28 de setembro de 2019

Policia Federal divulga fotos das apreensões na casa de Janot

Os policiais federais distribuíram em seus grupos de WhastApp,  fotos de Janot em casa, enquanto iPads, celulares e outros objetos – incluindo uma pistola – eram recolhidos.
Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido! A total ausência de empatia da Lava Jato com suas vítimas, com a exposição indevida, os assassinatos de reputação, o escracho promovido pela cobertura de mídia, foi devidamente corrigida com o calvário imposto ao ex-Procurador Geral da República Rodrigo Janot.

27 de setembro de 2019

Rock in Rio: Bolsonaro é vaiado durante show de Alok

Alok

Começou nesta sexta-feira (27) mais uma edição de Rock in Rio . O primeiro artista a abrir o Palco Mundo foi o DJ Alok. Em sua performance ele tocou seus principais hits, como Big Jet Planet , Fuego e Favela . 
Todavia, o repertório não foi a única coisa que roubou a cena na apresentação de Alok . Entre a transição de músicas, o público do Rock in Rio clamou: "Ei, Bolsonaro vai tomar no c*". O coro foi cortado pelo artista, que rapidamente puxou um discurso sobre respeito. assista.

obomdanoticia

A ativista Greta Thunberg manda recado para os haters



midianinja

Vaza Jato revela que Lava Jato usou provas ilícitas para pressionar futuros delatores


O novo capítulo dos vazamentos do Intercept tem potencial para anular toda a operação. Numa das mensagens, Deltan Dallagnol deixa claro que fazia coisa errada. "Caros, sigilo total, mesmo internamente. Não comentem nem aqui dentro: Suíços vêm para cá semana que vem", escreveu.
247

26 de setembro de 2019

Mais uma Fake: Eduardo Bolsonaro publica foto falsa de Greta

 Eduardo Bolsonaro; foto de Greta manipulada e foto original.
Eduardo Bolsonaro postou uma montagem onde Greta encontra-se em um vagão de trem e, do lado de fora, crianças em situação de miséria observam a garota com olhar triste. No entanto, na foto original, existe apenas um fundo com uma floresta .

Augusto Aras é novo Procurador Geral da Republica

Antônio Augusto Brandão de Aras é o novo  procurador-geral da República. Aras assumirá um mandato de dois anos à frente do Ministério Público, para o qual poderá ser reconduzido uma vez. Ele substituirá Raquel Dodge, que deixou o cargo no último dia 17.

Advogados trabalhistas elegem novos dirigentes da ANATRA



A Associação Norte-rio-grandense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA) elegeu nesta terça-feira (24) sua nova diretoria.
A chapa “Força e União” venceu a eleição, com a diferença de apenas três votos.
Eis a composição da chapa eleita:
Presidente – Glaydson Soares Silva
Vice-presidente – Renato André Mendonça Rodrigues
Secretário-Geral – Simone Leite Dantas
Secretário-Geral adjunto – Klevelando Augusto Silva dos Santos
Tesoureiro – João da Cruz Fonseca Santos
Tesoureiro adjunto – Marcílio Mesquita de Góes
Conselho Fiscal: Eliane Maria Amâncio Lemos de Brito; Valéria Carvalho de Lucena e Edvaldo Sebastião Bandeira Leite
Conselho Fiscal suplente: Hadassa Carlos Maia Araújo, Rafael Diniz Andrade Cavalcante e José Lopes da Silva Neto
Representante da ABRAT – José Estrela Martins
A chapa vencedora obteve 34 votos contra 31 votos da chapa adversária.

thaisagalvao

25 de setembro de 2019

Bolsonaro provocou perplexidade e vergonha na ONU

 (Nova York - EUA, 24/09/2018) Presidente da República, Jair Bolsonaro, discursa durante a abertura do Debate Geral da 74ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU). \rFoto: Alan Santos/PR
O Colunista Marcelo Uchoa avalia que, em discurso na ONU, Jair Bolsonaro se apresentou "desinformado, embrutecido, entorpecido intelectualmente sobre questões banais de compreensão filosófica, história política, globalização e pluralismo". Também foi "cínico, deliberadamente mentindo sobre danos reais que sua atuação desastrosa vem notoriamente causando ao Brasil", diz.
247

Alunos do 8º ano da Escola Estadual Pedro Raimundo realizaram mais uma etapa da X JOCEPER










Na manha dessa quarta-feira os Alunos do 8º ano da Escola Pedro Raimundo  realizaram uma atividade ainda do calendário da X JOCEPER  com o  plantio de mudas de bugaville e bromélias no Pórtico de entrada da Cidade de Água Nova . 
O Ato contou com a presença  da Diretoria da Escola Pedro Raimundo,  Glaubia e Lenilda , os professores  Antonio Pereira, Jussara, Jocelinha  , o Secretário de Meio Ambiente Lee Dantas e o Secretario  I.E. Sávio Felipe.

STF julga hoje caso que pode anular condenação de Lula

Os 11 ministros vão decidir se réus delatores devem apresentar suas considerações finais em processos antes dos demais acusados e se ações que não seguiram esse rito anteriormente devem ter suas sentenças revistas, o que pode beneficiar o ex-presidente Lula, preso político desde abril do ano passado. 247

24 de setembro de 2019

Congresso dos EUA confirma abertura do processo de impeachment de Trump

Jair Bolsonaro pode perder agora seu principal aliado, a quem bajulou num discurso ultrajante na ONU. Nesta tarde, a presidente do Congresso dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, afirmou que a acusação de que Trump tentou pressionar a Ucrânia para influenciar as eleições "foi uma violação das responsabilidades constitucionais".
247

Mentiras, Fracasso, Isolamento E Repulsa, O Resultado Trágico Do Pronunciamento De Bolsonaro Na ONU

 
A única conclusão a que se pode chegar com o pronunciamento suicida de Bolsonaro na ONU, é que, vendo a economia brasileira se esfarelar, sua aprovação desabar em nove meses, ele foi para o tudo ou nada para se agarrar ao núcleo radical do bolsonarismo.
à exceção dos governos dos EUA e de Israel, Bolsonaro atacou o planeta inteiro, atacou a mídia nacional e, sobretudo a internacional dizendo que elas mentiram sobre a dimensão do incêndio na Amazônia, incêndio este convocado por ele próprio, conhecido como “O Dia do Fogo” e que a Amazônia está cem por cento preservada.
E foi além, disse que não obedeceria às ordens do velho ambientalismo, que é um regime ditatorial globalista e, como o novo imperador do Brasil, não se curvaria a líderes indígenas como o Cacique Raoni, considerado pela ONU um símbolo da liderança indígena no Brasil.
Bolsonaro, certamente, presume que, condenado ao flagelo, urge buscar abrigo na parte deformada da sociedade brasileira.
A imoralidade do discurso de Bolsonaro não tem precedentes. A utilização da tribuna da ONU para atacar parceiros históricos do Brasil, anunciar boicotes e perseguições políticas, assim como grifar que o braço do Estado continuará a esmagar negros, índios e pobres, ao mesmo tempo em que mostrava uma servidão rastejante a Trump, representou uma atitude beligerante com o mundo e colonialesca com os EUA.
Bolsonaro foi a apoteose de sua própria ruína. O ardor de sua cólera contra quem ele considera inimigo, revela o quanto está dominado pelo medo de ser cuspido do poder a qualquer momento. Por isso, construiu miragens num vulcão extraordinário de fake news, tendo como destino não quem o assistia na Assembleia, mas seu gado, como alguém que regia uma manada de imbecis de fora para dentro do Brasil.

*Por Carlos Henrique Machado Freitas

Ativistas pedem em NY fim do fascismo, fora Bolsonaro e Lula Livre para salvar a Amazônia

Com a chegada de Jair Bolsonaro em Nova York para a Assembleia Geral da ONU, ativistas pediram o fim do fascismo, salvação para a Amazônia e liberdade para o ex-presidente Lula. Após o desembarque, ficou por cerca de duas horas com destino desconhecido. Encontro com Donald Trump não ocorreu. Isolamento dele no exterior atinge seu ápice.
247

23 de setembro de 2019

STJ define substituto que poderá autorizar saída de Lula da prisão

Desembargador Leopoldo Raposo, do TJPE, vai substituir o ministro Felix Fischer na 5ª Turma e na 3ª Seção do STJ a partir desta terça-feira (24). Ele deverá julgar o pedido da defesa do ex-presidente Lula para ele mudar de regime e cumprir o restante da pena no caso do tríplex em regime aberto.
247

Água Nova monitorada 24 horas

 O Prefeito Ronaldo Sousa publicou em sua página  do facebook : "Mais uma Ação de Trabalho e Compromisso da Prefeitura Municipal de Água Nova concluído para com a População água-novense:
Câmeras de Monitoramento da cidade de Água Nova RN são concluídas com Sucesso.
SORRIA VC ESTÁ SENDO FILMADO". 📽️🎥👏 💥💯

Protesto contra MORO foi liberado pela Justiça

O juiz Jose Carlos da Silva Garcia, da 3ª Vara Federal de Niterói, suspendeu nesta segunda-feira, 23, a decisão do reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, que proibia a realização do ato "#MoroMente", organizado pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). Com isso, o ato fica mantido para esta segunda (23), às 19 horas.
Essa é a fonte: 247

Para 82%, fake news foi usada para influenciar eleição, diz Transparência

 Jair Bolsonaro
A pesquisa feita pela Transparência Internacional e divulgada pelo Barômetro Global da Corrupção: América Latina e Caribe é um verdadeiro baque para Jair Bolsonaro: 82% acreditam que o uso de fake news influenciou o resultado da eleição. Entrevistados deram respostas para a pergunta que avaliava o uso de "informações falsas ou notícias falsas sendo disseminadas para influenciar os resultados das votações". Foram ouvidas mil pessoas entre fevereiro e abril pelo Instituto Ipsos.
Em 2018, empresas financiaram um esquema ilegal baseado em divulgação de fake-newe (notícias falsas) no WhatsApp para prejudicar o então presidenciável do PT, Fernando Haddad. Cada contrato chega a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan, denunciou uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo. 
Os dados são um balde de água fria em cima de Bolsonaro, que já amarga uma reprovação pior que sua aprovação. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada neste mês, aumentou de 33% para 38% em relação ao levantamento anterior do instituto, feito no início de julho. A aprovação de Bolsonaro também caiu, de 33% em julho para 29% agora.  
De acordo com as estatísticas da Transparência Internaciona, Bahamas marcou 85% no quesito influência das fake news sobre eleições. A Argentina aparece atrás do Brasil, com 81%, e a Venezuela, com 80%. As nações com os índices mais baixos são a Costa Rica (52%) e o Chile (59%).
Entre as instituições avaliadas no quesito corrupção, o Congresso lidera (63%), atrás de representantes governamentais locais (62%) e do presidente da República (57%). 

Incêndio na Serra do Lima foi provocado pela queima de ‘coivara’ de um morador da região

Resultado de imagem para imagem de fogo de coivara
imagem ilustrativa
Deu trabalho para os valentes agentes do Corpo de Bombeiros apagarem o fogo que tomou conta da Serra do Lima, em Patu, nos últimos dias.
O “misterioso” incêndio não é tão misterioso assim para quem mora na região, onde a origem da queimada não foi uma combustão provocada pelo calor da seca.
Também não foi criminoso.
A queimada foi causada por um costume natural do morador de zona rural do interior do Rio Grande do Norte, que limpa os ‘terreiros’ de seus sítios, junta galhos secos, faz uma ‘coivara’, espécie de fogueira, e toca fogo para se livrar do lixo.
Esse morador, conhecido na região onde vive, fez a sua coivara no domingo e tocou fogo achando que iria se livrar do lixo.
Se livrou do lixo mas ganhou um problemão já que até a casa onde mora ficou sob ameaça do fogo e terminou sendo salva pelo trabalho incansável dos bombeiros.
Ficou a lição para o agricultor que o Blog sabe o nome mas prefere preservar.
E que a lição sirva para ele e para muitos outros acostumados a queimar coivaras como forma de acabar com o lixo de seus terreiros.
Quem conhece a região estranhou a possibilidade de fogo provocado pelo calor porque os primeiros anos da seca foram muito mais quentes e isso nunca aconteceu, não tendo porque acontecer agora, já que nos dois últimos anos pode aré não ter tido inverno regular, mas tem chovido.

Thaisa Galvão

Deputados devem derrubar proposta de Moro e Bolsonaro de proteger policiais assassinos

Plenário Câmara dos Deputados
Plenário Câmara dos Deputados (Foto: Gustavo Bezerra)
247 - A comoção provocada pela morte de Ágatha Félix pode fazer com que o grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que analisa o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro derrube do texto o excludente de ilicitude, na terça-feira (24). 
Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, já há maioria contra o abrandamento da punição a policiais e militares que cometam excessos – como prevê a proposta do ministro.   
Os deputados que se opõem à licença para matar requerida por Moro consideram que o Código Penal já assegura respaldo à atuação dos agentes e que não há justificativa para flexibilizar a legislação atual.  
Os deputados não querem que o Congresso dê aval a ações policiais agressivas.   
O ministro Moro propõe que o juiz pode reduzir a pena à metade ou deixar de aplicá-la se o excesso do agente ocorrer por “escusável medo, surpresa ou violenta emoção”. Este trecho deve ser suprimido do "pacote anticrime" enviado ao Congresso.   
Contundente, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), diz:  “Não podemos permitir que uma mudança na lei ultrapasse os limites da proteção policial para se tornar uma ameaça à sociedade. Em nome da legítima defesa, abre-se caminho para a execução sumária”.   
Por seu turno, a Coordenadora do grupo que analisa o tema na Câmara, Margarete Coelho (PP-PI), diz que “não se pode falar em excludente de ilicitude tão amplo e irrestrito”.

22 de setembro de 2019

A imagem do domingo e a poesia de Olavo Bilac

A imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

Poesia do grande Olavo Bilac para as ÁRVORES:
Velhas Árvores

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...
O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,
Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

Olavo Bilac
do facebook de Antonio Pacifico

Prefeito Ronaldo participa de Programa na Rádio Esperança prestando contas ao cidadão



“O essencial é invisível aos olhos”


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !