13 de outubro de 2018

OS QUE FOGEM E OS QUE LUTAM


 "As fezes fétidas do fascismo, ejetadas pelo golpismo e o antipetismo, já bateram com força no ventilador da democracia brasileira. E a maioria das lideranças supostamente democráticas já está correndo da raia, como baratas ante inseticida", avalia o sociólogo e colunista do 247 Marcelo Zero; "Mais cedo ou mais tarde, a virada virá. Cobrirá de vergonha os que forem omissos e complacentes e honrará os que lutarem contra o ódio e pela democracia. Ainda há tempo para que todos os democratas sejam absolvidos no Nuremberg da História".
247

12 de outubro de 2018

VOTEMOS NA CIVILIDADE, PEDE MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS

Em um manifesto assinado por diversos artistas, como os atores e atrizes Letícia Sabatella, Wagner Moura, Beth Carvalho, Camila Pitanga e Bruno Garcia, pede-se um voto "na civilidade, no respeito pelas pessoas, pelo que é diferente"; "Também votaremos na educação, na saúde, no salário mínimo digno, no décimo terceiro salário, nas férias remuneradas, na convivência pacífica entre os brasileiros. Também somos contra a corrupção, mas de todas as formas", dizem os artistas, que condenam ainda a onda de ódio no País.
247

AO FUGIR DE DEBATE POR ESTRATÉGIA, BOLSONARO DESMORALIZA SEUS MÉDICOS

REUTERS/Paulo Whitaker

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em tese incapacitado para o debate na TV que aconteceria nesta sexta-feira, na Band TV, desmoralizou o atestado de seus médicos. Ele mostrou-se perfeitamente saudável para atacar a mídia e o PT durante reunião em hotel de luxo no Rio. "Tomem muito cuidado com a mídia. Ela quer ganhar uma escorregada para me atacar. Recomendo nem falar [com jornalistas], que parte da mídia quer nos desgastar", recomendou Bolsonaro, que se embala nas pesquisas a partir de notícias falsas.

11 de outubro de 2018

MERCADO DESCOBRE: BOLSONARO É A FAKE NEWS DAS ELEIÇÕES

O sonho do 'mercado", bancos, fundos de investimentos e milionários, já está se transformando; o mercado começa a descobrir que Bolsonaro é a grande fake news da eleição; depois de se comprometer com a agenda ultraliberal dos muito ricos do país, o candidato fascista sinalizou um giro  com um discurso antiprivatizante; resultado: o Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, teve forte queda nesta quarta-feira, de 2,8%.
247

Advogado diz que a reforma da Previdência pode acontecer na surdina

"Temos hoje o candidato Bolsonaro defendendo a retirada de direitos dos trabalhadores. A bancada do partido dele é uma das maiores." - Créditos: Reprodução
Em entrevista, Ludimar Rafanhin, faz um alerta sobre os perigos da aprovação da Reforma da Previdência. Para ele, Temer tem pressa e pode, logo após o resultado das eleições, movimentar aprovação na surdina.
O próprio Temer já disse que fará conversas imediatamente após o fim das eleições para aprovar a Reforma da Previdência. E, com a pressa que ele está, pode ser votada na surdina a pior versão da Reforma da Previdência, sem as alterações conseguidas com a luta de sindicatos, por exemplo.

brasildefato

10 de outubro de 2018

NOVO ATAQUE BOLSONARISTA: JORNALISTA AGREDIDA E AMEAÇADA DE ESTUPRO

Sérgio Bernardo /JC Imagem | Reuters

Depois da notícia do assassinato do mestre de capoeira Moa do Katende por um bolsonarista em Salvador na madrugada desta segunda, vem à luz outro ataque do fascismo bolsonarista; a vítima foi uma jornalista do Jornal do Commercio de Pernambuco; ela foi agredida e ameaçada de estupro por dois homens na tarde da eleição, em Recife.

O Guru de Bolsonaro Paulo Guedes é investigado sob suspeita de fraude

André Valentim/Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) acusa o economista Paulo Guedes, guru de Jair Bolsonaro (PSL), de se associar a executivos para praticar fraudes em negócios com fundos de pensão de estatais; em seis anos, ele captou R$ 1 bilhão em operações suspeitas; um procedimento investigativo criminal ainda apura se o economista cometeu os crimes de gestão fraudulenta ou temerária; Guedes também é investigado por possível emissão de títulos sem lastros para negociar recursos de sete fundos.

9 de outubro de 2018

Morto por bolsonarista, capoeirista é enterrado aos gritos de 'EleNão'


:
O enterro de Mestre Moa do Katendê, morto brutalmente a facadas por um bolsonarista, aconteceu sob forte emoção no fim da tarde desta segunda (8); Mestre Moa foi enterrada sob gritos de "EleNão", referência ao movimento contra Bolsonaro, o #EleNão, e acompanhado por cantos-pontos da capoeira e das religiões afro: "Olha o negro, sinhá/Mataram o negro!" e "Ôooooo, a liberdade pela cidade"; Caetano Veloso, Daniela Mercury e outros artistas repudiaram o assassinato e destacaram a relevância de Mestre Moa na cultura baiana; o governador Rui Costa exigiu apuração rigorosa.

O Fim dos Rosados nas eleições em Mossoró

Image result for larissa rosado fica de fora
Larissa Rosado perdeu a vaga na Assembleia.

A Família Rosado é derrotada nas urnas  nas eleições de 2018, nem estadual, nem federal. Foram eleitos  no lugar de Larissa, Isolda Dantas(PT e Allyson do solidariedade.


Isaolda Dantas - Deputada eleita (PT)

8 de outubro de 2018

PT continua sendo o maior partido na Câmara dos Deputados


A eleição desse ano teve uma reviravolta  na posição das bancadas. Para se ter uma ideia, o PSL de Bolsonaro , de nanico , pulou para segunda maior bancada , ficando  atrás do PT que elegeu 56 deputados.

Confira como ficou a ordem de bancadas:




















Assembleia Legislativa do RN teve renovação com 9 eleitos


Das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nove serão ocupadas a partir de 2019 por novos legisladores eleitos nas eleições deste domingo (7).
Com exceção de Fernando Mineiro (PT) que se candidatou a deputado federal, todos os outros se candidataram à reeleição, mas apenas 15 conseguiram.
robsonpires

EM PRONUNCIAMENTO, HADDAD DIZ QUE, AGORA, O DEBATE É 'OLHO NO OLHO'

Em seu pronunciamento para a nação, após o resultado do primeiro turno das eleições, Fernando Haddad (PT) conclamou todos aqueles que zelam pela democracia no país a se unirem em torno da sua candidatura, que renova seus votos de progressista, democrática e popular; Haddad ressaltou que seu governo olhará para o povo, para os mais fragilizados e que é preciso urgentemente derrotar o fascismo; ele ainda destacou que o que está em jogo é a defesa da constituição e do direito do povo brasileiro voltar a ser feliz; o petista ainda disse: "agora, é o debate 'olho no olho'".

7 de outubro de 2018

Haddad e Fátima são campeões de votos em Água Nova /RN

Resultado de imagem para imagem de Fatima bezerra e fernando Haddad

O município de Água Nova/RN escolheu Fernando Haddad como favorito para presidente e Fátima Bezerra como governadora, veja os números:

Haddad (PT) ; 1.208 votos ( 59,83%)

Ciro Gomes(PDT) : 605 votos ( 29,97%);

Jair Bolsonaro: 139 votos  (6,88%);


Fátima Bezerra : 1.128 votos ( 59,49%);
Carlos Eduardo: 677  votos   ( 35,11%);
Breno Queiroga: 50 votos (2,64%);
Robson Farias : 8 votos 



COM 94% DOS VOTOS APURADOS, BOLSONARO TEM 46,93% E HADDAD, 28,08%

Ricardo Stuckert | Reuters

Com 93% das urnas apuradas, o candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, segue caindo e agora tem 46,93% dos votos válidos; Fernando Haddad aparece com 28,08%; número praticamente consolidam o segundo turno entre os dois candidatos

POR QUE VOTO EM HADDAD

Ricardo Stuckert

"O ambiente político do Brasil de 2019 será necessariamente conflagrado. Não é necessário ser astrólogo ou vidente para antever isso. Numa analogia, nós cidadãos livres e democratas brasileiros podemos nos sentir como os heróis aliados que desembarcaram na Normandia em 1944", diz o jornalista Luis Costa Pinto, ao escrever sobre a ameaça nazista que ronda o Brasil; "Voto em Haddad desde o 1º turno, e confirmarei esse voto no 2º turno, porque vejo nele a reunião de qualidades escassas em muitos políticos. Além disso, é o antagonista de um outro candidato que significa ameaça real e objetiva às nossas conquistas democráticas. Fernando Haddad projeta esperança. Seu adversário, ódio, divisões, rupturas".

No exterior Haddad larga na frente de Bolsonaro

Vazou na rede social o resultado da eleição na  Nova Zelândia que aconteceu ontem(06),fuso horário de 16 horas  em relação ao horário oficial de Brasilia. 
A fon te da informação é Tânia Pasqualine:

                                                             Votação na Nova Zelândia já aconteceu:

Haddad - 678 
Bo... - 426
Ciro - 129


Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !