21 de dezembro de 2019

NATAL SOLIDÁRIO DE ÁGUA NOVA ACONTECE HOJE NA QUADRA POLIESPORTIVA



Passando pra convidar à todos para participar do 4° ano do natal solidário das crianças de água nova que acontecerá HOJE dia 21/12 na quadra poliesportiva de água nova, a partir das 18 horas! 
Neta Santos
🎁🎅🎄


Bolsonaro não tem compostura, beira a insanidade e o impeachment já está colocado

"O presidente Jair Bolsonaro vem numa escalada de falta de compostura que beira a insanidade. O episódio de ontem, em que destratou jornalistas, demonstrando falta de educação e preconceitos, é próprio de quem se sente acuado, e de fato o presidente está acuado, pela queda de sua popularidade, pelas limitações que as instituições democráticas lhe impõem, pelas denúncias contra seu filho Flávio, que envolvem toda uma família ampliada que, pelas acusações do Ministério Público do Rio, vivia às custas do Erário público", diz o jornalista Merval Pereira, em sua coluna.
"O impeachment já está colocado e, como é um instrumento sobretudo político, será acionado, ou não, quando as forças políticas no Congresso desejarem. Motivos Bolsonaro já deu de sobra, e a falta de decoro de ontem é apenas mais uma, e não será a última", aponta.
"A investigação contra o senador Flávio Bolsonaro certamente está abalando a já desequilibrada personalidade do presidente, embora a punição dificilmente acontecerá em razão direta das denúncias do Ministério Público. Mas podem atingir o presidente no correr das investigações", afirma ainda o jornalista.

247

20 de dezembro de 2019

Rejeição a Bolsonaro e 53% já desaprovam sua maneira de governar, aponta Ibope

Resultado de imagem para Dispara a rejeição a Bolsonaro e 53% já desaprovam sua maneira de governar, aponta Ibope
O Brasil rejeita Jair Bolsonaro. É o que aponta a nova pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, segundo informa o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna. "A popularidade do governo, a confiança e a aprovação da população na maneira de Jair Bolsonaro governar estão em queda, de acordo com uma nova pesquisa feita pelo Ibope. A maioria dos entrevistados, 53%, não aprovam o modo de Jair Bolsonaro governar o Brasil. É o seu pior resultado entre as quatro pesquisas feitas pelo Ibope neste ano. A pesquisa, que será divulgada ainda hoje pela CNI, que encomendou o levantamento, foi feita entre os dias 5 e 8 de dezembro, antes, portanto, de o caso Flavio/Queiroz voltar ao noticiário", diz o colunista.

247

SINDISERPRAN Convida seus Filiados para confraternização de Final de Ano

Prefeitura de Água Nova Conclui Instalação e iluminação no Bairro Saquinho


A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza
O Trabalho da prefeitura de Água Nova para deixar a cidade e os sítios iluminados não para. Ontem (19), o prefeito Ronaldo Sousa acompanhou de perto  as ações das  equipes. A iluminação da comunidade saquinho foi concluída. Mas, as equipes continuam nas ruas da cidade com os trabalho.

19 de dezembro de 2019

Bolsonaro revela medo de que Flávio seja preso

 
Jair Bolsonaro revelou a aliados que teme a prisão do seu filho Flávio depois que vieram à tona as denúncias do Ministério Público do Rio de Janeiro sobfre a prática ilícita das rachadinhas em seu gabinete quando era deputado estadual. 
A ordem no Palácio do Planalto é para que ninguém do governo comentge o assunto em público. 
Supostamente, a preocupação é que "o tema seja explorado politicamente pelos partidos de oposição, gerando uma instabilidade desnecessária", como definiu um aliado de Jair Bolsonaro, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. 
O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, disse que existe "zero possibilidade" de a operação afetar o governo. "Negativo, zero possibilidade", ressaltou Ramos.
Na mesma linha, o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, afirmou que "de jeito nenhum" ela pode prejudicar o andamento da máquina pública.
Nesta quarta-feira, após a deflagração da operação, Bolsonaro manteve-se calado sobre as graves denúncias contra seu filho.
A ordem no Palácio do Planalto é para que ninguém do governo comentge o assunto em público. 
Supostamente, a preocupação é que "o tema seja explorado politicamente pelos partidos de oposição, gerando uma instabilidade desnecessária", como definiu um aliado de Jair Bolsonaro, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. 
O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, disse que existe "zero possibilidade" de a operação afetar o governo. "Negativo, zero possibilidade", ressaltou Ramos.
Na mesma linha, o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, afirmou que "de jeito nenhum" ela pode prejudicar o andamento da máquina pública.
Nesta quarta-feira, após a deflagração da operação, Bolsonaro manteve-se calado sobre as graves denúncias contra seu filho.
247

18 de dezembro de 2019

A TROMBA DIVULGA:

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

MP implode esquema da rachadinha e faz buscas em endereços de Queiroz, ex-assessores de Flávio e parentes de Jair Bolsonaro

 "O Ministério Público do Rio cumpre na manhã desta quarta-feira diversos mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tanto na capital como em Resende, no Sul do Estado do Rio. As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro público) no âmbito do antigo gabinete do senador quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio. São alvo das medidas cautelares os endereços de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, seus familiares e ainda parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro", diz reportagem de Juliana Dal Piva, no jornal O Globo. 

17 de dezembro de 2019

PEC que aumenta repasse de recursos aos municípios foi aprovada em primeiro turno nessa terça-feira 17 de dezembro


Wilson Dias/Agência Brasil

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (17) por 343 votos a 6, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, que aumenta em 1 ponto percentual os repasses de alguns tributos da União para as cidades por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Agência Brasil- agorarn

Gestão Ronaldo Sousa consegue ligar água de mais um poço para abastecimento do município

A Prefeitura de Água Nova realizou a ligação de  um poço  tubular artesiano para abastecer uma caixa d'água de 20 mil litros , a qual distribuirá o líquido  em dezenas de torneiras espalhadas em vários pontos  nas  ruas da cidade.
Com mais essa ação de abastecimento,  a gestão atenderá  diretamente várias famílias  e comércios que estão no entorno da canalização, amenizando assim a dificuldade de água no município. 


@ Água Nova

"Lava Jato foi o gatilho para a nossa derrocada", diz Marcelo Odebrecht

Em nova entrevista, o empresário Marcelo Odebrecht diz que Operação Lava Jato foi o estopim para o colapso da companhia, hoje em recuperação judicial, mas afirma que a empresa errou ao acreditar que os fins justificam os meios, ao falar sobre o caixa dois que vinha desde a década de 80. Ele também negou corrupção no BNDES e favorecimentos nos governos de Lula e Dilma.
247

16 de dezembro de 2019

Ministro Gilmar Mendes abre o jogo

'Democracia em vertigem' entra na pré-lista do Oscar

Documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa
"Democracia em vertigem", de Petra Costa, que conta a história do golpe que  derrubou a presidenta Dilma Rousseff em 2016, está na lista dos quinze documentários escolhidos hoje pela Academia de Hollywood que poderão disputar o Oscar de melhor documentário em fevereiro do ano que vem.

A GREVE DOS CAMINHONEIROS NÃO ACONTECEU NESSA SEGUNDA MAS LIDERANÇA AFIRMA QUE AINDA PODEM PARAR

Greve de caminhoneiros
A greve de caminhoneiros, convocada para esta segunda-feira (16), não se confirmou. Até as 9h30 da manhã não havia registros de paralisação em nenhuma estrada do Brasil. Mas a categoria está em alerta e o risco de paralisação ainda existe.
Os caminhoneiros estão de olho em duas medidas que poderão determinar se haverá greve ou não. A primeira será conhecida amanhã. Trata-se da publicação, no Diário Oficial da União, da resolução que determina o cumprimento das regras de emissão da CIOT pelas transportadoras.
CIOT é a sigla de Código Identificador da Operação de Transporte. O documento serve para regulamentar o pagamento do valor do frete ao caminhoneiro. “A empresa que contratar frete abaixo da tabela ficará sujeita a multa de até R$ 5 mil”, afirma Wallace Costa Landim, o Chorão, conhecido por ter sido um dos líderes da greve de 2018.

Nova tabela de frete

A segunda medida que pode levar à greve de caminhoneiros e a nova tabela de frete. A divulgação está prevista para o dia 20 de janeiro. “Vamos analisar se o governo vai começar a atender nossas demandas. Desde a paralisação feita no ano passado, nada mudou”, diz o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam), José Araújo Silva, o China.
A nova tabela de frete será divulgada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Um estudo feito pelo grupo de pesquisa em Logística Agroindustrial ESALQ-LOG, ligado à Universidade de São Paulo, informa que o setor espera um reajuste médio em torno de 14%.
ESTADAO

Água Nova não tem mais os serviços do Banco do Brasil

O contrato entre Os Correios e o Banco do Brasil encerrou no último dia 13 em todo o Estado do Rio Grande do Norte. Na manhã de hoje,parte dos moradores de Água Nova, que ainda não sabiam da informação ao se dirigirem a agencia do Correio se depararam com a surpresa. Infelizmente, quem perde é a população.  Todos terão que ir a agência de Pau dos Ferros para retirar seus salários ou resolver qualquer outra pendência bancária.

Resultado de imagem para encerra contrato entre banco do brasil e correios
imagem ilustrativa

Caminhoneiros prometem greve para a manhã desta segunda-feira

Os caminhoneiros têm penado com a ausência de fretes, diante da estagnação da economia brasileira, e também com a política de preços da Petrobrás, que foi modificada depois do golpe de 2016, para favorecer os acionistas privados da estatal e as petroleiras internacionais.

247

15 de dezembro de 2019

Governadora Fátima Bezerra lança pré-candidatura da deputada Isolda Dantas a prefeita de Mossoró


A pré-candidatura da ex-vereadora mossoroense que no ano passado chegou à Assembleia Legislativa, foi lançada neste sábado pela governadora Fátima Bezerra
“Isolda, prepare o tênis que junto com a militância e os aliados você vai ser candidata a prefeita de Mossoró. E vai ganhar. E vai ser a melhor prefeita da historia de Mossoró”.
A pré-candidatura foi anunciada na posse do diretorio municipal do PT em Mossoró, no Hotel Vitória Palace, que contou com a presença do presidente estadual da legenda, Júnior Souto.

thaisa galvao

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !