22 de junho de 2019

Glenn reforça: podem prender um jornalista, matar outro, mas não impedir a verdade

 O Brasil está em seu momento mais perigoso
O jornalista Glenn Greenwald, editor do Intercept, voltou a bater na tecla de que o governo Bolsonaro e a Lava Jato não conseguirão impedir a divulgação de novos diálogos da Vaza Jato, mesmo diante das ameaças veladas de que alguns jornalistas poderão até vir a ser presos. "O outro fator crítico: tem agora muitos jornalistas trabalhando no arquivo, reportando materiais cruciais. Então eles não podem fazer nada para impedir sua divulgação. Podem prender um jornalista, matar outro. Nada pode impedir que a verdade seja revelada. E eles sabem disso", disse ele, ao dialogar com o político gaúcho Pedro Ruas, no Twitter.

21 de junho de 2019

Prefeito Ronaldo acompanha serviço de retirada de lixos e entulhos na zona rural de Água Nova

A imagem pode conter: Francisco Ronaldo Souza, sorrindo, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A Prefeitura Municipal de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e transporte, realizou na manhã desta sexta-feira (21), a retirada de lixos e entulhos aos arredores do posto de saúde de Serra de Almas zona rural do município. O serviço está sendo feito para melhora a visibilidade do ambiente que nos próximos dias estará funcionando, pois tinha  uma grande quantidade de entulho que havia no local, há muitos anos que população vinha sendo prejudicada. No local, foram utilizados máquinas, caminhões caçamba que auxiliaram na retirada de diversos materiais, como madeira, lixo doméstico, resto de materiais para construção, entre outros.
Foco pé na cova

Charge do dia

Cármen Lúcia é quem manobra para adiar julgamento de Lula

Em meio às discussões sobre Lula, Cármen elogia Lei da Ficha Limpa
 A Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) pode adiar mais uma vez o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O argumento da defesa de lula para anulação do processo é de que o então juiz da Lava-Jato e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não agiu com imparcialidade. 
A reportagem do jornal Valor destaca que "o HC está na pauta da sessão da próxima terça-feira, a primeira que será comandada pela ministra Cármen Lúcia, que vai assumir a presidência do colegiado."
E acrescenta: "o ministro Gilmar Mendes liberou o processo para a pauta em 10 de junho, após o site "The Intercept Brasil" divulgar supostos diálogos entre Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dallagnol. Na época, a Segunda Turma ainda era presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski, que acatou o pedido de Gilmar e incluiu o tema na pauta. Os dois ministros fazem parte da ala mais garantista da Corte e têm uma posição crítica aos métodos da Lava-Jato."


A matéria ainda informa que "agora, sob o comando de Cármen, o processo continua previsto para análise na terça-feira, mas passou do terceiro item da pauta para o último, numa lista de 12 ações. A inclusão de novas matérias por parte da ministra tem sido apontada como uma maneira de adiar a análise, já que pode não haver tempo na terça-feira para analisar o HC de Lula."

Laranja do clã Bolsonaro, Queiroz também tem assassinatos nas costas, aponta Veja

Resultado de imagem para veja  aponta crime de Queiroz  no clã  bolsonaro


Reportagem de capa da revista semanal aponta vínculos de Fabrício Queiroz, que pagava despesas pessoais do clã Bolsonaro, com o miliciano Adriano Nóbrega, suspeito de assassinar Marielle Franco, com assassinatos cometidos no passado; Queiroz tem em sua ficha pelo menos um homicídio ocorrido em 2003; nos mais de 20 boletins de ocorrência e dezenas de inquéritos em que Queiroz aparece, há pelo menos dois supostos autos de resistência com sua participação.
 Fonte:247

Nova bomba da Vaza Jato revela que Moro mentiu e cometeu outro crime contra Lula

Moro


A parceria entre o The Intercept e o jornalista Reinaldo Azevedo trouxe mais uma bomba: a revelação de que o ex-juiz Sergio Moro, que atuou como chefe da acusação contra Lula, e não como magistrado imparcial, decidiu que procuradores deveriam...

20 de junho de 2019

Glenn avisa: se quiserem nos prender, vão ter que prender muitos jornalistas

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O 9ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL TORNEIO FRANCISCO IVANIR DAS CHAGAS


A Prefeitura de Água Nova, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer abre as inscrições para a 9ª Edição do Tradicional Torneio Francisco Ivanir das Chagas, na comunidade do Sanharão.

As inscrições para o torneio estão abertas e as equipes que possuem interesse em participar da competição, devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer para efetuar sua inscrição.

Haverá premiações para o 1º e 5º colocado.

#MaisEsporteeLazer #ConstruindoUmNovoTempo



STF pode adiar julgamento sobre suspeição de Moro e liberdade de Lula

Moro grampeou 25 advogados do escritório que defende Lula
O pedido da habeas corpus apresentado pelo ex-presidente Lula que aponta suspeição do ex-juiz Sergio Moro pode ser adiado, segundo revela a jornalista Mônica Bergamo. "O STF (Supremo Tribunal Federal) pode adiar o julgamento sobre a suspeição do ministro Sergio Moro nos processos da Lava Jato, marcado para a terça-feira (25)", diz ela. "A pressão é grande no sentido de postergar a análise do caso. Mas a decisão só deve ser tomada no dia, e por todos os cinco ministros da 2ª turma", aponta, em nota publicada nesta quinta-feira.
247

19 de junho de 2019

Humberto desmascara o golpe de Moro: você cassou o voto de milhões de brasileiros

Desmoralização histórica foi presente de aniversário de Glenn Greenwald para FHC

Candidato oculto de FHC: FHC
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mal poderia esperar que no dia em que completaria 88 anos o maior presente de grego de sua história fosse dado por um jornalista americano radicado no Brasil. Glenn Greenwald despedaçou a máscara de FHC com apenas um golpe: a revelação de sua blindagem judicial pela Lava Jato. 
As mensagens trocadas entre o ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores Roberson Pozzobon e Deltan Dallagnol, entre outros, escancaram mais uma vez a tinta política com que a Lava Jato escreveu seus pareceres e decisões. 
Procuradores chegam a ficar empolgados com a possibilidade de desmantelar um esquema de corrução pesada no Instituto FHC, mas veem suas expectativas frustradas porque Moro não queria ‘melindrar’ um político que lhe emprestava apoio. 
O volume de revelações chega a ser chocante. FHC teve a sua ‘aura’ artificial de presidente-intelectual acima do bem e do mal cara à elite brasileira totalmente devastada pela amperagem explosiva das conversar por aplicativo de integrantes da Operação Lava Jato. 
Nas transcrições, é possível depreender que Sergio Moro não faz a mínima questão de esconder o fato de que é, concretamente, o coordenador da operação – assim como também o juiz que irá julgar. 
Fica patente mais uma vez que a covardia imposta ao ex-presidente Lula teve requintes de crueldade e omissões gravíssimas que visavam preservar seu adversário político para criar um clima de demonização de apenas um segmento do espectro partidário brasileiro, bem como todo o seu significado. 
247

Glenn avisa: o material mais explosivo ainda não foi publicado

O Brasil está em seu momento mais perigoso


"Nossa intenção com certeza é para publicar mais artigos nesta semana e também na semana que vem. E provavelmente essa reportagem toda vai durar meses porque é um arquivo enorme e na minha opinião o material mais importante, e mais explosivo, ainda não foi publicado”, disse o editor do Intercept.

18 de junho de 2019

Prefeito de Forianopólis é preso em operação da Polícia Federal

Painel de abertura com debates e participação do prefeito, Gean Loureiro

Às 10h20, assessores e servidores do governo municipal permaneciam reunidos na sede da Prefeitura de Florianópolis, no Centro. A informação é do Portal ND Mais. 
Entre os detidos como parte da operação está o delegado Fernando Caieron, da Polícia Federal em Florianópolis. Segundo a Polícia Federal, ele é suspeito de atrapalhar a investigação contra uma organização criminosa.
Os agentes federais prenderam, também durante a manhã, o ex-secretário da Casa Civil, Luciano Veloso Lima. Entre os 30 mandados expedidos pelo TRF 4 em Porto Alegre há 23 de busca e apreensão.

Emparn prevê semana nublada e com chuvas moderadas em Natal e região







A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (EMPARN) está prevendo mais chuvas para a semana que está começando. Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, “as condições do oceano Atlântico Sul estão melhorando na questão referentes ao vento, campo de pressão e temperatura superficial das águas”.
Essas condições favoreceram a formação de instabilidades oceânicas, responsáveis pelas chuvas que caíram durante a última semana sobre a faixa litorânea nordestina. Para os próximos dias, as chuvas deverão acontecer em menor intensidade. Nesta segunda-feira, 17, céu nublado com chuvas moderadas no litoral Leste. No Agreste, pancadas de chuvas. No interior céu parcialmente nublado a claro com chuvas isoladas.
Na terça-feira, 18, a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva moderadas no litoral Sul e Região Metropolitana de Natal. No Agreste, pancadas de chuvas. Nas demais regiões a predominância é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas na Região de Mossoró. Na quarta-feira, 19, com céu parcialmente nublado com chuvas no litoral Leste, Agreste e Oeste. Nas demais regiões, parcialmente nublado a claro.
Com base nas imagens do satélite meteorológico, na quinta-feira, 20, o céu estará parcialmente nublado a claro com possibilidades de chuvas no litoral Leste e Agreste e parcialmente nublado a claro nas demais regiões. Na sexta-feira, 21, novamente céu parcialmente nublado a claro com chuvas na madrugada e amanhecer do dia no litoral Leste e Agreste e parcialmente nublado a claro nas demais regiões.
Por fim, o sábado, 22, também deve ter céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas no amanhecer do dia no litoral Leste e Agreste e parcialmente nublado a claro nas demais regiões, com o domingo, 23, véspera de São João, tendo algumas chuvas na madruga e início do dia e céu parcialmente nublado a claro no restante do período no litoral Agreste e Leste, e parcialmente nublado a claro nas demais regiões.

PMs e bombeiros aceitam proposta do Governo e suspendem paralisação



Os policiais e bombeiros militares chegaram a um acordo com o Governo do Estado após reunião na tarde desta segunda-feira, 17, e decidiram suspender a paralisação que havia começado nas primeiras horas da manhã.
O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), Eliabe Marques, afirmou que foram pactuados alguns pontos da negociação, o que fez a categoria encerrar o movimento.
O Governo ofereceu a criação de um grupo de trabalho para negociar a reposição salarial; o encaminhamento do Projeto de Lei até setembro de 2019 com o reajuste a começar ser implantado em março de 2020; e a implantação em julho de 2019 das promoções e níveis atrasados.
Além disso, também foi oferecido e acatado a priorização de salários para os servidores da Segurança Pública, bem como a negociação sobre o pagamento do retroativo das promoções.

Glenn alerta: Globo quer mudar o foco da Vaza Jato

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !