2 de março de 2019

Lula deixa cemitério após velório do neto

 Reprodução/Brasil de Fato

O ex-presidente Lula deixou o Cemitério da Colina, em São Bernardo do Campo, por volta das 13h, após participar do velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta-feira 1 vítima de meningite meningocócica; Lula chegou no local por volta de 11h, cercado por um aparato policial gigantesco, que incluía homens de fuzil; a militância gritava "Lula Livre" a todo momento

1 de março de 2019

Planalto não resiste e já admite liberar 5 milhões para cada novo deputado para conseguir apoio à reforma da Previdência

Demorou pouco essa história do Planalto não negociar com o Congresso.
E o Estadão mostra hoje que sem conseguir até agora apoio suficiente para aprovar a reforma da Previdência, o Palácio do Planalto decidiu abrir o cofre.
A estratégia do governo foi feita sob medida para agradar a deputados e senadores de primeiro mandato com repasses individuais que podem ficar perto de R$ 5 milhões.
O valor ainda não está fechado, mas a Casa Civil negocia a concessão de uma espécie de bônus para os novatos, já que eles só terão direito às emendas parlamentares a partir de 2020, é o que diz a reportagem assinada por Vera Rosa.
Então…
O voto do novo parlamentar vai custar 5 milhões.
Negócio aberto, com valor adiantado.
E estamos conversados…
Sempre assim, tudo igual.
Os veteranos vão chiar, e deve vir aí a parte deles…
Tudo igual.
thaisagalvao

Lula sobre Bolsonaro: eleito para destruir

27 de fevereiro de 2019

LULA: ZÉ DE ABREU ESTÁ COM CARA DE PRESIDENTE E SOU SEU CABO ELEITORAL

Prefeito Ronaldo Sousa fecha parceria com a UFERSA

 
Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Ronaldo Souza, juntamente com o Secretário de infraestrutura Sávio Felipe e o engenheiro Carlos Pereira, onde  participaram de uma reunião no campus  da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) de Pau dos Ferros, sob coordenação do professor Matheus Fernandes,  para firmarem compromisso de parceira para elaboração e desenvolvimento de projetos na área de engenharia.

A parceria garantirá bolsas de estágios para alguns estudantes envolvidos. Segundo o professor Matheus, o projeto  vai oportunizar  e garantir um melhor desempenho na elaboração e execução de projetos.
A parceria com a UFERSA  já era desejo da gestão e agora torna-se  realidade.  As atividades ainda terão inicio nesse semestre.
Após a reunião o prefeito seguiu para o Auditório do Campus onde participou da cerimônia de  aniversário dos 7 anos  de existência do Campus da UFERSA em Pau dos Ferros.

Direita no poder já fez PIB per capita recuar a 2010; até onde afundaremos?

25 de fevereiro de 2019

A cidade de Sousa/PB está em Luto com a partida do Professor Macêdo

Essa imagem do Professor Macedo foi registrada  a pouco menos de  1 mês acompanhado de seu bisneto

Aos 92 anos Faleceu na tarde dessa segunda-feira o Professor Macedo Dantas ,Fundador do Colégio Papa Paulo VI na cidade de Sousa PB, nos idos de 1972.
 Formado em Sociologia e Pós graduado na Faculdade "Severino Sombra" no Estado do Rio de Janeiro,  Macêdo deixou um legado para  a história  da educação de Sousa   e no Estado da Paraíba. Professor Macedo também teve seu momento político, filiado ao PTB,  na época  concorreu a uma vaga de Deputado para Assembleia Legislativa  onde apenas  garantiu  a suplência naquele ano. Amigo pessoal do Ex-governador Tarcisio de Miranda Buriti, do Ex-Governador  Antonio Mariz, Marcondes Gadelha,  Dep Inaldo Leitão, os ex- Prefeitos de Sousa  João Marques Estrela entre outros amigos e correligionário políticos.
Deixou viúva a Professora Nilza Dantas e os  filhos Lirian, Lirivan , Lirifran, Livan e Lilzivan,
 O  Professor Macêdo,  assim como ficou conhecido , se perpetuará como um ícone  da história educacional no município de Sousa. Seu Macêdo era  natural da cidade de Carnaúba dos Dantas no Rio Grande do Norte,  Morou na Cidade de Martins e depois migrou para  o município de Sousa PB onde edificou  sua biografia. 
O Corpo do Professor Macedo será velado na tarde dessa terça-feira(26) de fevereiro de 2019, no Parque Jardim da Paz e o sepultamento acontecerá  no cemitério São João Batista-PB as 17 horas.

Morre Professor Severino Macedo pai do Jornalista Lee Dantas

A redação deste Blog tem a difícil tarefa de noticiar  a morte do professor Severino Macedo Dantas, ocorrida na tarde de hoje em Sousa/PB. Assim que tivermos as informações sobre o velório e enterro, divulgaremos aqui.

NO CARNAVAL PAULISTA, MULTIDÃO PROTESTA CONTRA BOLSONARO


 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, estádio e atividades ao ar livre
 
 Um grande protesto contra Jair Bolsonaro marcou o pré-carnaval de São Paulo. Cerca de um milhão de pessoas foi às ruas para compor um dos maiores blocos carnavalescos da cidade, o Acadêmicos do Baixo Augusta; o bloco saiu às ruas com um discurso político e elegeu Damares Alves, homofobia e Bolsonaro como seus principais alvos; a multidão entoou "ei, Bolsonaro, vai tomar no..." e recebeu acompanhamento da bateria; os artistas Aydar e Simoninha puxaram gritos de "ele não" e "ele nunca"

Mourão nega ação militar na Venezuela e diz que Brasil não entrará em aventura

REUTERS/Adriano Machado
O vice-presidente Hamilton Morão disse na Colômbia que a posição brasileira na reunião dos países que integram o Grupo de Lima será a de manter a linha de não intervenção na Venezuela; o Brasil vai argumentar entre os países do grupo que uma pressão diplomática é melhor que um ataque irracional; de maneira reservada, militares brasileiros reforçam que uma intervenção militar na Venezuela criará instabilidade na região 

247

24 de fevereiro de 2019

Participação do Brasil em ação contra a Venezuela é para encobrir corrupção dos Bolsonaro, diz Requião


 
 Em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (23), o ex-senador do Paraná Roberto Requião (MDB-PR) afirmou que o envolvimento do Brasil na simulada ação de ajuda humanitária à Venezuela é uma manobra diversionista para tirar o foco das falcatruas do clã Bolsonaro.


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !