contrato do COPIRN, o qual triplicou de 4 para 12 mil reais ao mês em seu mandato, para melhor atender a população.
Logo após o prefeito Ronaldo Souza visitou um paciente de Água Nova que estava internado no hospital Memorial. Dando continuidade as atividades na capital Natal, o prefeito e o Secretário estiveram na justiça trabalhista e no Tribunal de Justiça para regularizar a situação dos precatórios junto ao município.
Participaram de audiência na JUCERN com o presidente do órgão, Carlos Augusto Maia, buscando parceria e melhoria para as empresas de pequeno, médio e grande porte no município. Esteve na FEMURN, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. Estiveram na FUNASA buscando melhorias para o Município, junto ao Superintendente Federal, Dr Tatim dos Santos, e pleiteou mais de 2,5 milhões de reais em benefícios para o Município de Água Nova.

Randolfe decide denunciar chefe da Secom à PGR e vai também convocá-lo ao Congresso

Randolfe Rodrigues e Fábio Wajngarten
Líder da oposição no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que não há como aceitar que uma nova denúncia de corrupção seja varrida para debaixo do tapete; secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten recebe dinheiro de empresas que contrata, como Band e Record.
247

15 de janeiro de 2020

Privatização dos Correios pode causar demissão de 40 mil trabalhadores


Defendida pela equipe econômica, a venda da estatal pode acarretar demissões em massa; dias atrás, Jair Bolsonaro declarou que não venderia a empresa para não prejudicar os servidores, mas há setores no governo que defendem a venda da empresa até 2021.

Leia mais no 247

Guedes provocou o primeiro apagão do governo Bolsonaro: o do INSS

Ministro da Economia, Paulo Guedes
 Em sua couna no jornal O Globo, o jornalista Bernardo Mello Franco aponta que o ministro Paulo Guedes é o principal responsável pelo apagão do INSS.  "Em junho passado, o ministro Paulo Guedes apresentou uma fórmula mágica para reduzir gastos. Ele informou que o governo deixaria de fazer concursos para substituir os servidores que se aposentam. No discurso de Guedes, a medida ajudaria o governo a equilibrar o caixa e alcançar o sonhado trilhão de reais. No mundo real, produziu um colapso administrativo e ressuscitou a fila do INSS", lembra o jornalista.
"Só no ano passado, o órgão perdeu mais de seis mil servidores. A debandada era prevista desde que a reforma da Previdência começou a tramitar no Congresso. Agora a falta de quadros é usada para justificar o apagão no atendimento. Quase dois milhões de brasileiros esperam respostas do INSS. Além dos pedidos de aposentadoria, estão parados processos de auxílio-doença, licença-maternidade e benefício de prestação continuada. Ontem Jair Bolsonaro anunciou a convocação de militares da reserva, que receberão adicional de 30%. Além de não resolver o problema, o presidente vai aproveitar a crise para fazer outro agrado à sua base eleitoral", pontua o colunista.

14 de janeiro de 2020

No RN, 32 municípios têm primeira cota do FPM zerada; veja lista

O ano de 2020 começou com dificuldades financeiras para os municípios do Rio Grande do Norte. O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de janeiro, que ocorreu na última sexta-feira, 10, teve redução de 10,74%, em comparação com os valores transferidos em 2019.
Ao aplicar a inflação, o impacto negativo chega a 13,16%. Além disso, 32 municípios potiguares tiveram o saldo zerado na primeira cota do fundo neste mês.
Na avaliação do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo, o Naldinho, a queda representa um forte impacto negativo para os municípios, que perderam 10% das receitas previstas em relação à primeira parcela de janeiro do ano passado
“Tivemos um repasse frustrante neste primeiro pagamento de janeiro, uma vez que em todos os meses de 2019 os municípios estavam recebendo uma cota sempre superior ao mesmo mês do ano anterior”, afirmou Naldinho.
Segundo o presidente da Federação, a expectativa dos gestores é que ocorra reação já nos próximos repasses do Tesouro Nacional ainda em janeiro, a serem pagos nos dias 20 e 30 deste mês. “Esperamos reação do FPM já agora, na segunda e terceira cota de janeiro, para que a gente possa ficar superior a janeiro de 2019 e a ausência dos valores do fundo não afete ainda mais a crise financeira nos nossos municípios”, alertou.
A queda no repasse do FPM prejudica as finanças das prefeituras e inviabiliza investimentos, fazendo com que os gestores precisem readequar o planejamento financeiro dos municípios para 2020, amenizando os efeitos da redução desta transferência de recursos.
MUNICÍPIOS COM OS FPM ZERADOS NA PRIMEIRA COTA DE JANEIRO/2020:
AFONSO BEZERRA
ANGICOS
BARAÚNA
BREJINHO
CARNAUBAIS
EQUADOR
FLORÂNIA
GALINHOS
GOV. DIX-SEPT ROSADO
GROSSOS
IELMO MARINHO
JANDAÍRA
JOíO CÂMARA
LAGOA D’ANTA
MOSSORÓ
PASSAGEM
PEDRA GRANDE
PEDRO AVELINO
PEDRO VELHO
PENDÊNCIAS
PORTO DO MANGUE
PUREZA
RIO DO FOGO
SANTANA DO MATOS
SANTO ANTÔNIO
SíO BENTO DO NORTE
SíO JOSÉ DE MIPIBU
SíO PEDRO
SENADOR GEORGINO AVELINO
TENENTE LAURENTINO
TOUROS VILA FLOR

agorarn

13 de janeiro de 2020

Documentário sobre o golpe de 2016, Democracia em Vertigem disputará o Oscar

 
Democracia em Vertigem, documentário dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, foi indicado nesta segunda-feira (13) oficialmente ao Oscar 2020 no quesito "melhor documentário".
Em Democracia em Vertigem, a cineasta faz um retrato do processo de impeachment que derrubou a ex-presidente Dilma da presidência do Brasil, em 2016, apontando os esquemas escusos que culminaram na ascensão de Michel Temer no poder, além da crise social que o país enfrenta desde 2013 com a intensificação da polarização política.
A história começa a ser contada a partir do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, analisando a crise política no Brasil.
247

O suplente de vereador de Água Nova Wilson Fernandes foi empossado hoje


Juramento de posse do Vereador Wilson Fernandes


A câmara de Vereadores do município de Água Nova  na manhã dessa segunda-feira (13),  realizou a cerimonia de posse do suplente Wilson Fernandes(MDB), na vaga de Zenir Barros(PP) que faleceu no último dia 04 de janeiro.
A solenidade  foi conduzida pelo presidente da Casa, o Vereador  Bomfim que oficializou o registro de posse do novo vereador Wilson Fernandes naquela casa.


Odebrecht pagou R$ 1,5 bilhão a 77 executivos para que eles aceitassem delatar

Sede da Odebrecht
"O grupo Odebrecht arcou com uma despesa de R$ 1,5 bilhão para convencer 77 executivos a se entregarem à Justiça para que a companhia pudesse negociar um acordo de leniência. Essa soma refere-se apenas aos gastos com as pessoas físicas", aponta reportagem do jornal Valor Econômico.
"O acordo corporativo da Odebrecht, possível devido aos relatos dos executivos, ficou em R$ 3,8 bilhões, com um prazo de 23 anos para desembolso. De forma simplificada, seria como dizer que o custo financeiro da Operação Lava-Jato para a empresa, sem considerar o reputacional, foi de R$ 5,3 bilhões", diz ainda o texto.
Em média, cada executivo ganhou R$ 19,4 milhões, ou seja, quase uma megasena, para se tornar delator e a empreiteira pagou aos executivos porque isso era condição para fazer seu acordo de leniência com a União. A delação da Odebrecht foi usada, por epor exemplo, para condenar o ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia (SP).
247

12 de janeiro de 2020

Weintraub é um analfabeto diplomado que ocupa o posto da educação mais alto do país

Publicado originalmente no blog do autor
Um dia Passarinho foi a Alegrete prometer a criação da universidade que a cidade pedia há muito tempo. Discursou no Clube Caixeiral lotado e abordou o tema que mais o inspirava, a alfabetização.
“Me perguntam – disse Passarinho – quando vamos acabar com os analfabetos no Brasil e eu respondo: se formos acabar com os analfabetos, acabaremos com milhões de brasileiros. Nós vamos acabar com o analfabetismo”.
O povo delirou. Passarinho era um reaça sedutor. Criou o Mobral, o famoso programa de alfabetização, e se dedicou a perseguir estudantes e professores durante seu período no governo.
Se ressuscitasse e fizesse o mesmo discurso hoje, poderia dizer que, se fosse acabar com os analfabetos, acabaria com o ministro da Educação que o sucedeu quatro décadas e meia depois.
Abraham Weintraub é um analfabeto diplomado ocupando o mais alto posto da educação do país. Se fosse médico cirurgião, já teria matado muita gente.
Se fosse engenheiro, teria construído prédios sem estruturas mínimas e provocado tragédias. Mas Weintraub sobrevive como ministro, ao lado de outros que, se fossem empregados de empresas, já teriam sido mandados embora.
Weintraub não sai porque faz parte da lógica bolsonarista e porque os que poderiam derrubá-lo não têm forças nem para atacá-lo. Numa situação próxima do normal, professores e estudantes teriam derrubado o cara que escreve “imprecionante”.
É mais do que um erro que todos cometem. Não é uma troca de letras por erro de digitação ou mesmo uma falha de escrita do cotidiano de todos nós. É um erro de analfabeto.
Não é a troca de poço por posso, muitas vezes induzida pelo corretor. Posso e poço existem. “Imprecionante” não existe.
Se lesse e escrevesse, Weintraub teria sido orientado automaticamente pelos próprios dedos, sem parar pra pensar, a escrever certo. Mas o ministro prova há muito tempo, com erros grotescos, que não lê nem escreve.
Weintraub deveria ser demitido, não por decisão de Bolsonaro, que o protege, mas pela justa pressão de pais, professores, estudantes, das comunidades, dos liberais, dos democratas, das ruas, de quem tem o direito de exigir que a educação seja cuidada por quem tenha o mínimo de educação.
Escrever certo é o que se exige de um ministro da Educação, que dizem ser cheio de títulos – o que no Brasil dos fetiches por diplomas pode não significar nada.
Weintraub é o que existe de pior, porque tem poder, entre os que ainda se inspiram na ditadura para destruir o ensino público. São filhos e netos de Jarbas Passarinho, mas esses nem o Mobral conseguiria salvar.

A governadora disse e thalitamoemablog publicou



Thaisa Galvão

Milícia bolsonarista impulsionou #ToffoliÉGay após fim de censura ao Porta Dos Fundos

Após dois tuítes de usuários diferentes e de direita usarem #ToffoliÉGay, a hashtag passou a ser usada por perfis com mais de 10.000 seguidores. As críticas ao presidente do STF, Dias Toffoli, chegaram aos assuntos mais comentados do Twitter.

Em sua decisão, Toffoli destacou que o STF já firmou entendimento sobre a liberdade de expressão. “Não se descuida do respeito à fé cristã (assim como de todas as demais crenças religiosas ou a ausência dela). Não é de se supor, contudo, que uma sátira humorística tenha o condão de abalar valores da fé cristã, cuja existência retrocede há mais de 2 mil anos (...)”, escreveu o ministro.
247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !