22 de novembro de 2019

Mulher de Moro diz viver sensação estarrecedora de estar presa

 
A advogada Rosângela Wolff Moro, esposa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, publicou nesta quinta-feira (21) uma foto em seu perfil no Instagram compartilhando breves reflexões sobre prisão e corrupção. Posando atrás de uma “grade” decorativa em sua casa, Rosângela afirmou que a sensação de estar presa é “estarrecedora”.
247

"Quem não deve, não teme", diz Witzel, em recado a Bolsonaro, sobre caso Marielle

 
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, mandou um duro recado para o presidente Jair Bolsonaro, ao comentar as investigações sobre a morte da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

"Eu não manipulo a polícia do Rio de Janeiro. Esse sujeito, Jair Bolsonaro, está acusando um governador do estado a manipular a policia do seu estado. A policia no nosso estado é independente. Eu não posso fazer o contrário, tentar manipular a policia para que certas pessoas não sejam investigadas. Quem não deve não teme", disse ele.



21 de novembro de 2019

A charge do dia

Nenhuma descrição de foto disponível.

Morre o apresentador Gugu Liberato aos 60 anos

 Resultado de imagem para morre gugu liberato
 Gugu Liberato morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico nesta quarta-feira (20), em sua mansão localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. 
O apresentador estava colocando enfeites de Natal na parte externa da casa, onde moram seus filhos, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina. Levado às pressas ao hospital mais próximo, o apresentador foi internado em estado muito grave. De acordo com as primeiras informações, Gugu teria tido morte cerebral.

Bolsonaro barra imprensa em evento de seu partido

O lançamento do novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, teve a maior parte da imprensa credenciada para evento barrada. A solenidade aconteceu um hotel de luxo em Brasília (DF), ao lado do Palácio da Alvorada. Apenas 17 jornalistas convidados puderam entrar. 
Os outros profissionais da imprensa ficaram em um gramado e sem infraestrutura, como cadeiras, mesas, tomadas e toldo. A grama ainda estava úmida da chuva matinal. Fotógrafos e cinegrafistas tiveram de registrar imagens de um telão.
De acordo com reportagem do Uol, quando o evento começou, parte dos apoiadores do novo partido gritou palavras de ordem contra a imprensa. 
Desde que assumiu o mandato Bolsonaro não tem tido uma boa relação com a imprensa e privilegia o Twitter, bem como suas lives, às quinta-feiras, para se comunicar com o eleitorado. 


20 de novembro de 2019

Zeca Dirceu fala sobre “bomba” que pode implodir governo Bolsonaro

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (20) para fazer uma revelação: uma bomba poderá ser lançada a qualquer momento e poderá atingir em cheio o governo Bolsonaro.  "Alguns jornalistas dizem que pode ser o fim do desgoverno miliciano e insano ", disse ele. O deputando ainda acrescentou que "há relatos de pânico na família toda", referindo-se ao clã Bolsonaro. 

Jornalista Gaspari reforça suspeição de Moro após revelação feita por Bebianno


'Pede para sair, Moro', escreve Elio Gaspari
O jornalista Elio Gaspari afirma que Sergio Moro vazou a delação de Antonio Palocci depois de ser convidado para integrar o governo de Jair Bolsonaro, ainda antes do segundo turno das eleições presidenciais, e, portanto, interferiu no resultado eleitoral.

247

19 de novembro de 2019

Coronel Tadeu, do PSL, vandaliza exposição sobre Consciência Negra na Câmara

O deputado Coronel Tadeu (PSL) vandalizou nesta terça-feira (19) uma exposição na Câmara dos Deputados sobre o Mês da Consciência Negra.
Em vídeo, as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB), Benedita da Silva (PT) e Talíria Petrone (PSOL), além do deputado David Miranda (PSOL), denunciam os atos violentos do Coronel Tadeu.
"Essa exposição é autorizada. O deputado Coronel Tadeu veio aqui e arrancou da parede (as obras de arte) sem nenhuma autorização. Racista. Violento. Isto é uma denúncia", disse Jandira.
O desenho arruinado pelo deputado do PSL era de autoria do cartunista Carlos Latuff e denucniava a violência policial contra a população negra.
Veja o momento exato em que o deputado Coronel Tadeu destrói uma peça da mostra: 

Joice Hasselmann vai denunciar milícias digitais de Bolsonaro



 

 A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) está preparando um PowerPoint para detalhar denúncias sobre as células de milícias digitais que atuam na internet para espalhar informações mentirosas contra desafetos de Jair Bolsonaro.  
A apresentação deve ocorrer durante depoimento da deputada na quarta-feira (20) na CPMI das fake news.  
Cada célula será representada em um organograma com a foto de seu líder no centro —e, saindo dele, suas ramificações. 
A ilustração é inspirada no PowerPoint que Deltan Dallagnol fez para acusar Lula de chefe de uma organização criminosa em 2017, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.  
Duas das principais figuras da apresentaçao serão os filhos de Jair Bolsonaro: o vereador Carlos e o deputado Eduardo.   
Joice Hasselmann deve listar ainda funcionários de gabinetes que receberiam para alimentar as redes sociais com o que ela diz serem fake news.  
Joice, deputada de direita que já foi uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro, inclusive ocupando o cargo de líder do governo no Congresso, vai pedir que a CPMI quebre o sigilo de mais de mil páginas que espalhariam notícias mentirosas ou manipuladas nas redes sociais.


18 de novembro de 2019

Thaisa Galvão e Estadão repercutem apresentação do queijo do Seridó potiguar a empresas da França pela governadora Fátima Bezerra

por Débora Pereira
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), se encontrou neste domingo, 17, com Claude Maret, presidente da Federação dos Comerciantes de Queijo da França, para buscar parcerias para valorizar o queijo artesanal produzido em seu estado.
“Nosso interesse é proteger os queijos tradicionais do Nordeste, como o coalho e o queijo manteiga, que já são bem conhecidos, e também motivar os produtores a se lançarem em novas receitas, para conquistar novos mercados de consumidores que viajam muito e adoram queijos diferentes”, disse Fátima.
O Rio Grande do Norte foi o primeiro estado brasileiro a aprovar uma lei que protege o queijo artesanal de leite cru, inclusive com a autorização para que o queijo manteiga seja fabricado em tacho de cobre. Material muito utilizado na França por ser bom condutor de calor, o cobre é hostilizado pelas autoridades sanitárias brasileiras.
Desde agosto, com recursos do Banco Mundial e contrapartida dos produtores, o governo potiguar está financiando a construção de 55 queijarias na região semiárida do Seridó. Está previsto que 16 estarão prontas no primeiro semestre de 2020.
Durante o encontro, o queijo manteiga do produtor Luciano Firmino (Galego) foi degustado com uma geleia de pétalas de rosas da Finlândia. Todo mundo comeu e repetiu!
Os franceses e brasileiros se encontraram no Grand Palais de Paris, durante o evento de aniversário de 50 anos do Mercado Internacional de Rungis (a “Ceasa de Paris”).
“Nós estivemos na cidade de Natal em agosto, com a Guilde Internationale des Fromagers. Provamos o queijo coalho assado na brasa, vimos a fabricação do queijo de manteiga, ficamos muito impressionados. Queremos que essa colaboração seja bilateral, importação e exportação de produtos e troca de conhecimentos, para beneficiar os dois países”, disse Claude Maret.
Agora, o próximo passo é o lançamento de um calendário de cursos e formações, fruto da parceria da associação SerTãoBras com o governo do Rio Grande do Norte e a federação francesa. O objetivo é não só levar formações profissionais para inspirar os produtores potiguares, mas também ensinar a vender e falar de queijos para novos consumidores em eventos especializados.
O livre comércio de queijos artesanais ainda é um sonho distante. Mesmo para participação em concursos (sem comercialização), os produtores têm dificuldades de trazer queijos para a Europa. Outro dia, um chef de cozinha italiano em Milão me ligou pedindo um contato para comprar 70 quilos de queijo coalho para um evento… missão impossível na atual conjuntura.

Bebianno revela que Moro se encontrou com Guedes para ser ministro antes do resultado das eleições

O ex-ministro da Secretaria-Geral da República Gustavo Bebianno afirmou que o ex-juiz Sérgio Moro teve pelo menos cinco encontros com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes, antes do resultado da eleição presidencial. A entrevista foi concedida ao jornalista Fabio Pannunzio. 
Bebianno contou que aliados tiveram um encontro na casa de Bolsonaro no dia do segundo turno. "Paulo Guedes me chama e diz 'quero conversar com um você um negócio importante'. Ele me contou já tinha tido cinco ou seis conversas com Sérgio Moro e que Moro estaria disposto a abandonar a magistratura e aceitar o desafio como ministro da Justiça", disse o ex-ministro.
Depois de aceitar o convite, Moro foi oficalizado como titular da Justiça e Segurança Pública, que demonstrou claramente a sua intenção de interferir na eleição ao liberar a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci há uma semana do primeiro turno do pleito presidencial. 
O ex-juiz vê seu desgaste cada vez maior desde junho, quando começaram a ser divulgadas pelo Intercept Brasil as irregularidades da Operação Lava Jato. Moro interferir no trabalho de procuradores, o que fere a equidistância entre quem julga e quem acusa. 
De acordo com uma das reportagens do Interpet, em parceira com a Veja, o ex-juiz pediu o acréscimo de informações na elaboração de uma denúncia contra Zwi Skornicki, representante da Keppel Fels, estaleiro que tinha contratos com a Petrobrás para a construção de plataformas de petróleo.
Moro também sugeria a inversão da ordem das fases da Lava Jato e chegou a questionar a capacidade de uma procuradora em interrogar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado sem provas para não disputar a eleição. Inclusive, uma das reportagens apontou que o procurador Deltan Dallagnol duvidava da existência de provas contra o ex-presidente no processo do triplex em Guarujá (SP).

A Tromba informa

A imagem pode conter: texto

Governo Ronaldo Sousa inova nas ações da saúde e socializa os serviços com os usuários


O Prefeito Ronaldo Sousa através da Secretaria Municipal de Saúde, fez aquisição de um  celular cujo número será de uso exclusivo da ambulância.  O número está fixado no próprio veiculo para que a população tenha acesso quando necessário.  Outra medida da prefeitura foi determinar que  a ambulância assim como o seu condutor estarão de plantão 24 h em frente a UBS da cidade para agilizar o serviço e melhor servir a população.

17 de novembro de 2019

RECIFE FICOU VERMELHO PARA RECEBER LULA NESSE DOMINGO - CONFIRA;

Lula confirma presença na posse de Alberto Fernández, que lutou por sua liberdade

A posse do novo presidente da Argentina, Alberto Fernández, não terá a presença do presidente Jair Bolsonaro, que mandará o ministro da Cidadania, Osmar Terra, mas contará com a presença de Lula, que também vai rever a amiga Cristina Kirchner, informa o jornalista Esmael Morais.
247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !