13 de julho de 2019

Governadora Fátima Bezerra fala da importância da Central do Cidadão e de sua alegria em inaugurar as novas instalações


Veja o making off da solenidade de inauguração da Central do Cidadão com a presença da Governadora Fátima Bezerra (PT) na manhã desse sábado em Pau dos Ferros

O Blog do Jornal a Tromba  registrou em off alguns momentos que ocorreram durante os preparativos da chegada da governadora Fátima Bezerra a Central  do Cidadão em Pau dos Ferros. O registro  fotográfico foi do Jornalista Lee Dantas.

Confira:

 Rampa frontal da entrada na nova Central
 Coleta de assinatura de presença
 Novos guichês de atendimento
 Alcimar promoter e  o Vereador Galego do Alho
 Salão de entrada
 Secretário -Meio Ambiente da PMAN Lee Dantas
 Chegada de autoridades da Região
 Locutor oficial do evento
 Estacionamento com vaga para pessoa com deficiência
 O Paisagismo mereceu um click
 Acesso de entrada pelos fundos da Central 
                Funcionários na sacada  da varanda - entrada da Central

 Chegada da Governadora Fátima ao evento
Jornalista Lee Dantas numa self
 Governadora se dirigindo para o ato de  ddiscerramento da placa  de inauguração
 Secretário Jaime Calado , Senadora Zenaide, Dep. Isolda Dantas e o Secretário Fernando Mineiro.
 Encerrando o ato de inauguração
 Governadora sendo aguardada pela imprensa
 Presidente do PT de Água Nova Rosineide Nascimento ladeada da primeira dama Vansilda e o o Prefeito Ronaldo Sousa de ´Agua Nova
 AAguardando a formação para as falas
 DDeputada - Isolda Dantas
Vice- prefeita  Zélia Leite,usando a palavra  substituido o prefeito Leonardo Rego
 Público
Público
 Fazendo uso da palavra o Secretário Fernando Mineiro
 A tendo lotou
 Público
 Imprensa do estado
 Público
 Público
 Várias lideranças políticas da região
 Governadora diz que o governo vai   economizar 40 mil por mês com a sede própria
 Da esquerda para direita( membro do Coral que fez uma belissima apresentação, Presdidenta do PT de Água Nova Rosineide e a jornalista da comitiva da governadora!
 Professor Gilton  sendo   reverenciado pela Governadora
Da esquerda para direita(Dep. Isolda Dantas,Flauberto Torquato, Gilton Sampaio a Governadora Fátima, Dep. Raimundo Fernandes.

ATENÇÃO!!!! O MEC convoca reitores para anunciar privatização das universidades públicas

Reitores são convidados a participar de reunião institucional na próxima terça-feira 17 no Ministério da Educação e da apresentação do Programa Ministerial referente às universidades públicas, no dia seguinte; projeto pretende viabilizar cobrança de mensalidades, reduzir autonomia das instituições e cogelar orçamentos.
247

12 de julho de 2019

A Governadora Fátima Bezerra (PT ) vai inaugurar nesse sábado a nova Central do Cidadão de Pau dos Ferros




A Governadora Fátima Bezerra (PT) Estará inaugurando  nesse sábado(13), as novas instalações da Central do Cidadão em Pau dos Ferros. A solenidade  está prevista para as 10h. O Atendimento ao público voltará na próxima segunda-feira (15).

Começou o Festival Gastronômico e Cultural em Martins- RN

Confira as atrações do Festival Gastronômico e Cultural de Martins/RN
A XIII edição do Festival Gastronômico e Cultural de Martins acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho e contará mais uma vez com atrações culturais e musicais de renome regional e nacional, destacando-se o nome do Pernambucano Geraldinho Lins, do ex The Voice Brasil Kevin Ndjana e do Poeta Antônio Francisco. As apresentações na sexta-feira iniciarão às 20 horas seguindo até às 3 horas e no sábado e domingo nos shows começam a partir do meio dia. O festival disporá ainda de restaurantes renomados de todo o Estado, vinícola, food trucks, lanchonetes, docerias, cervejaria, cachaçaria, apresentações artísticas e culturais, lojinhas de artesanato, pinacoteca e livraria, além do clima que só a Serra de Martins tem. O evento é uma realização da prefeitura de Martins .

Deputada Federal Natália Bonavides (PT) comenta em rede social: "Se todas as emendas fossem aprovadas, assim mesmo a reforma continuaria sendo injusta;

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
"Até que tudo cesse, nós não cessaremos!" Acabamos há pouco, perto de 2h da madrugada, o terceiro dia de debates sobre a reforma da previdência de Bolsonaro. Pela manhã a discussão continuará. O plenário está rejeitando a maioria das emendas que buscavam amenizar alguns dos danos aos trabalhadores. Mas lembremos que nem se todas as emendas apresentadas fossem aprovadas seriam capazes de tornar esse texto justo. É um texto que inviabiliza a aposentadoria de trabalhadores e trabalhadoras e empobrecerá a população. Enquanto a bancada que vendeu seu voto literalmente comemora a cada direito perdido, o povo brasileiro não tem nada a comemorar. Muita luta pela frente!

Novos áudios da Vaza Jato revelam conversas impróprias entre Deltan e Gebran

Revelações do Intercept Brasil, desta vez em parceria com a revista Veja, apontam que o procurador Deltan Dallagnol mostrou-se preocupado com eventual absolvição, no TRF-4, de Adir Assad, operador de propina da Petrobras; em um chat, Dallagnol afirma: “O Gebran tá fazendo o voto e acha provas de autoria fracas em relação ao Assad” - procurador fez referência ao desembargador do TRF-4 João Pedro Gebran Neto.

11 de julho de 2019

Charge

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comissão do Senado aprova fim da estabilidade para servidores

Comissão de Assuntos Econômicos
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), o projeto de lei complementar que regulamenta a avaliação de desempenho de servidores públicos e estabelece regras para a demissão por baixo desempenho. Inserida na Constituição pela Emenda Constitucional 19, em 1998, a avaliação carece de regulamentação.
Relatora da matéria na comissão, a senadora Juíza Selma (PSL-MT) apresentou um requerimento de urgência para o projeto. Com a aprovação do pedido, com voto contrário dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Zenaide Maia (PROS-RN), o texto seguirá diretamente para plenário. A oposição queria que o projeto passasse antes pela Comissão de Direito Humanos e Minorias.


A matéria regulamenta o artigo 41, inciso primeiro, da Constituição. O dispositivo determina que o servidor estável – já transposto o período de três anos de estágio probatório – fica sob risco de perder seu posto de concursado em caso de resultado insatisfatório “mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa”.

10 de julho de 2019

PT, Psol e PCdoB foram os únicos dos grandes partidos que votaram em bloco contra o fim da Previdência

A votação da chamada 'reforma da Previdência' mostrou que alguns partidos ainda podem ser chamados de partidos e outros, não. PT, Psol e PCdoB votaram em bloco contra o fim da Previdência. MDB e DEM, do lado da extrema-direita ultra liberal também. PDT e PSB surpreenderam e racharam.
34% do PSB votaram a favor da demolição do sistema previdenciário e 30% do PDT traíram os princípios e a orientação do partido. 

Morreu na manhã dessa quarta-feira o Jornalista Paulo Henrique Amorim

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na manhã desta quarta-feira (10) aos 77 anos no Rio de Janeiro, após um infarto. 
PHA estava na Record TV desde 2003. Também foi afastado do Domingo Espetacular da Record, após pressão do governo Jair Bolsonaro. PHA entrou com ação na Comissão de Direitos Humanos da ONU denunciando cerceamento à sua liberdade de expressão.
Fonte: 247

“De onde saiu tanto filho da puta?”, se pergunta apresentador da Band

 
 O jornalista Fabio Pannunzio, apresentador da Band, questionou nesta terça-feira, 9, a proliferação de pessoas que defendem pautas da extrema-direita e contrárias aos princípios básicos da Humanidade. 
"Olho ao redor e me.pergunto: de onde saiu tanto filho da puta? Tanta gente assumidamente perversa, mau-caráter, invejosa e cruel? O Brasil de hoje parece o set de Walking Dead. Bastou um aceno para os fantasmas saírem do Hades e virem assombrar as ruas", disse Pannunzio pelo Twitter. 
247

9 de julho de 2019

A cidade de Sousa-PB completa hoje 165 anos de emancipação política

Aproveitar a oportunidade para parabenizar todos os  Sousenses nesse grande aniversário  ! Salve Sousa!  Salve Julieta Pordeus, Salve  seu Vila!,   Salve Madre Aurélia!, Salve Padre Mangueira, Salve Professor Macedo ( in-memória! Título de cidadão Sousense!), Salve Drª Fátima Gadelha, Salve Professor Senhorzin (in-memória)  ,Salve  para minha irmã Lirifran Dantas e Lilzivan Dantas!, Salve Gilberto Videres!,  Salve Berg Caranaubano, Salve  os amigos da estação!, Salve Ademar  Nonato e Mário!, Salve  Dr. João Estrela , Salve Vandinho (In mémória!), ... Um salve para todos que aqui não  deixei de mencionar pela falta de tempo e espaço. Parabéns a todos, Sousensses e não Sousenses que já residem  de longas datas!.

8 de julho de 2019

Vídeo que mostra a facada suspeita em Bolsonaro já é viralizado na Net

Moro vai se afastar do cargo de 15 a 19 de julho

 Sérgio Moro vai se afastar do MInistério da Justiça; autorização foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União; assessoria de Moro disse que ele vai tirar dias de férias entre 15 e 19 de julho; notícia do afastamento, nesta segunda, coincide com informação de site ligado a Moro de que a PF prepara prisões ligadas à Vaza Jato, com insinuação de que o Intercept pode ser o alvo.
247

Paulo Guedes se irrita com vaias a Bolsonaro no Maracanã

Paulo Guedes 
Paulo Guedes saiu cuspindo fogo do túnel de acesso ao campo do Maracanã na final da Copa América. Assim que a comitiva presidencial entrou no campo, uma vaia tomou conta do estádio. O ministro deu meia volta e saiu pelos corredores do estádio sem despedidas e com ar de pouquíssimos amigos, informa o jornalista Ancelmo Gois.

7 de julho de 2019

Enfim a Globo mostra o conluio de Moro com Dallagnol


Em ato falho, Bonner demite Moro e o chama de ex-ministro
O “Jornal Nacional”, principal jornalístico da emissora, veiculou uma matéria de 6 minutos com amplo destaque para o conteúdo dos diálogos que mostram uma atuação parcial de Moro em conluio com Deltan Dallagnol e outros procuradores na condução de processos da operação Lava Jato. A mudança de discurso da Globo vem após o The Intercept Brasilter fechado parceria com outros veículos que atestaram a autenticidade dos diálogos, como a Folha de S. Paulo e a Veja.
 confira o vídeo:

Prefeito Ronaldo Sousa falou ontem na Rádio Esperança FM

Ontem, sábado (06), O Prefeito Ronaldo Sousa esteve mais uma vez  realizando uma  prestação de contas da gestão municipal aos aguanovenses e região, pelo programa “Fala Cidadão”, veiculado pela Rádio Esperança FM.
Ronaldo fez  um balanço de tudo aquilo que foi realizado nesses últimos dias nas pastas de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Infraestrutura, Administração, Meio Ambiente e Finança e de tudo aquilo que ainda estar em andamento.  O Programa foi coordenado pelo o Radialista Marcos Maciel.

Morre aos 88 anos o músico João Gilberto

Músicos, cantores, compositores e artistas em geralç se manifestaram lamentando a morte de João Gilberto, aos 88 anos, neste sábado, 6, no Rio de Janeiro.
Confira o vídeo  chega de saudade

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !