20 de outubro de 2018

Convenção homologa os nomes de Ronaldo Souza e Neném de Duba como candidato a prefeito e vice prefeito nas eleições suplementares

Durante todo dia (20), partidários e membros da comunidade visitaram a câmara de vereadores de Água Nova para participarem da convenção que homologou os nomes de Ronaldo e Neném de Duba para chapa oposicionista que disputará as eleições suplementares no dia 25 de novembro de 2018. Estiveram presentes ao evento, o advogado Fernando Neres, o vereador de Rafael Fernandes, Jorio Cezar, a presidente do Partido dos Trabalhadores. Rosineide Nascimento,  radialista Barbosa de Freitas , vereadores da oposição: Robério, Preto e Ita de Sales e lideranças locais 

 


HADDAD: VAMOS VIRAR A ELEIÇÃO E DERROTAR UM TRAMBIQUEIRO

Ricardo Stucktert

O candidato do campo democrático à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), disse, durante um ato de campanha em Fortaleza (CE), que uma vitória sobre o candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL), terá "um gosto especial, (...) porque não é ganhar de um cara razoável. É ganhar de um trambiqueiro, é ganhar de um cara destrambelhado". A afirmação vem na esteira das denúncias de que empresários estariam bancando campanhas milionárias para disparos massivos de mensagens em aplicativos nas redes sociais contra ele e o PT, o que configura crime eleitoral; "Modéstia à parte, o Brasil precisa mais de um professor que de um miliciano", ressaltou.

19 de outubro de 2018

E se a facada tivesse sido uma farsa, você mudaria o seu voto?



Nas redes sociais, campo dominado pelos bolsominions, circula a informação segunda qual o PT levará ao programa eleitoral que a facada em Bolsonaro foi uma farsa sem precedentes.
O Partido dos Trabalhadores, agremiação de Fernando Haddad, não confirma os boatos.
A teoria da conspiração foi alimentada no fim de semana com um tuíte do ator José de Abreu, da Globo, em que ele afirma que virá bomba nos próximos dias sobre o tema.
A tuitada de Zé de Abreu mostra um vídeo, anterior ao suposto atentado, em que um pastor faz oração pela cura de Bolsonaro.
“Olhem isso! Ele não havia levado a facada ainda!”, escreveu o ator ao retuitar um vídeo gravado há quatro meses.
Detalhe: a graça pedida é exatamente em cima na barriga supostamente atingida pela facada.
“E se uma cirurgia já estivesse programada para a data?”, pergunta um curioso navegante.
A história da facada desferida pelo “lobo solitário” Adélio Bispo de Oliveira ainda não fechou para muitos brasileiros, de acordo com o que se dissemina na internet:
1- A faca envolta num pano branco não ficou manchada sequer por uma gotícula de sangue;


2- Por que os partidários de Bolsonaro lutaram tanto para que o suposto agressor não concedesse entrevistas à imprensa?
3- Por que Adélio Bispo foi isolado em um presídio federal de segurança máxima sem que houve uma sentença?
4- Por que o PT ainda não pediu uma perícia médica independente?
5- Por que o PT deixou o assunto chegar ao segundo turno?

Confira o tuíte de Zé de Abreu:


Olhem isso! Ele não havia levado a facada ainda!

Blog do Esmael 


COBRADA POR ARTISTAS A PUNIR O BOLSOLÃO, ROSA WEBER DARÁ COLETIVA AO LADO DE GENERAL

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira para explicarem as medidas que serão adotadas em vista das acusações de fraude no primeiro turno das eleições; cobrada por vários setores da sociedade civil, a ministra Rosa Weber se pronunciará ao lado do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge; uma das cobranças mais emblemáticas à corte foi a da atriz Sonia Braga, que gravou vídeo pedindo uma posição do TSE a respeito do crime eleitoral cometido pela campanha de Jair Bolsonaro

Dono da Havan é um dos empresários milionários que frauda eleições financiando Bolsonaro

O empresário das lojas Havan esteve no começo deste mês envolvido em escândalos após divulgação de vídeos em que ele intimida seus funcionários a votarem contra a “volta do comunismo”, obrigando que vistam uma camiseta com os dizeres “O Brasil que queremos depende de nós”, além de obrigá-los a cantar o hino nacional e ovacionar palavras de ordem em apoio ao candidato reacionário e autoritário da extrema-direta, Jair Bolsonaro.
O reacionário patrão foi processado após a chegada de 47 denúncias ao Ministério Público.
Em agosto deste ano, o empresário pró-Bolsonaro também já havia sido condenado pelo TSE pela contratação irregular de impulsionamento de propaganda eleitoral no Facebook.
Ao ter sido questionado, Hang afirma que "não sabe o que é" disparo em massa pelo WhatsApp, e que por ter 2.000 amigos no Facebook "não tem a necessidade" desse tipo de serviço de impulsionamento.
Hang se faz se desentendido agora, entretanto, soube muito bem o que fizera quando estava a chantagear e ameaçar 60 mil funcionários para que votasse no Bolsonaro.
Através da coação e assédio, Luciano Hang questionou em um de seus vídeos: “como pode alguns poucos fazerem mal para tantos?”, a fim de defender uma política ultraliberal, em que empresários do mundo todo possam vir investir no Brasil, melhorando a economia e aumentando o poder de consumo, como prometido por Bolsonaro.
É completamente repugnante este método de Bolsonaro e seus aliados de receber dinheiro ilegalmente para propagandear fake news pelo WhatsApp e desta forma propagar ódio indiscriminado pelos quatro cantos do país, assim como também é execrável atitudes de patrões que se utilizam do medo da miséria e do desemprego dos trabalhadores para impor que os trabalhadores votem na podre candidatura de Jair Bolsonaro. Repudiamos esta candidatura e esta rede de empresários, latifundiários e banqueiros que se unem em torno da figura de Bolsonaro para atacar os trabalhadores e descarregar a crise em nossas costas. Precisamos de uma resposta a altura, com comitês de base espalhados como formigueiros por todo o país para articular uma luta contra Bolsonaro, o avanço da extrema-direita e os golpistas para fazer com que seja os capitalistas os que paguem pela crise.

COBRADA POR ARTISTAS A PUNIR O BOLSOLÃO, ROSA WEBER DARÁ COLETIVA AO LADO DE GENERAL

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira para explicarem as medidas que serão adotadas em vista das acusações de fraude no primeiro turno das eleições; cobrada por vários setores da sociedade civil, a ministra Rosa Weber se pronunciará ao lado do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge; uma das cobranças mais emblemáticas à corte foi a da atriz Sonia Braga, que gravou vídeo pedindo uma posição do TSE a respeito do crime eleitoral cometido pela campanha de Jair Bolsonaro.
247

18 de outubro de 2018

Odair Nunes é empossado prefeito interino do município de Água Nova




Foi empossado na tarde dessa quinta-feira (l8),em sessão na Câmara de Vereadores de Água Nova , o presidente da casa, Odair Nunes, como prefeito interino, até a realização da eleição suplementar que ocorrerá  no dia 25 de novembro de 2018. Com a saída do Presidente, o vice Bonfim, assume a presidência da Câmara e o suplente de Vereador Wilson foi empossado .

FUX: ELEIÇÃO CONTAMINADA POR FAKE NEWS PODE SER ANULADA

A possibilidade de anulação da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) após a revelação de que sua campanha foi beneficiada por sistema de disseminação em massa de notícias falsas contra o candidato Fernando Haddad (PT) é concreta e já foi alertada no dia 21 de junho deste ano pelo então presidente do TSE, Luiz Fux; "O artigo 222 do Código Eleitoral prevê que se o resultado de uma eleição qualquer for fruto de uma 'fake news' difundida de forma massiva e influente no resultado, o artigo 222 prevê inclusive a anulação", disse Fux.

PDT VAI PEDIR ANULAÇÃO DAS ELEIÇÕES POR FRAUDE DE BOLSONARO CONTRA HADDAD

Partido do presidenciável Ciro Gomes anunciou nesta quinta-feira 18 que irá pedir a anulação das eleições presidenciais de 2018, após a revelação das fraudes da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) de divulgação em massa de mensagens contra o PT no Whatsapp; "O problema das fake news é muito grave, mas agora a compra do envio em massa de fake news contra o PT foi para um outro patamar. É crime. É abuso do poder econômico. Vamos pedir a nulidade das eleições", disse o presidente do partido, Carlos Lupi, que está reunido com outros integrantes do partido para definir o formato dessa ação.
247

EMPRESAS BANCAM CAMPANHA ILEGAL CONTRA FERNANDO HADDAD PELO WHATSAPP

As ações ilegais em plataforma digitais devem atingir seu nível mais crítico na reta final da campanha eleitoral; empresas estão comprando pacotes milionários de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp e preparam uma mega operação na semana anterior ao segundo turno, informa a jornalista Patrícia Campos Mello no jornal Folha de S. Paulo; a prática é proibida, pois se trata de doação de campanha por empresas, vedada pelo TSE. Cada contrato chega a R$ 12 milhões e a Havan está entre as compradoras; os disparos de mensagens chegam a centenas de milhões.
247

17 de outubro de 2018

NO RN, IBOPE MOSTRA FÁTIMA BEZERRA COM 54% E CARLOS EDUARDO, 46%

...
Divulgação/Twitter

Levantamento do Ibope para o governo do Rio Grande do Norte divulgado na noite desta quarta-feira, 17, mostra que a candidata Fátima Bezerra (PT) está com 54% e Carlos Eduardo (PDT), 46% considerando os votos válidos; nos votos totais, os resultados foram os seguintes: Fátima Bezerra (PT): 48%, Carlos Eduardo (PDT): 42%, votos brancos e nulos, 8% e indecisos, 2%

Com seu VOTO você irá decidir o seu futuro e o do PAÍS

Com a manchete “Você decide o futuro do país”, o jornal pretende dialogar com a população sobre o atual cenário político do país - Créditos: BdF

Água Nova sai as ruas para comemorar sua caminhada a redenção no dia 25 de novembro de 2018

Fonte de imagens: grupo juntos por uma Água Nova melhor 

Ontem eleitores  do município de Água Nova realizaram  uma passeata  após a divulgação feita pelo TRE que determinou a data de 25 de novembro para a realização da eleição suplementa no município.
Até o momento não fomos informados se o presidente da Câmara de vereadores, Odair Nunes  foi notificado para assumir interinamente o cargo de Prefeito. Os Água-novenses que compõem o grupo oposicionista amanheceram felizes em saber que conseguiram  o primeiro passo para sua redenção política .

HADDAD DIZ QUE IGREJA UNIVERSAL TEM PRETENSÕES DE GOVERNAR O PAÍS

Ricardo Stuckert

Fernando Haddad (PT), candidato a Presidência da República, disse que a Igreja Universal do Reino de Deus tem "pretensões de governar o país" e que seu líder, o bispo Edir Macedo, coloca a TV Record a serviço do candidato Jair Bolsonaro (PSL); as afirmações foram feitas em entrevista ao jornalista Bob Fernandes para a TVE Bahia, Haddad já havia associado líder religioso e empresário ao "fundamentalismo charlatão" e à "fome de dinheiro".

16 de outubro de 2018

Eleição suplementar em Água Nova foi marcada para dia 25 de novembro

Image result for Eleição suplementar em Água Nova
Em sessão realizada na tarde de hoje,o TRE RN proferiu  a data para a realização da eleição suplementar no município de Água Nova para dia 25 novembro de 2018.
A ex Prefeita Rafaela Carvalho, (MDB) e seu vice Elias Raimundo,também (MDB), tiveram seus mandatos cassados e ficarão inelegíveis por oito anos, O presidente da Câmara Odair Nunes assumirá a prefeitura interinamente até a realização do pleito.

Saiu pesquisa para presidente no RN

TSE SOBRE FAKE NEWS: NÃO CONSEGUIMOS COMBATER E AGORA É TARDE

REUTERS/Diego Vara

Depois de ver a campanha do presidenciável Bolsonaro infestar uma avalanche de fake news no país, protocolo deliberado e tático de manipulação da comunicação, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) admitiu sua paralisia e afirmou que falhou na missão de coibir notícias falsas; as medidas tomadas pelo TSE para combater fake news tiveram mais a ver com o marketing do tribunal e, na prática, mal se aproximaram da qualificação 'inócua'; agora, os magistrados acreditam que "é tarde" para uma providência efetiva contra as mentiras.
247

15 de outubro de 2018

Frase do dia

Resultado de imagem para Imagem recente de Roger Waters

"Deveríamos lutar contra os fascistas, não entre nós"

Roger Waters

Intimidado por ameaças, ex-candidato deixa Sergipe

Reprodução (Youtube):

O candidato do PSL ao governo de Sergipe no primeiro turno da eleição deste ano, Eduardo Cassini, deixou o estado alegando ter sofrido ameaças da morte por declarar apoio a Belivaldo Chagas (PSD) e a Fernando Haddad (PT); ele prestou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
247

Haddad chegou a 70% dos votos nas cidades pequenas do Nordeste

Ricardo Stuckert: <p>fernando haddad</p>

A despeito da perda de aderência eleitoral que acometeu o PT nessas últimas eleições, Fernando Haddad conseguiu o feito de aumentar a votação história do PT em 183 cidades; são cidades pequenas, em que eleitorado não ultrapassa 10 mil, sendo que 153 delas estão localizadas no Nordeste; neste nicho, o petista obteve 70% dos votos, patamar não alcançado nem nas eleições de Lula e Dilma

Mensagem da Direção do SINDISERPRAN para os Professores


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !