29 de junho de 2019

URGENTE: Nova bomba do Intercept mostra que procuradores reclamavam das transgressões de Moro Acaba de sair a prévia do próximo lote de mensagens

Acaba de sair a prévia do próximo lote de mensagens comprometedoras da Lava Jato. Nesta leva, os procuradores se mostram chocados com a conduta de Sergio Moro. Eles dizem não confiar no juiz e postulam: "Moro viola sempre o sistema acusatório"

28 de junho de 2019

Circula no You tube: CIA MATOU TEORI PARA MORO PRENDER LULA

Cocaina encontrada no Avião da FAB já é comentado nos principais jornais do mundo

Gestão Ronaldo Souza firma compromisso com o MPRN



O prefeito de Água Nova, Ronaldo Souza, na capital Natal, firmou compromisso junto ao Ministério Público Estadual (MPRN), de incentivo à reciclagem e regularização de aterro sanitário controlado no município,

Este compromisso é mais uma ação voltada para a melhoria na área do meio ambiente e da população, no qual a gestão vem implementando no município de Água Nova.

Em breve novas ações e projetos seguirão na mesma linha fortalecendo as políticas públicas em defesa do meio ambiente.

Fonte:  Blog meioambiente2019.blogspot.com  do Blog Política na Pauta

A reunião entre Moro e Russomanno é vazado pelo The Intercept Brasil e publicado na Veja

Bolsonaro faz Brasil passar pelo maior vexame de sua história no G20 e fala em exportar bijuterias de nióbio

 Jair Bolsonaro
Brasil se tornou motivo de piada internacional com a participação de Jair Bolsonaro no encontro do G20, as nações mais ricas do mundo, em Osaka, no Japão. Percebido como um personagem tóxico e ultrajante, Bolsonaro não teve nenhuma agenda relevante e fez sua live de quinta-feira em que falou da perspectiva de que o Brasil passe a exportar bijuterias de nióbio. Além disso, ele teve que falar do escândalo internacional de tráfico de drogas num avião presidencial. Segundo o jornalista Fábio Pannunizio, âncora da Band, Bolsonaro conseguiu transformar o Brasil nas Filipinas das Américas, numa alusão ao presidente Rodrigo Duterte, motivo de vergonha internacional. Detalhe: no governo Lula, o ex-presidente foi chamado de "o cara" por Barack Obama.
247

27 de junho de 2019

Medida Provisória que impossibilita o desconto em folha de contribuições a sindicatos caducou

..
Resultado de imagem para vitoria do sindicato

Por causa dessa medida, muitos sindicatos sofreram perseguição política aqui mesmo na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte; Prefeitos(as) com base no decreto, retiraram o desconto em folha com o objetivo de enfraquecer o movimento sindical. Mas, várias Entidades sindicais entraram com ação na Justiça contra o decreto que Jair Bolsonaro (PSL) editou no Carnaval deste ano e conseguiram liminares(decisões provisórias) suspendendo os efeitos da medida nº 873, de 31 de março, que amanhã(28) perde a validade  porque não foi analisada nem votada pelos parlamentares.O próprio Bolsonaro anunciou numa live hoje no Japão.

Senado aprova e manda para Câmara projeto que permite que acusados processem juízes e membros do MP


Resultado de imagem para Senado aprova e manda para Câmara projeto que permite que acusados processem juízes e membros do MP

O Senado aprovou nesta quarta-feira o pacote anticorrupção com um detalhe: a polêmica punição para juízes e procuradores por abuso de autoridade foi incluída…e aprovada.
O texto de 2016 foi modificado e prevê detenção para juízes e integrantes do Ministério Público em caso de abuso.
O projeto, que será encaminhado para apreciação da Câmara, também cria o crime de caixa 2 eleitoral.
Em 2016 a Câmara já havia aprovado o texto, mas como agora foi alterado no Senado, terá de ser reanalisado pelos deputados.
Agora, no Senado, o projeto voltou à pauta depois que o site Intercept Brasil revelou mensagens atribuídas ao ex-juiz Sérgio Moro e a integrantes do MP na Lava Jato.
thaisagalvao

‘Temos de encerrar o ciclo de falsos heróis’, diz Gilmar sobre abuso de autoridade

 Defensor do projeto aprovado ontem quarta-feira (26) pelo Senado que prevê punição para abuso de autoridade, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que também votou pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, avalia que a proposta aprovada no Legislativo é apenas o ponto de partida para uma reforma na legislação e a correção de rumos contra exageros cometidos por juízes, promotores e policiais. A entrevista foi concedida ao jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o ministro, o projeto pode evitar o surgimento de “falsos heróis”, que cometem excesso “em nome supostamente” de um combate à criminalidade. 
“O cemitério está cheio desses falsos heróis. Eles são apresentados por vocês (mídia) como tal e acreditam nisso. Depois, coitados, passam a ter um grande problema de depressão, obviamente antes de desaparecerem por completo”, diz. 

Veja essa: Policiais federais se “unem” a Lula contra a reforma da previdência

Policiais federais se uniram tacitamente ao ex-presidente Lula, em Curitiba, contra a reforma da previdência. Eles realizarão nesta quinta-feira (27) uma manifestação em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, sede dos trabalhos da operação Lava Jato.
No último dia 29 de abril, em entrevista ao El País e à Folha, Lula disse que a reforma da previdência vai sacrificar ainda mais os pobres e manter os privilégios. Ele explicou como arrecadar sem tirar dinheiro de quem não tem quase nada.
Os federais criticam o texto da PEC 06/19 e reivindicam mudanças que contemplem uma regra de transição justa, integralidade e paridade, idade diferenciada para homens e mulheres, diminuição da alíquota previdenciária e melhoria no regime de pensões. O ato está marcado para às 11h e deve reunir representantes de todos os cargos.
Segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/PR), Bibiana Orsi, é “absolutamente incoerente que as reformas que o governo julga necessárias passem por cima de direitos e prerrogativas constitucionais de setores essenciais para a superação dos principais problemas que atingem o Brasil, como a violência e a corrupção”.
A líder sindical chama atenção, também, para a diferenciação militares e profissionais civis. “É inaceitável. O papel das forças militares, sobretudo em momentos de crise, é de suma importância. Mas não há como negar que são os policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, agentes penitenciários e guardas municipais que lidam diariamente com a violência, o medo, a desvalorização e até mesmo com as restrições à liberdade e à segurança, que também são estendidas à sua família”, frisou.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) estuda formalizar convite para que os policiais federais engrossem o movimento do próximo dia 12 de julhocontra a reforma da previdência, qual seja, a luta contra o fim da aposentadoria une tacitamente militantes do movimento Lula Livre e do PT. É a vida como ela é, como diria o dramaturgo Nelson Rodrigues.
Blog do Esmael

Natália Bonavides: Você sabia que os brasileiros, para terem sua aposentadoria integral, terão que trabalhar em média até 91 anos com a reforma da previdência de Bolsonaro?"

26 de junho de 2019

Prisão de membro da comitiva de Bolsonaro com 39 quilos de cocaína repercute no mundo

Resultado de imagem para Prisão de membro da comitiva de Bolsonaro com 39 quilos de cocaína repercute no mundo
edição global do jornal El País destacou nesta quarta-feira (26) a prisão do membro da comitiva de Bolsonaro com 39 quilos de cocaína. 
A edição explicou que "a prisão ocorreu quando a aeronave parou no aeroporto da capital da Andaluzia com destino a Tóquio para servir de avião de reserva para o presidente brasileiro, que viaja em outro avião para participar do G-20 realizada na capital japonesa. O Ministério da Defesa do Brasil emitiu uma nota confirmando a prisão dos militares por tráfico de drogas. Bolsonaro também lançou um tweet confirmando o evento".
Fontes da Guarda Civil detalham que a detecção da droga e a subsequente detenção do militar ocorreram quando os tripulantes e suas bagagens passaram no controle alfandegário obrigatório na chegada ao aeroporto de Sevilha. Após a sua detenção, o militar foi transferido para a sede do Comando da capital da Andaluzia, de onde passará até a próxima quinta-feira  em uma acusação judicial de um crime contra a saúde pública. 
A prisão causou uma mudança nos planos de viagem de Bolsonaro. O avião presidencial, que deveria fazer escala em Sevilha para seguir caminho a Tóquio, teve sua rota alterada sem explicação oficial e o pouso será em Lisboa. 
Não é a primeira vez que membros da FAB usam sua condição de militares para traficar drogas. Em abril, o Tribunal Superior Militar decretou a expulsão da corporação de um comandante pelo transporte de 33 quilos de cocaína numa aeronave militar que se dirigia à França com escala nas ilhas Canárias. Outros dois colegas do comandante já tinham perdido o posto por sua participação no caso, ocorrido em 1999. O comandante foi condenado a 16 anos da prisão por integrar “uma rede especializada no tráfico internacional de cocaína" com a ajuda de aviões da FAB.
247

Fátima defende Fundeb como política de Estado e maior participação da União



Divulgação / Assessoria
Ouça este conteúdo0:00
Em audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa as propostas para o novo Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, a governadora Fátima Bezerra reforçou, nesta terça-feira, 25, em Brasília, que “é preciso buscar convergências para transformar o Fundeb numa política de estado, perene, e com maior participação da União”.
Ao destacar estas duas condições, Fátima Bezerra disse que elas estão contempladas na proposta do novo Fundeb de sua autoria e que é apoiada pelo Forum dos Governadores do Brasil. “Esse é o caminho para ampliar a oferta de vagas, as creches, a qualidade da educação, a valorização profissional visando um país com mais equilíbrio, melhor distribuição de renda e qualidade de vida”, afirmou a governadora do RN lembrando que hoje o Plano Nacional de Educação completa cinco anos, “um plano que é estratégico para o presente e para o futuro do nosso país, mas que, infelizmente, o balanço que fazemos é que o plano está estacionado”.
Ainda na audiência pública Fátima Bezerra considerou “imperativo que sociedade acompanhe os debates sore novo Fundeb. Por que o Fundeb é a mais importante política para financiamento da educação básica. Precisamos aprofundar os debates e ter a garantia do novo Fundeb. Eu, como representante dos governadores dos estados do Brasil, defendo o novo Fundeb como política de estado permanente, sem prazo de validade como é hoje, e com ampliação da participação da União no financiamento da educação básica. Hoje a União entra apenas com 10%, estados e municípios entram com 90%”, ressaltou, para informar que “Maior participação da União significa mais estados e municípios contemplados, a efetividade do pacto federativo e melhor ensino e aprendizado. Estudo técnico mostra que a maior participação da União vai ampliar o número de estados contemplados de 10, atualmente, para 17”.
Para Fátima Bezerra, aprovar o novo Fundeb “é um desafio que trará enormes vantagens e benefícios a todos com a garantia do fortalecimento da educação do nosso país” e explicou algumas metas definidas para serem consolidadas até 2024: garantir 50% das crianças 0 a 3 anos idade nas creches; 50% das escolas com educação em tempo integral; novo piso salarial do magistério equiparação do salário médio do professor aos demais profissionais com mesmo nível de formação (hoje ganham 50% a menos); garantir formação continuada aos educadores; alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade; alfabetização de jovens e adultos.
“Acho que temos um ambiente sensível e um compromisso do Parlamento brasileiro. O país precisa que a agenda do novo Fundeb prevaleça. Insistimos no caráter permanente e no maior aporte de recursos pela União. Nossa proposta incorpora sugestões dos diversos setores da educação”, enfatizou ao encerrar sua participação na audiência. A PEC dos Governadores tramita no Senado e outras duas propostas tramitam na Câmara dos Deputados.
O QUE É O FUNDEB
O Fundeb é hoje a principal fonte de financiamento da educação básica brasileira. O modelo atual tem sua vigência encerrada em 2020. A PEC 15/15, apresentada pelo Forum dos Governadores do Brasil e de autoria da governadora Fátima Bezerra, propõe tornar o Fundeb uma política pública permanente e a ampliação da participação financeira da União junto aos estados e municípios.

A governadora Fátima Bezerra considera que o Fundeb é fundamental para melhorar a infraestrutura das nossas escolas e investir na manutenção e desenvolvimento do ensino Brasil e no Rio Grande do Norte”.
A proposta contempla:
• Novo modelo de financiamento que seja permanente e uma política pública de estado com aperfeiçoamento e ampliação da participação do governo federal que hoje é de apenas 10%. A ampliação prevê 20% no primeiro ano de vigência e acréscimos de 2% ao ano nos dez anos seguintes até atingir 40%.
• Quando foi criado o Fundeb, 60% dos repasses feitos pelo governo federal aos estados e municípios eram destinados ao pagamento dos salários dos professores. Os 40% restantes eram destinados ao custeio das escolas. Hoje os prefeitos alegam que os recursos suprem apenas o pagamento da folha salarial da Educação e não há sobras para investir no custeio e melhoria das escolas.
TRAMITAÇÃO DA PEC DOS GOVERNADORES PARA O NOVO FUNDEB
• 8 de maio – Após apresentação ao Fórum dos governadores em Brasília, a proposta de emenda constitucional (PEC) que cria o novo Fundeb foi entregue aos presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado, Davi Alcolumbre, da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, e ao ministro da Educação, Abraham Weintraub.

• O ministro se comprometeu a criar um grupo de trabalho para analisar a proposta junto com entidades como o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Bandidos explodem agência do Bradesco em Portalegre e aterroriza a população

Segundo informações do Blog de João Moacir, na madrugada desta quarta-feira (26),bandidos explodiram a agencia do bradesco na cidade de Portalegre/RN, atiraram na porta delegacia do município e fugiram. 

25 de junho de 2019

Nota de ministra do STF deixa no ar que habeas corpus de Lula pode ser julgado hoje

Carta aberta à ministra Carmen Lúcia, do STF
Apesar de se divulgar que o julgamento do habeas corpus que poderá tirar o ex-presidente Lula da cadeia nesta terça-feira seria adiado para o segundo semestre, a ministra do STF, Carmen Lúcia, declarou que não tirou o assunto da pauta.
A ministra emitiu a seguinte nota:
Escolhida para a Presidência da Segunda Turma com exercício somente a partir de 25/06/2019, esclareço que:
1) não incluí nem excluí processos para a sessão de amanhã, sequer tendo assumido, ainda, o exercício da Presidência, nos termos regimentais;
2) em todas as sessões, é dada preferência e a prioridade aos habeas corpus determinada pelo Ministro Relator ou pelo Ministro Vistor;
3) a divulgação da pauta não orienta o chamamento de processos na sessão, seguindo a prioridade dos casos, a presença de advogados ou outro critério legal;
4) todo processo com paciente preso tem prioridade legal e regimental, especialmente quando já iniciado o julgamento, como nos casos de vista, independente da ordem divulgada.
A nota deixa no ar que o habeas corpus pode ser julgado hoje.
Ou não.
O ministro relator do HC 164.493, que pede suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro, no julgamento do caso do triplex, é Edson Fachin, que já havia rejeitado o HC, assim como Carmen Lúcia.
Faltam votar os ministros Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes.

Grupo de juízes federais pede expulsão de Moro de associação da categoria

O ex-juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro pode ser expulso de associação de magistrados por ter violado as leis ao manipular o processo que resultou na condenação do ex-presidente Lula; um grupo de 30.
A informação é do 247

24 de junho de 2019

Preta Ferreira, que apresenta o Boletim Lula Livre, é presa e não se sabe o motivo

Preta Ferreira, que apresenta o Boletim Lula Livre, é presa e não se sabe o motivo

A cantora e atriz Preta Ferreira, que apresenta o Boletim Lula Livre, foi presa nesta segunda-feira (24), junto com outras lideranças de movimento por moradia; a razão de sua prisão ainda não foi informada.

Globo demite e arrocha. Clima é de medo

Funcionários da Globo já estão calados
O clima na Rede Globo não anda nada bom – e não é só por culpa do Intercept e dos vazamentos que indicam a sua “parceria” com os capangas da Lava-Jato. O problema é que o império global segue afundando na crise – demitindo profissionais.247


O Filme Democracia em Vertigem já é lembrado para o Oscar

CULTURA


Filme da diretora Petra Costa, que trata da implosão da democracia no Brasil e da ascensão da extrema-direita como subproduto da Operação Lava Jato, já é citado por publicações especializadas como um potencial candidato ao Oscar. 
Um filme muito bem produzido com roteiros e fotografia digno de Prêmio.
Quem é assinante da Netflix, poderá assisti-lo.

23 de junho de 2019

O marreco de Maringá...

Gleisi: Moro fugiu e agora será convocado

Brasília- DF. 11-04-2019-   Deputada Gleisi Hoffmann durante discurso. Foto Lula Marques

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou o cancelamento do ministro da Justiça, Sérgio Moro, de sua ida à Câmara, marcada para o dia 26. Na ocasião, Moro seria questionado pelos deputados sobre os vazamentos do site The Intercept.
Pelo Twitter, Gleisi disse que Moro fugiu e anunciou que agora a estratégia será convocá-lo, não mais convidá-lo. A convocação, diferente do convite, força o convocado a comparecer.

Ministro da/sem educação se mostra incapaz de um gesto de humanidade


A educação do ministro Abraham Weintraub ficou de fora do avião em que ele embarcou no domingo passado (16), de São Paulo para Brasília. Sentado em sua poltrona, o ministro da Educação foi abordado pela comissária antes da aeronave decolar. Ela perguntou se Weintraub poderia atender ao pedido de um pai de família que sentava algumas fileiras à frente e gostaria de trocar de lugar para ficar com a mulher e os dois filhos. 
Não se tratava de colocá-lo em um assento pior. Ao contrário. O lugar oferecido ao ministro era uma poltrona conforto, aquela com mais espaço para as pernas.
O caçula, de 5 anos, chorava e chamava pelo pai. Weintraub, que estava sozinho, não se comoveu e disse que não trocaria de lugar. A família viajou separada até Brasília.

Do globo  e - Thaisa Galvão

Folha de São Paulo confirma que o material publicado pelo siteThe Intecpt Brasil são autênticas


A reportagem ‘Lava Jato articulou apoio a Moro diante de tensão com STF, mostram mensagens’ é a primeira de uma série que a Folha planeja produzir com base nas mensagens trocadas pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato nos últimos anos e obtidas pelo site The Intercept Brasil.
O site permitiu que a Folha tivesse acesso ao acervo, que diz ter recebido de uma fonte anônima há semanas. A Polícia Federal abriu inquéritos para investigar suspeitas de ataques de hackers a telefones de procuradores e do ministro Sergio Moro (Justiça).
Nos últimos dias, repórteres do jornal e do site trabalharam lado a lado, pesquisando as mensagens e analisando seu conteúdo.
O pacote obtido pelo Intercept reúne mensagens privadas trocadas pelos procuradores em vários grupos no aplicativo Telegram desde 2014, incluindo diálogos com o ministro Moro, que foi o juiz responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba até 2018.
Além das mensagens, o acervo inclui áudios, vídeos, fotos e documentos compartilhados no aplicativo.
Ao examinar o material, a reportagem da Folha não detectou nenhum indício de que ele possa ter sido adulterado.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !