3 de agosto de 2019

Chico Pinheiro exalta Paulo Freire, atacado pelo MEC e por Bolsonaro

 Globo exclui Chico Pinheiro da bancada do Jornal Nacional
O jornalista Chico Pinheiro, um dos âncoras da Globo, fez questão de exaltar o educador Paulo Freire, que tem sido alvo de ataques obscurantistas do ministro Abraham Weintraub e de Jair Bolsonaro. "Estivéssemos num estágio mais evoluído de civilização, celebraríamos este fato com muito mais orgulho. Paulo Freire honra o nome do Brasil no mais elevado patamar da Pedagogia mundial", disse ele, ao distribuir reportagem da BBC nas redes sociais. Confira o tweet e a reportagem de Edson Veiga, na BBC:
247

Governo Ronaldo Souza reinaugura a Unidade Básica de Saúde da comunidade Serra das Almas zona rural de Água Nova





Blogpenacova

2 de agosto de 2019

Lava Jato agoniza enquanto verdade de Lula fica cada vez mais forte

"A Lava Jato e seus próceres do terror político vão agonizando em praça pública enquanto Lula e sua verdade histórica renascem mais forte que o próprio legado de amor e democracia deixado por eles, Lula e verdade, a verdade da língua e dos sentidos, irrefreável, inquebrantável", diz o colunista Gustavo Conde, do Jornalistas Pela Democracia .
247

Presidente da OAB sofre ameaças de morte e aciona a Polícia Federal

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, em função de inúmeras ameaças que vem sofrendo por meio das redes sociais, notificou a Polícia Federal; “Você não passa de um comunista igual ao seu pai, se acha um semideus por andar de carro blindado. Não se esqueça que existe explosivo C-4”, diz uma das postagens; ameaças vem na esteira dos ataques feitos esta semana por Jair Bolsonaro contra o presidente da OAB.
247

STF vai afastar Deltan do comando da Lava Jato

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) articulam o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba. 
Por pressão de membros da Suprema Corte, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pode ser obrigada a tomar essa medida.  Como a procuradora-geral está em campanha para ser reconduzida ao cargo e não quer se indispor com membros da corporação (Ministério Público Federal), o destino de Deltan na Lava Jato teria de ser decidido pelo STF.  
As informações são da jornalista Thais Arbex da Folha de S.Paulo.

1 de agosto de 2019

ÁGUA NOVA RECEBE PROJETO QUE BENEFICIARÁ AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Ontem, dia 31 de julho, o município de Água Nova reuniu na sede CRAS, algumas pessoas entre agricultores familiares do município e representantes de instituições municipais para apresentação do projeto e programa de grande relevância para o desenvolvimento da agropecuária do município, “Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar”, com realização do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC).
Os agricultores serão beneficiados com o cultivo da Palma Forrageira, consorciada com moringa e leucena. O projeto terá duração de dois anos. O propósito é dar aos agricultores as condições para produzirem forragem de alta qualidade para o rebanho e fortalecer a convivência com o semiárido.

O SEAPAC é um dos expressivos serviços da caridade da Igreja Católica no Rio Grande do Norte, transformado em ação concreta frente aos desafios gerados pelos recorrentes períodos de seca que ainda persistem no semiárido nordestino e a convivência com o semiárido.
Esse encontro reforça a importância da unidade na execução de Projetos como esses e, reforça ainda, a disponibilidade da gestão municipal em sempre apoiar iniciativas que contribuam com o crescimento dos nossos agropecuaristas.

Prefeitura de Água Nova - RN 

Dallagnol planejou ataque ao presidente do STF

Deltan Dallagnol
Novas revelações do site The Intercept Brasil publicadas na manhã desta quinta-feira (1º/8) mostram que o procurador Deltan Dallagnol estimulou ataque ao presidente do STF - Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. 


Em 2016, Dallagnol incentivou colegas em Brasília e Curitiba a investigar o ministro; Naquela, época - diz o jornal Folha de S.Paulo, Toffoli era visto pela Operação Lava Jato como um adversário disposto a frear seu avanço. 

31 de julho de 2019

Folha diz em editorial que Bolsonaro é um personagem boçal e infame, que poderá ser derrubado

O jornal Folha de S. Paulo, que apoiou o golpe de 2016 e a inabilitação do ex-presidente Lula, contribuindo portando para a ascensão do neofascismo no Brasil, publica nesta quarta-feira seu mais duro editorial contra Jair Bolsonaro. "Se no início de mandato declarações e medidas estapafúrdias ainda podiam, com boa vontade, ser vistas como tentativa de satisfazer o eleitorado mais fiel e ideológico, o que se verifica agora é um padrão de atitudes que ofendem o Estado de Direito, reforçam preconceitos e aprofundam as divisões políticas. Além de expor o despreparo do chefe do Executivo para desempenhar suas funções num quadro de coexistência com as diferenças, a insistência na agressão e na boçalidade revela uma personalidade sombria que parece se reconhecer, com júbilo, nas trevas dos porões da ditadura militar", aponta o texto.

30 de julho de 2019

Governo Ronaldo Souza paga a folha de julho e o décimo dos aniversariantes do mês


A Prefeitura Municipal de Água Nova, por meio da sua Secretaria de Finanças, depositou nas contas dos servidores públicos municipais nesta Terça-feira (30/07), o pagamento da folha de todos os servidores do município do mês em curso. Além disso, também foi depositado o décimo terceiro de 2019 de todos os funcionários efetivos que aniversariam em julho.

"Esse é  um compromisso da Gestão Construindo um Novo Tempo, firmado durante a recente campanha política e mais um, cumprido pela nova administração de Água Nova, mantendo assim, rigorosamente em dia, todas as contas públicos da prefeitura pelo oitavo mês consecutivo", citou o prefeito Ronaldo Souza.

politicanapauta

Míriam Leitão diz que Bolsonaro é repulsivo e indica impeachment

Depois de assinalar que Bolsonaro se coloca "como o conhecedor dos segredos da ditadura" e de "informações sonegadas", Míriam escreve: "O Brasil não teve o conforto das informações. Em nome da paz e da construção do futuro foi dito que aceitássemos essa perda de memória dos militares. Só que ontem, pela fala do presidente, caiu a máscara. O presidente se sente no direito de manipular as informações que foram sonegadas ao país e às famílias e jogar a culpa sobre as vítimas. Quem está com a palavra agora é o Exército, a Marinha, a Aeronáutica. O que houve com Felipe Santa Cruz, o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil? Como foram as circunstâncias dessa morte e de tantas outras ocorridas no período em que os militares governaram o Brasil? Onde estão os restos dos desaparecidos políticos?"  
E finaliza: "A Constituição anda sendo desrespeitada diariamente pelo presidente da República. É hora de lembrar o que disse o grande Ulysses Guimarães ao promulgar a nossa Carta Magna: 'Temos ódio à ditadura, ódio e nojo'. Ontem foi o dia de sentir nojo".
247

29 de julho de 2019

A cidade de Martins RN está cultivando uvas e produzindo Vinho! Confira:

Presidente da OAB vai ao STF para que Bolsonaro explique paradeiro de seu pai

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que irá ingressar com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que Jair Bolsonaro preste explicações sobre o paradeiro de seu pai, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, que desapareceu em 1974, após ser preso por agentes da ditadura militar no Rio de Janeiro.  "Vou ao STF interpelar para que ele esclareça”, destacou Santa Cruz. O advogado da ação será o ex-presidente da OAB, Cezar Britto. 
Mais cedo, Felipe Santa Cruz, disse que Jair Bolsonaro “demonstrou mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia”, ao fazer declarações sobre como supostamente o pai dele, Fernando Santa Cruz, teria sido morto por agentes da ditadura militar. 
Se o presidente sabe, por “vivência”, tanto sobre o presente caso quanto com relação aos de todos os demais “desaparecidos”, nossas famílias querem saber”, destaca o texto. 

Protesto contra Bolsonaro explode em Fortaleza

Um dia depois de ser vaiado e xingado em São Paulo, durantre o jogo do Palmeiras contra o Vasco, no Allianz Parque, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de novo protesto ontem domingo, 28. 
A manifestação aconteceu em Fortaleza, durante o Fortal 2019, o carnaval fora de época da capital cearense. Em vídeo que viraliza nas redes sociais, centenas de foliões gritam "ei, Bolsonaro, v** t**** n* c*". 

28 de julho de 2019

VI Feira de Ciências da escola Prof. Pedro Raimundo do Nascimento acontece dia 31 de julho


Bolsonaro é xingado e vaiado em jogo do Palmeiras contra Vasco

O presidente Jair Bolsonaro voi hostilizado e vaiado neste sábado (27), no Allianz Parque, em São Paulo, durante o jodgo entre Palmeira e Vasco. 
Nas redes sociais, circulam vários vídeos com vaias e demonstrações de hostilidade contra Bolsonaro. Um dos vídeos mostra a torcida do Vasco vaiando o presidente e dizendo "Ei, Bolsonaro, v** t**** n* c*". 
A reação mais intensa a ele veio durante o intervalo. Bolsonaro acompanhou o primeiro tempo ao lado do mandatário do Palmeiras, Maurício Galliote, e alguns membros da diretoria. Quando pisou no gramado para ter contato com torcedores, o presidente foi vaiado principalmente pelos membros das torcidas organizadas. Por causa disso, o reinício da partida sofreu atraso. 
Em campo, o Palmeiras empatou com o Vasco em 1 a 1 e perderá a liderança do Campeonato Brasileiro se o Santos derrotar o Avaí neste domingo (28).
Assista à vaia a Jair Bolsonaro:

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !