24 de novembro de 2018

Governadora eleita Fátima Bezerra anuncia secretário de Saúde do RN

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra (PT), anunciou na manhã deste sábado (24) o nome do próximo secretário de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte.
Cipriano Maia de Vasconcelos é o terceiro secretário a ser anunciado esta semana pela governadora. Nesta sexta, foram divulgados os nomes para a Segurança Pública: o do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva; o secretário de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; e a Delegada Geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes.
“A Saúde no Rio Grande do Norte passa por uma crise profunda, que vai desde a falta de materiais básicos para o dia a dia até a má qualidade das condições de trabalho dos profissionais que atuam na área. É preciso reorganizar a Saúde e fazermos uma verdadeira parceria com os municípios. Não é pouca coisa, mas estou confiante de que, com sua experiência, qualidade técnica e profissionalismo, Cipriano Maia irá fazer um grande trabalho pela Saúde no Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora eleita Fátima Bezerra.
Conheça um pouco mais sobre o próximo secretário de Saúde do RN:
Cipriano Maia de Vasconcelos
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980, é mestre em Ciências Sociais pela UFRN e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN e tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e Gestão em Saúde. Tem experiência em Políticas de Saúde, Gestão em Saúde, Sistema Único de Saúde (SUS), Gestão Municipal de Saúde e Hospitais Universitários, já tendo exercido cargos de direção no Ministério da Saúde (2003-2004) e de secretário municipal de Saúde de Natal (2013 a 2015). Foi pró-reitor de Extensão da UFRN e hoje é coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva.

MPF condena o deputado Galeno Torquato por improbidade administrativa

Resultado de imagem para foto de galeno torquato deputado



Galeno Torquato foi sentenciado por improbidade administrativa cometida quando era prefeito de São Miguel. Dinheiro para construção de posto de saúde foi desviado e a obra superfaturada

O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu a condenação do ex-prefeito de São Miguel (RN) e atual deputado estadual José Galeno Diógenes Torquato. Além do político, cinco pessoas e três construtoras também foram condenadas por improbidade administrativa. Em 2010, Galeno e os demais envolvidos participaram de um esquema que desviou recursos públicos destinados à construção de uma Unidade Básica de Saúde.

A ação tramita na Justiça Federal sob o número 0800396-14.2016.4.05.8404.

21 de novembro de 2018

Professora enfrenta Bolsonaro em Brasília: “Seu merda! Seu bosta! Seu filho da puta! Você ganhou as eleições graças a fake-news!”

Na hora em que a caravana presidencial levando Jair Bolsonaro ao Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde se reúne a equipe de transição, uma jovem, a poucos metros da segurança – e de Bolsonaro – pôs-se a gritar: “Seu merda! Seu bosta! Seu filho da puta! Você ganhou as eleições graças a fake-news!” Os agentes de segurança que fazem a escolta de Bolsonaro ficam sem ação. Apenas um deles parece tentar retirar a moça do local, sem violência.

Do jornal Correio Braziliense
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), foi hostilizado na chegada ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A historiadora Ana Vitória Sampaio, doutoranda na Universidade de Brasília (UnB), acusou o pesselista de caixa 2 e de disseminação de fake news durante a campanha eleitoral. Entre palavras de baixo calão e desabafos, responsabilizou Bolsonaro de ter feito uma campanha de perseguição e dito que o regime militar deveria ter matado ela e outros manifestantes ligados a movimentos sociais.
Foi o primeiro protesto contra Bolsonaro no CCBB desde que o presidente eleito passou a despachar semanalmente no gabinete de transição. A visitação é livre de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Por esse motivo, a entrada de populares não foi vedada e Ana Vitória pôde entrar no complexo cultural, onde o presidente eleito e a equipe de transição trabalham. Ao entrar no carro para sair, teve a imagem do rosto e da placa do carro capturada por um integrante da segurança do presidente eleito.

Assista:

As acusações feitas por Ana Vitória remetem a 2013. Ela declarou que, naquele ano, em manifestação de movimentos LGBTs, feministas e negros na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, Bolsonaro teria dito a ela que “o erro da ditadura foi não tê-la matado”. “Bolsonaro se fez presente em cada reunião quando ocupamos aquele tempo e, um belo dia, quando protestávamos, chegou na minha frente e disse que a ditadura militar deveria ter me matado. E o erro da ditadura foi não ter matado a gente”, declarou.
Na ocasião, a estudante e outros manifestantes protestavam contra a eleição do deputado Marco Feliciano (Podemos-SP), à época filiado ao PSC, para a presidência da CDHM. A estudante ainda acusou Bolsonaro de perseguir amigos. “Fez uma campanha de perseguição a um amigo meu professor homossexual da secretaria de Educação do Distrito Federal e a uma professora que, hoje, é da UnB. É absurdo o que está acontecendo neste país”, criticou. Para ela, é um erro o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não ter “feito nada” em relação às denúncias de caixa 2 durante a campanha.
O TSE deu prosseguimento a uma ação do PT para apurar se empresas estariam pagando pelo envio de mensagens em defesa da então candidatura de Bolsonaro. A prática, segundo avaliação de alguns especialistas, pode ser considerada doação de empresas por meio dos serviços, prática que, por não ser declarada, configura caixa 2. Ou seja, é vedada pela legislação eleitoral. Para Ana Vitória, as eleições foram fraudadas. “Vim aqui lamentar o futuro do meu país. Será um futuro de choro e ranger de dentes.”
A estudante ainda acusou Bolsonaro e aliados de articularem um fundamentalismo cristão. Ana Vitória afirmou que pesquisa o fundamentalismo religioso na política e acredita que há similaridades entre os estudos e a coordenação política do governo de Bolsonaro. “Esse país vai virar o Irã neopentecostal. É óbvio o que está acontecendo no país. É um grupo totalmente articulado de fundamentalistas cristãos, grandes latifundiários. As empresas armamentistas também estão de olho e isso não é coincidência que esteja acontecendo no mundo todo”, sustentou.

Governadores do Nordeste levarão pauta pró-crescimento a Bolsonaro

20 de novembro de 2018

Veja: A Dinastia Bolsonaro e o poder do vereador sobre o presidente da República

Para quem reclama de oligarquias, vem aí a Dinastia Bolsonaro.
Uma oligarquia que não vai comandar um estado, como acontecia no Rio Grande do Norte, mas um país.
A revista Veja dessa semana traz uma reportagem sobre a Dinastia Bolsonaro.
Ou seja, sobre o presidente eleito Jair Bolsonaro, e os filhos, senador Flávio, deputado federal Eduardo, e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.
E detalhe da dinastia mais poderosa do país a partir de janeiro próximo: quanto menor a patente, maior o poder.
O que explica o poder do filho vereador sobre o pai presidente, e levanta a perguntinha besta que não quer calar:
O Brasil será governado por um presidente ou por um vereador carioca?
A resposta você mesmo pode encontrar, lendo a reportagem da Veja que o Blog reproduz.
Aí é só botar pra fora sua satisfação e confiança ou o seu medo.
Confira a reportagem.









19 de novembro de 2018

Campanha da eleição suplementar em Água Nova Chega na reta final com grande movimentação da chapa Ronaldo e Nenen


A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Adaelson Lira, pessoas sorrindo, multidão
Os eleitores da  cidade de Água respira o clima de uma eleição suplementar onde  terão no próximo dia 25 de novembro que  decidir nas urnas quem será o futuro prefeito do município. Ontem foi o dia  de manifestação da chapa de Ronaldo e Nenen de Duba que teve no Palanque o Vice Governador   Antenor Roberto(PCdoB), o deputado estadual Carlos Augusto(PCdoB) Rosineide Nascimento, Presidente do PT de Água Nova e outras lideranças local. Durante o o comício foi feito uma pausa para exibição  de um vídeo, em  um telão, onde a Governadora eleita Fátima Bezerra do PT Faz agradecimento aos votos obtidos  em Água Nova e confirma o apoio do seu governo ao candidato Ronaldo Sousa.A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e noite
Em sua página do Facebook: O candidato Ronaldo Postou o seguinte:" Um grandioso mar azul tomou de conta da nossa queria Água Nova e percorreu as principais ruas da cidade ecoando a voz da mudança. Mais uma festa da democracia aconteceu, o povo vibrou, cantou e dançou. É gratificante ver no olhar de cada um o sentimento de mudança. É progresso, é Ronaldo e Neném de Duba rumo a vitória!" 

OBRIGADO ÁGUA NOVA! 💙



18 de novembro de 2018

Comício de Ronaldo e Neném em Água Nova terá a presença do vice governador eleito Antenor, Deputado Estadual Carlos Augusto e Júnior Solto Presidente Estadual do PT

Resultado de imagem para Ronaldo Souza e Nenem de Duba comicio

Será  realizado  hoje o  comício da chapa Ronaldo e Neném de Duba. Já foram confirmadas as  Presenças    do Vice governador eleito Antenor Roberto, Deputado Estadual  Carlos Augusto,ambos do PC do B, presidente Estadual do PT Junior Solto, lideranças locais e regionais. A concentração está marcada para  às 18 horas no posto d.e gasolina que seguirá com passeata e comício no centro da cidade.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !