20 de julho de 2019

Interdição, já!

Resultado de imagem para Interdição, já!  fora bolsonaro
.

Afinal de contas, o que é isso que está no comando da Presidência da República do Brasil? É um presidente ou um demente? Se for um demente, que seja interditado para tratamento. O país e seu povo não merecem minguar ao colapso total apenas porque os sistemas jurídico e eleitoral brasileiros são caprichosos e aceitaram ser manipulados nas últimas eleições. É impossível haver qualquer nação no mundo que se sustente com quatro anos de mandato de um presidente como o do Brasil.

Marcelo Uchoa


Advogado e professor de Direito

Benedita lista os estragos de Jair Bolsonaro em 24 horas

 A sucessão de insultos destilada por Jair Bolsonaro, em apenas 24 horas, impressionou a deputada Benedita da Silva (PT-RJ.

Na véspera deste 1º de maio, Dia do Trabalhador, a deputada Benedita da Silva (PT-RS) criticou, em vídeo, o fato de a proposta permitir que grávidas trabalhem em lugares insalubres; segundo a congressista, "não é possível que, além de ter a chamada dupla jornada, ter as dificuldades que as mulheres têm, principalmente neste momento, serem obrigadas" executar este tipo de trabalho; assista 
Em menos de 24h, acreditem, o presidente Bolsonaro destilou preconceito c/ o povo nordestino, desrespeitou uma jornalista, assumiu o nepotismo p/ o filho ser embaixador, sinalizou a destruição do cinema nacional e ignorou a fome existente no Brasil. O ódio é o q move esse senhor.
Ver imagem no Twitter

19 de julho de 2019

Água Nova - Legislação e Política ambiental foram alguns dos temas da reunião entre Prefeito Ronaldo , Secretário do Meio ambiente Lee Dantas e Assessoria do IDEMA/NAGAN

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Lee Dantas Dantas e Francisco Ronaldo Souza, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Da esquerda pra direita: Lee Dantas ( Secretário de Meio Ambiente); Dra. Gabriela Dantas( Assessora do Idema/Nagan); Ronaldo Sousa ( prefeito de Água Nova); Romário Maciel( Assessor Jurídico da prefeitura de Água Nova)
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área internaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Lee Dantas Dantas e Francisco Ronaldo Souza, pessoas sentadas e mesa

Na manhã de hoje(19), o prefeito Ronaldo Sousa, o Secretario de Meio Ambiente Lee Dantas e o Assessor Jurídico da prefeitura, Romário Maciel reuniram-se na sede do IDEMA/NAGAN  em Natal/RN com a Assessora da Instituição, a   Dra. Gabriela Dantas  para discutirem a regulamentação da Legislação ambiental no município de Água Nova. O objetivo é habilitar a secretaria de Meio Ambiente para que possa  desenvolver as políticas públicas destinadas ao meio ambiente no município.


fotos: redes sociais de Ronaldo Sousa

A Equipe do CRAS de Água Nova realiza debate sobre Acessibilidade e Inclusão da pessoa com Deficiência

A imagem pode conter: texto

Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira

O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), exercício 2019/2020, começa na quinta-feira, 25, da próxima semana. A liberação do dinheiro para os cadastrados no PIS vai considerar a data de nascimento e os do Pasep, o dígito final do número de inscrição.
Os trabalhadores que nasceram entre julho e dezembro receberão o abono do PIS ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho terão o recurso disponível para saque em 2020. Recebem também este ano os servidores públicos cadastrados no Pasep com dígito final do número de inscrição entre 0 e 4. Os com final entre 5 e 9 receberão no próximo ano.
A data para o fechamento do calendário de pagamento do exercício 2019/2020 está prevista para o dia 30 de julho de 2020. A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores. O pagamento do abono salarial referente ao PIS será feito pela Caixa em suas agências em todo o país; e o abono do Pasep será pago no Banco do Brasil.

Quem tem direito

Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tem de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Para os trabalhadores que tiverem os dados declarados na Rais 2018 fora do prazo e entregues até 25 de setembro de 2019, o pagamento estará disponível a partir de 4 de novembro de 2019, conforme calendário de pagamento aprovado, e, após este prazo, somente no calendário seguinte.

18 de julho de 2019

Patrocinador de filme da Lava Jato dá calote e entra em recuperação judicial

Judiciário paraense aceitou o pedido de recuperação judicial das empresas do grupo Jari, que produz celulose solúvel no Vale do Jari, entre o Pará e o Amapá, e é controlado pelo empresário Sérgio Amoroso, principal financiador do polêmico filme "Polícia Federal: A Lei é para Todos"; a dívida total sujeita ao processo é de R$ 1,75 bilhão
247

Fim do caso Adélio amplia suspeitas sobre a 'facada' contra Bolsonaro

Mais um capítulo na misteriosa facada: Adélio é considerado louco e inimputável
Aumentam as suspeitas a respeito do atentado sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro, após sua defesa e o Ministério Público decidirem não recorrer da sentença que considerou o autor do atentado, Adélio Bispo de Oliveira, inimputável, ou “excludente de culpabilidade”, devido às suas condições mentais.
O atentado à facada contra o então candidato à Presidência aconteceu em 6 de setembro de 2018. Após o crime, as pesquisas sobre intenção de voto registraram uma melhora de desempenho de Bolsonaro no 2º turno das eleições. O Ibope, por exemplo, mostrou que, em agosto, sua pesquisa apontava 20% de votos para o candidato do PSL. Em setembro, o volume passou para 26%, sendo que que quatro pontos percentuais vieram logo após o atentado.

A pesquisa FSB, encomendada pelo BTG Pactual, também registrou o mesmo fenômeno, mostrando que Bolsonaro chegou a 30% das intenções de voto logo após o atentado. Já o Datafolha mostrou que o então candidato cresceu cinco pontos, passando de 15%, em agosto, para 20% em setembro, também após a facada.
O juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara Federal da Justiça em Juiz de Fora, absolveu Adélio Bispo de Oliveira por “inimputabilidade excludente da culpabilidade” há cerca de um mês. Em nota, divulgada nesta semana, o Tribunal afirma que “a sentença transitou em julgado”, ou seja, estão esgotados os prazos para recursos porque a defesa de Bolsonaro e o Ministério Público não recorreram a decisão que absolveu Adélio.

17 de julho de 2019

Economistas dos bancos já empurram crescimento para 2021

A eventual aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional não retomará o crescimento econômico em 2019 e as projeções para 2020 não são otimistas; "Por enquanto, o efeito é mais de confiança e expectativa de que algo concreto aconteça na economia", afirma Sergio Vale, economista-chefe da MB Associados.
247

Projeto da Banda Filarmônica de Água Nova será retomado

Prefeitura Municipal de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social abre inscrições para o estudo de Música da Banda Filarmônica do Município.

Estudantes são agredidos na porta do ministério da educação

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, multidão e atividades ao ar livre
BRASÍLIA — O Ministério da Educação convocou uma reunião com reitores das universidades federais para apresentar novo programa de “autonomia financeira” para as instituições. Estudantes que realizavam uma manifestação pacífica em frente ao MEC, foram agredidos pela Polícia do Distrito Federal.
Durante a ação arbitraria da polícia, um estudantes foi detido e os demais atingidos por spray de pimenta e espancados por cassetete.
A juventude cobra de Weintraub o não sucateamento das universidades, mostrado ontem no corte da energia elétrica da UFMT por falta de pagamento.
Fotos: Guilherme Silva / Matheus Alves / Leonardo Costa / CUCA da UNE

16 de julho de 2019

Mais um ministro do STF cai na Vaza Jato: desta vez, é Barroso

O jornalista Reinaldo Azevedo divulgou na noite desta terça-feira, 16, novos diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol; as novas mensagens envolvem mais um ministro do Supremo Tribunal Federal: Luis Roberto Barroso, que convidou os dois para um jantar em sua casa.

Pastor Silas Malafaia é alvo de condução coercitiva em operação da Polícia Federal

Ministério da Saúde suspende contratos para fabricar 19 remédios de distribuição gratuita

.
O Ministério da Saúde suspendeu, nas últimas 3 semanas, contratos com 7 laboratórios públicos nacionais para a produção de 19 medicamentos distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A suspensão afeta projetos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) destinados à fabricação de remédios para pacientes que sofrem de câncer, diabetes e transplantados, a suspensão afeta também a produção de vacina contra sarampo, a caxumba, a rubéola e a varicela.
Os laboratórios que fabricam por PDPs fornecem a preços 30% menores do que os de mercado. Confira a lista dos medicamentos suspensos.

Globo abre guerra contra Intercept e escala Merval para atacar site de Glenn

Bolsonaro é o Chacrinha da política, diz Merval
Um dia depois da revelação de que a Lava Jato quis comprar um comercial na Globo com dinheiro da Justiça, o Grupo Globo escalou seu cão de guarda para relativizar a matéria do jornal Folha de S. Paulo que revela o procurador Deltan Dallagnol tentanto enriquecer ilicitamente; o jornalista Merval Pereira afirmou que as informações confirmadas em mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram são uma questão de "interpretação".
247

Ex-diretor da Odebrecht diz ter sido coagido pelo MP a construir relato no caso do sítio de Atibaia

...

Mais uma denúncia bombástica atinge a Lava Jato. Em depoimento ao Tribunal de Justiça de São Paulo, o executivo Carlos Armando Paschoal diz ter sido coagido pelo Ministério Público a construir um relato sobre o sítio de Atibaia (SP), que rendeu a segunda condenação ao ex-presidente Lula, que vem sendo mantido como preso político desde abril do ano passado no Brasil

247

15 de julho de 2019

Pesquisadores denunciam desmonte da Defesa e da soberania nacional

Resultado de imagem para Pesquisadores denunciam desmonte da Defesa e da soberania nacional
O desmonte em curso do aparato público de ensino e pesquisa, a perda de controle de empresas de grande capacidade tecnológica (como a Petrobras e a Embraer) e os golpes inflingidos à engenharia complexa atentam contra a nossa soberania", diz nota assinada por pesquisadores acadêmicos dedicados aos Estudos de Defesa.
247

Bolsonaro contesta o Papa sobre Lula

"Da minha parte, espiritualmente, admiro o Papa Francisco e, nessa questão pessoal, como ser humano, não compartilho com as ideias dele sobre Lula, que causou um grande mal ao Brasil”, disse Jair Bolsonaro. O papa Francisco, ao contrário, tem dado sucessivas demonstrações de que vê Lula como um preso político.

14 de julho de 2019

Deltan montou plano para ficar rico às custas da prisão de Lula

Novos diálogos da Vaza Jato revelam que o procurador Deltan Dallagnol discutiu com a esposa e com colegas a criação da uma empresa de palestras, em que não apareceria formalmente como sócio, que lucraria com o prestígio da Lava Jato, que prendeu o ex-presidente Lula sem provas, desempregou milhões de brasileiros e quebrou o setor de engenharia.
247

Foto do dia compartilhada pelo o Professor Antonio Pacífico

A imagem pode conter: 1 pessoa

Eu dedico esta "FOTO" a todos os políticos e juízes que recebem "Auxílio" moradia.!!!!!!

Compartilhada por  o Professor Antonio Pacífico na sua pagina do Facebook.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !