29 de setembro de 2018

AO CENSURAR LULA, FUX NA PRÁTICA ADERIU AO FASCISMO

BETO BARATA

A decisão do ministro Luiz Fux de censurar as entrevistas do ex-presidente Lula, que foi preso para não disputar eleições que ele venceria com facilidade, atende a um único objetivo: impedir que Lula declare seu apoio a Fernando Haddad e, assim, garanta também a conclusão do processo de transposição de votos do PT; portanto, a liminar de Fux serve apenas para garantir o segundo turno com Jair Bolsonaro, que vem sendo denunciado no Brasil e no mundo por representar o fascismo e foi acusado, neste fim de semana, de roubo de cofre, ocultação de patrimônio e ameaça de agressão por sua ex-mulher; advogados apontam a decisão de Fux como o mais grave atentado à liberdade de expressão desde a ditadura militar.
247

28 de setembro de 2018

STF AUTORIZA ENTREVISTAS DE LULA À FOLHA E A FLORESTAN FERNANDES JÚNIOR

O ministro do STF Ricardo Lewandowski autorizou o ex-presidente Lula a conceder entrevista para a Folha de S.Paulo; TSE negou um recurso impetrado pela Coligação "O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/PROS)" e manteve o ex-presidente proibido de gravar áudios e vídeos, para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão da campanha de Fernando Haddad; Lewandowski também que Lula conceda entrevista ao jornalista Florestan Fernandes Júnior; Lula pode gravar entrevistas para o programa Voz Ativa, da Rede Minas, apresentado por Florestan.
247

Lula estará representado pelo 13 nas unas

Ricardo Stuckert

"Nós vamos resgatar o sonho do Brasil que deu certo. Não tem saída que não seja a democracia. Não existe outro caminho. É o caminho da liberdade, da soberania popular. É isso que nós temos que defender" afirmou Fernando Haddad, candidato à Presidência da República em Porto Alegre; ele ainda disse que o povo não descansará enquanto o ex-presidente não tiver um julgamento justo e que "Lula estará representado nas urnas pelo número 13".

27 de setembro de 2018

MOURÃO ENTERRA BOLSONARO AO DEFENDER FIM DO 13º

Com mais essa declaração escravocrata" de que o 13º. salário "é uma jabuticaba", o general Hamilton Mourão (PRTB), vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), "pode ter enterrado de vez essa candidatura que contamina o país com cenas de ódio e violência e dissemina propostas que apontam para o aumento da pobreza, do desemprego e dos conflitos sociais"; "À medida em que as trabalhadoras e os trabalhadores do Brasil ficarem informados de que Bolsonaro pretende acabar com suas férias e com seu 13º., suas intenções de voto deverão murchar até o dia da eleição".

BOLSONARO CAI TRÊS PONTOS, HADDAD SOBE CINCO, EMPATA NO 1º TURNO E VENCE NO 2°

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Brasilis e divulgada no portal Infomoney traz números muitos bons para o candidato Fernando Haddad, do PT, que representa o ex-presidente Lula; ele subiu cinco pontos enquanto seu oponente Jair Bolsonaro caiu três; além disso, Haddad abriu uma vantagem de oito pontos sobre o candidato extremista, vencendo por 44 a 36.
247

26 de setembro de 2018

STF DECIDE: 3,3 MILHÕES DE TÍTULOS DE ELEITOR SERÃO CANCELADOS


Dorivan Marinho/STF


Por 7 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (26) manter o cancelamento dos títulos eleitorais de 3,3 milhões de pessoas que não compareceram à revisão eleitoral; sessão do STF julgou ADPF em que o PSB pede para a Justiça Eleitoral libere para votar nas eleições as pessoas que tiveram o título de eleitor cancelado por não comparecer à revisão eleitoral; a quantidade de títulos a serem cancelados é quase a mesma de votos que deu a vitória a Dilma Rousseff contra Aécio Neves em 2014: 3,46 milhões de votos.
247

Ex vice Prefeito de Água Nova Nenen de França é encontrado morto

A imagem pode conter: 1 pessoa
O Ex-vice Prefeito Nenen de França foi encontrado morto em uma estrada do município de Água Nova,por volta das 12:30 de hoje, vitimado por tiros. Segundo relatos de pessoas que foram ver o corpo no local do crime, acham que os assassinos estariam em uma moto no mesmo sentido em  que efetuaram os disparos.A pouco tempo atrás, o ITEP ainda não havia chegado para remoção do corpo. Mais informações no decorrer  do dia.

NEM VOTAR LULA PODE: JUSTIÇA ELEITORAL NEGA DIREITO AO EX-PRESIDENTE

Ricardo Stuckert

Como se não bastasse o volume de direitos violados e de perseguição explícita, o poder judiciário brasileiro segue colecionando violências à constituição quando o assunto é o ex-presidente Lula; a justiça eleitoral negou a Lula o direito de votar, alegando que não há como estabelecer um local de votação na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba - os advogados de Lula entraram com uma ação no TRE-PR para pedir a instalação desta sessão eleitoral; o direito ao voto de Lula é garantido pela constituição, uma vez que sua sentença ainda não transitou em julgado.

25 de setembro de 2018

A quem interessar possa: TEMER FAZ PAPEL RIDÍCULO NA ONU

REUTERS/Carlo Allegri


Temer fez um melancólico "discurso de despedida" na abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York, na manhã desta terça (25), ignorado pelo Brasil e o mundo; na véspera, foi deixado de fora do jantar oferecido por Donald Trump na véspera aos líderes mundiais presentes ao evento.


ONDA VERMELHA PODE SER O FENÔMENO DE 2018

Se as eleições presidenciais fossem hoje, o PT elegeria o presidente da República e também reelegeria pelo menos três governadores em primeiro turno: Camilo Santana, no Ceará, Wellington Dias, no Piauí, e Rui Costa, na Bahia; além disso, Fátima Bezerra é favorita no Rio Grande do Norte e Fernando Pimentel disputará o segundo turno em Minas Gerais; entre os aliados, Flávio Dino, do PCdoB, também deve se eleger em primeiro turno.
247

24 de setembro de 2018

Toffoli afirma que o resultado das urnas será respeitado, independente de quem vencer

Rosinei Coutinho/SCO/STF: <p>dias toffoli</p>

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Antonio Dias Toffoli, afirma que o resultado das urnas, qualquer que seja, será respeitado por todas as instituições do país, inclusive pelas Forças Armadas; para Toffoli, a crise política do Brasil é complexa, mas a eleição tende a 'reorganizar' o tecido democrático; o novo presidente do STF ainda afirma que as votações importantes - como a que discute a prisão em segunda instância - serão retomadas no momento oportuno e que a posição da corte não está 'fechada' a respeito do tema

HADDAD CONTINUA DISPARADA EM PESQUISA DO BTG E SE CONSOLIDA NO 2º TURNO

Pesquisa contratada pelo Banco Pactual e divulgada na madrugada desta segunda indica que a disparada de Haddad continua e ele está consolidando sua posição para o segundo turno; o salto de Haddad é impressionante: foi de 8% para 16% e agora chega a 23%, com o campo feito no sábado e domingo; um salto de 15 pontos percentuais em duas semanas. Bolsonaro manteve-se com os mesmos 33% da semana passada. Ciro caiu de 14% para 10%.

23 de setembro de 2018

Tofffoli assume pela primeira vez a presidência da República

STF: <p>toffoli</p>

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, assumirá, pela primeira vez, o Palácio do Planalto. O ministro irá substituir Michel Temer, que viaja hoje (23) para Nova York (EUA), para participar da cerimônia de abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU.

Tem armação fascista se apresentando

Esq.: Adriano Machado - Reuters



"É preciso observar com atenção alguns movimentos estranhos: um deles é a prorrogação, pela Polícia (às vezes política) Federal do inquérito que apura a facada no candidato que flerta com o fascismo. O resultado da apuração sairá às vésperas do primeiro turno. Alguém duvida que nesse angu pode haver caroço do grosso?", questiona o cientista político Robson Sávio Reis Souza; "Outro sinal vem de institutos de pesquisa: divulgação de dados à meia noite e notas explicativas de metodologias de sondagem deixam transparecer o velho e malfadado ditado: 'os números, se torturados, tudo confessam'"

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !