11 de janeiro de 2020

Saiu no Agora RN : Homicídio em Pau dos Ferros idoso tinha 79 anos

Um idoso foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (10) quando estava na frente da própria casa no município de Pau dos Ferros. Laércio Morais de Lima tinha 79 anos de idade. Esse foi o primeiro homicídio registrado na cidade em 2020.
De acordo com as informações do 7º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Treze de Maio. O idoso estava na calçada quando foi vítima de disparos de arma de fogo. Ele morreu na hora. Nada dele foi roubado.
Laércio possuía antecedentes criminais, acusado de um homicídio ocorrido no final do mês de junho de 2018, quando matou o próprio filho com uma facada no peito, fato ocorrido no Estado do Ceará. A Polícia Civil investiga as motivações da morte do homem e se há alguma ligação com seu passado.
A vítima estava sozinha na calçada da casa no momento em que foi assassinada, segundo a PM. A motivação do crime ainda é desconhecida, assim como quem o cometeu.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia vai realizar a autópsia do corpo para saber quantos tiros atingiram o idoso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
 *G1 RN. blogatromba blogdojp

10 de janeiro de 2020

Governadora Fátima Bezerra garante que o PT terá candidato à Prefeitura de Natal

Conselheiros Tutelares de Água Nova foram empossados nessa sexta-feira


Aconteceu na na tarde dessa sexta-feira,( a solenidade  de posse dos novos Conselheiros Tutelares do município de Água Nova , para os próximos 4 anos. A cerimonia contou com a presença do Prefeito Ronaldo Sousa , do vice- Prefeito e secretários, vários oradores fizeram  uso da palavra enaltecendo os empossados e chamando a atenção para a responsabilidade que terão a partir  de agora.Conselheiros  empossados: Maria Gildeone da Silva Carvalho, Lucas Henrique da Costa, Francisco Alcimar de Lima, Antonia Deuzanir Fernandes,Francisco Luiz do Nascimento e Eva Beatriz de Sousa Fernandes.

Confira algumas imagens:












ANIVERSARIANTE DO DIA: PREFEITO DE ÁGUA NOVA RONALDO SOUSA

Hoje 10 de janeiro de 2020 é o aniversário do prefeito Ronaldo Sousa e o  Blog A Tromba reserva o espaço para parabenizar e desejar   felicidade e muitos  anos de vida! 
Resultado de imagem para fotos de ronaldo Sousa prefeito de agua nova

9 de janeiro de 2020

ANGICOS e outras 49 cidades do RN estão situação de perigo por causa das chuvas; confira lista

Foto: Josivan Arábia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta, nesta quinta-feira, 9, sobre o impacto das chuvas nos municípios do Rio Grande do Norte. O estudo aponta situação de perigo para 50 cidades potiguares. O alerta é válido entre 11h da manhã desta quinta-feira e segue até as 9h10 da sexta-feira, dia 10.

Nesta quinta, 9, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 58 enchentes e inundações em menos de 24 horas na Grande Natal. Ruas e avenidas ficaram alagadas, carros foram inundados e várias crateras foram abertas pela força das águas. Árvores também tombaram.

No interior do estado, a meteorologia registrou chuvas acima de 150 milímetros. O município de Barcelona, no Agreste, foi onde mais choveu, com um volume de 157,7 mm. O segundo foi Ceará-Mirim (Leste), com 140 mm.

A situação de perigo implica em risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Para a população em geral, o Inmet sugere que se evite enfrentar o mau tempo. Em caso de situação de inundação, o órgão aconselha que os moradores protejam pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Foto: Rosy FP

Municípios em situação de alerta:

Afonso Bezerra
Alto Do Rodrigues
Angicos
Apodi
Areia Branca
Assu
Baraúna
Bento Fernandes
Caiçara do Norte
Caiçara do Rio do Vento
Carnaubais
Ceará-Mirim
Extremoz
Galinhos
Governador Dix-Sept Rosado
Grossos
Guamaré
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Jandaíra
Jardim de Angicos
João Câmara
Lajes
Macau
Macaíba
Maxaranguape
Mossoró
Natal
Nísia Floresta
Parazinho
Parnamirim
Pedra Grande
Pedra Preta
Pedro Avelino
Pendências
Porto do Mangue
Poço Branco
Pureza
Riachuelo
Rio do Fogo
Santa Maria
Serra do Mel
São Bento do Norte
São Gonçalo do Amarante
São Miguel do Gostoso
São Pedro
Taipu
Tibau
Touros

TV Interativa exibe em sua página momento das festividades em Água Nova

Delator no processo que prendeu ex-governador da Paraíba cita negociações com dois ministros do STF

Do Antagonista:

Daniel Gomes, delator da Operação Calvário, apresentou ao Ministério Público gravações de conversas com o ex-governador Ricardo Coutinho sobre tratativas para evitar sua cassação no TSE em 2018.
Nos diálogos, eles citam os ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso.
Segundo o delator, os dois ministros teriam sido contatados por meio de terceiras pessoas. No caso de Fux, Daniel menciona Antônio Carlos Amorim, ex-presidente do TJ do Rio, que manteria canal com a filha do ministro, a desembargadora Mariana Fux.
Já com Barroso, segundo o delator, o contato teria sido feito pelo ex-procurador de Justiça Gilberto Carneiro.
Em abril de 2018, o TSE absolveu Coutinho e sua vice das acusações de abuso de poder político e econômico, por promover isenções fiscais às vésperas das eleições de 2014, incluindo o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O relator do caso foi o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que também concedeu, semanas atrás, habeas corpus para tirar da prisão o ex-governador.
Na votação do TSE, acompanharam o relator os ministros  Jorge Mussi, Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira de Carvalho, Barroso e Fux. A ministra Rosa Weber foi a única a votar pela perda do mandato.
Leia a transcrição de trechos da conversa:
DANIEL: Outra coisa! … acho que o GILBERTO tá … tá me informando aí que tá trabalhando pra caramba lá o negócio do … do FUX … né? Complicado. É… O GILBERTO me atualizou hoje a conversa … que … que … parte da conversa eu não sabia … o negócio do sogro. Enfim… eu, segunda-feira, eu vou pessoalmente conversar com DOUTOR ANTONIO CARLOS AMORIM que é o EX-PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA … foi quem conversou com a filha …dele … e me deu toda as garantias do mundo que estariam ok …
RICARDO COUTINHO: Certo!
RICARDO COUTINHO: ANTONIO CARLOS é o pai?
DANIEL: É o… não… ANTONIO CARLOS AMORIM foi Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro … ele tem uma ótima relação com a filha de FUX …
RICARDO COUTINHO: Hum!
DANIEL: Conversou com(sic) e a filha levou ao FUX. Eles se conhecem também de … DESEMBARGADOR enfim …
RICARDO COUTINHO: Claro!
DANIEL: É … tem uma boa relação … e explicou o caso … eu já tinha mandando ela, detalhado tudo. O GILBERTO já tinha me explicado, mas eu … (ininteligível)… falei tudo … pegou tudo lá o advogado … eu conheço há muito tempo … de ótima confiança, enfim … Trabalha pra mim em diversos projetos … Já é um senhor de 70 e poucos anos … É um dos ícones lá … O prédio do TRIBUNAL DE JUSTIÇA do RIO DE JANEIRO … Tá lá a placa dele. Foi ele que inaugurou… Então o pessoal tem um carinho muito grande por ele … e..ele depois me ligou e falou “olha, tá garantido … ele falou que vai acompanhar o voto do TRE … ”Ou seja …
RICARDO COUTINHO: Foi bem, mas
***
DANIEL: Olha a gente vai reso… Vamos trabalhar todo mundo junto pra resolver isso mas … O BARROSO eu não consegui, mas o GILBERTO disse que já conseguiu um caminho com BARROSO … BARROSO eu não…
RICARDO COUTINHO: É o BARROSO é …
DANIEL: É difícil! … é um filho, oh! … “toma até cuidado que ele é um cara”
RICARDO COUTINHO: É …
DANIEL: Difícil … até pra conversar é difícil …
RICARDO COUTINHO: É …
***
DANIEL: Mas enfim … a princípio o FUX… presidente hoje né!? Seria um voto importante né? E eles tão votando juntos de novo né, ou seja … o pessoal do SUPREMO tá votando todo mundo junto no TSE…
RICARDO COUTINHO: Tudo mundo junto … tudo junto …
DANIEL: Então … se a gente tiver a garantia de um certo … a grande dos outros irem juntos …
RICARDO COUTINHO: O problema rapaz que pra esse povo …que é vitalício (bate as mãos) Porra! Olha … não vale porra nenhuma … o que o povo.. Tá nem aí… Isso é, são uns… malucos
DANIEL: Num tem … num tem essa história… Ali num tem … é difícil …

Thaisa Galvão

Weintraub escreve "imprecionante" e vira piada nas redes por erro grotesco de português

 Ministro da Educação, Abraham Weintraub
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu mais um erro crasso de português em sua conta no Twitter e virou piada depois de escrever "imprecionante" em vez de "impressionante" em resposta a uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro.
"Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante [sic]: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade", publicou Weintraub.
Apesar de ter apagado o tuíte logo em seguida, os internautas conseguiram printar e a imagem viralizou nas redes.
247

8 de janeiro de 2020

Trump derrotado, Irã vitorioso

Ataque à base militar americana, um dia antes do pronunciamento de Trump
A coletiva convocada pela Casa Branca, concedida (com atraso) pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Ao seu entorno, Mike Pence e Mike Pompeo, a dupla de neocons que compõe não só a vice-presidência como o Departamento de Estado. Atrás dele estavam TODOS os maiores generais quatro estrelas do país, do CENTCOM, Comando Central Conjunto das Forças Armadas dos EUA. Pela imagem já dá para se ver a cara de derrotados de todos eles. 
Faço a seguir um resumo do que captei de mais importante do que Trump falou por quase meia hora:  
1. Trump não esboçou nenhuma reação relacionada à destruição total de duas das suas oito bases existentes (ainda) no Iraque. Fez questão de negar uma única morte, ainda que várias agências tenham mencionado muitos mortos e mais de 200 feridos e a destruição total das bases (como é possível duas bases militares com pelo menos mil soldados cada uma ser inteiramente destruída e nenhum deles vir a morrer?);  
2. Afirmou que vai cobrar da OTAN (que os EUA mandam, na verdade) maior presença militar no Oriente Médio - o que é inédito - mas que sinaliza uma possível saída completa dos EUA de toda a região;  
3. Reafirma que os EUA lutam contra o terrorismo, mas todos sabem que eles apoiam e financiam o Estado Islâmico. Mas pior que isso: diz lutar contra o terrorismo - mera peça publicitária de propaganda - mas assassina usando métodos terroristas o comandante militar que mais lutou contra o terrorismo e que é o responsável maior pela destruição do DAESH/ISIS, Al Qaeda, Al Nusra entre outros agrupamentos;  
4. Pela primeira vez fez uma afirmação jamais ouvida, no sentido de reconhecer que EUA e Irã têm o mesmo objetivo de lutar contra o terrorismo e contra o ISIS (estranho dizer isso e matar quem luta contra essa organização terrorista; na verdade, seu discurso é para seu público interno e para os minions do mundo inteiro do tipo que temos no Brasil, que acreditam na propaganda governamental);  

O tempo agora em Água Nova RN




O tempo nublado, com previsão de Chuva  para hoje . Temperatura de 33 graus de máxima e 23 de mínima.

É oficial: Lei garante reajuste de 12,84% para magistério em 2020


A atualização do piso nacional do magistério é feita todo mês de janeiro com base no Parágrafo Único do Artigo 5º da Lei Federal 11.738/2008 e em portarias interministeriais do governo federal, assinadas pelos ministros da Educação e Economia.
Embora notícias tenham circulado que prefeitos se articulavam para barrar o aumento desta ano, a legislação específica sobre o tema garante a aplicação do índice de 12,84% e o valor mínimo de R$ 2.886,15 para o piso do magistério em 2020.
O Parágrafo Único do Artigo 5º da Lei 11.738/2008 reza que a atualização deve acompanhar o percentual de crescimento do custo aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano. Esse número de crescimento é definido a partir de portarias interministeriais do governo federal.

Reajuste de 2020

Os 12,84%, em dos percentuais mais altos dos últimos anos, foi alcançado após, em 23 de dezembro de 2019, o Diário Oficial da União publicar a Portaria Interministerial 3/2019, assinada pelos ministros Abraham Weintraub, Educação, e Paulo Guedes, Economia, que alterava para mais o custo aluno deste ano, que subiu de R$ 3.238,52 para R$ 3.440,29. Por conta dessa alteração, o reajuste que antes estava previsto para ser 6,22%, subiu para os 12,84%. E o valor mínimo do piso passou de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15.

Bolsonaro pode reduzir o percentual?

Não! Pelo que está em todas as legislações e regras citadas aqui, o governo federal não pode anunciar um reajuste menor que 12,84%. Isto só será possível se o capitão der um golpe e passar por cima da Lei 11.738/2008, da decisão do STF que tornou o piso constitucional em 2013 e até por cima da própria Portaria Interministerial assinada por seus dois importantes ministros. Ele terá que revogar o texto e diminuir o valor do custo aluno. 
Outra alternativa ainda mais golpista seria editar algum tipo de Medida Provisória que altere o Artigo 5º da Lei 11.738/2008, para estabelecer que o reajuste anual seja pela inflação oficial do governo — 3,37% em 2019 — e não mais pelo mesmo percentual de crescimento do custo aluno.
fonte: FETAMCE

Haddad detona Bolsonaro por arrastar Brasil para a guerra

 O presidenciável Fernando Haddad (PT) criticou a política externa do governo Bolsonaro de completa submissão aos interesses de Trump. Segundo ele, "a imagem do Brasil no exterior, em toda sua história, nunca esteve tão comprometida"
Fernando Haddad, Donald Trump e Jair Bolsonaro
.Em reunião com representante do Brasil em Teerã, o governo iraniano manifestou insatisfação com a nota do governo Jair Bolsonaro que, para o Irã, comprou integralmente a versão dos EUA para justificar a morte de Suleimani. 

7 de janeiro de 2020

Base militar dos EUA no Iraque é atingida por mais de dez mísseis

Ain al-Asad air base in the western Anbar desert, Iraq, Dec. 29, 2019.
Pelo menos dez mísseis atingiram a base aérea de Al Asad, usada pelos Estados Unidos no Iraque, nesta terça-feira (7). 
A Guarda Revolucionária do Irã confirma que disparou dezenas de mísseis contra a base aérea de Al Asad, no Iraque, usada pelos Estados Unidos.
Uma rede estatal de TV iraniana informou que "dezenas de mísseis" foram lançados contra a base de Al-Asad, usada pelos Estados Unidos no Iraque. 
O Pentágono confirmou os lançamentos e disse que tomará todas as medidas necessárias para proteger os americanos.
247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !