6 de outubro de 2018

PESQUISAS VOX, IBOPE E DATAFOLHA CONVERGEM: HAVERÁ 2º TURNO E SERÁ VOTO A VOTO

Pesquisas Vox/247, Ibope e Datafolha apontam: haverá segundo turno entre Haddad e Bolsonaro e a disputa será renhida, com empate técnico na largada; há pequenas variações entre os números da pesquisa, mas nenhuma diferença supera os dois pontos percentuais, exceto no caso de Haddad, que tem 31% dos votos válidos na Vox e 25% nas dos outros dois institutos; a única pesquisa que teve seu campo feito integralmente neste sábado foi a Vox/247, enquanto as outras duas ouviram os eleitores entre sexta e o sábado.
247

O Ex Presidente Lula Aniversariante do dia escreve um bilhete a nação Brasileira

Image result for foto atual do expresidente Lula

O Ex presidente Lula  no dia seu aniversário escreve um bilhete aos Brasileiros pedindo como presente, o voto a Fernando Haddad amanhã dia 07 de outubro, para Presidente do Brasil.
A imagem pode conter: texto

5 de outubro de 2018

“Nunca mais piso nesse lugar”, disse Ciro, antes de deixar a Globo ontem depois do debate.

O candidato Ciro Gomes, do PDT, esbravejou contra a TV Globo na sala de imprensa da emissora, no Rio, ao final do debate presidencial da noite de quinta-feira (4).
Ele se queixava da emissora por, segundo relatou, ter autorizado a entrada de um oficial de Justiça em seu camarim para notificá-lo sobre uma ação movida por João Doria, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, a quem chamou de “farsante” em diferentes ocasiões.
Como Ciro não foi até o camarim ao final do debate, o oficial seguiu atrás dele na sala onde haveria a entrevista coletiva. A ordem da Justiça determinava que o candidato fosse citado na Globo. Ao fim da coletiva, Ciro foi alcançado pelo oficial, que começou a ler a notificação. Apoiadores do pedetista empurraram o profissional, que acabou não conseguindo entregar o documento.
“Nunca mais piso nesse lugar”, disse Ciro, antes de deixar a emissora.

Fonte: do facebook de Aninha Ornelas

Fátima líder absoluta diz pesquisa

GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário estimulado apenas com os votos válidos:
Fátima Bezerra 46,91% Carlos Eduardo 33,55% Robinson Faria 12,53% Brenno Queiroga 3,50% Prof. Carlos Alberto 2,58%

IBOPE E DATAFOLHA DESCARTAM DECISÃO NO PRIMEIRO TURNO

Ricardo Stuckert | Reuters

A despeito de todo alarme disparado pelo pânico de se ter um resultado surpreendente como foi a vitória de Donald Trump nos EUA - cujo resultado não foi rastreado pelos institutos de pesquisa - os diretores dos maiores institutos de pesquisa do país garantem que teremos segundo turno; para o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro,  há 95% de possibilidade de haver segundo turno. E outros 5% de possibilidade de não haver"

4 de outubro de 2018

Charge do dia

Votar pelos direitos ou contra eles - Créditos: Latuff

TOFFOLI VOLTA A SILENCIAR LULA E CENSURAR MÍDIA

Rosinei Coutinho/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, decidiu, mais uma vez, censurar a imprensa e silenciar o ex-presidente Lula, afrontando decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU; provocado por uma nova decisão do ministro Ricardo Lewandowski, em defesa da liberdade de expressão, Toffoli despachou pedindo para que fosse cumprida liminar do ministro Luiz Fux, que proibiu entrevistas de Lula; embora o comitê da ONU tenha garantido os direitos políticos de Lula e também de conceder entrevistas, ele foi proibido de votar, de ser votado e também de falar ao povo brasileiro que seu candidato é Fernando Haddad.

IBOPE: HADDAD CRESCE E SUPERA BOLSONARO NO SEGUNDO TURNO

Pesquisa Ibope para presidente divulgada na noite desta quarta-feira 3 aponta que Jair Bolsonaro oscilou de 31% para 32%, enquanto Fernando Haddad, do PT, de 21% para 23%; Ciro Gomes foi de 11% para 10% e Geraldo Alckmin de 8% para 7%; Marina Silva registrou 4%; nas simulações de segundo turno, Haddad vence Bolsonaro por 43% a 41%; rejeição ao petista caiu para 37%

3 de outubro de 2018

LUTA POLÍTICA IRÁ LEVAR HADDAD AO SEGUNDO TURNO E PODE DAR A VITÓRIA

Ricardo Stuckert

" Provocada por um ataque criminoso, a longa internação hospitalar permitiu a Bolsanaro passar ao largo dos debates ferozes das campanhas presidenciais e garantiu imunidade ideológica a uma candidatura que representa uma ameaça às necessidades dos brasileiros e brasileiras", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247. "Por trás da imagem de 'anti-sistema', Bolsonaro é o candidato da continuidade de Michel Temer: deve seguir nas privatizações e atacar a Previdência, quem sabe antes do fim do ano, em acordo com o Planalto. O candidato do PSL não só ajudou a eliminar 80 anos de CLT mas tem propostas destinadas a enfraquecer ainda mais os direitos dos trabalhadores".   

A frase do dia

A hora mais escura do dia é a que vem antes do sol nascer

2 de outubro de 2018

Tem debate hoje na Inter TV Cabugi com candidatos ao Governo do RN

Image result for debate na cabugi
Acontecerá hoje a noite  debate entre os candidatos a governador do Rio Grande do Norte.
Estarão participando,no estúdio  cinco candidatos.
A senadora Fátima Bezerra (PT), o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o governador Robinson Faria (PSD), Brenno Queiroga e Carlos Alberto.
O mediador será o repórter da TV Globo, Ari Peixoto.


Ignore o Ibope. Haddad não caiu e o "coiso" não cresceu

:
O jornalista Ricardo Miranda questiona a última pesquisa Ibope  onde "a rejeição a Haddad, segundo o Ibope, saltou em menos de uma semana de 27 para 38 pontos, encostado nos 44 de Bolsonaro. Que loucura, Ibope! Isso não é nem pulo, é salto com vara", ressalta; ele também considera estranho que "numa simulação de segundo turno, até o chuchu desidratado Geraldo Alckmin bate Bolsonaro (42% a 39%) – pensem nisso -, mas Haddad, lástima, apenas empata em 42%".

EM NOVO DESPACHO, LEWANDOWSKI LIBERA ENTREVISTA DE LULA A FLORESTAN FERNANDES

Mesmo depois do despacho do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal, que censurou a entrevista do ex-presidente Lula à Folha de S. Paulo, o ministro Ricardo Lewandowski soltou mais um despacho, autorizando a entrevista de Lula ao jornalista Florestan Fernandes Júnior, ao jornal El Pais e à Rede Minas de Televisão; segundo Lewandowski, a liminar de Luiz Fux – flagrantemente ilegal – não atinge o pedido formulado por Florestan; o ministro também questiona os poderes de Toffoli para cassar sua decisão no tocante à Folha e aponta "motivações subalternas".

1 de outubro de 2018

LEWANDOWSKI LIBERA ENTREVISTAS DE LULA E MANDA PARANÁ CUMPRIR

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, acaba de determinar à Justiça Federal do Paraná que cumpra a ordem de liberar a entrevista do ex-presidente Lula aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo. ...) "Em face de todo o exposto, reafirmo a autoridade e vigência da decisão que proferi na presente Reclamação para determinar que seja franqueado, incontinenti, ao reclamante e à respectiva equipe técnica, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, o acesso ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de que possam entrevistá-lo, caso seja de seu interesse, sob pena de configuração de crime de desobediência. Cumpra-se", diz ele em seu despacho; no fim de semana, o ministro Luiz Fux rasgou a constituição brasileira e determinou censura prévia.
247

LULA: SÓ VOTO DO POVO SALVA BRASIL DO FASCISMO

"Desde a fundação, em 1980, o PT polarizou, sim: contra a fome, a miséria, a injustiça social, a desigualdade, o atraso, o desemprego, o latifúndio, o preconceito, a discriminação, a submissão do país às oligarquias, ao capital financeiro e aos interesses estrangeiros", escreve o ex-presidente Lula, em carta publicada no Jornal do Brasil, em que lembra o papel dos golpistas na gênese do fascismo. "Foram eles que criaram essa ameaça à democracia e à civilização. Assumam a responsabilidade pelo que fizeram contra o povo, contra os trabalhadores, a democracia e a soberania nacional. Mas não venham pregar uma alternativa eleitoral 'ao centro', como se não fossem os responsáveis, em conluio com a Rede Globo, pelo despertar da barbárie", afirma. Lula pede voto em Fernando Haddad e diz que a democracia vencerá o ódio.

247

STF DEVE LIBERAR HOJE ENTREVISTA DE LULA

Como Luiz Fux agiu fora da lei e da constituição, trazendo de volta a censura prévia ao País, os advogados do jornal Folha de S. Paulo decidiram requerer ao ministro Ricardo Lewandowski o cumprimento imediato da decisão tomada pelo magistrado; a defesa do jornal argumenta que a decisão de Fux de proibir a entrevista com o ex-presidente Lula caracteriza "inaceitável e surpreendente ato de censura prévia que a Constituição proíbe". "É manifestamente ilegal. Não pode prevalecer".

30 de setembro de 2018

BOLSONARO AGORA DIZ QUE ACEITARÁ DERROTA PARA HADDAD, MAS NÃO LIGARÁ PARA CUMPRIMENTÁ-LO

Depois de dizer que não aceitaria um resultado das urnas que não fosse sua vitória, colocando-se como golpista, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) agora afirma que respeitará uma eventual derrota para Fernando Haddad, mas deixou claro que não terá postura civilizada; “Eu não ligaria para cumprimentá-lo”, afirmou; na pesquisa CNT/MDA, divulgada neste domingo (30), Haddad já tem cinco pontos de vantagem sobre Bolsonaro no segundo turno .
247

A Charge do dia: Mulheres dizem #ELENÃO

  - Créditos: Carlos Latuff

Imagem do domingo: Mulheres do Brasil se levantam contra o Fascismo de Bolsonaro

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem  acima que ilustra  essa matéria foi clicada pela equipe do Mídia Ninja no Largo do Batata em Sampa.


Ontem 29 de setembro , mulheres em todo país protestaram contra o  FASCISMO DE BOLSONARO, empunhadas de bandeiras, cartazes, faixas e pinturas, mostraram para o Brasil e o mundo que elas estão do lado da Democracia, da Paz e de um futuro melhor para os Brasileiros.Uma grande maioria, munidas de seus  aparelhos celulares,  on line ,em rede social ,reproduziram imagens e vídeos   mostrando a grandeza do ato " ELE NÂO". 

NOVA PESQUISA CNT/MDA: HADDAD SOBE MAIS, EMPATA NO 1º TURNO E VENCE NO 2º

Uma nova pesquisa eleitoral CNT/MDA mostra que o candidato Fernando Haddad, representante do ex-presidente Lula, voltou a subir, empatou tecnicamente com o extremista Jair Bolsonaro no primeiro turno, e o superou no segundo turno. O levantamento divulgado neste domingo (30) mostra Bolsonaro com 28,2% das intenções de voto e Haddad, com 25,2% da preferência dos entrevistados; no segundo turno, Haddad tem 42,7%, contra 37,3% de Bolsonaro, e seria eleito se as eleições fossem hoje.

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !