4 de agosto de 2018

Agora é oficial: Lula é candidato à Presidência; nome do vice indefinido

:
Em encontro nacional ocorrido neste sábado (4), em São Paulo, centenas de delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) indicaram, por unanimidade, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidente da República; o coordenador de campanha de Lula, Fernando Haddad (PT-SP), ressaltou em sua fala que o PT segue rumo ao penta; "será o nosso quinto mandato, rumo à vitória"; não foi definido o nome do candidato ou candidata a vice-presidente.

3 de agosto de 2018

Manuela pode ser vice de Lula neste sábado

Ricardo Stuckert
Depois de fechar um acordo com o PSB que pode atrair também o PCdoB, o PT pode fechar a vice de Lula no Encontro Nacional do partido que ocorre neste sábado, 4, em São Paulo; Fernando Haddad, coordenador do programa de governo do ex-presidente, é cogitado, mas Manuela D'Ávila, pré-candidata do PCdoB à presidência, também é um nome forte; após conversar com Lula na quinta-feira, Gleisi Hoffmann afirmou que o fato de o PCdoB não ter fechado suas atas, mesmo com o lançamento da candidatura Manuela, deixou a possibilidades em aberto

2 de agosto de 2018

Ao vivo

STF antecipa julgamento de Lula e reforça segurança

: <p>fachin cármen</p>

O STF (Supremo Tribunal Federal) pode julgar o pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até antes do dia 15 de agosto, prazo final para o registro de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o jogo de cartas marcadas do STF nem foi disfarçado: depois de o relator do pedido, ministro Edson Fachin, liberar o caso para julgamento, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, irá pautar o processo imediatamente e o caso pode ir a plenário no dia 9, quando ministros do STF tentarão discutir também a questão eleitoral – mesmo que isso não tenha sido pedido pela defesa.
247

1 de agosto de 2018

José Medeiros não é mais senador. Foi cassado nesta terça-feira pelo TRE-MT

O policial federal rodoviário José Medeiros (Podemos) não é mais senador por Mato Grosso. Ele teve o mandato cassado na noite desta terça-feira (31) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por envolvimento em fraude na elaboração da ata de registro de candidatura da chapa em que se elegeu suplente do então senador Pedro Taques em 2010. Na mesma decisão, foi determinada a posse do empresário Paulo Fiúza como senador.
José Medeiros tentou evitar o julgamento alegando que um de seus advogados teria importante reunião em Brasília. O pedido foi negado e durante a audiência realizada na noite desta terça-feira, os juízes foram unânimes ao cassar o mandato de Medeiros, mas tiveram entendimentos divergentes em relação a quem deveria assumir. Cinco deles entenderam que a vaga pertence Fiúza, apontado como 1º suplente na chapa que elegeu o atual governador Pedro Taques (PSDB) em 2010.
Os outros dois, um deles o relator do processo, o juiz eleitoral Ulisses Rabaneda, entendeu que toda a chapa deveria ser cassada, inclusive o próprio Fiuza, dando posse assim ao terceiro colocado nas eleições ao Senado daquele ano, o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT), entendimento este que acabou sendo rejeitado pelo maioria.
Antes do voto dos juízes do TRE-MT, o advogado Marcelo Segura, que defende o empresário, apresentou um vídeo de um debate, realizado em uma TV de Sinop, onde Pedro Taques (PSDB), então candidato ao Senado, pedia voto e frisava que seu primeiro suplente era justamente Fiuza, dando ênfase ao fato dele ser da cidade do norte do Estado.
cameraempauta

Será no sábado a Convenção estadual do Partido dos Trabalhadores

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Maior Central sindical dos Estados Unidos lança manifesto e pede libertação imediata de Lula

Ricardo Stuckert
A AFL-CIO, maior central sindical dos Estados Unidos, lançou um manifesto em defesa da democracia no Brasil, pedindo a libertação imediata de Lula; o texto do manifesto diz: "de 2003 a 2015, os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff abraçaram a inclusão social, de gênero e racial, tiraram 40 milhões de brasileiros da pobreza e implantaram políticas que promovem a negociação coletiva e aumentos sistemáticos do salário mínimo para aumentar a participação dos trabalhadores na riqueza criada por eles

31 de julho de 2018

Hélio Bicudo, fundador do PT e autor do impeachment de Dilma, morre aos 96 anos


:


O advogado Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e um dos autores da peça jurídica que resultou no impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, faleceu nesta terça-feira (31), aos 96 anos, após meses de complicações decorrentes de problemas cardíacos; Bicudo, que militou fortemente na área dos direitos humanos, ficou conhecido após atuar na condenação de integrantes dos chamados esquadrões da morte, durante o período da ditadura militar no Brasil.

COMEÇA, DIANTE DO STF, A GREVE DE FOME PELA LIBERTAÇÃO DE LULA

Ricardo Stuckert


"Em defesa da libertação do ex-presidente Lula, preso político há mais de 100 dias em Curitiba, seis militantes de movimentos sociais de todas as regiões do Brasil vão iniciar nesta terça-feira (31) uma greve de fome, por tempo indeterminado, em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília", informa o Boletim da Resistência Democrática; Lula tem 58% dos votos válidos, segundo a mais recente pesquisa Vox, e está preso para ser impedido de disputar as eleições presidenciais deste ano.

30 de julho de 2018

Liberado pagamento do PIS/Pasep ano-base 2017

O pagamento do abono PIS/Pasep ano-base 2017 já está liberado e tanto os trabalhadores da iniciativa privada, nascidos em julho, como servidores públicos com final da inscrição zero, já podem fazer o saque do benefício.
Tem direito ao abono quem está cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, quem recebeu até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e quem exerceu atividade remunerada por, pelo menos, 30 dias em 2017. Além disso, é preciso que o empregador tenha informado os dados do empregado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
robsonpires

Lula da prisão articula e orienta a direção do PT

Ricardo Stuckert: <p>lula</p>

A rotina do ex-presidente Lula há mais de cem dias na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, tem sido intensa e com muita articulação política; Lula recebe regularmente seus oito advogados – dentre os quais estão Fernando Haddad e Eugênio Aragão – e passa orientações sistemáticas à direção do PT; o ex-presidente costuma receber informações da blogosfera e dos jornais e passa a noite escrevendo bilhetes para aliados em todo o Brasil, que são fotografados e enviados aos destinatários por sua assessoria.

29 de julho de 2018

Mais de 60 mil pessoas estiveram nos Arcos da Lapa pedindo Lula Livre

Comunicamos que estamos em manutenção

  Estamos melhorando a roupagem do Blog !  Em breve estaremos de volta . Agradecemos   compreensão !