1 de setembro de 2018

APÓS TSE, HADDAD DIZ QUE CHAPA DO PT ESTÁ MANTIDA

Ricardo Stuckert

"Como não há comunicação com ele nos fins de semana, temos que conversar na segunda-feira pela manhã e levar a ele o quadro jurídico diante da desautorização da candidatura", disse Fernando Haddad em visita a Garanhuns, cidade natal de Lula; "A Justiça Eleitoral, nesse caso, talvez não seja a última palavra. Vamos estudar quais as possibilidades jurídicas e apresentar ao presidente, para, coletivamente, decidir o que fazer nesses dez dias", completou, sobre o prazo dado pelo TSE para que o PT apresente um novo candidato.
247

PT ANUNCIA RECURSOS E DIZ QUE VAI COM LULA ATÉ O FIM

"Vamos apresentar todos os recursos aos tribunais para que sejam reconhecidos os direitos políticos de Lula, previstos na lei e nos tratados internacionais ratificados pelo Brasil. Vamos defender Lula nas ruas, junto com o povo, porque ele é o candidato da esperança", diz nota do Partido dos Trabalhadores, divulgada nesta madrugada; segundo o texto, a violência do TSE contra Lula "expõe o Brasil diante do mundo como um país que não respeita suas próprias leis, que não cumpre seus compromissos internacionais, que manipula o sistema judicial, em cumplicidade com a mídia, para fazer perseguição política"; tudo sob a regência da Globo, numa tragédia que trouxe a fome de volta ao País.
247

31 de agosto de 2018

Barroso ignora a ONU, trai direitos humanos e vota contra Lula

 

Relator do processo da candidatura de Lula à presidência, ministro do TSE aceitou nesta sexta-feira 31 o pedido de impugnação contra o ex-presidente; num discurso em que falou de "moral" e fez elogios à Lei da Ficha Limpa, ele desafiou a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, que determinou às autoridades brasileiras que garantam os direitos políticos de Lula; segundo Barroso, "decisões do Comitê têm caráter de recomendação e não possuem efeito vinculante".
247

Começou hoje a propaganda eleitoral

Image result for começa hoje a campanha eleitoral no radio e tv
A propaganda eleitoral gratuita começa a ser divulgada no rádio e televisão para todo o país nesta sexta-feira (31). Durante o primeiro turno, o conteúdo político será veiculado até 4 de outubro, três dias antes de os eleitores comparecerem às urnas. No total, serão 35 dias de propaganda – dez a menos que antes da aprovação da Reforma Eleitoral de 2015 (Lei 13.165/2015).
A definição quanto aos dias de exibição das campanhas leva em conta o cargo em disputa. Os programas dos presidenciáveis irão ao ar às terças-feiras, quintas e aos sábados. No rádio, das 7h às 7h12min30seg e das 12h às 12h12min30seg. Na televisão, das 13h às 13h12min20seg e das 20h30 às 20h42min30seg. Nestes mesmos dias, serão transmitidas as propagandas dos candidatos a deputado federal. Já a publicidade dos que concorrem aos governos estaduais e do Distrito Federal, bem como ao Senado e a deputado estadual e distrital será exibida às segundas-feiras, quartas e sextas. Nos domingos, não haverá propaganda eleitoral.

30 de agosto de 2018

TSE DESISTE DE ATROPELAR PRAZOS CONTRA LULA

Ricardo Stuckert

Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta tarde a pauta da sessão extraordinária do dia seguinte sem qualquer processo ligado à candidatura do ex-presidente Lula; a pauta da sessão do TSE pode ser alterada até 1 hora antes do início previsto para a reunião, mas segundo a agência Reuters, a tendência é que tanto a discussão sobre a participação de Lula na campanha na TV como a definição sobre o registro da candidatura fiquem para a próxima semana.
247

Haddad fura bloqueio midiático e será sabatinado na Record

Foto: Ricardo Stuckert

  
Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enfim, vai ser sabatinado na Record. O ex-prefeito de São Paulo não falará como candidato a presidente nem como porta-voz de Lula.
A partir da semana que vem, a Record News fará entrevistas com os candidatos a vice das nove principais chapas presidenciais – condição que Haddad oficialmente ainda ostenta.
A informação é do jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. Haddad falará por 30 minutos no Jornal da Record News, às 21h. A cada semana serão três entrevistados.
Esta é a primeira vez que um representante do PT poderá expor as propostas do partido na televisão nestas eleições. O PT não foi autorizado a participar dos debates da Band e da Rede TV!, assim como o Roda Viva sobre saúde pública excluiu Alexandre Padilha, coordenador do tema na chapa petista.

29 de agosto de 2018

Ministro pede vista e julgamento do processo de cassação da Prefeita de Água Nova foi adiado



Por volta das 21:30 de ontem, entrou em pauta o julgamento do processo que pedia a cassação da Prefeita Rafaela Carvalho(MDB)e o do seu vice Elias (MDB) que acabou por ser adiado em virtude do pedido de Vista solicitado pelo Ministro Edson Fachin. 
O Advogado José Nery Fernandes , constituído pela oposição(DEM), em Água Nova (RN), usou a tribuna do TSE  para esclarecer e demostrar através do arcabolso de provas probatórias contidas no processo, justificando seus argumentos no pedido de cassação.
Já o  Ministro fachin que pediu vistas, justificou afirmando que se fazia necessário a  realização de uma análise  mais profunda  do caso, sugerindo  que se faça uma peritagem grafotécnica para melhor esclarecer as dúvidas e no prazo regimental o processo voltará ser julgado.

Ps. O  pedido de vista, segundo alguns juristas, afirmam que é um mecanismo existente para que os Ministros estudem melhor o tema antes de votarem. há quem afirme também que o pedido de vista poderá servir  para impedir ou atrasar um julgamento.

TSE MANTÉM CENSURA DAS TELEVISÕES A LULA

Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu na noite de ontem (28) negar pedido feito pelo PT para que as emissoras de televisão façam a cobertura da campanha presidencial do partido; líder em todas as pesquisas, Lula vem sendo censurado pelas emissoras de televisão, sob o argumento de que sua prisão impede a cobertura – o que é uma falácia, pois Lula já recebeu a visita de várias lideranças nacionais e internacionais e até de um Nobel da Paz; se isso não bastasse, liminar do Comitê de Direitos Humanos da ONU garante seus direitos políticos.
247

28 de agosto de 2018

LULA PEDE LIMINAR AO TSE PARA GRAVAR PROGRAMAS PARA O HORÁRIO ELEITORAL

Líder em todas as pesquisas, o ex-presidente Lula entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral para ter o direito – garantido por liminar concedida pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU – de gravar programas para o horário eleitoral gratuito; a Lei Eleitoral prevê que Lula pode participar de todos os atos da campanha eleitoral, inclusive o de se apresentar na propaganda de rádio e TV, mesmo estando com seu registro sob exame.
247

Processo que pede a cassação da Prefeita de Água Nova será julgado hoje

Image result for TSE
O TSE marcou para hoje terça-feira(28), o julgamento que pede a cassação da prefeita Rafaela Carvalho e do seu vice Elias Raimundo. 
Se a Prefeita cair, o Presidente da Câmara assumirá e uma nova eleição será marcada. 
Na cidade , a expectativa por parte da população é muito grande  e  o assunto mais comentado nos grupos  das redes sociais aqui da região, é o do julgamento do processo. Já  oposição que tem como líder Ronaldo Sousa, já preparam  uma grande manifestação para logo mais, depois de divulgado resultado.

Pesquisa do Instituto Consult divulgada ontem para o Senado

Segurança nas eleições será discutido hoje pelo TRE

Image result for tre rn
Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) promove nesta terça-feira (28) uma reunião com os gestores das Forças Armadas e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para tratar da segurança nas Eleições 2018, que acontecem em 7 de outubro.
O encontro ocorrerá a partir das 15h30, na sala do Centro Integrado do Comando e Controle Regional, da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED/RN), localizada no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte.
robsonpires

Supremo voltará a discutir liberdade de Lula

: <p>fachin lula</p>

Ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, liberou para o plenário ontem segunda-feira 27 o julgamento do recurso ao habeas corpus negado ao ex-presidente em abril, antes de ele ser preso; de acordo com o site do Supremo, o julgamento será virtual e acontecerá entre os dias 7 e 13 de setembro.

247

27 de agosto de 2018

Viagem ao Nordeste 'batiza' Haddad como político popular

: <p>Fernando Haddad </p>

A campanha de Fernando Haddad como porta-voz de Lula e da candidatura do PT no Nordeste vem servindo, entre outras coisas, para colar a imagem do ex-prefeito de São Paulo a Lula e para popularizar não apenas seu nome, mas suas práticas e gestos; Haddad enfrenta uma maratona logística de deslocamentos (caminhonetes, aviões, carros, caminhadas) e uma maratona discursiva que aprofunda suas características vinculadas às prática do palanque político.
247

26 de agosto de 2018

LULA JÁ TRANSFERE 70% DOS VOTOS PARA

Pesquisa do instituto Exata mostra que no Maranhão, o ex-presidente Lula transfere até 70% dos votos para o seu candidato a vice, Fernando Haddad; Lula aparece com 67% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo com 15%; na primeira pesquisa em que é apresentado como "o candidato de Lula", Haddad sobe para 47%, vencendo as eleições em primeiro turno; percentual está alinhado com o que mostra o Datafolha, que diz que 31% votam com certeza em quem Lula indicar

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !