25 de janeiro de 2019

“Não é da sua conta”, diz Bolsonaro a repórter do Washington Post sobre ligação de filho com “gangues”

 

Coluna de Nelson de Sá, na edição desta sexta-feira (25) da Folha de S.Paulo, informa que ao ser indagado pela jornalista Lally Weymouth, do jornal Washington Post, em Davos sobre o escândalo envolvendo seu filho, Flávio Bolsonaro (PSL), que teria “empregado pessoas com laços estreitos com membros de gangues”, Jair Bolsonaro teria dito que o assunto “não é da sua conta”.

falandoverdades

MPF constata dano ambiental com auxílio de drones no RN

 Resultado de imagem para MPF constata dano ambiental  com auxílio de drones no RN
Pela primeira vez, o uso de drones pelo Ministério Público Federal (MPF) possibilitou a produção de provas que foram cruciais para a comprovação do dano ambiental causado por uma mineradora. Alvo de uma ação civil pública, a empresa tinha licença para prospectar minério de ferro na área conhecida como Sítio Serra da Cruz, localizada em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte. A região recebe turistas de todo o Brasil e é conhecida pela grande concentração de cavernas, onde há pinturas rupestres e rios subterrâneos.

Estudos realizados por espeleólogos (especialistas em cavernas) do RN indicaram a degradação ambiental na área de influência daquelas cavidades, inclusive, com aumento do aspecto turvo do rio subterrâneo. Embora a suspeita fosse de dano ambiental decorrente da atividade de mineração, não existiam meios adequados para comprovar a hipótese.

PRRN-Ascom .

Ex-governador do Paraná, tucano Beto Richa é preso

24 de janeiro de 2019

Forças Armadas e Justiça reafirmam que Maduro é o presidente legítimo da Venezuela


Ganeral Padrino López, comandante das Forças Armadas, diz que Maduro é o único presidente da Venezuela / Rádio del Sur
Um dia após o deputado e presidente da Assembleia Nacional em desacato Juan Guaidó, se autoproclamar presidente da Venezuela e ser reconhecido por países como os Estados Unidos e o Brasil, as Forças Armadas e o Poder Judiciário manifestaram que reconhecem o governo de Nicolás Maduro como legítimo.
O Comandante da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) e ministro da Defesa, general Vladimir Padrino López, afirmou que "Nicolás Maduro Moros é o único presidente legítimo da República Bolivariana da Venezuela". O general considerou "grave" a auto-proclamação presidencial de Juan Guaidó. "Nós, que vivemos o golpe de 2002, pensamos que nunca mais íamos ver isso, uma pessoa levantando a mão e se auto-proclamando presidente", disse o ministro da Defesa.
"Ratificamos nosso apego à constituição. Repudiamos a instalação de um governo paralelo. Repudiamos atos de ingerência realizados por governos estrangeiros. Isso é ofensivo para os venezuelanos. Vamos garantir a paz e não vamos tolerar violência. A posição da Força Armada sempre foi totalmente apegada à Constituição", declarou Padrino López. "Somos chamados a evitar um confronto entre venezuelanos. Não é a guerra civil ou o confronto entre irmãos que resolverá os problemas da Venezuela; é o diálogo ", disse ele.
Assim como o comandante-chefe das Forças Armadas, os oficiais das oito Regiões Estratégicas de Defesa Integral da República, do exército venezuelano, emitiram comunicado em apoio ao presidente Nicolás Maduro.
O comandante da Região Estratégica de Defesa Integral da República do Distrito Capital, Alexis Rodríguez Cabello  manifestou o apoio unânime das Forças Armadas. "Reiteramos nossa lealdade absoluta ao presidente Nicolás Maduro, eleito pelo povo", afirmou em cadeia nacional. Cabello disse ainda que os militares vão defender a ordem no país. "Somos amantes da paz. Diante disso, daremos até nossa vida, se for necessário, para defender a paz. Nenhum império vai mudar nosso sentido bolivariano e anti-imperialista", destacou. Os outros sete comandantes fizeram declarações similares.
Tribunal Superior de Justiça
O presidente da Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), Maikel Moreno, afirmou que o Poder Judiciário reconhece Nicolás Maduro Moros como o único presidente legítimo da Venezuela.
"[Manifestamos] Nosso reconhecimento a Nicolás Maduro como presidente constitucional da Venezuela", disse o presidente da Suprema Corte, Maikel Moreno, durante evento de abertura do ano judicial, com o fim do recesso. "Qualquer aventura inconstitucional deve ter como resposta o fervoroso peso da lei", disse o magistrado, na presença do presidente Nicolás Maduro, que participava do evento do Poder Judicial.
Moreno também ressaltou o reconhecimento internacional dos poderes do Tribunal Superior de Justiça da Venezuela e que portanto, a comunidade internacional agora deve respeitar as decisões judiciais da Suprema Corte. "Somos signatários de diversos acordos internacionais, onde tivemos reconhecidas as atribuições e também fizemos nossa contribuição ao sistema de justiça internacional", destacou.
Governadores venezuelanos
Nesta quarta-feira, o governador do estado venezuelano de Miranda, Héctor Rodriguez, leu um comunicado conjunto assinado por 19 dos 23 governadores. As eleições que elegeram os chefes de governo foram realizadas em outubro de 2017, foram reconhecidas pela oposição e tiveram ampla participação de candidatos dos partidos da direita venezuelana. Quatro dos governadores eleitos são opositores, do partido Ação Democrática.
"O único que pode dizer quem é o presidente é o povo da Venezuela. Nenhuma autoridade estrangeira, por mais poderosa que possa ser, tem a atribuição de interferir e, muito menos, para decidir quem é o governante da Venezuela ", diz o comunicado dos governadores.
Governadores de 19 estados manifestam apoio ao presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro | Foto: AVN
Edição: Mauro Ramos

Caetano Veloso e Daniela Mercury cantam marchinha para o Carnaval

Prefeitura de Água Nova avisa que boletos do Seguro Safra já estão disponíveis


A Secretaria Municipal de Agricultura de Água Nova comunica aos agricultores do município que os boletos do programa garantia-safra já estão disponíveis para retirada.
A retirada dos boletos deve ser feita até o dia 31 de janeiro. Para receber o boleto o agricultor precisa comparecer a EMATER, de segunda a sexta, das 07 às 11 horas (horário de funcionamento). Informamos também que a data de vencimento dos boletos é o dia 31 de janeiro, portanto é necessário que o agricultor compareça o mais breve possível para retirada do seu boleto.
Os boletos vão ser entregue apenas aos titulares.
Secom Água Nova

TRE derruba decisão de Adriana Magalhães e define que Sandro Pimentel tomará posse como deputado estadual

 Resultado de imagem para TRE derruba decisão de Adriana Magalhães e define que Sandro Pimentel tomará posse como deputado estadual
A Justiça Eleitoral do RN finalmente foi…justa.
E o deputado estadual eleito, Sandro Pimentel (PSOL) vai tomar posse.
O mandato é dele, como anunciado no dia 7 de outubro passado.
Seis juízes em sessão no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, se posicionaram contra o voto do relator, o juiz federal Francisco Glauber Pessoa, e acataram o recurso de Pimentel.
O placar de 6 a 1 derrubou a decisão da juíza Adriana Magalhães, que proibiu Sandro Pimentel, inclusive, de ser diplomado.
Com o resultado de hoje fica definida que a 24ª vaga da Assembleia Legislativa será do eleito pelo PSOL, deixando fora do legislativo quem trabalhou para derrubá-lo.
Foi feio.
Sandro Pimentel será diplomado e no dia 1º de fevereiro tomará posse como deputado estadual.
O 6º voto do Pleno foi do presidente do TRE, desembargador Glauber Rêgo, que se posicionou favorável à diplomação e posse de Pimentel.

THAISAGALVAO

Passa a faixa, Jair

23 de janeiro de 2019

Governo e Sebrae se unem para aprovar Lei da Micro e Pequena Empresa nos próximos meses

 
Depois de reunião nesta terça-feira, ficou acertado que o Governo do Estado e o Sebrae vão trabalhar pela aprovação, nos próximos 5 meses, da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Acompanhada do vice Antenor Roberto, dos secretários Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Aldemir Freire (Planejamento), Jaime Calado (Desenvolvimento), Ana Maria Costa (Turismo), Fernando Mineiro (Gestão de Projetos) e do senador Jean-Paul Prates, a governadora Fátima Bezerra recebeu o superintendente do Sebrae, Zeca Melo, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Queiroz, e os diretores João Hélio Cavalcanti e Marcelo Toscano.

“Vamos trabalhar para que ainda no primeiro semestre deste ano, possamos ter esta lei aprovada na Assembleia Legislativa. Incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas é uma das metas do nosso plano de governo”, afirmou Fátima.
“Este é um pleito antigo do Sebrae. Na maioria dos municípios do RN existem leis municipais que regulamentam a atuação das micro e pequenas empresas, mas a criação da lei estadual será um marco regulatório que favorecerá o desenvolvimento econômico potiguar”, ressaltou Zeca Melo.
O Sebrae apresentou ao Governo o projeto turístico “Natal na II Guerra Mundial”, lembrando que Natal é a única capital do país que foi base dos Estados Unidos durante o período da II Guerra Mundial.
 thaisagalvao

Miliciano ligado a Flávio Bolsonaro é o principal suspeito de ter disparado contra Marielle

22 de janeiro de 2019

Notícia da Prisão de milicianos ligados ao clã Bolsonaro ofuscou o presidente em Davos

A MANCHETE DO DIA

A imagem pode conter: texto que diz "Arábia Saudita suspende importação de carne de frango de cinco frigoríficos do Brasil Medida pode ser início de barreiras impostas após transferência de embaixada brasileira em Israel 22/01/2019 folha de São Paulo"

Meliciano suspeito no Crime de Marielle Franco trabalhou para Flávio Bolsonaro




Raimunda Veras Magalhães, mãe do ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, neste momento foragido da Operação “Os Intocáveis” e suspeito de envolvimento com o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol), trabalhou no gabinete do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) e aparece em relatório do Coaf como uma das remetentes de depósitos para Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar; o filho dela, o ex-capitão Adriano, homenageado na Alerj por Flávio Bolsonaro, já foi preso duas vezes, suspeito de ligações com a máfia de caça-níqueis; também era tido pelo MP-RJ como chefe no Escritório do Crime, uma organização de pistoleiros e suspeita de assassinar Marielle.
falandoverdades

Correria para conseguir vaga no SISU vai até Sexta

 Resultado de imagem para sisu
Aberta a temporada do Sisu, onde os estudantes que fizeram o Enem devem usar a nota para pleitear vagas em universidades públicas.
Por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão selecionados 235.461 estudantes para 129 instituições.
Os candidatos tem de hoje até sexta-feira para tentar a entrada em uma universidade.
thaisagalvao

21 de janeiro de 2019

Em Davos Bolsonaro foge da impremsa para não dar entrevista com medo do escândalo

“Não vou te visitar na Papuda”, diz Bolsonaro ao filho em mensagem captada por fotógrafo

 
A conversa foi captada pelo fotógrafo Lula Marques em 2017, mas hoje com escândalos vindo a tona, é bom relembrar:
Uma troca de mensagens entre o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), foi flagrada pelo fotógrafo brasiliense Lula Marques. As imagens do registro, feito no plenário no dia da eleição na Presidência da Câmara, na quinta-feira passada (2/2), foram postadas no Facebook pelo fotógrafo.

falandoverdades
 

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !