18 de maio de 2019

Aniversariante desse domingo é a governadora Fátima Bezerra

Aniversariante deste domingo 19, a governadora Fátima Bezerra comemorou na noite de ontem, sexta, com um  festão, como acontece todo mês de maio, no Clube da Petrobras, em Nova Parnamirim.
Da política a presença do vice Antenor Roberto, da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, a ex-ministra Maria do Rosário, os senadores Zenaide Maia e Jean-Paul Prates, a deputada federal Natália Bonavides, os estaduais Isolda Dantas, Chico do PT, Eudiane Macedo, Ubaldo Fernandes e o líder do governo George Soares, o presidente da Câmara Paulinho Freire e os vereadores Raniere Barbosa, Divaneide Basílio e Fernando Lucena…
Auxiliares e amigos eram muitos.
a informação é de thaisagalvao










CENÁRIO MUDOU E PODE HAVER REBELIÃO POPULAR DIZ BRENO ALTMAN:


"Mais uma vez na nossa história, foram os estudantes que tomaram a dianteira", diz o jornalista, editor do site Opera Mundi; "Com as manifestações, o cenário que se encontrava congelado em torno de alternativas proprietárias das elites, abre-se a possibilidade de uma saída popular da crise.

Movimento estudantil planeja atos ainda maiores no dia 30: "A luta apenas começou"

..A imagem pode conter: texto
Após comemorar o impacto dos atos da Greve Nacional da Educação na última quarta-feira (15), com um milhão de manifestantes em cerca de 200 cidades brasileiras, o movimento estudantil assumiu o objetivo de ampliar o volume dos próximos protestos. Por isso, antes mesmo do fim do dia, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) convocaram a população para o Segundo Dia Nacional em Defesa da Educação em 30 de maio. 
A pauta central das reivindicações será, mais uma vez, o repúdio ao corte de 30% do orçamento da pasta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

17 de maio de 2019

Flávio Bolsonaro se desesperou ao saber que quebraram seu sigilo Bancário

Informação da VEJA:

Flávio Bolsonaro desabou ao saber da quebra de sigilo bancário e fiscal, medida que afeta também sua mulher, sua empresa e muitos assessores. Triste, o 01 não segurou as lágrimas.

BOLSONARO DIVULGA TEXTO GRAVE EM QUE INSINUA RENÚNCIA OU GOLPE

LOBÃO ABANDONA BOLSONARO E VÊ NOVELA MEXICANA DE QUINTA CATEGORIA NO PODER

Impeachment de Bolsonaro já é um dos assuntos mais comentados nas redes

A Governadora Fátima Bezerra é a aniversariante do dia


IMPEACHMENT DE BOLSONARO JÁ ENTRA NA ORDEM DO DIA

15 de maio de 2019

Estudantes tomam as ruas do Brasil e Weintraub, o ministro da ignorância, é vaiado na Câmara

A Região Oeste do RN também mandou seu recado e foi as ruas dizer Não aos cortes na educação e a Reforma da Previdência

O Blog do Jornal A tromba faz registro das manifestações ocorridas na manhã de hoje em Pau dos Ferros e  Severiano Melo.  Não temos ainda imagens, mas as informações é que a maioria dos municípios do RN aderiram a paralisação.

Manifestação em Pau dos Ferros/RN
Manifestação em Pau dos Ferros/RN

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Emirene Lucena, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

Manifestação em Severiano Melo  - na Foto professores/as e sindicalistas municipais;


A Tromba informa: RN 079 que liga Água Nova a Rafael Fernandes interditada

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

A Prefeitura Municipal de Água Nova através do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Rio Grande do Norte vem a público comunicar que o trecho que liga o município de Água Nova ao município de Rafael Fernandes encontra-se interditado. As providências estão sendo tomadas para solucionar o problema mais rápido possível, informou prefeito de Água Nova Ronaldo Sousa


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, atividades ao ar livre e natureza
Fotos: redes sociais de Ronaldo Sousa

ÀS RUAS!

PREFEITO RONALDO SOUZA PARTICIPA DO ENCONTRO SETORIAL DO SENAR JUNTO AO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA


Prefeito Ronaldo Souza junto ao Secretário de Agricultura Francisco Pereira, mais conhecido como “Nem Preá”, participaram de um encontro setorial do SENAR em Frutuoso Gomes/RN, com a pauta principal sobre a construção de barragens subterrâneas com Lona Plástica para captação de água das chuvas no subsolo. O encontro teve a presença de vários prefeitos e secretários da região. Com a participação ativa do município, Água Nova será contemplada com várias barragens subterrâneas, com objetivo de garantir a produtividade e a permanência do homem do campo.
Após o encontro, Ronaldo Souza concedeu uma entrevista ao repórter Carlos Adms no encontro setorial do SENAR, referente às Barragens Subterrânea destinada ao Município de Água Nova/RN.
Como funciona:
A barragem subterrânea retém a água da chuva que escoa em cima e dentro do solo, por meio de uma parede construída dentro da terra e que se eleva a uma altura de cerca de 50 centímetros acima da superfície, no sentido contrário à descida das águas. Escava-se uma vala no sentido transversal das descidas das águas até a rocha ou camada impermeável. Depois, estende-se um plástico de polietileno por toda a extensão da vala, que em seguida é fechada com terra. O plástico funciona como uma parede impermeável e um sangradouro é feito para eliminar o excedente de água, em dias de chuva torrencial. Como uma vazante artificial temporária, a barragem subterrânea mantém o terreno úmido por um período de dois a cinco meses após a época chuvosa. Pode ser construída em leito de rio e riacho, córregos, linhas de drenagem, e o custo varia de acordo com as condições locais. @ Água Nova

PROFESSORES E ESTUDANTES PARAM E PREPARAM GREVE GERAL CONTRA BOLSONARO

14 de maio de 2019

CONVITE


Prefeito de Água Nova Ronaldo Sousa manifestou seu agradecimento a todos que vieram prestigiar a Festa de Nossa Senhora de Fátima





Conforme vídeo publicado pelo  blogueiro Adaelson Lira, O Prefeito Ronaldo Sousa, fez uma fala  de agradecimento ao publico presente dizendo: “A festa da Padroeira é um ato público de demonstração da nossa fé e um momento especial para a comunidade católica. Para nossa alegria, a cada ano a festa se consolida como um grande evento de confraternização para todos..."

Confira o vídeo:

O TSUNAMI POLÍTICO ESTÁ EM CURSO; PRISÃO DE QUEIROZ FOI COGITADA



Nos meios políticos e jurídicos do país a quebra dos sigilos de Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, está sendo associada ao "tsunami" que o próprio Jair Bolsonaro previu que aconteceria durante esta semana; a prisão de Fabrício Queiroz, o caixa do clã Bolsonaro, era e é uma possibilidade; a devassa nas contas de Fávio é considerada "avassaladora".
247

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !