5 de outubro de 2019

A Secretária Ana Cristina alerta : "Atenção ao horário da votação, 8:00 as 16:00".

Nenhuma descrição de foto disponível.


A eleição para Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente de Água Nova ocorrerá neste domingo, 06 de Outubro. A Comissão Especial Eleitoral relembra que a eleição ocorrerá das 8:00h às 16:00h, na Escola Municipal Manoel Raimundo. O eleitor deve portar o título de Eleitor e a Carteira de Identidade. O CMDCA de Água Nova, ressalta a importância da população participar desse grande momento, contribuindo para o fortalecimento do sistema de garantia dos direitos da criança e adolescente.


A charge desse sábado é de Bira Dantas

Prefeito Ronaldo Sousa esteve no estúdio da FM Esperança prestando contas a população

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Na manhã deste sábado, 05, o Prefeito Ronaldo Souza concedeu mais uma prestação de contas da Gestão “Construindo um novo tempo” aos aguanovenses e região, pelo programa “Falando ao Cidadão”, veiculado pela Rádio Esperança FM.
Realizamos um balanço dos principais projetos e ações que foram ou vem sendo realizadas nesses últimos dias.


Bolsonaro volta a usar 'facada' para atacar esquerda

 
Embora não haja nenhum indício concreto de que Adélio Bispo de Olveira tenha agido com alguma motivação política no controverso episódio da 'facada de Juiz de Fora', Jair Bolsonaro postou vídeo em que ataca a esquerda e faz exercícios de fisioterapia para se recuperar. "Alguns reclamam que o assunto está batido, mas as consequências da tentativa de assassinato que sofri de militante de esquerda permanecem. Com a permissão de Deus e o apoio de todos, seguimos firmes na missão de colocar o Brasil no lugar destaque que merece. Bom final de semana a todos!", escreveu. Confira:

247

4 de outubro de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Nova realizará programação "Outubro Rosa"


Polícia Federal indicia ministro amigo de Bolsonaro


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

O ministro do Turismo de Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), foi indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento no esquema de laranjas do PSL. A investigação concluiu que ele comandou esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada nas últimas eleições.
Em 2018, quando o ministro era presidente do PSL em Minais Gerais, patrocinou o desvio de verbas públicas do partido por meio de quatro candidatas do interior de Minas. Apesar de figurarem no topo das que nacionalmente mais receberam dinheiro público do PSL, R$ 279 mil, as quatro não apresentaram sinais evidentes de que tenham realizado campanha e, ao final, reuniram, juntas, apenas 2.074 votos.

Parte dos recursos que Álvaro Antônio direcionou a elas, como presidente estadual da sigla, foi parar em empresas ligadas a assessores e ex-assessores de seu gabinete na Câmara.

Foto: Marcello Casal Jr /EBC

3 de outubro de 2019

Lula,Raoni e Greta indicados para Nobel da Paz

A imagem pode conter: 3 pessoas

Aroeira

Impasses entre governo e Senado ainda ameaçam reforma da Previdência

...Plenário do Senado Federal
Na quarta-feira (2) o plenário concluiu a aprovação da proposta, esvaziando-a em alguns pontos, o que incomodou a equipe econômica. Mas ainda falta o segundo turno da votação. 
Se não houver ajustes na relação entre o Executivo e o Senado, novos problemas poderão surgir e a proposta pode não ser aprovada como o governo quer. 
A votação da reforma em segundo turno deve ocorrer até o dia 15 de outubro.    
Segundo a Folha, o governo vai intensificar o mapeamento de pendências e demandas dos senadores, que se queixam de que o Planalto tem priorizado a Câmara nas negociações. 
O secretário de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, foi escalado para atuar como bombeiro e fazer um levantamento dos pedidos. “Não sei se vai haver atrasos. Não há posição definitiva”, disse o secretário.  
Mas o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reconheceu que a votação pode ficar para a segunda quinzena do mês, informa a Folha.

fonte 247

2 de outubro de 2019

Globo parte para a guerra aberta contra Lula

Neofascistas que apoiam Bolsonaro atacam a Globo e pedem o linchamento de seus profissionais
A Globo expliciou, nesta quarta-feira, que atua como principal pilar do golpe continuado contra a democracia brasileira que passou por três etapas: a deposição ilegal da ex-presidente Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula sem provas e a retirada de seus direitos políticos. O plano previa a volta do PSDB ao poder, mas o resultado foi o governo de extrema-direita Jair Bolsonaro, que, em aliança com evangélicos e emissoras de televisão de segunda linha, hoje trata a Globo abertamente como inimiga.
Embora o plano tenha fracassado, a Globo se mantém firma na sustentação do ódio ao ex-presidente Lula, que é apontado como preso político pelos maiores juristas do Brasil e do mundo. É o que faz o jornal O Globo, em editorial publicado nesta quarta-feira.
247

1 de outubro de 2019

Prefeito Ronaldo Sousa recebeu a visita da representante do NAGAM - IDEMA

               Primeira dama- Vansilda, Prefeito  - Ronaldo Sousa -  Drª Natália- NAGAM - IDEMA,  Lee Dantas Secretário M.A.

Hoje  no gabinete da Prefeitura Municipal, recebemos a representante do NAGAM - IDEMA,  Drª Natália Rodrigues, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente Lee Dantas, onde foi discutido vários assuntos de interesse do município  onde o principal tema foi  discutir o passo a passo  para criarmos a nossa  área de  proteção ambiental garantida em Lei.

Gilmar suspende ação contra Flávio Bolsonaro no caso Queiroz

Esquema criminoso de Flavio Bolsonaro explica por que Deltan Dallagnol prevaricou
"A decisão paradigma ordenou a suspensão do processamento de todos os processos judiciais em andamento, que tramitem no território nacional e versem sobre o Tema 990 da Gestão por Temas da Repercussão Geral e ainda de 'todos os inquéritos e procedimentos de investigação criminal (PIC’s), atinentes aos Ministérios Públicos Federal e estaduais, em trâmite no território nacional, que foram instaurados à míngua de supervisão do Poder Judiciário e de sua prévia autorização sobre os dados compartilhados'", disse. 

chuta:afonte

30 de setembro de 2019

Exclusivo: começam a desmoronar as redes sociais do bolsonarismo

As redes sociais bolsonaristas começam a ser desmontadas
As redes sociais bolsonaristas começam a ser desmontadas como parte do processo de ocaso da extrema-direita. O coordenador do "Zap Bolsonaro", Carlos Henrique, distribuiu um áudio à neste domingo com críticas pesadas a Bolsonaro e anunciando a desativação da rede, que inclui um site e cerca de 100 grupos de Whatsapp. O site que congrega os grupos publicou o último post quarta passada, 25 de setembro.
247

RN terá de qualificar 86 mil trabalhadores em profissões industriais até o fim de 2023

O estado do Rio Grande do Norte terá de qualificar 85.901 trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação e aperfeiçoamento entre 2019 e 2023. Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para subsidiar a oferta de cursos da instituição. Essas ocupações têm em sua formação conhecimentos de base industrial e por isso são oferecidas pelo SENAI, mas os profissionais podem atuar em qualquer setor da economia.
A demanda prevista pelo estudo inclui, em sua maioria, o aperfeiçoamento (formação continuada) de trabalhadores que já estão empregados. Em parcela menor (27%) estão aqueles que precisam de capacitação para ingressar no mercado de trabalho (formação inicial). Nesse grupo estão pessoas que vão ocupar tanto novas vagas quanto postos já existentes e que se tornam disponíveis devido a aposentadoria, entre outras razões.
Além de subsidiar a oferta de cursos do SENAI, o Mapa do Trabalho pode apoiar jovens na escolha da profissão e trabalhadores que desejam se recolocar no mercado. “O profissional qualificado de acordo com a necessidade do mundo de trabalho tem mais chances de manter o emprego e também pode conseguir uma nova oportunidade mais facilmente quando as vagas forem oferecidas”, afirma o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi.
agorarn

29 de setembro de 2019

Júnior Groovador exibe bandeira do Rio Grande do Norte no principal palco do Rock’ Rio

O baixista potiguar Júnior Groovador roubou a cena no palco Mundo – o principal do Rock’n Rio – na noite deste sábado.
Ele se apresentou com a banda Tenacious D do roqueiro norte-americano Jack Black.
Ao chegar ao palco, Groovador exibiu a bandeira do Rio Grande do Norte e sua performance encerrou até telejornal.
Tocador de vídeo
00:00
00:45
O potiguar Leo Souza, que acompanhou Groovador durante todo o dia, postou nas redes sociais os bastidores do estúdio da Globo no Rock’n Rio.
Veja a apresentação de Groovador com Jack Blac:

thaisagalvao

GILMAR DIZ QUE CONDENAÇÃO DE LULA SERÁ ANULADA E QUE MORO E DALLAGNOL SÃO CRIMINOSOS

O chefe da Lava Jato não era ninguém mais, ninguém menos do que Moro. O Dallagnol, está provado, é um bobinho. É um bobinho. Quem operava a Lava Jato era o Moro”, disse o ministro Gilmar Mendes, do STF, à revista Época; “Eu acho, por exemplo, que, na condenação do Lula, eles anularam a condenação”. Gilmar diz, ainda, que Moro e Dallagnol cometeram crime ao simular uma denúncia no caso Lula
“Mendes viu até a prática de um crime nas conversas vazadas. ‘Um diz que, para levar uma pessoa para depor, eles iriam simular uma denúncia anônima. Aí o Moro diz: ‘Formaliza isso’. Isso é crime’, avaliou Mendes, referindo-se a um trecho das mensagens em que Dallagnol escreveu que faria uma intimação oficial com base em notícia apócrifa, diante da negativa de uma fonte do MPF de falar”, aponta ainda a reportagem. “Simular uma denúncia não é só uma falta ética, isso é crime.”
Do blog de Luiz Muller

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !