7 de junho de 2019

Bolsonaro responde, por escrito, questionamento da Justiça sobre facada

RAYSA LEITE
O juiz federal Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora, recebeu hoje, dia 07/06, as respostas à intimação que fez ao presidente Jair Bolsonaro, para depor sobre o caso da facada desfechada contra o então candidato à presidência, no dia 6 de setembro, quando esteve na cidade, durante ato de campanha, na rua Halfeld. O presidente podia respondê-las pessoalmente ou por escrito. Ele preferiu encaminhar suas respostas por escrito.
As respostas, porém, ainda não foram juntadas aos autos e, por isto, o seu teor não pode ser divulgado. Como as partes (defesa e MPF) somente terão vista desse documento na audiência (10/06 às 14h), ele ficará disponível para conhecimento público após a realização desta audiência".
No dia 31 de outubro de 2018, o então - já eleito presidente -, Jair Messias Bolsonaro, na condição de vítima, "requereu sua habilitação como assistente da acusação". Solicitou, também, "acesso aos autos dos processos conexos" relativos ao fato. "Inclusive os que tramitam em segredo de justiça". O Ministério Público Federal manifestou-se favoravelmente ao pedido de habilitação de Jair Messias Bolsonaro, na condição de assistente de acusação, "bem como de seu acesso aos autos do incidente de insanidade mental e das medidas cautelares já concluídas."

Bolsonaro havia solicitado que constassem como testemunhas do processo: Luiz Inácio Lula da Silva, Jean Wyllys de Matos Santos, Maria do Rosário Nunes, Frana Elizabeth Mendes, José Reinaldo Azevedo e Silva e Preta Maria Gadelha Gil Moreira deGodoy. O MPF, no entanto, negou o pedido da oitiva.
Foi determinada, ainda, pela Justiça "a expedição de ofícios a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e ao Hospital Israelita Albert Einstein, para remessa de cópia dos prontuários, relatórios médicos e sumário de alta relativos à vítima Jair Messias Bolsonaro, e a intimação do assistente da acusação para apresentar documentos médicos que possuir relativamente ao tratamento a que se submeteu e/ou vem se submetendo em decorrência do atentado sofrido."
Segundo os autos, Adélio Bispo de Oliveira, o autor da facada, "admitiu ter praticado a conduta delitiva "por "inconformismo político ideológico e religioso".
"Em respeito à relevância e à dignidade do cargo ocupado pela vítima – o Excelentíssimo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro – faculto-lhe a tomada de seu depoimento por escrito, por aplicação analógica da norma contida no art. 221, §1°, do CPP (Código de Processo Penal)", escreveu o juiz na decisão.

O autor do atentado, Adélio Bispo de Oliveira, confessou o crime na ocasião. No dia 28 de maio, ele foi considerado inimputável - ou seja, pessoa incapaz de discernir sobre seus atos. Neste caso, se for condenado, deveria cumprir pena em manicômio judiciário. Porém, por decisão da Justiça,
"O réu deverá permanecer no Presídio Federal até o julgamento da ação penal, tendo em vista a alegação de que sofreu ameaças dos agentes penitenciários estaduais; o requerimento de seu curador para que permaneça naquele local; a manifestação favorável do psiquiatra assistente técnico da defesa de que aquele estabelecimento prisional possui condições adequadas para a realização do tratamento necessário para a patologia do réu".
Segundo os laudos pedidos pela Justiça, o agressor tem uma doença chamada transtorno delirante permanente (antigamente chamado transtorno paranoide). Em entrevistas com psicólogos e psiquiatras, Adélio teria afirmado que não cumpriu sua missão, e que iria matar o presidente assim que saísse da cadeia.
Leia na íntegra a decisão do juiz Bruno Salvino sobre o caso. 

Secretário da Previdência admite: reforma não trará crescimento

Morreu aos 85 anos o cantor Serguei


Morreu hoje na cidade carioca de Volta Redonda, o cantor Serguei.

Ele estáva com 85 anos e estava internado na UTI do Hospital Zilda Arns desde o final de maio, com problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia.
Serguei morava em Saquarema e sofria de alzheimer.
Serguei namorou com a cantora Texana Janis Joplin
Resultado de imagem para janes joplin
Janis Joplin

PETROBRÁS COLOCA QUASE TUDO À VENDA APÓS 'LIBEROU GERAL' DO STF

5 de junho de 2019

A Prefeitura de Água Nova realiza programação na Semana do Meio Ambiente

Hoje (5), pela manhã a prefeitura de Água Nova através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou atividades alusivas ao dia do Meio Ambiente e contou com a participação de professores ( Imaculada e Vanda), diretoras ( Eliane/Vaneça) , vice diretora (Lenilda Pereira), coordenadora pedagógica ( Elenilda Bezerra), alunos  das Escolas Manoel Raimundo, Professor Pedro Raimundo, Educadores e  alunos do CRAS. O secretário de Meio Ambiente Lee Dantas  fez uma fala e explicou quais  os projetos  da secretaria para o município e da importância do  apoio da prefeitura  na realização destes projetos.O segundo a falar foi o  prefeito Ronaldo Sousa,  que relatou as ações que sua gestão tem realizado nessa área e o que ainda pretende realizar. Disse ainda  da relevância  de ações como estas que foram executadas no dia de hoje e da importância da participação da população.    Prestigiaram o evento  a primeira dama, Profa. Vasilda, os Secretários de Comunicação ( Helison Monte), Infraestrutura ( Sávio Felipe), Obras,(Wilson), Administração( Júnior Lau, Jônatas Rego ( Cultura),Ação Social ( Ana Cristina), Saúde ( Edilma), representando o Conselho Tutelar (Milânia), Engenheiro João Carlos, Vigilância sanitária ( Paulo Diniz),coordenado de Obras ( Francisco Pedro Sobrinho) e Coordenador de Limpeza ( Josuley). Os alunos que participaram dos concursos de frases, desenhos e construção de objeto com material reutilizável receberam prêmios pela participação e foram distribuídos  chaveiros para as  turmas das professoras Imaculada e Vanda. A programação segue a noite, as 19:00h com exibição dos vídeos produzidos pelos alunos do ensino médio da Escola Estadual Prof. Pedro Raimundo e premiação dos vencedores desta categoria.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 16 pessoas, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos de sol e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 4 pessoas
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 7 pessoas

Veja alguns momentos das atividades do dia Mundial do Meio ambiente realizada hoje em Água Nova

Água Nova vai celebrar o dia mundial do meio ambiente


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente  de Água Nova RN, estará realizando hoje 05  de junho, atividades e ações alusivas a semana do Meio Ambiente. A abertura oficial será dia logo mais  às 8:00h da manhã, em frente a Prefeitura Municipal.

4 de junho de 2019

ZANIN: PARECER MOSTRA QUE LULA TEM DIREITO AO SEMIABERTO, MAS QUEREMOS ABSOLVIÇÃO

Filipe Araújo/Ricardo Stuckert



Advogado Cristiano Zanin Martins disse que o ex-presidente Lula não espera outro desfecho que não a sua absolvição, ao comentar o parecer do MPF que diz que Lula já tem direito à progressão para o regime semiaberto; "O resultado esperado pela defesa do ex-Presidente Lula para esse e para qualquer outro recurso é a sua absolvição, porque é o único resultado compatível para quem não praticou qualquer crime", afirmou o advogado.
247

Prefeitos do RN cobram apoio de parlamentares a proposta que estica mandatos até 2022

Prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte cobraram de membros da bancada potiguar no Congresso e na Assembleia Legislativa, o apoio a duas propostas de emenda à Constituição (PECs) que esticam os mandatos de prefeitos e vereadores por dois anos. O objetivo das propostas, que tramitam na Câmara Federal, é provocar uma eleição geral em 2022, com votação para todos os cargos da República.
De acordo com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) – que representa os prefeitos do Estado –, José Leonardo Cassimiro, a unificação das eleições a partir de 2022 resultaria em uma diminuição de algo em torno de 50% nos gastos da Justiça Eleitoral com pleitos apenas para prefeito e vereador, como está previsto para acontecer no ano que vem.
OPrefeito de Água Nova Ronaldo Souza, o Vice-prefeito Neném de Duba e o Secretário de Fianças Vaneilson da Silva, participaram  do  encontro.. O evento aconteceu no auditório FIERN na Capital do Estado, Natal.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo

EM CARTA ABERTA, EX-MINISTROS DA JUSTIÇA CONDENAM DECRETO DE ARMAS DE BOLSONARO

2 de junho de 2019

GOVERNOS MILITARES ATRASARAM O BRASIL

Prefeitos do RN se reúnem com a bancada federal amanhã





Os prefeitos municipais do RN vão se reunir com os deputados federais e senadores do Estado na próxima segunda-feira, 3. O encontro é uma solicitação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do RN (AL/RN), além da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN), que vão pedir o apoio dos parlamentares para pautas municipalistas, buscando avanços especialmente na área financeira das prefeituras e câmaras de todo o Estado.
O encontro vai acontecer a partir das 10h, no Auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). Cerca de 100 prefeitos já confirmaram presença. A reunião com a bancada federal dará continuidade aos encontros já realizados pela frente parlamentar, ocorridos no mês de maio, na Assembleia Legislativa.
Os prefeitos, vereadores e participantes da reunião vão tratar com deputados federais e senadores pautas locais e nacionais, pedindo o apoio dos parlamentares para os seguintes temas:
1 – Retirada dos Programas Federais do limite prudencial;
2 – Projeto de lei, disciplinando prestações de conta e aplicações de sanções pelo TCE;
3 – Engajamento da bancada municipalista para o cumprimento da carta dos Prefeitos;
4 – Reforço aos Deputados Federais e Senadores, para a PEC 56/2019.
ENCONTRO MUNICIPALISTA COM A BANCADA FEDERAL DO RNPromovido pela Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do RN (AL/RN), FEMURN e FECAM/RN
Data: Segunda-feira, 03 de junho.
Hora: 10h
Local: Auditório da FIERN
Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova, Natal – RN
Fonte: agorarn

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !